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Vero otimiza o atendimento ao cliente com a Coddera e Genesys Cloud Empresa reduziu os abandonos de ligações em 70% e o tempo de espera das chamadas em 13% A Vero, empresa de telecomunicações, vem crescendo rapidamente nos últimos anos por meio de fusões e aquisições, com destaque para a…
Desafios enfrentados pelo e-commerce podem ser vencidos com automação e melhor relacionamento com clientes, por Felipe Rodrigues* Todo segmento e todas as empresas enfrentam desafios e obstáculos. Isso é normal e totalmente compreendido pelos profissionais e pelo mercado. O que diferencia cada um, no entanto, é a capacidade de encontrar…
Automação e IA estão redefinindo o atendimento ao cliente: aplicação dessas soluções alavanca negócios Hoje em dia, a rapidez é essencial. Deixar clientes esperando por atendimento pode resultar na perda de negócios. Em um mundo dominado pelo digital, a experiência do consumidor deve ser veloz e precisa. De acordo com…
Levantamento revela uso de IA na comunicação corporativa pela América Latina em 2024 Realizado com profissionais do México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Bolívia e Brasil no primeiro semestre deste ano, entre os insights apresentados no estudo estão as principais estratégias de comunicação corporativa utilizadas pelas empresas, os meios de comunicação…
NICE anuncia vencedores do CX Excellence Award na Interactions 2024, empresas que desempenham papel essencial no futuro do customer experience Clientes regionais foram destaque na premiação da NICE este ano: Itaú, Banco do Brasil, Banco Pan, Porto Seguro e DiDi Global A NICE (Nasdaq: NICE) anunciou os vencedores do CX…
Plataforma TIVIT SENSR é lançada com IA e chatbot integrados TIVIT estima crescimento de 90% de receita com plataforma de gerenciamento de serviços (ITSM) e governança em TI, que chega para concorrer com grandes soluções globais A TIVIT, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, anuncia o lançamento…
Inteligência artificial está mudando o papel dos profissionais de atendimento a clientes Pesquisa do OTRS Group antecipa melhores serviços e menos empregos Não há dúvidas entre os líderes de TI de que a inteligência artificial mudará as competências necessárias aos profissionais do setor de atendimento a clientes. De fato, em…
Robôs no atendimento ao cliente: Maldição ou bênção? Por Fernando Baldin* Em um mundo cada vez mais digitalizado, os consumidores se deparam com uma vasta gama de interações tecnológicas todos os dias, ao mesmo tempo, a nostalgia do toque humano nas interações se mantém firme. Atualmente a eficiência alimentada por…
• Inteligência artificial vira peça-chave para alavancar conceito customer experience nas indústrias
Inteligência artificial vira peça-chave para alavancar conceito customer experience nas indústrias Além de garantir uma experiência personalizada para os clientes, a integração eficaz entre a IA e vendedores também agiliza o processo de vendas A era digital tem proporcionado avanços extraordinários na forma como os negócios são conduzidos nas indústrias…
GO.K lança No Friction AI para melhorar a experiência do cliente em canais digitais Insights detalhados de melhorias, priorização inteligente e tagueamento via IA são algumas das vantagens da plataforma A GO.K, empresa com 15 anos de atuação e especializada em acelerar a inovação e a tecnologia nas empresas, anuncia…
Atendimento omnichannel: a revolução no relacionamento entre empresas e clientes Nos últimos anos, o modo como as empresas se relacionam com seus clientes passou por uma revolução. Com a expansão do ambiente digital e a crescente variedade de canais de comunicação, oferecer atendimento integrado e consistente tornou-se um desafio para…
Como os avanços em IA estão influenciando diferentes setores? Desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI no final de 2022, a inteligência artificial ganhou os holofotes e tem transformado cada vez mais os negócios em diversas áreas. Devido a isso, ela tem sido encarada como prioridade pelas empresas, que já…
Marketing B2B e o fim dos cookies: a nova era de transparência e relacionamentos fortes Cookies permitiam captar informações de navegação dos usuários; agora, a estratégia será promover e fortalecer relações mais diretas Para rastrear o comportamento dos usuários na internet, visando personalizar e medir o impacto de campanhas de…
A relação entre chatbot e sustentabilidade no setor de saúde, por Frederico de Souza* Atualmente fala-se muito em sustentabilidade, mas será que todo mundo compreende o que significa esta palavra? Há quem veja a sustentabilidade como um conjunto de práticas para evitar danos ao meio-ambiente e à sociedade. Não que…
Doris inaugura o experience-commerce para lojas físicas, transformando a experiência de compras do varejo de moda no Brasil . Fashion tech brasileira emprega inteligência artificial generativa de ponta para aprimorar a experiência de compras, unindo os mundos físico e digital. Disponível nas vitrines das lojas da Reserva, o Doris Mirror…
Integração múltipla, rápida e eficiente para sistemas transacionais No mundo acelerado da tecnologia, a rapidez e a eficiência são essenciais. Empresas em setores diversos, como financeiro, e-commerce e energia, por exemplo, dependem de ferramentas que possam gerenciar grandes volumes de transações de forma confiável e em tempo real. A lentidão…
Ferramentas de CX como aliadas na prevenção de doenças, por Glaucio Alkmín* A prevenção de doenças, com cuidados diários, nos permite manter a qualidade de vida. Por isso, saúde já não é apenas sobre tratar doenças existentes, mas sim sobre antecipar e prevenir que elas ocorram. Este é o centro…
DialMyApp se destaca com inovações exclusivas anti-golpe Soluções já evitaram mais de 400 mil tentativas de golpe A DMA, uma empresa de soluções exclusivas e patenteadas voltadas à digitalização, anuncia para o mercado um portfólio de segurança inovador que, desde março de 2024, já protegeu mais de 400.000 brasileiros, impedindo…
Como as empresas devem se preparar para o fim dos cookies? Gauge aponta três tendências como reação às mudanças na coleta de dados As mudanças nas regras de privacidade de dados em todo o mundo, com leis como a GDPR na Europa e a LGPD no Brasil, mudaram a forma…
Empresas transformam análise de dados em aliada para a fidelização e captação de novos clientes De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, oferecer conteúdo exclusivo, como promoções especiais para usuários do aplicativo da marca, pode aumentar o tempo de uso e maximizar as vendas O uso da tecnologia em…
Quanto tempo e esforço são necessários para educar um mercado sobre a sua marca e oferta no marketing B2B? Por Mário Soma* Educar um mercado sobre uma marca e ofertas complexas é um desafio que requer tempo, esforço e um orçamento adequado. O tempo necessário para isso depende muito da…
Apple anuncia chegada do RCS no IOS 18: quais os impactos para as empresas no Brasil? Por Thiago Gomes* A adesão do RCS pela Apple é um sonho antigo que, finalmente, virou realidade. Na edição deste ano de seu evento WWDC (Apple Worldwide Developers Conference), a multinacional anunciou, oficialmente, a…
Ferramentas de CRM aproximam o cliente da empresa e simplificam processos Chatbots que respondem automaticamente, funis de vendas que mostram um panorama do negócio e a integração de mídias sociais são algumas das funcionalidades disponíveis Abrir um negócio é uma decisão que, somente no primeiro quadrimestre de 2024, mais de…
Solução de IA da Prime Control aumenta produtividade de QA em até 70% Plataforma auxilia a integração de IA em atividades de Quality Assurance, garantindo segurança e sigilo dos dados do cliente para o setor bancário Visando endereçar os principais desafios da integração dos testes de Quality Assurance (QA) com…
Marketing digital: você sabe como usar trends de redes sociais? Por Alana Maia* “Eu sou social media, é claro que eu aproveito as trends para fazer conteúdo”. Não teria outro modo de começar este texto com uma das últimas trends que tomaram conta das redes sociais entre abril e maio…
Call center na nuvem e o futuro do atendimento impulsionado pela personalização, por Ricardo Zanlorenzi* O Contact Center as a Service (CCaas) gera novas possibilidades às empresas como a interação multicanal e o aumento de escala de forma mais ágil. As inovações possibilitadas pela adoção da nuvem incentivam a chegada…
Como as cores impactam os clientes na hora de avaliar marcas e produtos? Por Tiago Serrano* Como muitos já sabem, a associação intrínseca de cores com sentimentos, como vermelho para negativo e verde para positivo, proporciona uma maneira rápida e intuitiva para as pessoas expressarem suas opiniões. Não por acaso,…
A era digital e a saúde: desafios dos serviços de telemedicina no Brasil, por Eduardo De Luca* Popularizados no período da pandemia, os serviços de telemedicina tornaram-se uma realidade no Brasil, especialmente após a sanção da lei que regulamenta a sua prática em 2022. Nesse sentido, hoje, tanto os pacientes,…
Estudo da IBM: engajamento de fãs e mudanças no consumo esportivo revelam novas oportunidades para integrações tecnológicas, incluindo a IA . Os fãs de esportes estão otimistas sobre o impacto de tecnologias como a IA nas experiências esportivas digitais.. Atualizações em tempo real e conteúdo personalizado são as principais prioridades…
Como utilizar a personalização para conquistar e fidelizar os fãs de fast-food, por Ander Orcasitas*
Como utilizar a personalização para conquistar e fidelizar os fãs de fast-food, por Ander Orcasitas* A transformação digital acirrou a competitividade no mercado de QSR – Quick Service Restaurant e hoje toda rede fast food tem como ambição estar cada vez mais conectada com os consumidores. A tecnologia de análise…
Sua empresa está trabalhando com inteligência de dados de forma eficiente? Por Carlos Venturini* Nos últimos anos, a espinha dorsal das estratégias corporativas vem se tornando a mescla entre inovação e eficiência. Nesse sentido, à medida que mergulhamos mais profundamente na era digital, a capacidade de coletar, analisar e interpretar…
CX nas prospecções B2B: investir em dados e empatia garante boa experiência do cliente Personalização e interação humana são chave para o sucesso nas vendas corporativas A experiência do cliente (customer experience – CX) não é mais uma exclusividade no mercado B2C. Um estudo recente, CX Trends 2023, realizado pela…
OXXO amplia interações em chatbot por meio de inteligência artificial junto à Botmaker O chatbot via WhatsApp ganha mais interatividade com os consumidores por meio de quiz, piadas, figurinhas, lembretes e outras funções desenvolvidas pela Botmaker, parceiro digital da rede A inteligência artificial vem dominando diversas áreas, revolucionando a maneira…
Validação biométrica criada pela Intelbras e Serpro aprimora experiência de acesso em eventos e personaliza atendimento de clientes do setor financeiro Solução exclusiva no Brasil usa base de dados de serviços federais para garantir mais segurança no uso de informações pessoais e eficiência no cadastro de pessoas Durante o Febraban…
Maximizando estratégias de marketing através da atribuição de funil completo, por Pablo Lemos* No cenário atual dominado pelo big data, empresas de todos os tamanhos enfrentam o desafio e a oportunidade de transformar vastas quantidades de dados em insights valiosos. Com informações provenientes de diversas fontes, a capacidade de entender…
Embratel, Claro e BB transformam experiência dos clientes com 5G A rede privativa 5G Standalone da Claro implementada pela Embratel no Banco do Brasil já está contribuindo para os testes no .BB (Ponto BB), novo modelo de agência bancária que alia atendimento físico com tecnologia como hologramas, robôs e cabines…
Preparação para a Black Friday: como os testes de performance são essenciais para esta data Inmetrics explica como os testes de software são essenciais para evitar falhas e instabilidades nas plataformas digitais O período pós-pandemia fez com que as compras online se tornassem uma tendência de sucesso. De acordo com…
A chave de uma transformação digital de sucesso para empresas B2B, por João Zanocelo* Para a maioria das empresas, os projetos tecnológicos representam apenas uma pequena parte de sua transformação – que de digital tem só o nome. É preciso entender que essa mudança vai muito além da adoção de…
Pesquisa da HubSpot revela benefícios da IA para equipes de vendas A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e relacionamento com o cliente, divulgou recentemente a pesquisa “O Estado das Vendas no Brasil”. Um estudo com mil empresas, de diferentes segmentos, com o objetivo de entender um pouco mais sobre…
Conheça os quatro principais problemas de um funil de vendas e como consertá-los Especialista da Rakuten Advertising ensina como as marcas podem aumentar a performance, levando seus leads da consideração à conversão No competitivo cenário do marketing de afiliados, é fundamental que as marcas tenham um programa que leve os…
Customer centricity como pilar de negócios, por Paulo Lima* O conceito de customer centricity, que significa manter o cliente no centro de todas as decisões, não é apenas uma tendência passageira, mas sim uma filosofia que impulsiona a geração de novos negócios de forma sustentável e significativa e deve fazer…
A influência da estrutura organizacional na experiência do cliente, por Thiago Serrano* A experiência do cliente tornou-se um dos principais impulsionadores do sucesso empresarial nos dias de hoje e a maneira como uma empresa organiza seu trabalho desempenha um papel fundamental na formação dessa experiência. É aqui que surgem as…
Setor financeiro ainda precisa melhorar a experiência digital no atendimento ao cliente e na busca por serviços nos apps, aponta estudo do Google Cloud • Terceira edição do Finfacts*, estudo que analisa como é a experiência de contratação de produtos e serviços financeiros das principais instituições financeiras do país, mostra…
CSX Week 2024: Zoho Desk participa do principal evento sobre sucesso do cliente da América Latina Edição online acontece entre os dias 24 e 29 de junho; evento debaterá as principais tendências globais e tecnologia aplicadas à jornada do cliente O Zoho Desk, produto referência para atendimento ao cliente da…
Seis passos para transformar dados em comunicação assertiva A transformação dos dados em comunicação assertiva é um processo que combina a análise de dados com a criatividade e a tecnologia para produzir mensagens eficazes e impactantes. Esse procedimento tem algumas etapas e requer cuidados específicos em cada uma delas para…
Especialista explica como a análise de dados pode colaborar para a melhor experiência do usuário e aumento de faturamento Implementação de uma solução omnichannel em canais digitais resultou em um crescimento de mais de 50% nas vendas Nos últimos anos, a personalização da experiência de compra tornou-se uma prioridade essencial,…
É hora de uma nova era de experiência do cliente, por Amanda Andreone* Em um momento no qual o mundo é confrontado pela inflação e pelo aumento das expectativas dos clientes, as empresas enfrentam um enorme desafio: proporcionar experiências que fidelizem, diferenciem-nas dos concorrentes e impulsionem resultados de negócio. Neste…
5 dicas para manter a fidelidade do cliente no e-grocery Estudo apresenta dicas para gerar oportunidades de fidelização em supermercados online As compras de supermercado online ganharam muitos adeptos nos últimos anos. Entretanto, fidelizar estes clientes continua sendo um desafio para este setor. Um estudo realizado pela Signifyd traçou diferentes…
Excelência no atendimento ao cliente pode ser alcançada com inteligência artificial , por Mauricio Frizzarin* A experiência do cliente nunca vai sair de moda. Esse é um fato! Peça central nas estratégias de negócios da atualidade, oferecer uma boa experiência ao consumidor é determinante, especialmente se pensarmos em cenários de…
Pesquisa da Gupshup revela que mais da metade dos brasileiros prefere se comunicar com uma marca por meio de mensagens instantâneas . 51,8% dos entrevistados preferem se comunicar com uma marca por meio de mensagens instantâneas, como WhatsApp ou Telegram. As gerações mais jovens são 20% mais propensas do que…
Zenvia lança chatbot de IA generativa para facilitar e transformar as experiências entre marcas e pessoas A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluídas em toda a jornada do cliente, anuncia o lançamento do “Chatbot de IA Generativa”. A novidade chega para revolucionar e transformar…
Philip Kotler, principal referência do Marketing, realiza debate e lança livro na ESPM, em São Paulo Atenta aos movimentos da área, a ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, promove no dia 3 de julho, a partir das 19h, o debate “Caminho para o futuro do Marketing”,…
Chatbots na jornada do usuário: IA como uma parte essencial e moderna no atendimento ao cliente, por Marcelo Peixoto* Os chatbots têm revolucionado a forma como as empresas se comunicam com seus clientes. Com a inteligência artificial impulsionando esses sistemas, a interação se tornou mais rápida, eficiente e personalizada. No…
A importância da segurança no setor de CX na era da inteligência artificial, por André Fernandes* Clientes satisfeitos não são apenas uma métrica de sucesso para uma empresa, são a base para o crescimento sustentável e a lucratividade a longo prazo. A pesquisa da Shep Hyken revelou que, em 2023,…
Retail media: resultado da estratégia é a transformação da experiência do consumidor, por Richard Kenj* No Brasil, o impacto do retail media é evidente. De acordo com relatórios do IAB Brasil e da Kantar, foram destinados R$ 2,6 bilhões a essa estratégia em 2023, representando 8% do total investido em…
Oitava edição do relatório anual Global Insights Report da DoubleVerify destaca a crescente importância das métricas de atenção O relatório ressalta o papel transformador das métricas de atenção na publicidade, destacando uma taxa de adoção de 51% entre os compradores de mídia na América Latina A DoubleVerify (DV), plataforma de…
Atento comemora 25 anos de uma história de inovação e excelência no atendimento ao cliente • A história da empresa é marcada pelos avanços tecnológicos e pela promoção da diversidade para atender a evolução do consumidor.• Com uma visão ambiciosa e um forte compromisso com a excelência, a Atento apoia…
Como os bancos brasileiros podem entregar serviços que priorizam o cliente Galileo lista princípios que contribuem para melhora da experiência e retenção dos clientes No mundo bancário cada vez mais centrado no cliente de hoje, instituições financeiras que buscam construir relacionamentos duradouros e lucrativos podem colher benefícios significativos ao oferecer…
• Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência
Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência Demandas dos consumidores mudam o foco dos líderes empresariais para um engajamento preditivo, emocionalmente inteligente e personalizado A Twilio (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo…
• Monitoramento em tempo real precisa ser visto como crucial na jornada do cliente, diz especialista
Monitoramento em tempo real precisa ser visto como crucial na jornada do cliente, diz especialista Felipe Pavoni, Trusted Advisor na Prime Control, destaca a importância de entender a jornada do usuário em três blocos principais: aquisição, conversão e engajamento Felipe Pavoni, Trusted Advisor na Prime Control, defende que o desafio da jornada…
Robôs são a nova tendência para atendimento em eventos corporativos Com um faturamento anual de R$ 291,1 bilhões, mercado de eventos aposta na tecnologia e busca inovar no atendimento com os robôs sociais Ao invés das tradicionais recepcionistas de cabelos alinhados e roupas impecáveis, imagine-se agora entrando em um evento…
Como reter clientes no e-commerce: 6 estratégias para fidelizar e crescer, por Renan Mota* No dinâmico universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção e preferência dos consumidores é feroz. E enquanto muito se fala sobre a importância da aquisição de novos clientes, pouca atenção geralmente é dada à retenção…
Retrospectiva do marketing digital: Uma jornada de inovação e adaptação, por Ricardo Martins* Nos últimos anos, tive o privilégio de testemunhar e fazer parte da transformação extraordinária do marketing digital. Impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nos comportamentos dos consumidores e uma crescente ênfase na privacidade de dados, o cenário do…
NICE apresenta CXone Mpower, solução de IA em CX com colaboração contínua e inteligência avançada Novidade da empresa proporciona transferência de habilidades entre humanos e máquinas e conhecimento baseado em memória de inteligência artificial NICE (Nasdaq: NICE) lança o CXone Mpower, solução que integra o CXone com as ferramentas Copilot,…
Mercado de programas de fidelidade cresce 18% em resgates e empresas ampliam faturamento em 13,6% Receitas, assim, chegaram a quase R$ 5 bi no último trimestre de 2023; entre os players, aquecimento é confirmado. Startup Alloyal, por exemplo, superou a marca de R$ 100 milhões em vendas anuais O mercado…
Telemedicina: conectividade como peça-chave para atendimentos na saúde, por João Romano* A conectividade está cada vez mais presente em todos os setores de serviços públicos, inclusive na medicina. Durante o auge da pandemia de Covid-19, a telemedicina emergiu como uma ferramenta crucial para evitar o colapso do sistema de saúde…
Por que atender bem um cliente é importante? No dinâmico mundo dos negócios, o atendimento ao cliente tornou-se um pilar essencial para o sucesso de qualquer empresa. Prova disso são os resultados da pesquisa CX Trends 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Octadesk, que mostraram que 87%…
5 Formas de melhorar o marketing omnichannel de sua empresa Descubra como integrar canais, automatizar processos e proporcionar uma experiência personalizada e unificada para aumentar a satisfação de seus clientes Com a evolução constante do mercado digital, as empresas enfrentam o desafio de integrar diferentes canais de comunicação e vendas…
Transformação digital e a influência do CRM: entenda como o setor revoluciona a gestão de relacionamento com o cliente Especialista lista os benefícios do CRM e os impactos nas empresas com as inovações tecnológicas A transformação digital continua a redefinir o cenário empresarial global, impulsionando organizações a adotarem tecnologias inovadoras…
Apple é revelada como a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo O ranking Kantar BrandZ mostra que as 100 marcas mais valiosas do mundo se recuperam com crescimento de 20% A Apple acaba de ser tornar a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo, de acordo com…
GOK anuncia 2ª edição do Innova Tech com temáticas atuais no cenário de tecnologia e inovação Evento espera receber cerca de 80 C-Levels, impulsionando o desenvolvimento de empresas de todo o país A GOK, empresa com 15 anos de atuação e especializada em acelerar a inovação e a tecnologia nas…
A nova Era no atendimento impulsionada por IA generativa, por Rafael Gouvea* Quantas vezes você recebeu atendimento via whatsapp por um assistente virtual? Talvez isso aconteceu e você pode nem ter percebido. Seja um agendamento de consulta médica, questões com o banco ou até mesmo para conferir o status de…
3 principais tendências para experiências confiáveis no setor financeiro, por Ivan Preti* No setor de serviços financeiros, a confiança do consumidor é a base para uma relação de sucesso. Essa confiança se constrói lentamente e a partir de uma soma de fatores, como um produto bom e digitalmente simples de…
5 estratégias de trade marketing para alavancar o sucesso no varejo, por Kleber Astolfi* No mundo do varejo, a competição é acirrada e as marcas estão constantemente buscando maneiras de se destacar. O trade marketing desempenha um papel crucial nesse cenário, pois é responsável por aprimorar a relação entre fabricantes,…
Globant Brasil avança com o estúdio focado na fidelização de clientes O novo estúdio denominado Loyalty oferece serviços personalizados que fortalecem a conexão emocional entre marcas e consumidores A Globant, empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, lança no Brasil o Loyalty. A iniciativa…
TCS lança o WisdomNext, plataforma de IA generativa pioneira no setor Solução permite que clientes acelerem a adoção de IA em escala fornecendo fornece recursos exclusivos para comparar ferramentas de GenAI em serviços de nuvem A TCS, empresa líder global em consultoria e serviços de TI, lançou o TCS AI…
E-Deploy oferece o Edy GPT, chatbot com IA generativa para responder as dúvidas de seus clientes A E-Deploy, empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial, lançou o Edy GPT, uma ferramenta de interação com clientes que usa IA generativa para trazer respostas as dúvidas que…
Vendedor é componente fundamental para a experiência do consumidor A jornada do vendedor é repleta de desafios. Diante de uma clientela cada vez mais informada, a equipe de vendas precisa cada vez mais conhecer tecnicamente os produtos que comercializa O conceito de experiência do cliente adquiriu notada importância nas últimas…
Como está seu cliente? 10 dicas para evitar churn em sua empresa Especialista em CX da WeClever sugere estratégias para reter clientes e entregar resultados aprofundados com IA Um dos principais desafios de uma empresa é o churn, ou taxa de cancelamento. Uma métrica crítica no mundo dos negócios, especialmente…
Everymind e Salesforce abrem inscrições para evento de RGM para mercado de varejo e consumo Com o intuito de debater estratégias para potencializar a receita no mercado de varejo e consumo, a Salesforce, empresa de software on demand, e a Everymind, líder e referência em implementações Salesforce em diferentes indústrias,…
Como o storytelling pode melhorar a imagem da sua marca? Por Renan Cardarello* O storytelling é um conceito bastante conhecido no mercado conhecido como o ato de contar histórias. Inclusive, é bastante investido por grandes marcas como Coca-Cola, Bauducco, Nike, Johnnie Walker, Disney, etc. Muito além de um simples relato,…
Fluxos de conversa otimizados melhoram a eficácia dos chatbots baseados em IA De acordo com Alan Nicolas, especialista em IA para negócios, esse processo antecipa as necessidades do usuário, oferecendo respostas mais relevantes e contextualizadas Os chatbots estão cada vez mais presentes nas mais diversas áreas, desde o atendimento ao…
84% dos líderes brasileiros de marketing B2B estão otimistas sobre a capacidade de gerar receita no próximo ano 66% dos profissionais têm se concentrado no desenvolvimento de criações mais ousadas, pois 57% acreditam que isso melhora o engajamento e as conversões Segundo uma nova pesquisa do LinkedIn, a maior rede…
Hospital Vera Cruz aprimora a experiência do paciente com o UpToDate Mais de 3 mil médicos na rede do grupo Hospital Care têm acesso à solução líder em suporte a decisões clínicas Com o objetivo de melhorar a experiência do paciente e fornecer um atendimento de excelência, o Hospital Vera…
Conheça quais são os benefícios do atendimento automatizado no segmento de saúde “Os serviços de atendimento na área de saúde são cada dia mais solicitados. O atendimento automatizado nesse setor oferece diversos benefícios tanto para as empresas e instituições de saúde quanto para os pacientes, como melhoria da eficiência operacional,…
Avaya reconhece líderes em inovação em CX com o prêmio Parceiro do Ano na América Latina A Avaya, líder global em soluções de experiência do cliente empresarial, anunciou hoje os 11 parceiros reconhecidos por sua colaboração, contribuição e compromisso excepcionais com a inovação em experiência do cliente (CX). O prêmio…
Precisamos de mais histórias felizes, por James McSill* A concepção de felicidade evoluiu ao longo da história, refletindo as mudanças culturais e filosóficas de cada época. Na Roma Antiga, era associada à virtude e à serenidade de espírito, conforme ensinado pelos estoicos. Na Idade Média, influenciada pela teologia cristã, era…
Hiperpersonalização: o diferente está na moda e o varejo tem que acompanhar essa onda, por Elói Assis* “O diferente está na moda”. A frase traduz algo que estamos vivendo: a era da padronização acabou. Seja por uma questão geracional ou pelas ferramentas que temos acesso hoje, fato é que ninguém…
Clientes fiéis gastam 67% a mais que novos consumidores; Especialista destaca programas de fidelidade para impulsionar ganhos das empresas Segundo pesquisa, acréscimo de 5% na taxa de retenção pode resultar em 95% de aumento na lucratividade; CEO da Zoppy explica como driblar cada um dos desafios na implementação dos programas…
Quem é quem no e-commerce? Os diferentes perfis de consumidor online Carrinho cheio, medo de fraude, ou aquele que só paga à vista. Descubra as diferentes personalidades na compra online e o que os varejistas no comércio eletrônico devem fazer para garantir as vendas para cada tipo de consumidor No…
Zoho anuncia acesso antecipado ao CRM para Todos, democratizando o CRM para diferentes equipes em uma única plataforma O Zoho CRM para Todos oferece a cada equipe, em qualquer empresa, o espaço próprio para contribuir, acelerar o crescimento de clientes e melhorar experiência do usuário A Zoho Corporation, empresa líder…
Braze estabelece presença local no Brasil, Bucareste, Dubai e Seul Braze (Nasdaq: BRZE), a plataforma líder de engajamento do cliente, anuncia uma expansão planejada significativa de sua presença global, com foco estratégico nas principais regiões: América Latina (LATAM), Ásia- Pacífico (APAC), Europa, Oriente Médio e África (EMEA). A empresa está…
Twilio investe em interoperabilidade aprimorada com data warehouses com o lançamento de seu novo produto Linked Audiences • Nova solução torna mais fácil para empresas construírem audiências específicas e enriquecerem perfis de clientes com dados que residem em nuvens de dados e data lakes;• Usuários de data warehouses agora podem…
Varejo: os benefícios de automatizar o negócio Segundo relatório, o varejo está entre os segmentos mais interessados em soluções de automação; CDO do market4u lista benefícios do recurso para o setor De acordo com o estudo “OTRS Spotlight: IT Service Management 2023”, quando o assunto é automação de processos, 52%…
Sete passos para melhorar a comunicação com o cliente no varejo físico, por Fernando Lauria* O debate sobre promover uma boa experiência para o consumidor não é mais considerado uma tendência de mercado, mas uma exigência que as empresas precisam estar atentas para cumprir. A experiência do cliente é um…
Hiperpersonalização: a próxima fronteira em martech, por Lyse Nogueira* O uso de dados para entender os consumidores consolidou-se na rotina dos profissionais de marketing. No entanto, o cenário mudou significativamente, com uma quantidade sem precedentes de dados e tecnologias disponíveis para analisar e extrair insights dessas informações, apoiando a criação…
NICE e Seal Sistemas anunciam parceria para fortalecer CX no setor educacional União entre as marcas busca proporcionar para instituições de ensino brasileiras as soluções mais avançadas do mercado global com foco em experiência do cliente A NICE, líder global em soluções de CX, anuncia uma nova parceria estratégica com…
6 formas de otimizar o UX do seu produto digital com IA Entenda como a IA generativa pode ajudar a entregar uma experiência do usuário mais imersiva O avanço do uso de IA generativa está moldando o futuro de várias profissões e áreas de atuação, oferecendo oportunidades de transformação e…