Categorias
Comunicação de sucesso: como a omnicanalidade gera eficiência de relacionamento para companhias Centralização de mensagens permite que marcas desenvolvam uma boa relação com seus clientes, e os chatbots tem ajudado nesse processo As empresas e financeiras têm à sua disposição diversas ferramentas para a comunicação com seus clientes e potenciais…
Talk Communications implanta jornada phygital para cobrança de inadimplentes da Cedae Consolidar dados históricos e disponibilizar um processo de cobrança assertivo foram os principais desafios do projeto A Cedae, empresa de captação e tratamento de água do Estado do Rio de Janeiro, implementou um novo plano de cobrança phygital para…
Chatbot da Prefeitura de SP realizou 92,7 Mil atendimentos por Whatsapp em 30 dias de serviço Inteligência artificial otimizou a experiência multicanal para a população da cidade Em um balanço realizado pela Prefeitura de São Paulo, o seu novo chatbot de atendimento via whatsapp atingiu um total de 92,72 mil…
FortressPay em parceria com SoftwareOne anuncia o lançamento nos EUA, Canadá e LATAM de uma das primeiras plataformas de pagamento biométrico prontas para empresas Objetivo é eliminar fraudes no e-commerce e em pontos de venda por meio de uma solução em que os comerciantes podem reduzir suas taxas de processamento…
Inmetrics promove debate sobre inovação em Testes SAP com a inteligência artificial A Inmetrics, líder em Eficiência Digital na América Latina, promove no dia 7 de dezembro, às 19h, a 17ª edição do HardTech Café*. Com o tema Revolucionando os Testes em SAP com Inteligência Artificial, os especialistas Jaime Muñoz,…
Satisfação do cliente no centro: como o user thinking vem transformando o setor logístico, por Caio Reina As estratégias com foco na experiência do usuário (UX) estão cada vez mais em alta entre as empresas e a personalização tem sido o foco da maior parte das ações nesse sentido. De…
Não há tendência sem IA na tecnologia em 2024 e o que isso significa para os negócios, por Alessandro Buonopane* Chegamos ao último mês de um ano bastante desafiador no mundo da tecnologia, com muitas análises sobre o que passou e o que virá no futuro. Diante da velocidade do…
Cálculo de produtividade: aliado na criação de novas estratégias e capacitação A produtividade é uma métrica crucial para empresas e organizações, refletindo na eficácia dos negócios No mundo moderno, pautado em um mercado amplamente competitivo e dinâmico, a eficiência do atendimento ao cliente assume um papel central no que diz…
Omnichannel no B2B: com mais canais de comunicação entre clientes e fornecedores, como se destacar? 94% dos tomadores de decisão afirmam que modelo de vendas omnichannel é o mais eficaz para o mercado business to business Acompanhando as mudanças na dinâmica de trabalho entre compradores e vendedores nos últimos anos,…
6 mitos e verdades sobre inovação Cultura da inovação vem sendo cada vez mais um fator fundamental na competitividade e no crescimento das empresas Segundo o Mapa da Inovação Corporativa, realizado pela plataforma de Gestão da Inovação AEVO e da consultoria em inovação Inventta, 48% das empresas do Brasil se…
Engage Experience 2023 reúne mais de 2 mil profissionais e entusiastas do mercado de TI para destacar inovações e mudanças de comportamento no setor Quinta edição do evento da Ingram Micro Brasil foi marcado por iniciativas de diversidade e sustentabilidade, e contou com a participação de executivos de algumas das…
Transformando desafios em oportunidades: caminhos para a evolução da indústria brasileira em 2024, por Angela Gheller* O cenário econômico e produtivo da indústria brasileira não alcançou sua melhor performance ao longo de 2023. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que o nível de produção no mês de…
Aktie Now ensina como conhecer seu tipo de cliente Individualização do atendimento é importante para fidelizar o consumidor Em um cenário cada vez mais competitivo, a importância de conhecer profundamente o cliente na hora do atendimento nunca foi tão evidente. A Aktie Now, consultoria de transformação digital para CX, reconhece…
Pesquisa revela importância da qualidade de dados e analytics para tomada de decisões estratégicas nas empresas • Pesquisa conduzida pela Sage Growth Partners mostra que a confiança dos líderes de saúde na qualidade de dados é baixa• Somente 20% das organizações confiam totalmente em seus dados• Compartilhar dados de alta…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Atendimento ao cliente: Minutrade aposta em ferramenta de integração da Zendesk para reduzir tempo de chamados Com visualização, relatório e extração de dados em uma única plataforma, a empresa conseguiu melhorar a experiência do cliente e das equipes internas Foco na experiência do cliente. Este tem sido o lema de…
Whatsapp e redes sociais são os canais de comunicação mais utilizados pelas empresas no Brasil, de acordo com estudo No mundo, a adoção de aplicativos de mensagens crescerá cerca de 30%, chegando a US$ 3,7 bilhões em 2025 A pesquisa encomendada pela Yalo, principal plataforma de comércio conversacional do mundo,…
Talento e habilidades em IA generativa: o que os executivos precisam saber e fazer hoje, por Joaquim Campos* A IA generativa é diferente de qualquer tecnologia já existente. Rapidamente está gerando disrupção nos negócios e na sociedade, forçando os líderes a repensar os seus pressupostos, planos e estratégias em tempo…
A tecnologia do autoatendimento trabalhando a favor do negócio, por Renato Catalan* O estudo “Sobrevivência de Empresas”, realizado pelo Sebrae em 2021 apontou que três em cada 10 microempreendedores individuais (MEIs) encerram suas atividades em até cinco anos de atividade no Brasil. A taxa de encerramento de negócios desse porte…
Os 10 princípios para se comunicar com o consumidor 50+, por Bete Marin e Camilla Alves* A Economia Prateada já movimenta 22 trilhões de dólares anualmente no mundo e, na América Latina, 2 trilhões de dólares – segundo pesquisas da Data8; no Brasil, são R$ 2 trilhões por ano. De…
“Pequenas e médias empresas precisam de chatbots para escalar negócios”, diz especialista Engana-se quem pensa que chatbots é uma solução apenas para grande empresas. Especialista da Poli, expert em bots, mostra como pequenas e médias empresas podem e precisam usar essa ferramenta Segundo a pesquisa “Panorama da Mensageria no Brasil”,…
Zenvia desenvolve funcionalidade que otimiza operações de atendimento ao cliente usando a inteligência artificial Incorporação de IA ao chat do Zenvia Service traz ganhos consideráveis de tempo e assertividade para os negócios Com o rápido desenvolvimento nos campos da inteligência artificial (IA) e da automação de processos, o mercado está…
Como criar um ambiente ergonômico e saudável para colaboradores de call center A importância da ergonomia e de um espaço adequado para a saúde física e mental dos operadores A natureza do trabalho em um call center pode ser desafiadora, pois os colaboradores frequentemente enfrentam altos níveis de demanda, pressão…
Centros de Serviços Compartilhados otimizam atendimentos no setor de tecnologia Por Irene Silva – CEO da Ellevo. A indústria de tecnologia está em constante evolução, impulsionando inovação e trazendo produtos e serviços cada vez mais complexos ao mercado. Nesse cenário desafiador, as empresas do setor enfrentam a demanda por suporte…
Futuro do CX: como desenvolver uma experiência de sucesso para o cliente? Por Thiago Gomes* O que significa, para você, ter uma ótima experiência com uma empresa? Cada um de nós pode ter uma resposta diferente para essa pergunta, afinal, ela envolve diversas perspectivas emocionais e racionais que afetam, diretamente,…
IA e Machine Learning são prioridades para os CIOs brasileiros, diz estudo da Lenovo • IA e Machine Learning estão mudando o ambiente de tecnologia para os CIOs no Brasil mais do que em qualquer outro país: 95% dos CIOs brasileiros identificam os desenvolvimentos de AI/ML como tendo impacto significante…
Como as Pesquisas NPS mostram o caminho para o sucesso da experiência do cliente Ponto de partida das estratégias para buscar a satisfação do cliente, o levantamento pode ser personalizado para fornecer feedbacks e insights necessários ao desenvolvimento das empresas Estratégias de Customer Success – ou “Sucesso do Cliente”, em…
Pesquisa do OTRS Group mostra que a melhoria contínua dos processos de negócios reduz riscos operacionais • No Brasil, 80% das empresas têm processos claramente definidos e bem documentados• 65% usam ITIL para estabelecer e melhorar processos continuamente• O uso de práticas ITIL tem impacto positivo no sucesso do negócio…
Inteligência artificial e análise de dados são estratégicos para criar vantagens competitivas Pesquisa global revela oportunidades significativas para melhorar a eficiência, a escala e o sucesso de projetos corporativos de IA e dados As oportunidades de pesquisa são identificadas para eliminar o atrito organizacional, tecnológico e financeiro A Altair, líder…
Mercado de fidelização de clientes fatura R$ 10 bilhões por ano Plataforma de gestão de benefícios e vantagens, a Lecupon, aponta caminhos para surfar na onda e oferecer programas a clientes Indicadores da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) não deixam dúvidas: o setor cresce no país,…
É possível alcançar alta produtividade por meio de processos digitais? Por Veridiana Cavalheiro* Grande parte dos problemas atuais das empresas está atrelado a falha na gestão de processos. Nesse sentido, mesmo entendendo que a tecnologia está cada vez mais repleta de soluções para pessoas e organizações, uma dúvida permanece: “Consigo…
Entenda a diferença entre OKR x Meta x Indicadores de Produtividade (KPI), por Rafael Bueno* Os resultados associados ao trabalho dos conceitos de OKR, Metas e Indicadores de Produtividade (KPIs) são muito interessantes para as empresas. Contudo, antes de colocar em prática, é preciso entender estes conceitos e como é…
De olho no jogo e na produtividade: empresas inovam nas ações para engajar os colaboradores durante a Copa dentro dos escritórios • Teleperformance no Brasil disponibiliza 250 TVs, equipamentos de transmissão e permite camisa da seleção em dias de jogo A Copa do Mundo 2022 chegou e a expectativa para…
Startup mineira lança app customizável para programas de lealdade do cliente Empresas representativas em seus ramos de atuação, não é de hoje, demonstram preocupação em estreitar os laços com seus clientes. Mas, em que termos manter o relacionamento com o público? Por meio da construção de identificação com a marca?…
Incentivar oferece solução SaaS inteligente contra a Grande Renúncia Com uma carteira composta por marcas como Coca-Cola, iFood e Unimed, a empresa multiplicou a carteira de clientes em mais de 3 vezes em menos de 2 anos Reter talentos e motivar pessoas sempre esteve na lista de prioridades das empresas,…
Loyalty 4.0: Como turbinar programas de fidelidade De acordo com uma pesquisa da Nielsen, 84% dos clientes estão mais dispostos a escolher um varejista que execute um programa de fidelidade. De outro lado, a Accenture calcula que os consumidores que são membros de programas de fidelidade geram de 12 a…
Primeira Incentivetech da América Latina conquista conta da Wizard, maior rede de ensino de idiomas do mundo Marketing de Incentivo é a ação eficiente que já está inserida em muitas empresas e estimula produtividade trazendo a equipe para dentro do negócio por meio de bonificação A Incentivar, empresa de tecnologia…
Call To Call anuncia Conteúdo 100+ com os melhores do ano Como acontece todos os meses com as notícias e artigos com 100 ou mais acessos, o portal publica um resumo com os conteúdos vencedores de cada mês em 2021. Para conhecer o material, clique aqui
Busca por rebranding cresce 80% no final do ano pelas empresas: Primeira Incentivetech instalada no Cubo, lança rebranding no próximo dia 10 de Dezembro . Incentivar inovou a marca e traz a nova tecnologia versão 2 (V2). O Marketing de Incentivo passou a ser uma estratégia duradoura e atemporal e…
A produtividade torna-se tóxica quando falta um olhar diferenciado da empresa para os seus colaboradores Entenda a importância da equipe de gestão de pessoas na mudança do comportamento organizacional em tempos de pandemia de Covid-19 Segundo estudos realizados pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), 70% dos profissionais…
Comunicação não-violenta ajuda a aumentar a produtividade no ambiente de trabalho Ambiente de trabalho harmonioso faz toda a diferença na vida de uma empresa A comunicação é um dos fenômenos mais importantes da vida em sociedade. Isso porque é por meio dela que acordos são feitos, tanto de indivíduo para…
Estruturas hierárquicas estão sendo cada vez mais abolidas dentro das empresas Planejamento e reestruturação hierárquica dentro das empresas são pontos que gestores têm levado em consideração Com todas as transformações causadas pelo atual cenário mundial, muitas empresas estudam mudar a sua estrutura organizacional com equipes multidisciplinares. É o que aponta…
Estudo da Accenture sobre o futuro dos negócios identifica sinais que podem ajudar as empresas na era da transformação comprimida Novo estudo divulgado pela Accenture (NYSE: ACN) indica que enquanto 88% das empresas finalmente enxergam com clareza os desafios a serem enfrentados hoje, apenas 6% conhecem suas habilidades a fundo…
Valorização dos programas de fidelidade cresce durante a pandemia • 55% dos participantes afirmam que, devido à crise atual, passaram a dar preferência para compras em marcas que oferecem o benefício• Diante do cenário econômico, 74% dos que ainda não são cadastrados disseram que pretendem utilizar programas do tipo Os…
Índice da indústria reflete volta da confiança do empresário na economia Pesquisa da Associação Brasileira de Automação demonstra que a indústria de transformação busca reação e aumenta a intenção em lançar produtos O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de maio mostra crescimento de 8,0% na comparação…
Empresas que investiram em inovação tecnológica na pandemia aumentam a receita 5 vezes mais rápido do que concorrentes Grupo de empresas quadruplicou receitas reduzindo tempo de transformação digital e ultrapassou pares com abordagens menos agressivas De acordo com novo estudo da Accenture (NYSE: ACN), as empresas que investiram pesado em…
Estudo da IBM: COVID-19 impactou 9 em 10 pontos de vista dos consumidores sobre sustentabilidade 66% dos brasileiros pesquisados estão dispostos a mudar seu comportamento de compra para ajudar a reduzir o impacto negativo no meio ambiente A pandemia do COVID-19 elevou o foco dos consumidores na sustentabilidade e a…
6 motivos para adotar o outsourcing de TI na sua empresa André Abreu, CEO da BossaBox, primeira empresa a operar em squad-as-a-service no Brasil, listou os 6 principais motivos para optar por uma força de trabalho líquida Cada vez mais a tecnologia vem provando sua importância nos negócios. Antes, era…
Pauta: Robôs x humanos – redução de custos ou melhor experiência do cliente Que os robôs são uma realidade no atendimento, isso já sabemos. Mas será que eles realmente funcionam e são uma substituição para o trabalho dos agentes humanos nas centrais de atendimento? Para Alexandre Azzoni, CSO da Callflex,…
Programas de fidelidade têm crescimento no acúmulo e resgate de pontos/milhas no 4T20 • Faturamento das empresas cresceu mais de 35%, na comparação com o trimestre anterior, chegando a R$ 1,5 milhão no 4T20• Número de inscrições nos programas também aumenta e bate marca de 160 milhões em todo o…
Experiência tecnológica ainda não chega ao alto escalão dos bancos, aponta Accenture Apenas 10% dos membros dos conselhos dos principais bancos têm experiência profissional no setor de tecnologia; um terço dos bancos não tem nenhum alto executivo com experiência na área entre membros do conselho Apesar do aumento significativo na…
Zoox traz para o mercado plataforma que coloca a inteligência de dados a favor do desenvolvimento estratégico dos negócios Solução chamada Zoox Eye tem como objetivo atuar na geração de valor para o negócio do cliente em três áreas: aumento de receita, redução de custos e riscos, entendimento e experiência…
Campanha de incentivo: 5 dicas para montar a sua Manter colaboradores motivados é um desafio e as campanhas de incentivo e premiação podem ser uma solução, saiba como implantar na sua empresa A sua empresa costuma fazer ações para incentivar seus funcionários? Manter os colaboradores sempre motivados é um desafio…
Mantenha a equipe motivada, mesmo trabalhando de casa Por conta das medidas de combate ao Coronavírus, algumas empresas passaram a adotar o regime de Home Office (ou trabalho de casa) para os seus colaboradores, o que pode ser também um desafio quando o assunto é manter a equipe motivada e…
Quatro dicas para fidelizar clientes em 2021 A SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS, conta como um cliente fiel pode promover e alavancar os negócios Dentre tantos aprendizados que 2020 trouxe para o mercado, a digitalização em conjunto com a boa experiência do cliente foram grandes aliados…
3 cursos gratuitos do LinkedIn para se preparar para o futuro do trabalho Com direito a certificado, cursos estão disponíveis com legendas em português Em parceria com a Microsoft, o LinkedIn lançou 96 cursos online com legendas em português de forma gratuita e com certificação. A intenção é que o…
Em processo acelerado de transformação digital, Banco Bmg adota plataforma de IA da DataRobot Com a plataforma de Inteligência Artificial da DataRobot, banco amplia produtividade e otimiza a tomada de decisões de dias para algumas horas O isolamento social imposto pela pandemia transformou a forma das empresas se relacionarem com…
Ingram Micro Brasil fecha acordo com a Forcepoint para distribuir soluções de segurança Revendas também poderão ter acesso ao programa Forcepoint Advantage, que fornece serviços de assinatura de segurança all-inclusive A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, anuncia o início da distribuição das soluções da Forcepoint,…
Simpress amplia oferta de outsourcing e mantém ritmo de crescimento Vertical de Impressoras Térmicas e Coletores de Dados tem crescimento de 47% no período de março a setembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019 A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, anuncia ampliação em sua…
A era dos Chatbots: como a solução está transformando o mercado da tecnologia O “novo normal” acelerou brutalmente a demanda por Soluções Cognitivas, e a Compasso UOL tem sido pioneira na construção de tecnologias multi-plataforma Criados a partir da necessidade de estreitar relacionamento, permitir ampliação da capacidade de resposta de…
75% das empresas reconhecem que suas vendas foram afetadas neste ano • De acordo com pesquisa realizada pela Atento, 69% das empresas estão redefinindo sua estratégia de vendas. Para tal, 27% apostam em adaptar a oferta a novas demandas e 24% na promoção dos canais digitais • Em relação aos…
Relatório Capgemini: empresas movidas a dados são 22% mais lucrativas e geram 70% mais receita por funcionário O roteiro para o aproveitamento de dados precisa ser abordado além do departamento de tecnologia, incluindo até a alta liderança Empresas movidas a dados [1] superam amplamente seus pares em várias medidas financeiras,…
Contact center responsivo é fundamental no processo de transformação digital dos bancos Filosofia adotada pela Altitude Software permite atendimento 24 horas e facilita as interações com uso de chatbots O chatbot já é utilizado por diversos setores, e, embora seja um processo complexo e sensível, os bancos estão cada vez…
A Avaya divulgou seu estudo “work from anywhere”, no qual examina as mudanças nos negócios frente ao cenário atual Por conta da covid-19, a Avaya descobriu que quase 72% dos negócios baseados nos Estados Unidos estão repensando sua forma de trabalhar, 58% sentem que a atividade remota está permitindo que…
Connvert é líder em Operações Digitais e IA & Analytics, segundo estudo do mercado brasileiro de contact centers Pesquisa revelou que players do país se destacam pela utilização de tecnologias como computação em nuvem, inteligência artificial e aprendizado de máquina A Connvert, holding estratégica com atuação em soluções completas para…
Quarentena da Covid-19 impulsiona a migração de serviços de e-mail tradicional para a computação em nuvem Unodata cresce 40% com as implementações da plataforma de mensageria Zimbra. Trabalho remoto exigiu a mudança das empresas para garantir a operação dos negócios A Unodata, fornecedora de soluções corporativas de mensageria, colaboração, segurança…
Algar Telecom lança plataforma omni channel para empresas Omni Connect, a transformação digital descomplicada para as médias e grandes empresas. Solução que proporciona maior agilidade, melhor experiência de atendimento aos clientes e automatizações por meio de bots com inteligência artificial A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo…
Ingram Micro Brasil amplia parceria com a Trend Micro e passa a distribuir todo o portfólio da líder global em soluções de segurança cibernética A partir de agora, revendas têm à disposição desde produtos para proteção, prevenção, detecção e resposta, até soluções de segurança para fábricas inteligentes, para 5G, IoT…
Vertem aponta quatro benefícios do modelo de ecossistema para as estratégias de fidelidade Com o aumento das ofertas no mundo digitalizado, benefícios relevantes são um diferencial para conquistar mais investimentos das empresas Os programas de fidelidade se apresentam cada vez mais como um diferencial para estreitar o relacionamento entre marcas…
Como utilizar a computação em nuvem pode impulsionar os resultados de uma empresa? Por Wally Niz* / Um método comprovado de aumentar a produtividade entre os funcionários é a adoção da nuvem. A computação em nuvem foi impulsionada pelos negócios digitais, que aumentaram exponencialmente a quantidade de dados, programas e…
Atento@Home: mantendo uma experiência de primeira linha no espaço de trabalho virtual do futuro Nos últimos meses, funcionários em todo o mundo foram forçados a abandonar seus escritórios e transformaram suas casas em home office. E com muitos dos gigantes tecnológicos relatando planos de implantar o trabalho remoto no longo…
AlmavivA investe em lives e treinamentos online para engajar time de 37 mil colaboradores • Entre eles, estão 8.836 novos contratados entre janeiro e agosto • Diante da Covid-19, a companhia mudou fortemente a sua forma de trabalho, e o resultado foi muito positivo A pandemia do novo coronavírus acelerou,…
Pesquisa da EXEC com 90 executivos do alto escalão revela que 42% apontam o faturamento como o aspecto mais impactado pela crise no primeiro semestre Em contrapartida, 61% apontaram a necessidade de investimentos em tecnologia e 32% em gestão de pessoas Pesquisa exclusiva da EXEC, maior consultoria brasileira especializada na…
Smiles implanta novo formato de engajamento com clientes Companhia aposta em projeto piloto de game inédito Baseada no conceito de “gamificação”, Smiles, programa de fidelidade da GOL, implementa nova estratégia de interação e engajamento com seus clientes. Ainda em fase piloto, o projeto estabelece tarefas que, depois de cumpridas, resultam…
Covid-19 quebrou barreiras intelectuais para que trabalho remoto funcionasse, diz pesquisador da ISG As tecnologias para o ambiente de trabalho nunca foram tão essenciais no Brasil e no mundo como em 2020. Em razão da pandemia causada pela Covid-19, todos os setores do mercado que não estavam aptos a migrarem…
DocuSign e Slack anunciam parceria global para facilitar o trabalho em equipe A DocuSign, Inc. (NASDAQ: DOCU), que oferece a solução de assinatura eletrônica nº 1 do mundo, uniu-se ao Slack, plataforma de colaboração que conecta equipes e unifica sistemas para digitalizar totalmente os fluxos de trabalho e melhorar a…
Pesquisa da OTRS mostra que o home office veio para ficar A empresa dá dicas de comunicação para trabalhar em locais distribuídos O aumento do trabalho home office oferece uma variedade de oportunidades, mas também riscos. De acordo com *pesquisa realizada pela OTRS, entre 500 colaboradores no Brasil, Alemanha, EUA,…
Como a inteligência artificial faz a análise de dados para otimizar resultados? Por Germano Vasconcelos* Otimizar resultados e reduzir perdas através de uma análise de dados correta resulta em ganho de produtividade para toda a economia / Mesmo com todo o avanço tecnológico das últimas décadas, até um tempo atrás…
Atento desenvolve metodologia para criação de brand personas em interfaces conversacionais • Estudo dá caráter científico à descoberta da personalidade das marcas e inova modelo de atendimento em canais digitais A Atento, multinacional líder em soluções de customer experience no Brasil e na América Latina, em parceria com o Laboratório…
Ingram Micro Brasil é a primeira distribuidora da Infor no país Com o novo acordo de distribuição, empresas brasileiras já podem contar com as soluções da líder global em softwares de gestão empresarial na nuvem especializados em verticais de indústrias A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora de produtos…
Humanização 5.0: MindBe apresenta novo conceito em Costumer Experience Um dos principais desafios das marcas neste período de pandemia continua sendo a experiência que o cliente possui durante e após a sua jornada de compra. A crise, que forçou empresas a implementarem uma transformação digital, não alterou a necessidade de…
Inteligência Artificial: 5 dicas para aplicar no seu negócio De acordo com dados da Gartner (outubro/2019), 14% das organizações utilizam a Inteligência Artificial como aliada a novos trabalhos e quase 50% dos líderes pretendem implantar a tecnologia até final de 2020 André Barretto, CEO da Unike Technologies, FricTech que utiliza…
Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Nintendo no País A companhia japonesa de games e consoles distribuirá consoles e acessórios através da maior distribuidora de tecnologia do mundo A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, anuncia a distribuição local de produtos da Nintendo, renomada…
A tecnologia contribui para o engajamento dos funcionários e o sucesso das organizações, revela uma pesquisa da Harvard patrocinada pela Freshworks Entrevistados afirmam que o envolvimento dos funcionários é fundamental para o sucesso de suas organizações A tecnologia tem pavimentado de forma consistente o caminho para que os funcionários realizem…
Cognitive Contact Center: uma experiência superior no atendimento a usuários Existem algumas situações conhecidas que só são resolvidas pelos call centers, que ajudam os consumidores a resolver as mais diversas situações e a estabelecer um canal direto de relacionamento com os consumidores. Por isto, é preciso que as pessoas se…
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas. As peças,…
Vença a Covid-19. Não espere ela acabar. Por Neuler Peçanha* / Provavelmente, você está preocupado com a crise do Covid 19, se o seu segmento não foi daqueles que foram alavancados pela crise. Existem alguns segmentos que, na verdade, enquanto todos nós chorávamos, “estavam vendendo lenços”. O mais provável é…
Callink amplia atuação na cobrança digital com a Sky Com menos de um ano a Cobrança Digital da Sky, na Callink, alcançou grandes resultados e quadruplicou a operação de atendimento. A operação, que começou em outubro de 2019, atende os clientes das primeiras faixas de atrasos de pagamentos e utiliza…
Como escolher uma agência de incentivos? Por Neuler Peçanha* / Você, que trabalha em uma grande empresa ou que cuida da parte comercial dela, muitas vezes é levado a procurar um fornecedor para fazer um programa motivacional. Neste caso, prepare seu briefing e procure um especialista. Mas, cuidado para não…
Neobpo oferece solução para atendimento virtual via Whatsapp Business Solução para chatbots da Neobpo permite às empresas otimizar as interações com os consumidores durante o processo de atendimento e relacionamento pelo aplicativo; robôs contam com quatro diferenciais: humanização, automação, machine learning e personalização A Neobpo, especialista em tecnologia e na…
Banco Original usa inteligência artificial da IBM como instrumento de alavancagem de negócios . O uso do assistente virtual com Watson cresceu 600% desde 2019 . Níveis de retenção no atendimento chegam a 93% O Banco Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, anuncia…
Dicas de agilismo para manter a produtividade no home office dti digital traz em sua cultura as metodologias ágeis e lista os principais pontos para auxiliar os trabalhadores remotos Para preservar a saúde dos funcionários, grandes empresas seguem aderindo ao home office. Deixamos de lado o problema de não precisar…
Flash lança Auxílio Home Office para empresas ajudar colaboradores .Nova ferramenta permite que os profissionais recebam valores no aplicativo da Flash para pagar contas residenciais, como água, luz e Internet, e também comprar artigos de escritório e mobiliários, com descontos . .Colaboradores poderão visualizar a ajuda de custo separadamente dos…
Fórum da América Latina do PCI Security Standards acontece no próximo dia 13 Edição deste ano será virtual e abordará também as novas formas de ataques à segurança e fraudes utilizando temas relacionados à Covid-19 A agenda deste ano está direcionada à troca de informações, combate ao crime cibernético e…
Aprender para vender: o que a estratégia MVP ainda tem a ensinar para as empresas? Por Fernando Rizzatti* / A pandemia de Covid-19 trouxe ainda mais dificuldades para as empresas na obtenção de investimentos. Assim, trabalhar com o mínimo de riscos é essencial nesse momento. Afinal, ninguém imagina fazer um…
Nuveto torna-se distribuidora exclusiva da Five9 no Brasil Com a nova atribuição, o desafio é consolidar a marca Five9 e ampliar o volume e a capilaridade das vendas das soluções de contact center na nuvem no País. A expectativa é ampliar as receitas em 120% em 2020 A Five9, Inc.…
Ingram Micro fecha acordo de distribuição com a Targus no Brasil Produtos da líder mundial de mochilas, cases e acessórios para informática estão à disposição dos revendedores e redes varejistas de material de escritório e lojas de departamento A Ingram Micro Brasil traz mais uma novidade exclusiva para seus parceiros…
Simpress atende a Marbrasa em todo o território Nacional Operação da Marbrasa ganha produtividade com o fornecimento de Tablets e soluções da Simpress A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, apoia a Marbrasa Mármore e Granitos em seu processo de produção e operação com o gerenciamento e controle…