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Gestão de benefícios: o caminho para reter talentos e reduzir custos em empresas Com práticas planejadas e alinhadas às necessidades dos trabalhadores, a gestão de benefícios pode transformar o ambiente corporativo e otimizar recursos A gestão de benefícios desempenha um papel essencial no sucesso das organizações ao equilibrar os interesses…
Profissionais 50+ ganham espaço nos telesserviços . No setor, pessoas mais experientes encontram estabilidade e possibilidade de trabalho híbrido. Empresas ganham em troca produtividade constante. Luta contra o etarismo e programas de integração geracional promovem convívio sadio entre colaboradores Conhecido por ser uma das atividades da economia que mais emprega…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Do atendimento ao cliente à saúde: Como os assistentes virtuais inteligentes estão moldando o mercado em diferentes setores, por Francisco Chang* Com o avanço da inteligência artificial (IA), os chatbots se tornaram ferramentas inteligentes e versáteis, cada vez mais presentes e importantes em diversos setores, e hoje são mais conhecidos…
Varejo brasileiro ainda ignora acessibilidade digital Com nota média 6,0, marketplaces ainda deixam de lado importante público consumidor, revela estudo do Instituto Biomob O setor varejista no Brasil está desperdiçando uma importante fatia consumidora por não elevar os níveis de acessibilidade, pelo menos entre os portais mais usados para a…
Capacitação no atendimento ao cliente melhora resultados empresariais Investir no preparo das equipes de atendimento aumenta a satisfação do consumidor, otimiza processos e garante o sucesso competitivo das organizações Investir em capacitação no atendimento ao cliente é uma estratégia indispensável para empresas que buscam fidelizar clientes. Esse processo envolve preparar…
A importância da terceirização das operações de contact center para as empresas Com expectativa de crescimento de mais de 1 bilhão de dólares até 2029, o setor de terceirização de contact center cresce anualmente, oferecendo soluções que melhoram a eficiência operacional O mercado de terceirização de contact centers está em…
Executivos da Genesys analisam estágio atual do uso da IA na gestão do atendimento ao cliente —Os chatbots de hoje serão, em breve, uma tecnologia do passado – Peter Graf, SVP de Estratégia. As organizações estão rapidamente se aproximando de um novo campo de batalha na criação de experiências diferenciadas…
O que faz um social media e como construir uma carreira de sucesso na área, por Vinícius Taddone* À medida que as redes sociais moldam a comunicação e o comportamento das pessoas, o papel de um social media se torna ainda mais indispensável para empresas e marcas que desejam se…
TGT ISG: avançam casos de uso de GenAI no setor de customer experience Nova edição do estudo ISG Provider Lens™ reforça que os fornecedores precisam investir em treinamentos, visando preparar o agente para atendimentos mais complexos O setor de customer experience (CX) se destaca como um dos principais usuários de…
SoftwareOne investe em laboratório imersivo para clientes experimentarem o Copilot Um dos objetivos da organização é tornar-se o maior parceiro de Copilot da Microsoft no mundo Utilização do laboratório é a terceira fase de um projeto robusto que envolve a descoberta do problema e o aculturamento do cliente sobre o…
ESG, reputação e vendas, por Claudia Bouman* Num fenômeno relativamente recente, a pauta ESG ganhou notoriedade, atraiu empresas e trouxe foco sobre a urgência de cuidar do planeta, das relações humanas e empresariais com mais atenção. Como se com a prática do ESG, a reputação estivesse garantida. A grande verdade…
Dia do Cliente: Como a inteligência artificial pode gerar felicidade na experiência do cliente, por Rafael Lameirão* Em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente no Brasil, uma data que nos convida a refletir sobre a importância que essa figura tem nos resultados de qualquer negócio – independentemente…
Como a neurociência pode revolucionar a Comunicação Interna nas empresas, por Cleide Cavalcante* Como Gerente de uma organização que trabalha com comunicação interna, é importante entender como o cérebro humano processa mensagens para otimizar o engajamento nas empresas. A neurociência oferece insights valiosos sobre como as pessoas recebem, interpretam e…
Nesta empresa, ninguém tem medo de perder o emprego para a inteligência artificial, por Rennan Vilar* Quem tem medo da inteligência artificial (IA)? Fiz a pergunta ao Chat GPT e a resposta colocou os trabalhadores no topo da lista dos grupos de pessoas que têm medo dessa tecnologia. Para o…
Leega Consultoria elabora lista de especialidades mais buscadas por empresas na área de data analytics Com mais de 20 anos de experiência nesse mercado, a Leega, empresa brasileira de consultoria em data analytics e outsourcing, vive diariamente os desafios de selecionar novos experts e qualificar seus times para atender às…
Universidade do Consumidor promove evento em São Paulo O evento, com foco na gestão do atendimento ao cliente, acontece em 23 de novembro de 2024 no Teatro Casper Líbero, em São Paulo Mais informações e inscrições, acesse: https://www.universidadedoconsumidor.com.br/uc3/sp/
Contratação de atendentes: testes ajudam gestores a atraírem bons funcionários Avaliações de lógica, personalidade e pós-contratação auxiliam ao revelar características importantes do candidato para o sucesso no atendimento ao público Em um cenário empresarial competitivo, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial para o sucesso de um negócio.…
Assertividade, o segredo do sucesso em recursos humanos, por Sandra Porne* O recrutamento é uma das funções mais cruciais dentro do departamento de recursos humanos (RH) de qualquer organização, pois é por meio desse processo que podemos identificar e atrair talentos que irão contribuir para o sucesso e o crescimento…
Atento investe em realidade virtual, somada a IA, para capacitação de agentes ⦁ Com simuladores virtuais e recursos avançados de IA, o laboratório de treinamento inaugurado pela empresa, chamado Atento CX Lab, proporciona uma capacitação mais lúdica, interativa e dinâmica, com imersão dos agentes no universo da marca que eles…
A Atento promove a seleção dos melhores perfis para seus clientes por meio da plataforma Smart Recruiter AI • Ferramenta proprietária revoluciona o recrutamento no setor de atendimento ao cliente ao criar interações genuínas e personalizadas com os candidatos, que simulam cenários fiéis à realidade das marcas.• O Smart Recruiter…
5 motivos para alinhar o atendimento humano e a tecnologia na sua empresa Para Luiz Felipe, Gerente de Atendimento da Leste Telecom, é possível criar sinergia entre ambos os tipos de atendimento – humano e tecnológico – para melhorar o relacionamento com os clientes Quando bem usada, a tecnologia, em…
Qualquer pessoa está preparada para o atendimento ao cliente? Entenda a importância de contratar especialistas para garantir a satisfação do cliente e o sucesso do negócio No mundo empresarial, o atendimento ao cliente é um dos pilares essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Contratar pessoas especializadas para essa área…
Como os avanços em IA estão influenciando diferentes setores? Desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI no final de 2022, a inteligência artificial ganhou os holofotes e tem transformado cada vez mais os negócios em diversas áreas. Devido a isso, ela tem sido encarada como prioridade pelas empresas, que já…
Adeus, intuição! Olá, data-driven: a nova era da gestão de pessoas Com o avanço da tecnologia, é possível coletar informações mais precisas tanto de processos quanto de colaboradores que permitem uma organização mais fluida e eficaz As empresas costumam gerar uma quantidade gigantesca de dados em seus processos. Ao analisá-los…
Zendesk escolhe Rafael Lameirão como novo vice-presidente de vendas para o Brasil A Zendesk, líder global em experiência do cliente, anuncia a chegada de Rafael Lameirão como vice-presidente de vendas para o Brasil. Com passagens pela Oracle, SAP, Salesforce e, mais recentemente, Pegasystems, Lameirão traz seus mais de 20 anos…
Vendedor é componente fundamental para a experiência do consumidor A jornada do vendedor é repleta de desafios. Diante de uma clientela cada vez mais informada, a equipe de vendas precisa cada vez mais conhecer tecnicamente os produtos que comercializa O conceito de experiência do cliente adquiriu notada importância nas últimas…
Everymind e Salesforce abrem inscrições para evento de RGM para mercado de varejo e consumo Com o intuito de debater estratégias para potencializar a receita no mercado de varejo e consumo, a Salesforce, empresa de software on demand, e a Everymind, líder e referência em implementações Salesforce em diferentes indústrias,…
NICE e Seal Sistemas anunciam parceria para fortalecer CX no setor educacional União entre as marcas busca proporcionar para instituições de ensino brasileiras as soluções mais avançadas do mercado global com foco em experiência do cliente A NICE, líder global em soluções de CX, anuncia uma nova parceria estratégica com…
Atendimento ao cliente: automatizar não é deixar de lado a conexão humana, por Cláudia Andrade* As tecnologias de automação estão cada vez mais presentes em todos os segmentos de negócios e esta é uma realidade que se consolida a cada dia com mais velocidade. Este cenário é especialmente relevante para…
Seria o engajamento interno o caminho para clientes mais satisfeitos? Por Katiuscia Teixeira* Funcionários satisfeitos e engajados são um ativo estratégico — eles entregam um serviço ao cliente de qualidade superior e personificam o compromisso da empresa com a excelência. Essa conexão direta entre o envolvimento do colaborador e a…
O novo setor de telesserviços: lições e desafios de uma indústria que se prepara para o futuro, por Gustavo Faria* Em um país onde o desemprego, a falta de qualificação e a queda persistente de produtividade são problemas endêmicos, o setor de telesserviços tem se revelado um vetor crescente de…
Vencedores do CX Force Awards são homenageados no Avaya Engage por transformar as experiências dos clientes Executivo brasileiro é o vencedor do prêmio CX para o setor de saúde A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, anuncia os vencedores durante uma cerimônia no palco do…
Análise de 6,5 bilhões de dados de consumidores em todo o mundo revela os três aceleradores de crescimento de uma marca Investigação da Kantar mostra que marcas significativamente diferentes para mais pessoas têm hoje uma penetração de mercado 5 vezes maior A Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e…
Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini Executivo permanece também como CEO da Haus, plataforma de marketing do grupo, formada pelas empresas Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal O Grupo Stefanini, referência em tecnologia aplicada a negócios e presente em 41 países, terá pela primeira vez um Chief…
O relacionamento com o cliente como estratégia para o desenvolvimento dos negócios, por Carla Botelho* Muito além de competir com base em produtos ou serviços, atualmente, as empresas passaram a disputar pela experiência que oferecem aos seus clientes. Nessa lógica, a gestão de todo o processo voltado à fidelização dos…
O poder dos chatbots na gestão de uma empresa Essa inovação tecnológica proporciona oportunidades únicas para as empresas, como um atendimento moderno e personalizado Nos últimos anos, o RH foi uma das áreas com maior evolução dentro das empresas, passando a ser responsável por um papel estratégico significativo na agenda…
SLA auxilia na fidelização de pacientes em clínicas e laboratórios Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, explica que garantir a satisfação no atendimento fortalece o profissionalismo e credibilidade das instituições de saúde SLA (service level agreement) ou acordo de nível de serviço (traduzido do inglês) é uma ferramenta extremamente útil…
O papel das adtechs na promoção da presença feminina na tecnologia, por Fernanda Acácio* A presença feminina no campo da tecnologia, especialmente nas adtechs (voltadas ao mercado de publicidade), é um aspecto crucial não apenas para promover a igualdade de gênero, mas também para impulsionar a inovação e o progresso…
GFT Technologies anuncia Rubens Macedo como novo Vice-Presidente de Negócios A GFT Technologies, companhia global pioneira na transformação digital, informa ao mercado a chegada de Rubens Macedo como novo Vice-Presidente de Negócios da empresa no Brasil. O executivo de 42 anos será um dos pilares da equipe de Alessandro Buonopane,…
Hotmart anuncia nova VP de marketing A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na creator economy, fortalece sua equipe de liderança com a chegada de Ana Beatriz Carretero como nova vice-presidente de marketing. Ana traz uma sólida bagagem de 17 anos de experiência em marketing e growth, com passagens…
Cogtive anuncia novo head customer service Djanclei Mota, o novo head de customer service, é um expert na manufatura, acumulando experiência em empresas renomadas do setor, como Libbs Farmacêutica, Biolab Sanus Farmacêutica e Ourofino Saúde Animal. Ele chega à Cogtive em um momento de expansão na área de customer success,…
Beelieve anuncia lançamento com a plataforma Sebraeplace de cursos de marketing digital para pequenos negócios Cursos focados na formação de novos profissionais na área estarão disponíveis em condições especiais na plataforma A Beelieve Group, empresa que busca democratizar o marketing digital para PMEs, anuncia liberação como fornecedores homologados com o…
Turnover: como enfrentar o principal desafio dos call centers? Por Riemann Cesar* O desafio da retenção de associados em operações de call center é uma realidade complexa enfrentada por diversas empresas, exigindo análises profundas e estratégias inovadoras. Estima-se que as taxas de turnover nas companhias do setor ultrapassem 11% ao…
NICE apresenta nova versão do Enlighten Copilot e oferece análises de inteligência artificial para a força de trabalho do mercado de customer experience Solução de assistência ao agente baseada em IA desenvolvida para CX fornece análises em tempo real e permite tomada de decisões mais precisas e ágeis A NICE…
SXSW 2025: reflexões para os futuros visitantes, por Valeria Abadi* Antes de mergulhar no turbilhão de ideias, inovações e vivências que o SXSW (South by Southwest) 2024, um dos maiores eventos de marketing do mundo, iria oferecer, seria muito proveitoso se eu soubesse antecipadamente como poderia desfrutarr ao máximo essa…
Entenda o funcionamento da jornada de trabalho no call center O horário de trabalho é fundamental para garantir organização e eficiência, permitindo o planejamento adequado das tarefas No mundo contemporâneo, a partir do avanço da tecnologia e da expansão das atividades a distância, os call centers tornaram-se um ambiente de…
Estratégias para uma comunicação eficaz no telemarketing O tom de voz adequado no telemarketing influencia diretamente na percepção da marca, podendo aumentar a confiança do cliente No mundo dos negócios, pode-se dizer que o telemarketing tornou-se uma das ferramentas elementares, uma vez que permite o contato direto com os clientes,…
Dia Mundial do Consumidor: A importância de conexões duradoras, por Angelo Guerra* Hoje, 15 de março, celebramos o Dia Mundial do Consumidor, data icônica que nos convida a refletir, em meio aos avanços tecnológicos e mudanças no cenário mundial, sobre a transformação no perfil do consumidor, cada vez mais exigente…
Daniela Couto assume vice-presidência de negócios da Atento no Brasil • Executiva acumula mais de 20 anos de carreira na companhia e, desde 2011, ocupava a função de diretora de negócios.• Daniela assume a posição com a missão de contribuir diretamente com a transformação da Atento rumo à liderança no…
Conheça as 20 mulheres para se inspirar no mercado de tecnologia Com o objetivo de incentivar a presença feminina na área de tecnologia, o Grupo Daryus divulga as vencedoras da 3ª edição do TOP 20 Women to Follow O Grupo Daryus, referência em Consultoria e Educação em Gestão de Riscos,…
Com Claro, Actionline inaugura nova unidade de entregas on demand em São Paulo Empresa especialista em repensar contatos com clientes vai na contramão do mercado de contact center e expande atuação A nova estrutura de 2.900 metros quadrados foi projetada para estimular a criatividade e atender de forma inovadora às…
Direitos dos atendentes de telemarketing: papel da Lei do Call Center Os direitos trabalhistas são fundamentais para garantir condições dignas e justas de trabalho Na indústria, o setor de telemarketing é uma das áreas que desempenha papel de destaque para muitas empresas, servindo como um tipo de canal que permite…
Pesquisa global da Godaddy revela o perfil da mulher empreendedora no Brasil De acordo com a Pesquisa Global de Empreendedorismo Godaddy 2024, as mulheres brasileiras donas de pequenas empresas estão otimistas e satisfeitas A Pesquisa Global de Empreendedorismo Godaddy 2024, cujos primeiros resultados estão sendo divulgados agora, destaca algumas das…
Avaya nomeia Victoria Parra como diretora global de campanhas de marketing A executiva soma mais de 15 anos de experiência em tecnologia em marketing, com ênfase na orquestração de times globais para gerenciar leads Nesse cargo, ela será responsável por criar, desenvolver e liderar campanhas digitais relacionadas aos produtos, serviços…
Estratégias de gestão para equipes remotas: como garantir a produtividade e a qualidade A boa gestão do trabalho remoto permite avaliar o desempenho individual e coletivo, identificando áreas de melhoria e gerando ambiente de trabalho saudável e colaborativo Hoje, o mercado de trabalho mudou significativamente, especialmente com o avanço tecnológico…
Open Labs anuncia novo diretor presidente Latam Cleverson Novo retorna depois de atuar na Microsoft e tem como objetivos impulsionar o crescimento e expandir a atuação da empresa A Open Labs, empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, tem o prazer de anunciar Cleverson Novo como…
Zendesk completa aquisição da Klaus Líder de CX acelera o crescimento em gestão da força de trabalho (WEM) e adiciona controle de qualidade (QA) com IA para ajudar empresas a fornecer experiências inteligentes aos clientes A Zendesk anuncia que concluiu a aquisição da Klaus, uma plataforma líder em controle da…
A padaria e o cliente: um episódio que abre diálogo sobre o trabalho remoto, por Fernanda Mourão* Nos últimos anos, a sociedade tem testemunhado uma revolução no modo como as pessoas trabalham, impulsionada pela ascensão do trabalho remoto. Entretanto, incidentes como o ocorrido recentemente em uma padaria em Alphaville, São…
Atento evolui seu ecossistema de oferta digital com soluções proprietárias e de parceiros estratégicos • Investimento em tecnologia é um dos pilares de transformação da companhia, que mira a liderança do setor de BTO – business transformation outsourcing.• Com um portfólio robusto e rico em inovações munidas de IA e…
Angelo Guerra é o novo presidente da Atento no Brasil • Anúncio fortalece a atuação da companhia em um de seus principais mercados• Dimitrius Oliveira, interino na função desde 2022, segue como CEO Global, impulsionando a transformação da empresa A Atento Luxco 1 (“Atento” ou a “Empresa”), uma das maiores…
Total experience: porque employee experience (EX) é tão importante quanto o customer experience (CX)? Capazes de proporcionar uma experiência excepcional tanto ao colaborador como aos clientes, ambos os conceitos, quando integrados, não apenas criam lealdade, mas também geram defesa, impactando positivamente a reputação da empresa A Concentrix + Webhelp, líder…
Colaboradores felizes e clientes satisfeitos: entenda como as experiências estão conectadas A relação que a empresa estabelece com seus colaboradores é fundamental para que a experiência do cliente seja inesquecível; o CEO da Dialog, Hugo Godinho, comenta sobre os benefícios de investir em customer experience No cerne de uma estratégia…
LGPD: O que você precisa saber para 2024? Por Rubens Leite* A LGPD completou 5 anos de vigência em 2023, e apesar da sua lenta implementação prática, a lei tem sido responsável por abrir os horizontes regulatórios em relação às novas tecnologias. Afinal, a maneira como o consumidor se comporta…
Especialistas da Avaya destacam tendências na experiência do cliente para 2024 Alan Masarek, CEO da Avaya A experiência do cliente como um diferencial quando se trata de impulsionar o crescimento. Com as empresas firmemente inseridas na “Economia da Experiência”, em que bens e serviços foram comoditizados, e as experiências do…
Sinch traz mais acessibilidade e inclusão dentro do whatsapp A empresa desenvolve solução em versão Beta que leva em consideração a diversidade de necessidades dos usuários A Sinch, que possibilita conversas significativas entre empresas e seus clientes por meio de sua nuvem de comunicações com o cliente, apresenta uma versão…
Cinco principais características do consumidor do amanhã, por Gustavo Boyde* e Marcela Klein** O mercado gira em torno dos consumidores. Independentemente de qualquer outra coisa, o cliente é o acionista mais importante de qualquer negócio. Ele é quem direciona seu dinheiro a uma marca ou outra. Quem decide por uma…
Transformação digital na saúde: gerenciando custos e melhorando a qualidade de vida em meio ao envelhecimento populacional, por Allan Conti* Os líderes da área da saúde em todo mundo seguem enfrentando inúmeros desafios, como por exemplo, o esforço para atender às necessidades de uma população idosa em crescimento, ao mesmo…
Eventos extremos: como os contact centers devem se preparar para atender o cliente em momentos de stress? Por Ingrid Imanishi* Comunicação proativa, tecnologia flexível e escalável, capacitação e automatização com toque humano podem ajudar muito com demandas imprevisíveis Os eventos extremos têm sido frequentes e algumas previsões indicam que o…
Universidade do Consumidor promove evento em Curitiba com foco no cliente Evento reune profissionais das áreas de Ciência de Dados, CRM, Experiência do Cliente, Fidelização, Sucesso do Cliente, Ouvidoria, Marketing, Cobrança, Vendas, Produtos, Qualidade, Comercial, User Experience, Call Center, Suporte, Gestão de Projetos e Tecnologias Objetivo: reunir todos os atores…
Eficiência e conforto: o caminho para um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo para equipes de atendimento Devido às suas características específicas, um ambiente de trabalho harmonioso e confortável é elementar para centrais de atendimento No mundo dos negócios, especialmente no que diz respeito ao universo dinâmico dos centros de…
Cálculo de produtividade: aliado na criação de novas estratégias e capacitação A produtividade é uma métrica crucial para empresas e organizações, refletindo na eficácia dos negócios No mundo moderno, pautado em um mercado amplamente competitivo e dinâmico, a eficiência do atendimento ao cliente assume um papel central no que diz…
Web Summit: inspirações, experiências e transformações, por Fabiana Ramos* Principal evento de inovação e tecnologia do mundo é também uma oportunidade imperdível de pensar um mundo com um toque mais feminino Participar do Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, foi uma experiência difícil…
Pesquisa elenca quais são as empresas brasileiras com maior criação de valor internacional Fastdezine, Recicli, BRQ Digital, FB Trading e Make the Way lideram o top 5 do ranking de pequenas companhias Um levantamento realizado pela Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira, revelou quais são as empresas do Brasil…
Telemedicina cresce nas áreas de neurologia, psiquiatria, endocrinologia e dermatologia Números foram levantados pela TopMed, empresa que investe em pesquisas que mostram as possibilidades de universalizar o atendimento na telessaúde A TopMed torna público o resultado de pesquisas que reforçam o potencial da telemedicina para diferentes áreas médicas e reafirmam…
Atento aplica inteligência artificial para otimizar seleção e treinamento de funcionários • Aumenta a eficiência, reduz o volume de negócios e agiliza o processo de seleção• Simulações de atendimento ao cliente alimentadas por IA permitem que os candidatos experimentem situações de trabalho do mundo real e demonstrem suas habilidades em…
O impacto da Thought Leadership na experiência de conteúdo B2B, por Fernanda Nascimento* Tenho certeza de que você já ouviu essa frase famosa de um comercial: “Não basta ser pai, tem que participar”. Vou me inspirar nela para dizer: “Não basta ser líder, tem que se posicionar.” Onde? Em todos…
Avaya anuncia curso na ESPM-SP sobre Customer Relationship Management (CRM) Em parceria com as empresas Motiva e Betta, objetivo é promover qualificação de atendimento ao cliente aos estudantes da faculdade A Avaya, líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, anuncia parceria com a Motiva, empresa…
Por que vale a pena ter suporte ao cliente bilíngue? Para expandir horizontes, é bom que as empresas tenham capacidade de dar suporte para clientes que falam outras línguas Em um mundo cada vez mais globalizado, a comunicação transcende fronteiras, e nas empresas, a expansão dos horizontes para clientes bilíngues…
Enquanto a tecnologia evolui, colaboradores e empresas buscam se adaptar às novas demandas do mercado, por Cristovão Wanderley* Quem gosta de tecnologia e acompanha a inovação fica impressionado ao ver como a nossa relação com o trabalho mudou ao longo dos anos. Nos últimos tempos, essa virada de chave ficou…
Estudo da NTT mostra como IA e trabalho híbrido impactam os funcionários Embora 90% das empresas considerem que o trabalho híbrido tem um impacto positivo nos seus resultados, menos da metade (48%) concorda que os funcionários têm acesso à tecnologia de que necessitam A NTT Ltd, empresa líder em infraestrutura…
Profissão de assistente virtual cresce no Brasil, por Camile Just* Em 2015, minha decisão de ser assistente virtual mudou a minha vida e a de muitas mulheres no Brasil. Ao longo dos últimos oito anos formei mais de 14 mil alunas como AVs (assistentes virtuais) e conectei mais de mil…
Por que investir na agilidade e eficiência no atendimento ao cliente? O retorno rápido da empresa é um fator crucial para garantir um bom atendimento ao cliente, segundo levantamento da Customer Think O atendimento ao cliente tem se mostrado, cada vez mais, uma estratégia fundamental para obter o sucesso dos…
• Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos
Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos Parceria do BizHub com a SoulVirtual, a ‘Pessoa Digital’ aprimora atendimento aos clientes e vendas virtuais Desde que o ChatGPT se tornou um dos assuntos mais relevantes, iniciativas que utilizam inteligência artificial têm crescido rapidamente no…
IA: executivos serão substituídos por robôs? Por Jordano Rischter* Preocupações referentes à possibilidade da inteligência artificial (IA) roubar nossos empregos não são novidade. Afinal, com o avanço da digitalização e o surgimento de ferramentas disruptivas como o ChatGPT, desenvolvida pela Open AI, e o Bard, pelo Google, muitas atividades puderam…
Qual o perfil ideal para profissionais de atendimento ao cliente? Conheça as principais habilidades para exercer a função de atendimento de forma eficaz Oferecer um serviço de atendimento ao consumidor de qualidade é essencial para qualquer empresa se destacar no mercado. Porém muitas empresas enfrentam dificuldades para recrutar funcionários que…
AeC promove diversidade e inclusão em seus atendimentos Companhia desenvolveu um serviço de atendimento ao cliente por meio de videoconferência em Libras No Brasil, cerca de 5% da população é composta por surdos e pessoas com deficiência auditiva, o que representa 10 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE (Instituto…
Oportunidade de emprego em São Paulo: Mais de 760 vagas abertas na Concentrix Brasil Em constante expansão, a Concentrix, líder global de soluções e tecnologia de customer experience (CX), está em busca de novos talentos para compor seu time. Preparada para transformar o cenário de empregos em São Paulo com…
Os 10 princípios para se comunicar com o consumidor 50+, por Bete Marin e Camilla Alves* A Economia Prateada já movimenta 22 trilhões de dólares anualmente no mundo e, na América Latina, 2 trilhões de dólares – segundo pesquisas da Data8; no Brasil, são R$ 2 trilhões por ano. De…
O que é workflow? Como funciona o sistema de gestão de fluxo de trabalho Método oferece mais praticidade e cuidado com o bem-estar dos colaboradores O workflow é uma ferramenta essencial para melhorar a eficiência operacional e a qualidade dos processos de trabalho. Entender o que é um workflow e…
Do teleatendimento à alta gestão: executivas contam como é fazer carreira no telesserviço Operadores cada vez mais qualificados reinventam setor Nicole da Silva Ferraz tinha 23 anos quando foi aprovada em um processo seletivo para trabalhar como suporte técnico de uma empresa de telefonia em uma multinacional de call center.…
Qual o perfil ideal para um profissional de atendimento? Saiba quais são as qualidades necessárias para trabalhar no setor de atendimento Possuir um serviço de atendimento de qualidade é essencial para garantir o sucesso de um negócio e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, recrutar…
Como construir equipes inovadoras: 4 formas comprovadas no mercado Por João Roncati, CEO da People+Strategy A inovação desempenha um papel fundamental em uma organização competitiva em todos os setores. Infelizmente, algumas gigantes do mercado não conseguiram acompanhar esse movimento e acabaram ficando para trás. Antes de tudo, é importante compreender…
Atendimento ao cliente: dicas para aumentar sua persuasão e melhorar seus resultados Poder de convencimento ajuda na resolução de problemas e melhora a experiência dos clientes Na selva competitiva dos negócios, a persuasão emerge como uma ferramenta essencial para cativar clientes e conquistar resultados excepcionais.A habilidade de se comunicar de…
Inteligência artificial marca nova era da comunicação interna nas empresas, por Igor Vazzoler* A inteligência artificial será, sem dúvidas, uma grande tendência de investimento na comunicação interna das organizações nos próximos anos. Ela pode ajudar as empresas a melhorar sua eficiência, aumentar sua competitividade e fornecer soluções inovadoras para desafios…
Barreira ou impulsionador: como o Contact Center pode aproximar marcas e clientes? Por Natália Castan* Call center é tudo a mesma coisa? Não é bem assim! O modelo de atendimento e relacionamento mudou muito ao longo dos anos e hoje é possível obter mais resultados do que simples chamadas sem…
Para uma melhor experiência do cliente, comece com uma melhor experiência do funcionário, por Matt George* Investir em tecnologias como IA pode ajudar a atender às altas expectativas de funcionários e clientes Os clientes de hoje estão mais capacitados do que nunca. Quando compram de uma empresa, esperam uma experiência…
Esgotamento no trabalho: é preciso mitigar para crescer, por Lisia Prado* Segundo uma pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), houve um aumento de 34% no investimento médio em treinamentos em 2022, resultando em uma média de gastos anuais de R$1.012,00 por colaborador. Mas será que a…