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Cálculo de produtividade: aliado na criação de novas estratégias e capacitação A produtividade é uma métrica crucial para empresas e organizações, refletindo na eficácia dos negócios No mundo moderno, pautado em um mercado amplamente competitivo e dinâmico, a eficiência do atendimento ao cliente assume um papel central no que diz…
Web Summit: inspirações, experiências e transformações, por Fabiana Ramos* Principal evento de inovação e tecnologia do mundo é também uma oportunidade imperdível de pensar um mundo com um toque mais feminino Participar do Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, foi uma experiência difícil…
Pesquisa elenca quais são as empresas brasileiras com maior criação de valor internacional Fastdezine, Recicli, BRQ Digital, FB Trading e Make the Way lideram o top 5 do ranking de pequenas companhias Um levantamento realizado pela Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira, revelou quais são as empresas do Brasil…
Telemedicina cresce nas áreas de neurologia, psiquiatria, endocrinologia e dermatologia Números foram levantados pela TopMed, empresa que investe em pesquisas que mostram as possibilidades de universalizar o atendimento na telessaúde A TopMed torna público o resultado de pesquisas que reforçam o potencial da telemedicina para diferentes áreas médicas e reafirmam…
Atento aplica inteligência artificial para otimizar seleção e treinamento de funcionários • Aumenta a eficiência, reduz o volume de negócios e agiliza o processo de seleção• Simulações de atendimento ao cliente alimentadas por IA permitem que os candidatos experimentem situações de trabalho do mundo real e demonstrem suas habilidades em…
O impacto da Thought Leadership na experiência de conteúdo B2B, por Fernanda Nascimento* Tenho certeza de que você já ouviu essa frase famosa de um comercial: “Não basta ser pai, tem que participar”. Vou me inspirar nela para dizer: “Não basta ser líder, tem que se posicionar.” Onde? Em todos…
Avaya anuncia curso na ESPM-SP sobre Customer Relationship Management (CRM) Em parceria com as empresas Motiva e Betta, objetivo é promover qualificação de atendimento ao cliente aos estudantes da faculdade A Avaya, líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, anuncia parceria com a Motiva, empresa…
Por que vale a pena ter suporte ao cliente bilíngue? Para expandir horizontes, é bom que as empresas tenham capacidade de dar suporte para clientes que falam outras línguas Em um mundo cada vez mais globalizado, a comunicação transcende fronteiras, e nas empresas, a expansão dos horizontes para clientes bilíngues…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Enquanto a tecnologia evolui, colaboradores e empresas buscam se adaptar às novas demandas do mercado, por Cristovão Wanderley* Quem gosta de tecnologia e acompanha a inovação fica impressionado ao ver como a nossa relação com o trabalho mudou ao longo dos anos. Nos últimos tempos, essa virada de chave ficou…
Estudo da NTT mostra como IA e trabalho híbrido impactam os funcionários Embora 90% das empresas considerem que o trabalho híbrido tem um impacto positivo nos seus resultados, menos da metade (48%) concorda que os funcionários têm acesso à tecnologia de que necessitam A NTT Ltd, empresa líder em infraestrutura…
Profissão de assistente virtual cresce no Brasil, por Camile Just* Em 2015, minha decisão de ser assistente virtual mudou a minha vida e a de muitas mulheres no Brasil. Ao longo dos últimos oito anos formei mais de 14 mil alunas como AVs (assistentes virtuais) e conectei mais de mil…
Por que investir na agilidade e eficiência no atendimento ao cliente? O retorno rápido da empresa é um fator crucial para garantir um bom atendimento ao cliente, segundo levantamento da Customer Think O atendimento ao cliente tem se mostrado, cada vez mais, uma estratégia fundamental para obter o sucesso dos…
• Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos
Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos Parceria do BizHub com a SoulVirtual, a ‘Pessoa Digital’ aprimora atendimento aos clientes e vendas virtuais Desde que o ChatGPT se tornou um dos assuntos mais relevantes, iniciativas que utilizam inteligência artificial têm crescido rapidamente no…
IA: executivos serão substituídos por robôs? Por Jordano Rischter* Preocupações referentes à possibilidade da inteligência artificial (IA) roubar nossos empregos não são novidade. Afinal, com o avanço da digitalização e o surgimento de ferramentas disruptivas como o ChatGPT, desenvolvida pela Open AI, e o Bard, pelo Google, muitas atividades puderam…
Diferenças entre atendimento humanizado e humanização no atendimento, por Alessandro Chelini* Durante minha trajetória profissional, participei ativamente de diversos processos transformadores na indústria de serviços e interação, com ênfase no bem-estar das pessoas. Enfatizo a autêntica dedicação dos profissionais que participam desses projetos, os quais genuinamente se importam com esse…
Qual o perfil ideal para profissionais de atendimento ao cliente? Conheça as principais habilidades para exercer a função de atendimento de forma eficaz Oferecer um serviço de atendimento ao consumidor de qualidade é essencial para qualquer empresa se destacar no mercado. Porém muitas empresas enfrentam dificuldades para recrutar funcionários que…
AeC promove diversidade e inclusão em seus atendimentos Companhia desenvolveu um serviço de atendimento ao cliente por meio de videoconferência em Libras No Brasil, cerca de 5% da população é composta por surdos e pessoas com deficiência auditiva, o que representa 10 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE (Instituto…
Oportunidade de emprego em São Paulo: Mais de 760 vagas abertas na Concentrix Brasil Em constante expansão, a Concentrix, líder global de soluções e tecnologia de customer experience (CX), está em busca de novos talentos para compor seu time. Preparada para transformar o cenário de empregos em São Paulo com…
Os 10 princípios para se comunicar com o consumidor 50+, por Bete Marin e Camilla Alves* A Economia Prateada já movimenta 22 trilhões de dólares anualmente no mundo e, na América Latina, 2 trilhões de dólares – segundo pesquisas da Data8; no Brasil, são R$ 2 trilhões por ano. De…
O que é workflow? Como funciona o sistema de gestão de fluxo de trabalho Método oferece mais praticidade e cuidado com o bem-estar dos colaboradores O workflow é uma ferramenta essencial para melhorar a eficiência operacional e a qualidade dos processos de trabalho. Entender o que é um workflow e…
Do teleatendimento à alta gestão: executivas contam como é fazer carreira no telesserviço Operadores cada vez mais qualificados reinventam setor Nicole da Silva Ferraz tinha 23 anos quando foi aprovada em um processo seletivo para trabalhar como suporte técnico de uma empresa de telefonia em uma multinacional de call center.…
Qual o perfil ideal para um profissional de atendimento? Saiba quais são as qualidades necessárias para trabalhar no setor de atendimento Possuir um serviço de atendimento de qualidade é essencial para garantir o sucesso de um negócio e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, recrutar…
Como construir equipes inovadoras: 4 formas comprovadas no mercado Por João Roncati, CEO da People+Strategy A inovação desempenha um papel fundamental em uma organização competitiva em todos os setores. Infelizmente, algumas gigantes do mercado não conseguiram acompanhar esse movimento e acabaram ficando para trás. Antes de tudo, é importante compreender…
Atendimento ao cliente: dicas para aumentar sua persuasão e melhorar seus resultados Poder de convencimento ajuda na resolução de problemas e melhora a experiência dos clientes Na selva competitiva dos negócios, a persuasão emerge como uma ferramenta essencial para cativar clientes e conquistar resultados excepcionais.A habilidade de se comunicar de…
Inteligência artificial marca nova era da comunicação interna nas empresas, por Igor Vazzoler* A inteligência artificial será, sem dúvidas, uma grande tendência de investimento na comunicação interna das organizações nos próximos anos. Ela pode ajudar as empresas a melhorar sua eficiência, aumentar sua competitividade e fornecer soluções inovadoras para desafios…
Barreira ou impulsionador: como o Contact Center pode aproximar marcas e clientes? Por Natália Castan* Call center é tudo a mesma coisa? Não é bem assim! O modelo de atendimento e relacionamento mudou muito ao longo dos anos e hoje é possível obter mais resultados do que simples chamadas sem…
Para uma melhor experiência do cliente, comece com uma melhor experiência do funcionário, por Matt George* Investir em tecnologias como IA pode ajudar a atender às altas expectativas de funcionários e clientes Os clientes de hoje estão mais capacitados do que nunca. Quando compram de uma empresa, esperam uma experiência…
Esgotamento no trabalho: é preciso mitigar para crescer, por Lisia Prado* Segundo uma pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), houve um aumento de 34% no investimento médio em treinamentos em 2022, resultando em uma média de gastos anuais de R$1.012,00 por colaborador. Mas será que a…
Lembre-se disso: 100% dos clientes são pessoas, por Luiz Gonzaga* “Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.” Essa citação, atribuída ao autor britânico e palestrante Simon Sinek, reflete uma verdade inegável. Devemos sempre lembrar que todos os nossos clientes são seres humanos, e essa perspectiva é…
Dia do Analista de Atendimento: o papel fundamental dos profissionais que cuidam dos clientes, por Simone Rezende* O dia 4 de julho é uma data de celebração e reconhecimento para milhares de profissionais que desempenham um papel essencial na comunicação com o cliente: o Dia do Analista de Atendimento. Eles…
Atendimento personalizado e consultivo na construção civil Entenda como a personalização do atendimento cria um vínculo próximo entre profissional e cliente No mundo da construção civil, cada projeto é único e cheio de desafios, e, muitas vezes, os profissionais da área podem se deparar com impasses, desde escolha de materiais…
Quase um terço dos brasileiros entrevistados acredita que IA assumirá boa parte das profissões atuais Estudo da Onlinecurrículo aponta atividades que pessoas desejam por automatização, como comunicação entre equipes e solução de problemasA ascensão de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) dentro do mercado de trabalho já torna possível imaginar um…
Home office: como superar os desafios da gestão de equipes virtuais Em uma nova tendência de trabalho remoto, é preciso saber diminuir as distâncias através do virtual O home office, ou trabalho de casa, é uma tendência que vem ganhando força ao redor do mundo. Com o seu crescimento, ficam…
Employer Branding: Transforme sua empresa em uma marca desejada para o mercado atraindo os melhores profissionais Employer Branding, ou gestão de marca empregadora, é um conceito que tem sido amplamente discutido nas organizações, mas ainda são poucas as que têm colocado as estratégias em prática De acordo com o LinkedIn,…
Os desafios para atrair e reter talentos capacitados no mercado de tecnologia, por Cesar Salema* O processo de transformação digital não é mais uma novidade para as empresas, que buscam, a todo momento, soluções disruptivas que contribuam para o fortalecimento dos negócios. Neste sentido, a adoção de ferramentas como Internet…
Experiência do colaborador é capaz de dobrar a receita de uma organização, por Frederico Lacerda* Segundo a pesquisa Customer Experience da Gartner, nunca se investiu tanto na Experiência do Cliente. Mais de 80% das empresas acreditam que competem com base na experiência, enquanto 90% possuem uma posição de liderança sênior…
4 coisas que você precisa saber sobre a inteligência artificial, por Thiago Thamiel* Imagina obter ajuda para resolver qualquer problema ou, ainda, ter um orientador disponível 24 horas, todos os dias da semana, para decifrar todas as suas dúvidas. Isso tem se tornado cada vez mais real por meio da…
C-level: quando substituir? Por Ricardo Haag* Partidas difíceis precisam de jogadores preparados para vencê-las. Essa é a dinâmica do mercado, que, em meio a tamanhas mudanças enfrentadas constantemente, exige times qualificados para driblar dificuldades e implementar estratégias vencedoras. Essa é uma das maiores missões dos cargos C-level – liderando seus…
Ingram Micro Brasil promove evento sobre o empoderamento feminino no setor de tecnologia Com patrocínio da BRLink, da IBM e da Microsoft, Women IMpowered é gratuito, aberto ao público e tem como objetivo apoiar lideranças femininas no mercado de TI, fomentando a igualdade de gênero; inscrições já podem ser feitas…
Assédio moral no trabalho: o que este tema tem a ver com você? Por Viviane Ribeiro Gago* Cobrar metas de maneira inadequada, fazer gestos de desprezo, vigilância incisiva e constante sobre o trabalho que está sendo feito, induzir ao descrédito da capacidade laboral de alguém, dar às pessoas apelidos depreciativos,…
Atento é reconhecida como uma das Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem na pesquisa HRC Equidade BR • A empresa dispõe de iniciativas, práticas e programas bem definidos para criar um espaço produtivo de convivência, interação e diálogo, sem preconceitos.• Pesquisa é realizada pelo Instituto +Diversidade e pelo Fórum de…
Atento oferece serviço de atendimento ao cliente em língua de sinais • Serviço oferecido para clientes no Brasil já atendeu mais de 15 mil consumidores• Modalidade permite que consumidores com deficiência auditiva e surdos tenham atendimento na língua de sinais por meio de videoconferência e chats Diversidade e Inclusão estão…
Compliance: o que isto quer dizer e como de fato funciona? Por Viviane Gago* Há anos muitos desconheciam o que este termo significava. Hoje mais conhecido e com o significado mais disseminado no mundo corporativo, podemos indicar que o conceito por trás deste termo consiste nas empresas estarem em conformidade…
8 dicas para utilizar o ChatGPT e potencializar a produtividade no trabalho Inteligência artificial pode ser utilizada de forma positiva por colaboradores de diversas áreas Escolher as melhores ferramentas para trabalhar se tornou algo desafiador tendo em vista a quantidade de opções disponíveis no mercado. A mais nova aposta é…
ABT aponta soluções para proteger o emprego no setor de call center em face da Reforma Tributária Nesta quinta-feira (11/05), o presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Antônio Guilherme Noronha, participou, junto com o consultor tributário da Associação e sócio da Souza Neto e Tartarini Advogados, Cláudio Tartarini, de…
AeC expande atuação e abre 400 vagas em Mossoró no mês de maio As vagas são para atendente em regime presencial e oferecem excelente oportunidade para jovens em busca do primeiro emprego, assim como pessoas acima de 60 anos Presente em Mossoró desde 2013, a AeC – maior e melhor…
Poupatempo mantém diretrizes de atendimento para pessoas surdas Na data em que se comemora Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o Poupatempo contabiliza 10 mil colaboradores treinados para oferecer atendimento inclusivo Reconhecido pelo atendimento humanizado a todos, sem distinção, o Poupatempo segue atento às necessidades dos cidadãos, sobretudo…
Grupo Benner inova e anuncia implementação de ChatGPT em suas soluções A partir de um investimento de R$ 13 milhões destinado para o ano de 2023, companhia está alavancando a inovação em seus produtos, sendo uma das frentes a pesquisa e o desenvolvimento de ferramentas de IA Generativa Soluções aprimoradas…
Como melhorar a experiência do aluno a partir do atendimento? Uma experiência positiva em todos os aspectos é indispensável para motivar os alunos e estimular seu aprendizado Com o surgimento de novas tendências e tecnologias, o sistema de educação pouco a pouco foi se transformando, e hoje vai muito além…
Entenda a diferença entre OKR x Meta x Indicadores de Produtividade (KPI), por Rafael Bueno* Os resultados associados ao trabalho dos conceitos de OKR, Metas e Indicadores de Produtividade (KPIs) são muito interessantes para as empresas. Contudo, antes de colocar em prática, é preciso entender estes conceitos e como é…
Psicopatia Corporativa – Transtorno que afeta líderes e, por consequência, equipes, por Viviane Gago* “Infelizmente, não há dúvida de que o homem não é, em geral, tão bom quanto imaginava ou gostaria de ser. Todo mundo tem uma sombra, e quanto mais escondida ela está da vida consciente do indivíduo,…
Quality assurance é a chave para o sucesso do negócio e a satisfação dos clientes O que a empresa entrega ao cliente deve estar em alto padrão de qualidade, e a QA aprimora esse entregável, podendo ser aplicada inclusive no atendimento ao cliente A qualidade do seu produto ou serviço…
Visibilidade Trans: Atento reafirma seu compromisso com ações práticas de diversidade para inclusão social • Desde 2013 Companhia respeita o nome social pelo qual as pessoas são reconhecidas socialmente e reflete sua identidade de gênero, incluindo o uso em e-mails e em cartões de vale refeição e alimentação;• Com 19,6%…
Mulheres no poder, tão perto e tão longe…, por Cristiane Nascimento* O tema mulheres no poder sempre nos rende alguns pensamentos e reflexões importantes. Dentro deste contexto, vale a pena abordarmos algumas questões que estimulem o assunto, tais como, qual nosso papel como líderes dentro das empresas, ou ainda, qual…
Novo estudo sobre o estado da produção inteligente descobre que mais de 40% dos fabricantes lutam para superar os concorrentes devido à falta de tecnologia e pessoal qualificado Pesquisa global revela o impacto da tecnologia de produção inteligente na maximização de insights de dados, atração de talentos e minimização de…
Customer Experience: O cliente como peça chave no CSC Segundo uma pesquisa da Redweb, de 2020, 73% das marcas que têm notas acima da média no quesito experiência do cliente, faturam 44% mais do que os concorrentes O Customer Experience (CX) ou Experiência do Cliente tem se tornado mais comum…
Igualdade de gênero no ambiente de trabalho deve ser prioridade para empresas, por Margarete Yanikian* O Dia Internacional da Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), é uma das datas mais importantes do calendário mundial. Comemorado em 8 de março, ele celebra as conquistas femininas ao longo dos últimos…
Entenda a importância da voz no atendimento aos clientes O tom da voz pode impactar diretamente na experiência que o cliente tem com a marca Apesar de toda a modernização que vem ocorrendo nos últimos anos, e do crescimento dos canais digitais de atendimento ao consumidor, os contact centers ainda…
Mulheres ocupam maior espaço no mercado de tecnologia da informação A presença feminina cresceu no setor, ampliando a equidade nessa área em que os homens são maioria A chegada do Dia Internacional da Mulher coloca em pauta a crescente presença feminina em mercados normalmente dominados pelos homens, como é o…
Estudo IBM aponta diminuição de mulheres em cargos de liderança Avanço das mulheres na liderança não é uma prioridade formal nos negócios para a maioria das organizações pesquisadas, mas há um roteiro para o progresso sustentável Houve uma queda no número de mulheres na liderança de acordo com o novo…
Estratégias de cobrança podem contribuir para a fidelidade do cliente em tempos desafiadores, por Fabio Kruzich* Nos últimos anos, o cenário econômico global tem sido bastante desafiador. As diferentes variáveis impactaram a renda familiar de muitas pessoas no Brasil e mundo afora. A realidade de uma economia mais vulnerável coloca…
Por que adotar um controle de ponto no atendimento online? Recurso pode ser acessado por celular, tablet ou computador e proporciona eficiência na gestão dos trabalhadores A tecnologia comprovou ser uma poderosa aliada da produtividade no ambiente de trabalho online. Agora, mostra a capacidade de garantir segurança a empresas e…
ChatGPT ressignifica papel humano no atendimento ao cliente, por Fabio Boucinhas* Os debates sobre o desenvolvimento e a aplicação de inteligência artificial ganharam um novo e poderoso fôlego com a chegada do ChatGPT, um protótipo de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, uma das empresas mais ambiciosas do segmento, que tem…
Atento celebra Dia da Visibilidade Trans ao reafirmar seu posicionamento como referência em diversidade e inclusão • Companhia respeita o nome social das pessoas trans e não-binárias, nome pelo qual as pessoas são reconhecidas socialmente e reflete sua identidade de gênero, incluindo o uso em crachás, e-mails e em cartões…
Para 69% dos vendedores brasileiros vender está mais difícil, afirma Salesforce Estudo da companhia indicou também que apenas 29% dos profissionais de vendas no Brasil acreditavam que sua empresa iria alcançar ou ultrapassar as metas estabelecidas para 2022 A Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes…
Canal de atendimento em LIBRAS no Agibank: inclusão e acessibilidade na prática Implementado há 6 meses, o serviço já realizou mais de 300 atendimentos e proporciona mais autonomia, além de garantir o controle da vida financeira aos clientes surdos O Agibank realizou mais de 300 atendimentos em 6 meses de…
Atendimento em libras do Banco Original atinge 98% de satisfação dos clientes Sem necessidade de tradução ou intérpretes, surdos contam com canal exclusivo no site da instituição O atendimento em Libras do Banco Original – primeiro banco digital completo – vem atingindo altos índices de satisfação nesse período, com média…
O futuro da tecnologia segundo a Salesforce – previsões e tendências para 2023 Executivos da companhia analisaram e compartilharam suas impressões sobre o futuro do setor A Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), reuniu diversos executivos em posições estratégicas da companhia para responderem quais…
Bots escritores antecipam o futuro da produção de conteúdo Tecnologia combina linguística computacional com algoritmos de IA para criar textos para uso em redes sociais e outros canais de comunicação de pessoas e empresas A inteligência artificial deverá trazer mudanças na área de produção de conteúdo para redes sociais, peças…
Empresa lança voicebot para procedimentos estéticos MedBeauty pretende sanar dúvidas sobre produtos e procedimentos na área de beleza Os voicebots, que são robôs de atendimento virtual por comando de voz, estão em alta. Seja para pedir uma música, acender lâmpadas ou saber informações do trânsito, o fato é que estamos…
Roadmap da Avaya: ágil e inovador, transparente e confiável, por Alan Masarek* A Avaya e nossas equipes percorreram um longo caminho em um curto período de tempo. A companhia se transformou em uma organização mais ágil, inovadora e eficiente, que pode fornecer maior valor para os clientes.Essa redefinição exigiu decisões…
GRC não pode ser um departamento, por Jônatas Souza* Quais são as suas expectativas para o futuro? Essa foi uma das perguntas feitas pela ONU ao elaborar o The Global Risk Report de 2022. E sabe o que ela descobriu? Que 84% se sentem preocupados ou muito preocupados. A maioria…
O futuro das vendas B2B e o novo perfil do profissional da área, por Fernanda Nascimento* O futuro das vendas B2B é híbrido, digital e centrado no comprador. Ele está usando mais canais: atualmente, são mais de dez diferentes em uma jornada. Então, os times de vendas devem seguir o…
Uma pausa nas ligações: táticas para desestressar o ambiente Dinâmicas em equipe, cão-terapia e alongamentos em grupo são algumas das táticas que ajudam a desestressar o ambiente de trabalho O estresse causado no ambiente de trabalho é algo muito prejudicial para a saúde e para o bom desempenho do serviço,…
Dimitrius Oliveira é nomeado CEO da Atento e Anil Bhalla como Executive Chairman Atento S.A. (NYSE: ATTO, “Atento” ou a “Companhia”), uma das cinco maiores provedoras mundiais e empresa líder em serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anuncia hoje que seu Conselho de Administração…
Empresas sofrem com falta de candidatos qualificados voltados a sustentabilidade, revela Salesforce Em estudo global, 82% dos respondentes acreditam que a inabilidade de achar talentos para sustentabilidade impacta no cumprimento dos compromissos climáticos das empresas A Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), publicou o…
Empresa revoluciona com contratação por chatbot Huggy já atendeu mais de 2 mil candidatos e já efetuou mais de 70 contratações usando chatbot Já pensou em fazer uma seleção on-line para uma vaga de emprego, conversando com chatbot? Pois é, a tecnologia tem revolucionado o setor de Recursos Humanos. Na…
De olho no jogo e na produtividade: empresas inovam nas ações para engajar os colaboradores durante a Copa dentro dos escritórios • Teleperformance no Brasil disponibiliza 250 TVs, equipamentos de transmissão e permite camisa da seleção em dias de jogo A Copa do Mundo 2022 chegou e a expectativa para…
Atento reafirma seu posicionamento como referência com contratação de pretos e pardos acima da média nacional • 58% dos colaboradores se autodeclaram pretos ou pardos, enquanto, na liderança, o número se mantém próximo aos 50% do total Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que as…
Escritório de contabilidade: como otimizar seu relacionamento com o cliente? Veja algumas dicas para melhorar o atendimento ao cliente, sem deixar de lado a produtividade Criar um relacionamento duradouro com os clientes é o objetivo de todo contador e a chave para o sucesso de qualquer negócio. Investir em técnicas…
Atendimento remoto: confira dicas que podem garantir a melhor experiência para os clientes Adorado por uns, odiado por outros, manter um atendimento ao cliente de qualidade de forma remota pode ser bastante desafiador para os funcionários Falar que a pandemia mudou radicalmente a forma como a sociedade se relaciona já…
Teleperformance adquire empresa líder em soluções de recrutamento nos EUA, PSG Global Solutions, para fortalecer essa vertical dentro do Grupo • Com a aquisição da PSG Global Solutions, sediada nos EUA e líder em terceirização de processos de recrutamento digital (“RPO”), a Teleperformance fortalecerá suas atividades em serviços especializados digitalmente…
Prefixo 0303 já é realidade no telemarketing: você sabe do que se trata? Por Laércio Guimarães* É uma mudança que, a princípio, agrada consumidores de todo o país, mas que, no fim das contas, pode trazer perigosas consequências tanto para essas pessoas quanto para as empresas. Desde 8 de junho…
Pesquisa revela que foco em omnicanalidade eleva a satisfação do cliente Empresas que apostam nas novas tendências da transformação digital melhoram a experiência do cliente. Exemplo disso, empresa catarinense de TI que investe 24 milhões em sistema de gestão de atendimento A transformação digital vem impactando diariamente a relação entre…
A importância do reconhecimento para adesão: identificando um operador de call center de sucesso Conheça as principais características e saiba como valorizar o trabalho dos colaboradores O mercado de atendimento ao cliente vem ganhando cada vez mais força no Brasil e no mundo. Os serviços que exigem atendimento personalizado tendem…
Nice lança FluenCX para oferecer experiências digitais extraordinárias ao cliente As soluções CX digitais aproveitam dados e IA para fornecer autoatendimento inteligente, o que contribui para aumentar a satisfação do cliente e reduzir custos A Nice (Nasdaq: NICE) está lançando o FluenCX, conjunto completo e integrado de soluções digitais CX,…
Executivos trocam de lugar com atendentes: como saber as dificuldades de seus colaboradores? Ao trocar de lugar com os colaboradores, os gestores podem compreender melhor tanto os problemas internos quanto externos da empresa Já imaginou o gestor de uma empresa “sentir na pele” por um dia como é o serviço…
LGPD: 6 Dicas para proteger sua empresa Apesar da crescente conscientização e importância no mercado, a lei, que completa dois anos em 2022, ainda não está clara para muitos empreendedores Segundo um estudo publicado pela “SeusDados”, legaltech especializada na proteção de informações sobre clientes, houve um aumento de 554% nas…
Apenas 22% das empresas de telecomunicações tiveram sucesso em suas transformações digitais, aponta BCG Foco em ESG e no cliente são os principais para empresas de mídia e telecom durante suas jornadas de transição para o digital De acordo com o Boston Consulting Group, apenas 22% das empresas de telecomunicações…
Plusoft divulga primeiro relatório de sustentabilidade e os principais resultados atingidos no último ano Focada em gerar impacto positivo com suas ações, empresa eleva compromisso com as práticas de Environmental, Social and Governance (ESG) Há anos, a Plusoft possui um grande compromisso com a sustentabilidade, inclusão e governança. Por isso,…
Atento reafirma seu posicionamento como referência em Diversidade e Inclusão • Com 57% de mulheres, 50% de pessoas pretas e 17% de pessoas LGBTQIA+, de acordo com pesquisa realizada pela Goldenberg, empresa possui liderança mais diversa que a média do mercado nacional• Para além da contratação, é preciso pensar na…
KPMG: melhorar a experiência do consumidor é estratégico para líderes de tecnologia Melhorar a experiência do consumidor foi considerado o aspecto mais estratégico (75%) pelos líderes da área de tecnologia e que vai contribuir com o crescimento das empresas nos próximos dois anos, seguida pela realização de treinamento e qualificação…
Carlos Maurício Ferreira é o novo presidente da Algar Tech Com 22 anos de atuação no grupo Algar, executivo com ampla experiência no mercado de TI será responsável por impulsionar um novo ciclo de crescimento da companhia A Algar Tech, empresa especializada em gestão de relacionamento com o cliente (CX…
Como engajar a equipe de atendimento pode gerar resultados positivos para a empresa? Muitas vezes envolver os funcionários nas melhorias, escutar as suas insatisfações e tentar solucioná-las é essencial e a melhor forma de engajar a equipe Quanto melhor o atendimento, maior é a satisfação e fidelização do cliente. Todavia,…
O impacto da Inteligência Artificial que transformou o setor de contact centers A solução otimiza o tempo, mas é necessário lembrar da importância do contato humano e personalizado com o público A tecnologia pode transformar o modo como os contact centers atendem seus clientes. Podemos destacar o avanço da Inteligência…
Parceria internacional para formar profissionais: AeC lança escola de CX para seus colaboradores Equipe cursará conteúdo exclusivo no Brasil sobre Customer Experience e se certificará internacionalmente com a World Customer Economic Science, uma das mais respeitadas instituições de educação no setor Capacitar colaboradores tem sido uma estratégia assertiva na batalha…
Telemarketing em xeque? Com BPO humanizado, empresa atinge 500 mil atendimentos e se consolida no setor de CX A suspensão da atividade de 180 empresas de telemarketing, decretada pelo Ministério da Justiça no último mês de julho por conta de ligações abusivas aos consumidores, gerou questionamentos sobre a qualidade do…