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• Beelieve anuncia lançamento com a plataforma Sebraeplace de cursos de marketing digital para pequenos negócios

• CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos

Turnover: como enfrentar o principal desafio dos call centers? Por Riemann Cesar*

• NICE apresenta nova versão do Enlighten Copilot e oferece análises de inteligência artificial para a força de trabalho do mercado de customer experience

SXSW 2025: reflexões para os futuros visitantes, por Valeria Abadi*

• Entenda o funcionamento da jornada de trabalho no call center

• Estratégias para uma comunicação eficaz no telemarketing

Dia Mundial do Consumidor: A importância de conexões duradouras, por Angelo Guerra*

• Daniela Couto assume vice-presidência de negócios da Atento no Brasil

• Conheça as 20 mulheres para se inspirar no mercado de tecnologia

• Com Claro, Actionline inaugura nova unidade de entregas on demand em São Paulo

• Direitos dos atendentes de telemarketing: papel da Lei do Call Center

• Pesquisa global da Godaddy revela o perfil da mulher empreendedora no Brasil

• Avaya nomeia Victoria Parra como diretora global de campanhas de marketing

• Estratégias de gestão para equipes remotas: como garantir a produtividade e a qualidade

• Open Labs anuncia novo diretor presidente Latam

• Zendesk completa aquisição da Klaus

A padaria e o cliente: um episódio que abre diálogo sobre o trabalho remoto, por Fernanda Mourão*

• Atento evolui seu ecossistema de oferta digital com soluções proprietárias e de parceiros estratégicos

• Angelo Guerra é o novo presidente da Atento no Brasil

• Total experience: porque employee experience (EX) é tão importante quanto o customer experience (CX)?

• Colaboradores felizes e clientes satisfeitos: entenda como as experiências estão conectadas

LGPD: O que você precisa saber para 2024? Por Rubens Leite*

• Especialistas da Avaya destacam tendências na experiência do cliente para 2024

• Sinch traz mais acessibilidade e inclusão dentro do whatsapp

Cinco principais características do consumidor do amanhã, por Gustavo Boyde* e Marcela Klein**

Transformação digital na saúde: gerenciando custos e melhorando a qualidade de vida em meio ao envelhecimento populacional, por Allan Conti*

Eventos extremos: como os contact centers devem se preparar para atender o cliente em momentos de stress? Por Ingrid Imanishi*

• Universidade do Consumidor promove evento em Curitiba com foco no cliente

• Eficiência e conforto: o caminho para um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo para equipes de atendimento

• Cálculo de produtividade: aliado na criação de novas estratégias e capacitação

Web Summit: inspirações, experiências e transformações, por Fabiana Ramos*

• Pesquisa elenca quais são as empresas brasileiras com maior criação de valor internacional

• Telemedicina cresce nas áreas de neurologia, psiquiatria, endocrinologia e dermatologia

• Atento aplica inteligência artificial para otimizar seleção e treinamento de funcionários

O impacto da Thought Leadership na experiência de conteúdo B2B, por Fernanda Nascimento*

• Avaya anuncia curso na ESPM-SP sobre Customer Relationship Management (CRM)

• Por que vale a pena ter suporte ao cliente bilíngue?

Enquanto a tecnologia evolui, colaboradores e empresas buscam se adaptar às novas demandas do mercado, por Cristovão Wanderley*

• Estudo da NTT mostra como IA e trabalho híbrido impactam os funcionários

Profissão de assistente virtual cresce no Brasil, por Camile Just*

• Por que investir na agilidade e eficiência no atendimento ao cliente?

• Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos

IA: executivos serão substituídos por robôs? Por Jordano Rischter*

Diferenças entre atendimento humanizado e humanização no atendimento, por Alessandro Chelini*

• Qual o perfil ideal para profissionais de atendimento ao cliente?

• AeC promove diversidade e inclusão em seus atendimentos

• Oportunidade de emprego em São Paulo: Mais de 760 vagas abertas na Concentrix Brasil

Os 10 princípios para se comunicar com o consumidor 50+, por Bete Marin e Camilla Alves*

• O que é workflow? Como funciona o sistema de gestão de fluxo de trabalho

• Do teleatendimento à alta gestão: executivas contam como é fazer carreira no telesserviço

• Qual o perfil ideal para um profissional de atendimento?

• Como construir equipes inovadoras: 4 formas comprovadas no mercado

• Atendimento ao cliente: dicas para aumentar sua persuasão e melhorar seus resultados

Inteligência artificial marca nova era da comunicação interna nas empresas, por Igor Vazzoler*

Barreira ou impulsionador: como o Contact Center pode aproximar marcas e clientes? Por Natália Castan*

Para uma melhor experiência do cliente, comece com uma melhor experiência do funcionário, por Matt George*

Esgotamento no trabalho: é preciso mitigar para crescer, por Lisia Prado*

Lembre-se disso: 100% dos clientes são pessoas, por Luiz Gonzaga*

Dia do Analista de Atendimento: o papel fundamental dos profissionais que cuidam dos clientes, por Simone Rezende*

• Atendimento personalizado e consultivo na construção civil

• Quase um terço dos brasileiros entrevistados acredita que IA assumirá boa parte das profissões atuais

• Home office: como superar os desafios da gestão de equipes virtuais

• Employer Branding: Transforme sua empresa em uma marca desejada para o mercado atraindo os melhores profissionais

Os desafios para atrair e reter talentos capacitados no mercado de tecnologia, por Cesar Salema*

Experiência do colaborador é capaz de dobrar a receita de uma organização, por Frederico Lacerda*

4 coisas que você precisa saber sobre a inteligência artificial, por Thiago Thamiel*

C-level: quando substituir? Por Ricardo Haag*

• Ingram Micro Brasil promove evento sobre o empoderamento feminino no setor de tecnologia

Assédio moral no trabalho: o que este tema tem a ver com você? Por Viviane Ribeiro Gago*

• Atento é reconhecida como uma das Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem na pesquisa HRC Equidade BR

• Atento oferece serviço de atendimento ao cliente em língua de sinais

Compliance: o que isto quer dizer e como de fato funciona? Por Viviane Gago*

• 8 dicas para utilizar o ChatGPT e potencializar a produtividade no trabalho

• ABT aponta soluções para proteger o emprego no setor de call center em face da Reforma Tributária

• AeC expande atuação e abre 400 vagas em Mossoró no mês de maio

• Poupatempo mantém diretrizes de atendimento para pessoas surdas

• Grupo Benner inova e anuncia implementação de ChatGPT em suas soluções

• Como melhorar a experiência do aluno a partir do atendimento?

Entenda a diferença entre OKR x Meta x Indicadores de Produtividade (KPI), por Rafael Bueno*

Psicopatia Corporativa – Transtorno que afeta líderes e, por consequência, equipes, por Viviane Gago*

• Quality assurance é a chave para o sucesso do negócio e a satisfação dos clientes

• Visibilidade Trans: Atento reafirma seu compromisso com ações práticas de diversidade para inclusão social

Mulheres no poder, tão perto e tão longe…, por Cristiane Nascimento*

• Novo estudo sobre o estado da produção inteligente descobre que mais de 40% dos fabricantes lutam para superar os concorrentes devido à falta de tecnologia e…

• Customer Experience: O cliente como peça chave no CSC

Igualdade de gênero no ambiente de trabalho deve ser prioridade para empresas, por Margarete Yanikian*

• Entenda a importância da voz no atendimento aos clientes

• Mulheres ocupam maior espaço no mercado de tecnologia da informação

• Estudo IBM aponta diminuição de mulheres em cargos de liderança

Estratégias de cobrança podem contribuir para a fidelidade do cliente em tempos desafiadores, por Fabio Kruzich*

• Por que adotar um controle de ponto no atendimento online?

ChatGPT ressignifica papel humano no atendimento ao cliente, por Fabio Boucinhas*

• Atento celebra Dia da Visibilidade Trans ao reafirmar seu posicionamento como referência em diversidade e inclusão

• Para 69% dos vendedores brasileiros vender está mais difícil, afirma Salesforce

• Canal de atendimento em LIBRAS no Agibank: inclusão e acessibilidade na prática

• Atendimento em libras do Banco Original atinge 98% de satisfação dos clientes

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