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Pontaltech lança serviço de verificação cadastral Qualify busca elevar assertividade na comunicação das empresas com seus clientes Quantos de nós não recebemos, com frequência, ligações ou mensagens indesejadas de diversas empresas? Em 2023, segundo dados da Anatel, foram mais de 15 mil reclamações registradas deste tipo, o que não apenas…
Como fazer o branding da sua startup Criando uma identidade de marca autêntica e forte Com milhares de novos negócios surgindo anualmente, o mercado se torna um verdadeiro campo de batalha para startups. A competição com grandes empresas força a criação de estratégias cada vez mais criativas, mas é justamente…
A Evolução do mercado de fidelização no Brasil: Dos programas de pontos à era da personalização, por Nara Iachan* O conceito de programas de fidelidade começou a ganhar força no Brasil nas décadas de 1980 e 1990. A princípio, as iniciativas eram simples, focadas principalmente em pontos e recompensas. As…
Frete grátis atrai o consumidor e beneficia o e-commerce quando aplicado com estratégia, por Felipe Rodrigues* Vender online é um desafio para boa parte das empresas e empreendedores que resolvem investir em um e-commerce. Portanto, para operar nesse mercado é necessário usar, como aliadas, a estratégia e a inteligência para…
Cookies de terceiros estão de volta: como isso afeta suas práticas de gestão de dados, por Nícolas Santos* Apesar das dúvidas e algumas marcas, veículos e ferramentas ainda estarem engatinhando na preparação a poucas semanas do então prazo final, a notícia de que o Google cancelou o fim dos cookies…
CX é importante, mas ainda não alcançou o nível de maturidade em 70% das empresas Soluções tecnológicas como o NICE CXone elevam o nível da experiência do cliente em diversas camadas – do autoatendimento à interação com os agentes O “Gartner IT Score for Customer Experience” revela que 70% das…
A transformação do customer experience com a inovação, por Julia Franco* 19 de outubro é o Dia da Inovação, uma data que nos convida a refletir sobre o impacto das novas ideias no mundo em que vivemos. Em um cenário de constante evolução tecnológica, a inovação é o motor por…
A reputação de fora para dentro, por Claudia Bouman* Nenhuma empresa ou organização está sozinha. Isso é óbvio. Mas nem sempre os impactos desses relacionamentos são bem estabelecidos quando o assunto alcança os temas reputação e seu impacto em vendas e negócios. Imagine uma empresa de grande porte. Ela precisa…
MakeOne anuncia parceria estratégica com a Five9, provedor global de CX Parceria busca ampliar uso de inteligência artificial nas estratégias de customer experience do mercado brasileiro A MakeOne, empresa nacional especialista em comunicação unificada, mobilidade, estratégias sólidas de experiência do cliente (CX) e consultoria personalizada, anuncia parceria com a Five9,…
Ferramentas digitais podem ajudar empresários nas vendas de fim de ano Ferramentas da GoDaddy com IA podem ajudar empreendedores a se planejarem para a época do ano em que as vendas aumentam para as festas de fim de ano O quarto trimestre, repleto de feriados como a Black Friday e…
Afinal, a IA vai substituir os humanos no atendimento ao cliente? Por Rafael Brych* Não é novidade que cada vez mais as soluções voltadas para o atendimento ao cliente (customer experience, ou CX, na sigla em inglês) estejam integradas à inteligência artificial. Mas isso, necessariamente, não significa que em breve…
Cliente no centro: qual a importância dos pontos de contato das empresas? Por Renan Cardarello* Qual o melhor ponto de contato para que uma empresa se comunique com seu cliente e eleve suas vendas? Depende de vários aspectos. Nesta era altamente digital que vivemos, cada um de nós tem seus…
Inteligência artificial: Como integrar experiências digitais e humanas, por Harold Schultz* Com o crescimento cada vez mais exponencial da inteligência artificial (IA), acredito que a natureza do trabalho dos profissionais que utilizam essa tecnologia no seu dia a dia irá mudar completamente e antes do que imaginávamos. Os executivos e…
O que faz um social media e como construir uma carreira de sucesso na área, por Vinícius Taddone* À medida que as redes sociais moldam a comunicação e o comportamento das pessoas, o papel de um social media se torna ainda mais indispensável para empresas e marcas que desejam se…
Celular versus vitrine? Como a evolução móvel impacta no comportamento do consumidor e no varejo As práticas de showrooming e webrooming moldam a revolução no varejo e destacam a necessidade de adaptação à mobilidade O cenário do varejo está sendo redefinido à medida que as práticas de consumo se tornam…
O ciclo de vida do cliente: conversas em via de mão dupla podem trazer retornos significativos, afirma Beerud Sheth, CEO da Gupshup • Sheth esteve no “Conversations”, principal evento da empresa líder em mensagens de comércio conversacional, na Cidade Matarazzo, em São Paulo• Relatório recente da Meta revela que a…
Fragmentação da jornada do consumidor é o principal desafio dos anunciantes na Black Friday Material da Kantar IBOPE Media aborda obstáculos e estratégias de mídia para a temporada Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, a Black Friday desembarcou no Brasil há 14 anos. E se no começo a iniciativa…
Tecnologias de saúde empoderam médicos para humanizar o atendimento A humanização do cuidado na saúde coloca o paciente no centro das atenções, valorizando não apenas seus aspectos físicos, mas também emocionais e sociais. Esse movimento, embora desafiador, é essencial para proporcionar um atendimento mais próximo e acolhedor, onde a empatia…
CX Day: o futuro do customer experience, por Ingrid Imanishi* O CX Day, celebrado em 3 de outubro, é uma data essencial para discutir as inovações, práticas e desafios no campo do customer experience (CX). A inteligência artificial (IA) chegou como o principal fator de transformação no relacionamento entre empresas…
Afinal, quem pode me ajudar? Transferências entre setores e demora no SAC afetam a experiência do cliente Marcas devem atentar para a integração entre áreas; tecnologia da NeoAssist elimina protocolos, facilita atendimento e aumenta satisfação do usuário Quem já precisou recorrer ao SAC de algumas empresas sabe bem as dificuldades…
Quality Digital conclui aquisição da Driven Tecnologia e consolida novo posicionamento como intelligence driven innovation Com soluções de martech, a companhia passa a combinar tecnologia, dados, negócios e inovação A Quality Digital, empresa listada na BM&FBOVESPA e referência em soluções digitais inovadoras, anuncia a conclusão da aquisição da Driven Tecnologia,…
Blockbit lança o primeiro assistente virtual com inteligência artificial que automatiza configurações de firewall e SD-WAN Expectativa é de que o Blockbit AI reduza em até 50% o custo operacional de clientes, otimizando o tempo e aumentando a eficiência das operações de segurança cibernética A Blockbit, empresa líder em produtos…
Modelos personalizados de IA generativa aprimoram processos de negócios, por Rodrigo Costa* Imagine um mundo onde cada pedaço de conteúdo que você cria não é apenas altamente relevante, mas também adaptado às necessidades específicas do seu público. Este é o futuro do marketing com RAG (Geração Aumentada de Recuperação). Esta…
Wake lança novo app que unifica operações de varejo A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, anunciou durante o Wake Summit 2024 o lançamento do Wake U, um app que visa transformar a experiência de vendas no varejo, integrando os canais físicos…
Conheça 5 soluções que estão revolucionando os meios de pagamento no Brasil Novos meios de pagamento têm crescido constantemente no Brasil, especialmente os digitais. O Banco Central (BC) está atualmente testando o Drex, uma nova moeda digital brasileira que funciona como uma versão virtual do Real. Contudo, a verdadeira revolução…
Inovação contínua em IA da Avaya impulsiona eficiência e satisfação no trabalho, por Omar Javaid* Ao aproveitar os recursos de IA do Avaya Experience Platform, empresas podem aumentar a eficiência, personalizar o serviço e melhorar a satisfação, mantendo a estabilidade operacional Os clientes exigem cada vez mais excelência no atendimento…
Produtividade no atendimento: como a automação pode ajudar? O protagonismo da tecnologia transforma os negócios! O atendimento ao cliente é um processo fundamental para qualquer empresa. Essa etapa do relacionamento é crucial na construção de uma reputação, fidelização e crescimento do negócio. No entanto, o alcance de uma boa avaliação…
Zendesk apresenta solução de voz com IA para toda a jornada de atendimento A Zendesk anunciou nesta quarta-feira (9 de outubro) sua nova solução completa de voz, que possibilita o suporte ao cliente unificado e aprimorado em cada etapa da jornada de atendimento. As novas aplicações de inteligência artificial permitem…
TGT ISG: avançam casos de uso de GenAI no setor de customer experience Nova edição do estudo ISG Provider Lens™ reforça que os fornecedores precisam investir em treinamentos, visando preparar o agente para atendimentos mais complexos O setor de customer experience (CX) se destaca como um dos principais usuários de…
O Segredo da competitividade no varejo brasileiro O varejo brasileiro é um ambiente dinâmico e desafiador, onde a busca incessante por competitividade impulsiona a inovação e a reinvenção constante. Para prosperar nesse cenário complexo, os varejistas precisam ir além das estratégias tradicionais e adotar uma abordagem holística, que englobe a…
Marketing de influência e experiências: 7 dicas para impactar e encantar seu público Além das estratégias convencionais de marketing digital, uma maneira poderosa de gerar impacto e criar uma conexão emocional com os clientes é por meio do marketing de influência e experiências.Kaká Marinho, relações públicas e especialista em marketing…
SoftwareOne investe em laboratório imersivo para clientes experimentarem o Copilot Um dos objetivos da organização é tornar-se o maior parceiro de Copilot da Microsoft no mundo Utilização do laboratório é a terceira fase de um projeto robusto que envolve a descoberta do problema e o aculturamento do cliente sobre o…
Omnicanalidade e inteligência artificial para a melhor experiência do cliente, por André Fernandes* Um recente estudo elaborado pela Meta, concluído em junho deste ano, apontou que 80% dos consumidores brasileiros preferem utilizar mensagens como meio principal de comunicação com as empresas. Esse cenário não é apenas um dado estatístico, ele…
A personalização da experiência do usuário e como a IA está redefinindo interações digitais, por Francisco Chang* A IA não apenas transforma a maneira como as empresas se conectam com seus clientes, mas também eleva as expectativas dos usuários em relação a experiências digitais cada vez mais personalizadas e fluidas…
6 dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente usando o WhatsApp, por Vivian Jones* O WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários em mais de 180 países, sendo o aplicativo mais acessado para troca de mensagens na América Latina. 96% da população brasileira usa o WhatsApp (de acordo…
Avaya e Verint expandem parceria para desenvolver soluções avançadas de IA A integração de novos produtos se concentra em desbloquear recursos de IA para impulsionar a inovação da experiência do cliente A Avaya, líder global em experiência do cliente (CX) empresarial, anunciou o fortalecimento de sua parceria com a Verint,…
Nuria transforma solução de agendamento em omnichannel com lista de espera inteligente Com IA, solução da healthtech integra whatsapp, chatbot e outras plataformas digitais, aprimorando experiência do paciente Após avaliar o feedback das instituições de saúde, como laboratórios, clínicas e hospitais, e mapear as principais dores na jornada digital do…
Vero Internet e BRbots expandem parceria para recuperação de pagamentos O projeto começou em janeiro, com 5% da carteira de inadimplentes, nesse trimestre passa a atender 70% da base de devedores, gerando uma economia milionária para a empresa A Vero Internet, empresa de telecomunicações que resultou da fusão entre a…
Como a inteligência artificial pode ajudar o marketing digital por meio da personalização, por Mário Soma* O conceito de inteligência artificial (IA) não é novo. Já se passaram quase 70 anos desde que o termo foi cunhado, com a IA passando por fases de grande entusiasmo, seguidas de períodos de…
4 ações para ter sucesso no atendimento ao cliente! O contato com o público é um grande influenciador no sucesso das marcas Além de conquistar o cliente com um produto ou serviço de qualidade, a experiência proporcionada pela jornada de compra é essencial para o público. Com cada vez mais…
Zendesk revoluciona a indústria de CX com novo modelo de preços baseado em resultados por agentes de IA A Zendesk, empresa que fornece a solução de IA mais completa para CX do mercado, anunciou um avanço significativo na forma como as empresas podem investir em IA para melhorar seu atendimento…
Aplicativos de empresas que focam a estratégia em UX conseguem vender mais Especialista explica o passo a passo para tornar um app mais responsivo e personalizado ao consumidor A experiência do usuário (UX) se tornou um dos principais fatores que determinam o sucesso ou fracasso de uma aplicação. A chamada…
Banco Pan revoluciona a experiência de seus clientes com o NICE CXone Solução fornece uma plataforma unificada para integração de CRM, gerenciamento de qualidade e análise de interação O Banco Pan, plataforma completa de banco digital do Brasil, encontrou melhorias significativas ao migrar de sua solução local para o NICE…
Indústria e varejo conectados: como a IA está transformando a experiência de compra e venda Segundo especialistas, a inteligência artificial conversacional vem aproximando a indústria dos varejistas e aprimorando experiências de compra e venda Segundo previsões da IDC (International Data Corporation) Custom Solutions, até 2027 estima-se que as principais empresas…
7 formas para melhorar o potencial de vendas na indústria Após primeiro semestre de queda, setor deve buscar a retomada, com foco em datas importantes como a Black Friday e o Natal Apesar das boas projeções traçadas para a indústria no começo do ano, o setor ainda não performou como…
IA no consórcio: resultados positivos no atendimento ao cliente, por Tatiana Schuchovsky Reichmann* A inteligência artificial (IA), cada vez mais utilizada e comentada nos diversos segmentos da sociedade e economia, tem se tornado uma ferramenta poderosa para as organizações, que podem antecipar as necessidades dos clientes de maneira proativa. Neste…
GenAI não é apenas um chatbot, por Guilherme Barreiro* Quando se fala em inteligência artificial generativa, uma das primeiras coisas que vêm à mente é o chatbot. Essa ferramenta é tão útil para responder a perguntas e resolver problemas de forma automática que geralmente ajuda na eficiência do atendimento ao…
Clientes bancários no mobile valorizam a sua experiência no aplicativo, por Mario Cesar Santos* Uma análise com 160 experiências digitais de bancos pelo mundo realizada pela Mastercard descobriu que mais de 72% de todos os consumidores bancários usam um aplicativo do seu banco, com 59% deles utilizando exclusivamente o app…
Flávia Ruiz da Meta destaca no Yalo Open Doors como a inteligência artificial está moldando o futuro das interações comerciais Na última quarta-feira, 25, a Yalo – plataforma inteligente de vendas – promoveu o Yalo Open Doors, reunindo grandes nomes da indústria para discutir o futuro das interações comerciais por…
Estudo revela que CMOs adotam a IA generativa mesmo com pouco conhecimento No Brasil, departamento de marketing lidera a adoção de GenAI, seguido por vendas e TI, segundo pesquisa do SAS Um novo estudo global conduzido pelo SAS e pela Coleman Parkes Reseach, intitulado Marketers and GenAI: Diving Into the…
Referência em dados para sellers e marcas na América Latina, Nubimetrics utiliza inteligência artificial na plataforma A startup analisa e extrai dados do Mercado Livre e da Americanas para entender tendências em demandas que colaboram com estratégias de vendas de sucesso e a tecnologia colabora com análises mais assertivas A…
HubSpot lança o Breeze, IA de alta conectividade que promete agilizar rotinas e trazer eficiência operacional Criação de conteúdo, atendimento ao cliente, vendas e estratégias de redes sociais serão algumas das atividades em que a IA apoiará consumidores A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e CRM, acaba de lançar…
4 dicas para se diferenciar no setor de call center Investir na terceirização pode elevar em média 54% os gastos dos consumidores com a marca Em um cenário de competitividade empresarial, investir em um atendimento diferenciado tem se tornado primordial, visto que consumidores gastam em média 54% a mais em…
5 motivos para focar na experiência do cliente É fundamental focar na jornada do usuário para o crescimento empresarial A dinamicidade do mundo dos negócios requer estratégias competitivas para se destacar. Entre as alternativas, aprimorar a experiência do cliente deve ser sempre o foco. Isso porque é a melhor maneira…
IA e pequenas empresas: uma parceria de sucesso, por Willian Pimentel* Entenda como soluções de IA para pequenas empresas estão reduzindo custos, otimizando o atendimento ao cliente e gerando insights estratégicos Engana-se quem pensa que IA e pequenas empresas não combinam. Na minha visão é justamente o contrário. Ferramentas de…
Automatizar a compra de produtos de uso recorrente torna prática a vida do consumidor e do lojista online, por Felipe Rodrigues* Produtos ou serviços de uso recorrente são todos aqueles consumidos dentro de uma determinada periodicidade pelos clientes. É interessante notar como o modelo de recorrência se tornou uma grande…
Como a análise de dados revoluciona o atendimento ao cliente Ao fundamentar o atendimento ao cliente na análise de dados, as empresas conquistam uma vantagem competitiva estratégica, superando a função operacional A análise de dados tem se tornado um elemento fundamental na estratégia de atendimento ao cliente em diversas empresas.…
Parceira estratégica de grandes bancos, NovaQuest adota SonicWall para proteger dados financeiros • Com 1 mil posições de atendimento, empresa de cobrança usa inteligência SonicWall para blindar o acesso a informações de clientes de bancos;• Soluções SonicWall colaboram com o alinhamento a regulamentações como a LGPD, GDPR e Lei Sarbanes-Oxley;•…
A importância do atendimento ao cliente no processo de cobrança Como um atendimento empático e estratégias de comunicação eficiente podem melhorar a recuperação de valores e fortalecer a relação com o cliente Realizar cobranças é, muitas vezes, uma tarefa delicada, pois envolve uma situação de inadimplência, que pode causar desconforto…
Campanhas de marketing: identificar o público-alvo correto é um dos principais desafios segundo as empresas, revela pesquisa • Estudo, realizado pela Serasa Experian, ouviu empresas de diversos segmentos para entender suas percepções sobre estratégias de mercado, segmentação e ativação de audiências;• Identificação do público-alvo, realização de testes prévios e escassez…
Brisanet lança central de atendimento em libras para pessoas com deficiência auditiva Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado neste mês de setembro, a Brisanet lança sua central de intermediação e comunicação (CIC). O novo serviço fornece atendimento por videochamada no site da companhia, com…
dbm contact center comemora 28 anos com crescimento de 19% 100% curitibana, a empresa é referência nacional em serviços de call center e tecnologia, e conta com 3.000 colaboradores, atendendo mais de 40 empresas de diferentes segmentos Segundo estudo da Juniper Research, a receita global do mercado de contact center…
Como melhorar o atendimento ao cliente na era digital Com menos chamadas telefônicas e mais interações por texto, a qualidade do atendimento requer diferentes abordagens de comunicação Na era digital, o atendimento ao cliente tem se transformado significativamente. As interações, que antes aconteciam por telefone, agora são predominantemente realizadas por…
• Retorno ao atendimento humanizado vira tendência e leva fintech a crescer 168,7% entre 2022 e 2023
Retorno ao atendimento humanizado vira tendência e leva fintech a crescer 168,7% entre 2022 e 2023 Relação entre pessoas, customização de produtos e redução de tarifas resultam em turnover de clientes abaixo de 1% nos últimos quatro anos Em uma pesquisa realizada recentemente pelo Gartner foi detectada uma diferença significativa…
Com foco na experiência humanizada, voiceID tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário Minds Digital mostra o caminho para implantar tecnologia de forma mais humanizada e com autonomia De acordo com um estudo da Juniper Research, a implementação de soluções de autenticação por voz e com…
Novo app da Ypê foca na conexão com o consumidor, proporciona experiência e valoriza fidelidade com recompensas Parte da estratégia de transformação digital da empresa, aplicativo promove interações personalizadas, com campanhas exclusivas, listas de compras e missões que engajam consumidores ao oferecer chances de concorrer a prêmios A Ypê, empresa…
Branding emocional: os pilares de uma experiência de marca inesquecível Branding emocional e marketing de experiência andam de mãos dadas quando o assunto é criar uma conexão profunda entre marcas e consumidores. O marketing de experiência, estratégia que visa estimular os cinco sentidos para despertar emoções, tem o poder de…
IA e RA aproximam lojistas e produtos dos consumidores em casa, por Alisson Aguiar* Nos últimos anos, a venda por meio do e-commerce salvou milhares de negócios ao redor do planeta, enquanto serviu como catalisador para um movimento que já estava em curso: as pessoas estão comprando cada vez mais…
Sistemas transacionais: integração a partir de novas tecnologias disruptivas, por Denis Furtado* Você se lembra de quando programar era um desafio de lógica pura, sem contar sequer com a conveniência dos bancos de dados? Era como tentar montar um quebra-cabeça gigante sem uma imagem de referência. Cada desenvolvedor precisava pensar…
• Card explica como um atendimento eficiente ao cliente pode ser a chave para o sucesso dos negócios
Card explica como um atendimento eficiente ao cliente pode ser a chave para o sucesso dos negócios Um bom relacionamento com seus compradores pode abrir portas e engajar ainda mais o crescimento da sua empresa! Saiba como O mundo que vivemos é movido por avaliações. Se vamos a um restaurante…
Startup lança IA humanizada para substituir chatbots e revolucionar interações digitais e quer conquistar primeiro milhão até o final de 2025 Ferramenta de atendimento conversacional da NoBotz.ai utiliza inteligência artificial para simular comportamento humano e oferece uma experiência diferenciada ao consumidor com foco na proteção de dados dos usuários e…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Magis5 lança ERP durante evento Mercado Livre Experience “O evento reforça a importância de adotar tecnologias que automatizem processos e ofereçam uma visão integrada e global das operações, o que é crucial em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado”, afirma Claudio Dias, CEO da Magis5, hub de automação…
Inteligência artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70% Woz, IA da Octadesk, está impactando a jornada de consumidores em diversos segmentos como hospedagem, serviços, comércio e empresas Com a tecnologia powered by ChatGPT, a empresa mira um objetivo ousado: fazer com que as empresas atendam seus clientes com…
Aplicativos passam a ser utilizados como estratégia para fidelizar consumidores Aliar marketing e tecnologia facilita a construção de relacionamentos e maximiza a conversão de vendas Fidelizar clientes tornou-se fundamental para as empresas que desejam construir relacionamentos duradouros com seus consumidores. Além de possibilidades como impulsionamento de mídia e estratégias de…
Construindo sua marca de dentro para fora O Segredo do sucesso duradouro Diferente do que muitos pensam, a construção de uma marca sólida vai muito além de um logotipo atrativo ou um slogan impactante. O verdadeiro diferencial competitivo está em construir uma marca de dentro para fora, ou seja, alinhando…
Everymind promove evento gratuito para difundir o conceito de retail media para o varejo Especialistas da Everymind e Salesforce debatem estratégias para gerar novas receitas publicitárias e otimizar planos de mídia com inteligência artificial Oportunidade ocorrerá dia 24 de setembro, das 11h às 15h, no Così Restaurante Italiano, Jardins –…
Experiência do cliente e inteligência artificial: a nova base da inovação, por Arthur Rozenblit* É difícil falar de tecnologia hoje em dia sem mencionar a inteligência artificial (IA). Ela tem se tornado uma aliada indispensável para melhorar a qualidade de vida e transformar a maneira como as marcas interagem com…
Frete grátis atrai o consumidor e beneficia o e-commerce quando aplicado com estratégia, por Felipe Rodrigues* Vender online é um desafio para boa parte das empresas e empreendedores que resolvem investir em um e-commerce. Portanto, para operar nesse mercado é necessário usar, como aliadas, a estratégia e a inteligência para…
Beth, health tech – lança tecnologia inovadora para cuidado contínuo de pacientes A Beth, startup de soluções tecnológicas para a saúde, acaba de anunciar o lançamento da Elisa PRM A nova solução tecnológica foi desenvolvida para oferecer o acompanhamento do paciente e suas condições de saúde nos períodos entre consultas…
A humanização nas interações digitais: um diferencial estratégico no relacionamento com o cliente, por Carla Botelho* Imagine receber uma mensagem de uma empresa que não apenas entende suas necessidades, mas parece falar diretamente com você, quase como se conhecesse sua jornada pessoal. Com as interações digitais dominando o cenário de…
Fidelizar pacientes e ainda monetizar: esse é o desafio do setor de saúde, por Frederico de Souza* Quem nunca perdeu a paciência em algumas das vezes que precisou agendar uma consulta, exame ou cirurgia eletiva e só encontrou dificuldades? Este é um dos problemas que afastam pacientes dos estabelecimentos de…
Inteligência artificial generativa pode aumentar eficiência dos bancos em até 35%, mostra estudo* Levantamento da Febraban sobre tecnologias emergentes mostra que bancos podem ser protagonistas no mercado de criptomoedas como alternativa a empresas de menor confiança e atuar como emissores de credenciais digitais A Inteligência artificial generativa (IA Gen), um…
NICE homologa primeira solução brasileira em seu marketplace global Easy Desk, da A5 Solutions, integrado ao CXone da NICE, oferece segurança, eficiência e novas oportunidades para grandes empresas A A5 Solutions, parceira estratégica da NICE, é a primeira empresa brasileira a ter uma solução no CXexchange, marketplace global da NICE.…
ESG, reputação e vendas, por Claudia Bouman* Num fenômeno relativamente recente, a pauta ESG ganhou notoriedade, atraiu empresas e trouxe foco sobre a urgência de cuidar do planeta, das relações humanas e empresariais com mais atenção. Como se com a prática do ESG, a reputação estivesse garantida. A grande verdade…
Selbetti Tecnologia amplia foco em CX com aquisição da DNK Infotelecom Empresa conclui a terceira aquisição no ano e a divisão de software deverá faturar R$ 200 milhões em 2025 A Selbetti Tecnologia, uma das maiores provedoras de soluções de TI do país, dá continuidade à sua estratégia de expansão…
O que é varejo híbrido e quando vale a pena investir nessa tendência? O varejo híbrido combina o melhor dos mundos físico e digital. Além disso, está se tornando uma tendência dominante no mercado, oferecendo uma combinação poderosa das experiências de compra física e online. Com os consumidores buscando cada…
Plataforma Ninegrid transforma a experiência dos hóspedes ao oferecer um completo ecossistema de serviços dos hotéis Com a retomada do mercado de turismo, os hotéis estão investindo em novas tecnologias e essa solução se destaca pela comodidade oferecida aos clientes, que a acessam totalmente on-line, sem precisar baixar ou instalar…
Dia do Cliente: Mulheres são as que mais buscam descontos, revela levantamento da Serasa Experian • Área de marketing services da datatech analisou uma base de 186,9 milhões de CPFs e identificou que 27,6 milhões têm propensão a serem “caçadores de desconto”;• Estudo revela ainda que 60% têm afinidade com…
Dia do Cliente: CX de excelência é ferramenta importante na fidelização, por Julia Franco* No calendário do varejo e dos serviços, o Dia do Cliente, celebrado no Brasil em 15 de setembro, é uma data que ganha cada vez mais relevância. Criado nos anos 2000 para homenagear os clientes e…
Dia do Cliente: Como a inteligência artificial pode gerar felicidade na experiência do cliente, por Rafael Lameirão* Em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente no Brasil, uma data que nos convida a refletir sobre a importância que essa figura tem nos resultados de qualquer negócio – independentemente…
Dia do Cliente: Três dicas de como encantar seu cliente em uma era de facilidades e complexidades tecnológicas, por Vivian Jones* No próximo domingo, dia 15 de setembro, é comemorado o Dia do Cliente. A data existe para destacar um momento de valorização dos clientes por parte das empresas, sobretudo…
Pontaltech lança novo RCS RCS Connect incluirá chatbot, IA generativa e plataforma de atendimento humanizado O RCS não é mais uma completa novidade no mercado, mas, até hoje, muitas empresas ainda estão compreendendo todos os benefícios que podem adquirir com o potencial desta ferramenta. Diante de tantas portas que podem…
AVI e a nova era do atendimento ao cliente! Qual será o futuro dos chatbots? Por Francisco Chang* O avanço tecnológico na última década transformou diversos setores, e o atendimento ao cliente não ficou para trás. Nesse cenário, os chatbots emergiram como uma das inovações mais significativas, impulsionando a eficiência…
5 tendências do e-commerce em 2024 O e-commerce está em alta no Brasil e deve superar os R$205 bilhões em 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), com um aumento de 10,4% em relação ao ano de 2023. Com a chegada de datas comemorativas, como o Dia…
Focar em CX é indispensável para a fidelização de clientes Em geral, nesse aspecto são encontradas muitas respostas, bem como a principal diferença entre os conceitos de serviço ao consumidor (SAC) e customer experience (CX) Serviço ao consumidor (SAC): como o próprio nome indica, trata-se de um suporte em algum…
Maioria dos profissionais de CX já utiliza IA no trabalho Relatório global da companhia de CRM Freshworks mostra que uso da tecnologia é capaz de economizar até 20 dias úteis de trabalho para agentes de suporte Uma pesquisa global da Freshworks, companhia líder em softwares de gerenciamento empresarial impulsionados por…
FGV Ventures seleciona startup Celeste AI para acelerar inovação em dados de voz A Celeste AI, startup de transcrição e análise de voz por inteligência artificial, foi uma das seis empresas escolhidas para integrar a 17ª turma do FGV Ventures, o programa de aceleração de startups da Fundação Getúlio Vargas…