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Tendências do CRM para 2025: O futuro da personalização e integração de dados, por Renan Marafigo* O cenário de CRM passou por uma transformação significativa nos últimos anos e o digital tornou-se o principal canal de contato com o consumidor. O CRM emergiu como a ferramenta essencial para organizar dados,…
Saia da zona de conforto: Como a automação está redefinindo o sucesso das empresas, por Fernando Baldin* Automatizar processos que já funcionam manualmente pode parecer um desafio desnecessário para muitas empresas. Afinal, por que alterar algo que “não está quebrado?”. Esse tipo de resistência é uma realidade comum em organizações…
Comunicação estratégica: o papel do atendimento ao cliente em momentos de crise Empresas que priorizam um atendimento ao cliente eficiente conseguem navegar melhor em cenários críticos e preservar sua imagem no mercado Crises podem surgir de forma inesperada, abalando a reputação de empresas e exigindo respostas rápidas e estratégicas. Nesse…
IA é fator-chave para melhorar jornada do paciente no atendimento hospitalar, por Claudia Andrade* O setor de saúde no Brasil tem amadurecido, com a fusão de empresas e a criação de grandes grupos – que muitas vezes, já concentram mais de uma marca sob sua administração. O crescimento e modernização…
A transformação da experiência de compra B2B e venda mais eficiente e competitiva. Bem-vindo a Era one-stop-shop! Por Eduardo Ide* Em 2023, o faturamento do e-commerce no Brasil atingiu R$185,7 bilhões, conforme dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Além disso, o setor registrou 395 milhões de pedidos e…
Como aproveitar de forma inteligente o pós-Black Friday, por André Cruz* O mundo não acaba no fim de novembro, muito pelo contrário. Saiba como aproveitar a Black Friday para obter clientes para a vida toda A Black Friday se firmou como uma das datas promocionais mais importantes do varejo brasileiro.…
Machine learning será cada vez mais decisivo para a competitividade e a sustentabilidade dos negócios, por Guilherme Barreiro* Não é de hoje que machine learning (ML) tem tido destaque como uma das tecnologias mais transformadoras do ambiente corporativo. A capacidade de aprendizado e de adaptação das máquinas, com base em…
Seis em cada 10 bancos têm caso de uso de IA generativa Este é o maior índice entre todos os setores, de acordo com pesquisa do SAS Um novo relatório sobre o uso da IA generativa no setor bancário mostra que os serviços financeiros lideram diante de outros setores na…
Cada consumidor é único: como se comunicar de forma assertiva? Por Carlos Feist* Seu celular está tocando, mas a chamada é desconhecida. Você irá atender? Muitos, certamente, irão ignorar a ligação, seja por não identificar quem está chamando, por assumir que é alguma empresa tentando vender algo que não seja…
Tendências da IA para 2025 prometem reconfigurar o mundo em que vivemos, por Silvio Ferraz de Campos* Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) revolucionou a tecnologia da informação (TI), transformando indústrias e o nosso cotidiano. As tendências que se desenham para 2025 prometem reconfigurar radicalmente o mundo em que…
Como o marketing de performance pode ser um aliado para alavancar a receita do e-commerce, por Evelin Amaral* Com a previsão otimista da Abcomm, que projeta um faturamento superior a R$200 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2024, o segundo semestre surge como uma oportunidade crucial para as lojas virtuais.…
A era da Ask Engine Optimization: Como ser encontrado pelas inteligências artificiais, por Vinícius Taddone* Com a ascensão das IAs, entender o conceito de AEO (Ask Engine Optimization) ou GEO (Generative Engineering Optimization) pode ser o grande ponto de partida para o futuro da visibilidade digital de uma empresa, especialmente…
Benefícios da IA impactam no atendimento ao cliente A união da tecnologia com a comunicação empresa/consumidor amplia o contato e gera maior personalização A sociedade lida, em maior ênfase nos últimos anos, com uma revolução tecnológica em diversas áreas de atuação. Dessa maneira, a temática está sempre em pauta no…
Gestão de benefícios: o caminho para reter talentos e reduzir custos em empresas Com práticas planejadas e alinhadas às necessidades dos trabalhadores, a gestão de benefícios pode transformar o ambiente corporativo e otimizar recursos A gestão de benefícios desempenha um papel essencial no sucesso das organizações ao equilibrar os interesses…
Pontaltech e Nova Vida firmam parceria para aperfeiçoar a comunicação com clientes Soluções das empresas embarcarão big data para higienizar e otimizar base de contatos corporativa Comunicar-se com o cliente não é algo simples. Afinal, muito além de saber em qual canal estar, é preciso estratégia, planejamento e um direcionamento…
Startup lança tecnologia de atendimento multiagente para otimizar experiência no setor da saúde A nova solução da PsycoAI permite que pacientes sejam atendidos simultaneamente por diferentes setores sem interrupção no fluxo, aprimorando a qualidade e a eficiência A PsycoAI, healthtech de soluções em inteligência artificial para o setor de saúde,…
NICE elimina barreiras de idioma em tempo real com o lançamento CXone Mpower SmartSpeak Solução oferece comunicação multilíngue em tempo real para vendas e suporte globais A NICE (Nasdaq: NICE) lança o CXone Mpower SmartSpeak, uma solução inovadora com tecnologia de IA projetada para quebrar barreiras de idioma e permitir…
Tecnologia e empatia são peças-chave para aprimorar o suporte ao cliente na era digital Segundo Renatto Moreira, CMO da Ticto, inovação e atendimento humanizado se unem para personalizar experiências e transformar a jornada dos consumidores Para as plataformas de vendas online, a excelência no suporte ao cliente tornou-se um diferencial…
Black Friday transforma chamadas de atendimento em canal de receitas para empresas Menus de autoatendimento desenvolvidos pela DMA combinam inovação, monetização e segurança para lidar com a alta demanda da data A Black Friday, um dos períodos de maior demanda no varejo e em serviços, destacou novamente a importância estratégica…
Profissionais 50+ ganham espaço nos telesserviços . No setor, pessoas mais experientes encontram estabilidade e possibilidade de trabalho híbrido. Empresas ganham em troca produtividade constante. Luta contra o etarismo e programas de integração geracional promovem convívio sadio entre colaboradores Conhecido por ser uma das atividades da economia que mais emprega…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Braze, plataforma líder em engajamento de clientes, abre escritório no Brasil Essa iniciativa faz parte da estratégia global de expansão da Braze, anunciada no início deste ano, para estabelecer uma presença direta em São Paulo (Brasil), Bucareste (Romênia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Seul (Coreia do Sul), com planos de…
Do atendimento ao cliente à saúde: Como os assistentes virtuais inteligentes estão moldando o mercado em diferentes setores, por Francisco Chang* Com o avanço da inteligência artificial (IA), os chatbots se tornaram ferramentas inteligentes e versáteis, cada vez mais presentes e importantes em diversos setores, e hoje são mais conhecidos…
Técnicas de personalização podem aprimorar a experiência de compra na Black Friday e ser um diferencial na fidelização de clientes, por Rodrigo Villela* O varejo está otimista com a Black Friday 2024. No e-commerce, a projeção é de crescimento de 10% nas vendas e faturamento na casa dos R$ 7,93…
Certisign amplia investimento em tecnologia nos canais de atendimento por meio de parceria com a empresa Mutant Empresa quer aumentar a satisfação dos clientes e projeta um aumento de mais de 50% nas vendas como resultado dessa parceria A Certisign, empresa provedora de serviços de confiança e uma das maiores…
Relatório e plataforma da Twilio apontam como falar com seus clientes nessa Black Friday e Cyber Monday Mensagens mais curtas são melhores para engajamento do cliente e Whatsapp é canal de comunicação preferido dos brasileiros Estamos nos aproximando da Black Friday e da Cyber Monday. Essa é uma das épocas…
Preferência do consumidor provoca investimentos em chatbots na saúde Soluções digitais baseadas em inteligência artificial promovem ganho em operações, maior lucro e aumento da satisfação pelo serviço O mercado de soluções e serviços que utilizam inteligência artificial (IA) para o setor da saúde deverá movimentar mais de US$ 180 bilhões…
Robbu inova processos de monitoria de ligações na Paschoalotto e automatiza mais de 60% da força de trabalho Por meio da combinação de inteligência artificial e processamento de linguagem neural, o Voice NCA transformou o processo de monitoramento e análise de ligações A parceria entre a Robbu, empresa líder em…
Com IA, “Tá Na Mão” aumenta em 30% a eficiência na comunicação interna e gestão de processos no setor de consórcios A nova solução, desenvolvida para melhorar o acesso à informação e a eficiência operacional, já apresentou resultados positivos, com mais de 47 mil interações e redução no tempo de…
Alares reinaugurou loja modelo no RN, a ser replicada em todo o país Projeto-piloto em Pipa é o primeiro do novo conceito A Alares, operadora de telecomunicações presente em 228 cidades brasileiras, reinaugurou sua loja na praia de Pipa, em Tibau do Sul, sob um novo conceito.A loja modelo traz…
Varejo brasileiro ainda ignora acessibilidade digital Com nota média 6,0, marketplaces ainda deixam de lado importante público consumidor, revela estudo do Instituto Biomob O setor varejista no Brasil está desperdiçando uma importante fatia consumidora por não elevar os níveis de acessibilidade, pelo menos entre os portais mais usados para a…
Natal: cinco ações para criar conexão emocional com o cliente, por Renan Cardarello* O Natal tem um significado especial para muitos de nós. Basta virar o mês de novembro que diversas pessoas, ansiosamente, já buscam comprar seus enfeites natalinos, presentes de final de ano e pensar nas tradições que seguirão…
Leega lista 15 passos essenciais para transformar empresas em organizações orientadas a dados Segundo Newton Ide, CEO e sócio-fundador da Leega, organizações data driven estão largando na frente das concorrentes, impulsionando seus negócios e se tornando mais competitivas no mercado São Paulo, 25 de novembro de 2024 – De acordo…
4 dicas para atrair e fidelizar clientes nas datas de fim de ano Especialista em varejo orienta como conquistar clientes e transformar o relacionamento com consumidores em algo que atravessa temporadas Com a aproximação da Black Friday, o mercado varejista precisa se preparar para atender ao aumento na demanda. De…
Os chatbots como aliados na conexão entre marcas e clientes, por Juan José Murphy* Desde o lançamento do primeiro iPhone, em meados de 2007, o mundo presenciou uma mudança extrema da relação entre as pessoas e os smartphones. Isso porque, ao incorporar a assistente virtual Siri, o sistema da Apple…
Capacitação no atendimento ao cliente melhora resultados empresariais Investir no preparo das equipes de atendimento aumenta a satisfação do consumidor, otimiza processos e garante o sucesso competitivo das organizações Investir em capacitação no atendimento ao cliente é uma estratégia indispensável para empresas que buscam fidelizar clientes. Esse processo envolve preparar…
Leandro Sobral do Press Manager fala sobre release e a comunicação com jornalistas no Comunicação é Tudo No vídeo desta semana do podcast, Comunicação é Tudo*, o convidado Leandro Sobral, sócio e chief commercial officer (CCO) da plataforma Press Manager, participou de uma conversa sobre o papel estratégico do press…
Planejamento de marketing para o e-commerce em 2025 deve contemplar uso de novas tecnologias, por Felipe Rodrigues* É oficial: o final de 2024 já chegou e além das atenções voltadas às vendas de final de ano, boa parte das empresas estão planejando 2025. A tarefa envolve todos os departamentos das…
Atendimento de excelência é a chave do sucesso no varejo físico Investir em capacitações para os vendedores é estratégia valiosa e com retorno alto aos varejistas A qualidade do atendimento ao cliente é, muitas vezes, o fator decisivo para o sucesso de um negócio no varejo. Desenvolver equipes para receber…
Netbr firma parceria com a britânica Customer Futures, especializada em “Empoderamento do Consumidor” A Netbr, focada em arquiteturas abertas de identidade digital, está firmando parceria com a britânica Customer Futures. Trata-se de uma consultoria de inovações, especializada em estratégias para abordar a experiência do consumidor com base em identidades descentralizadas.…
Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing Startup busca reforçar o compromisso com a fidelização de clientes de grandes nomes do mercado Segundo o levantamento Panorama da Fidelização no Brasil 2023, 64,1% dos entrevistados acreditam que atualmente os programas de fidelidade trazem benefícios…
Open finance ganha impulso com IA, chatbots inteligentes e experiências personalizadas, por Sérgio Favarin* A rápida evolução da inteligência artificial (IA) vem transformando profundamente o setor bancário e financeiro. A capacidade de processar grandes volumes de dados e desenvolver o machine learning (ML) com eles, aliada à personalização das interações,…
Afinal, a IA vai substituir os humanos no atendimento ao cliente? Por Rafael Brych* Não é novidade que cada vez mais as soluções voltadas para o atendimento ao cliente (customer experience, ou CX, na sigla em inglês) estejam integradas à inteligência artificial. Mas isso, necessariamente, não significa que em breve…
Natal no varejo: como estreitar o relacionamento com o cliente? Por Thiago Gomes* O espírito natalino é algo, realmente, contagiante. Além de ser uma época recheada de emoções, é uma das datas mais importantes para o varejo, capaz de gerar um alto volume de vendas e retenção de clientes. Seja…
Os anos terminam e começam iguais para o e-commerce? Expectativas e reinvenção para 2025, por Amanda Rodrigues* A cada fim de ano o e-commerce brasileiro revisita suas estratégias, impulsionado pelas grandes promoções, pela Black Friday e pico de compras de Natal. Em janeiro, o ciclo se renova, com o setor…
GenAI impulsiona a transformação dos negócios e da TI na nuvem AWS, aponta estudo TGT ISG De acordo com o relatório ISG Provider Lens™, a inteligência artificial está se tornando indispensável e deve afetar todos os setores nos próximos anos A evolução da inteligência artificial generativa é um dos principais…
Preferência em atendimento por IA cresce no setor da saúde Soluções digitais como os chatbots promovem ganho operacional, maior lucro e aumento da satisfação pelo serviço Uma pesquisa realizada pela Sercom, empresa especializada em projetos de tecnologia em comunicação, mostrou que seis em cada dez brasileiros têm preferência pelo atendimento…
Seis impactos da inteligência artificial na experiência do consumidor na Black Friday 2024 Faltando menos de duas semanas para a Black Friday, enquanto os varejistas já se preparam para alavancarem suas receitas nos cinco dias mais importantes do ano para o setor, o consumidor também já começa a se mobilizar…
GoDaddy fornece insights sobre o comportamento de compras de fim de ano dos consumidores brasileiros e destaca oportunidades para pequenas empresas Os consumidores brasileiros estão no clima para dar presentes este ano. E não são apenas os amigos e familiares que vão ganhar com a época mais importante para o…
Como o atendimento ao cliente pode ser um diferencial em períodos de promoções O atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental na fidelização do cliente por ser o principal canal de contato entre consumidores e empresas Nos setores produtivos que integram o comércio em sua totalidade, especialmente nos últimos 10…
Mastercard reinventa o processo de pagamento sem senha e cartões sem número Até o final da década, a Mastercard planeja substituir, globalmente, a entrada manual de números de cartão e senhas por sorrisos e impressões digitais, abrindo caminho para um futuro em que cartões sem número se tornarão o padrão…
Geração Z: Como a IA age na personalização da experiência, por Marcus Piombo* Estamos vendo a Geração Z reconduzir as normas do mercado, estabelecendo novas expectativas para as marcas. Portanto, para engajar esse público, é fundamental que as empresas adotem uma comunicação ágil, objetiva e personalizada. A geração em pauta…
Automação do marketing tem whatsapp como ferramenta estratégica, por Felipe Rodrigues* É inegável, as ferramentas para trocas de mensagens, como o whatsapp, por exemplo, ganham um espaço cada vez mais relevante não só no cotidiano das pessoas, como se tornam meios estratégicos para o estabelecimento de relações mais próximas entre…
Soluções de IA e low-code podem impulsionar estratégias de e-commerce na Black Friday De acordo com a Confi.Neotrust, a expectativa para este ano é que o faturamento durante o período de quinta-feira a domingo da Black Friday 2024 cresça 9,1% em relação ao ano passado. Esse crescimento coloca a arrecadação…
Gerações conectadas: atenda todas as faixas etárias Com tecnologia omnichannel, é possível conversar com diferentes públicos Nos últimos anos, a transformação digital redefiniu as interações sociais e profissionais, criando um novo cenário no qual as gerações mais velhas e jovens se encontram conectadas. As diferenças entre esses dois grupos refletem…
Mercedes-Benz inova: atendimento via WhatsApp agiliza serviços Novo canal de relacionamento pode encurtar a distância entre montadora e clientes, oferecendo soluções que facilitam e agilizam o dia-dia dos usuários A Mercedes-Benz do Brasil passa a contar com um novo atendimento inteligente de serviços via WhatsApp exclusivo para clientes de caminhões…
Jitterbit expande a disponibilidade global de suporte ao cliente, em formato 24/7 com agentes ao vivo e serviços profissionais O Premier Support agora oferece ao cliente o suporte “follow-the-sun” e serviços aprimorados com orientação especializada na plataforma Harmony A Jitterbit, líder global em aceleração da transformação de negócios para sistemas…
Chatbots e RPAs revolucionam a produtividade corporativa Combinando automação e inteligência artificial, a Vexia ajuda empresas a alcançar novos patamares de produtividade e satisfação no ambiente de trabalho e melhoria no atendimento Na era da automação e da busca por eficiência, a Vexia se posiciona como uma empresa de destaque…
CX não é tudo igual! Transforme a experiência do cliente na era da inteligência artificial, por Thiago Siqueira O customer experience (CX) passou por grandes transformações, acompanhando a evolução das expectativas dos consumidores e a chegada de novas tecnologias. Com a introdução da inteligência artificial (IA), vemos uma mudança na…
Comunicação digital sem planejamento gera ruído: como uma estratégia bem desenhada pode transformar a marca da empresa, por Mário Soma* Nos últimos anos, o mercado virou uma verdadeira “arena saturada”, onde se destacar exige muito mais do que ações isoladas ou posts nas redes sociais. Empresas que almejam a liderança…
Dados: o recurso mais valioso que as empresas ainda não exploram totalmente, por Rubia Coimbra* Agora, mais do que nunca, os dados tornaram-se críticos para as organizações. Tanto que impulsionam a tomada de decisões, a inovação e a vantagem competitiva. Vivemos na era da informação, onde a recolha, análise e…
A importância da terceirização das operações de contact center para as empresas Com expectativa de crescimento de mais de 1 bilhão de dólares até 2029, o setor de terceirização de contact center cresce anualmente, oferecendo soluções que melhoram a eficiência operacional O mercado de terceirização de contact centers está em…
Falhas no planejamento de marketing podem ser remediadas com o uso de plataformas de automação Ferramentas podem minimizar impactos negativos, apesar de não substituir um plano estratégico bem definido “Sabemos que construir um plano de marketing consistente é importante para o desenvolvimento de uma empresa. Porém, falhas podem ocorrer e,…
Freddy AI Agent: nova solução da Freshworks transforma atendimento e reduz custos Agente autônomo da Freshworks permite rápida implementação, sem necessidade de códigos, e oferece rápido retorno sobre o investimento; Empresas como Porsche eBike e Live Oak Bank relataram melhoria de até 45% no atendimento A Freshworks Inc. (NASDAQ:FRSH), companhia…
A Black Friday da inteligência artificial – e como usá-la a seu favor, por Florian Bessonnat* Os varejistas já sabem: os cinco dias mais aguardados do ano estão chegando e para fazer da Black Friday o 13º mês de 2024, não será preciso apenas antecedência na preparação de seus sites…
Executivos da Genesys analisam estágio atual do uso da IA na gestão do atendimento ao cliente —Os chatbots de hoje serão, em breve, uma tecnologia do passado – Peter Graf, SVP de Estratégia. As organizações estão rapidamente se aproximando de um novo campo de batalha na criação de experiências diferenciadas…
Programas de fidelidade em aplicativos ajudam na redução de churn Criar programas de recompensa e ofertas personalizadas mantém o público mais próximo da marca É cada vez mais evidente que ter um aplicativo próprio oferece inúmeras vantagens para os negócios, possibilitando uma fidelização de clientes com mais facilidade se comparado…
Como a colaboração e a tecnologia impulsionam o crescimento do varejo no Brasil, por Jane Medwin* Em um mercado varejista em constante transformação, a competitividade é a chave para o sucesso. No Brasil, essa realidade é ainda mais latente, com um setor que, apesar dos desafios, demonstra grande potencial de…
IA no atendimento: equilíbrio entre tecnologia e humanização Esse fator é fundamental para o sucesso de uma empresa No cenário atual, a tecnologia, especialmente a inteligência artificial (IA), tem se mostrado uma aliada valiosa para melhorar a eficiência no atendimento ao cliente. Com o poder de automatizar processos e otimizar…
Especialista em telefonia dá dicas de como se adequar à nova regulação da Anatel Discagem massiva sem critérios para clientes renderá multa de até R$50 milhões Em recente medida, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabeleceu que as ligações telefônicas insistentes e indesejadas feitas por empresas usando mais de um…
Grandes redes do varejo estão perdendo o medo da digitalização Especialistas explicam como a digitalização das vendas B2B é beneficial para ambos os lados da indústria Com o uso crescente de IA generativa pelos mais diversos setores – 57%, como aponta uma pesquisa recente da consultoria global Oliver Wyman -,…
IA generativa revoluciona negócios na América Latina, aponta relatório Relatório destaca avanços tecnológicos, desafios regulatórios e case inovador de IA O mercado de inteligência artificial (IA) na América Latina está em plena expansão, com um crescimento robusto impulsionado por inovações disruptivas e avanços regulatórios. Para mapear este cenário, a Grão…
5 acertos para alavancar a receita do e-commerce com o marketing de performance Expectativa otimista traçada pela Abcomm prevê faturamento das lojas virtuais no Brasil acima dos R$ 200 bilhões só em 2024 O segundo semestre reserva datas importantes que devem movimentar o e-commerce, como Dia das Crianças, a tão…
Pesquisa da Norton revela como brasileiros estão usando IA nas compras online de fim de ano Uma nova pesquisa realizada pela Norton, marca de cibersegurança da Gen™ (NASDAQ: GEN), aponta que mais da metade (56%) dos brasileiros planejam realizar a maior parte de suas compras de fim de ano no…
Conte com a tecnologia para mitigar adversidades no atendimento pós-venda da Black Friday, por Ingrid Imanishi* Em 2023, a Black Friday registrou 34,5% mais reclamações do que no ano anterior, de acordo com o Reclame Aqui. Entre as principais queixas estiveram: atraso na entrega (17,3%), propaganda enganosa (15,6%) e produto…
Agentes virtuais: qual o impacto no atendimento? 4 aplicações dos bots nas organizações A automação revolucionou a forma como as empresas conduzem suas estratégias. Nesse sentido, os agentes virtuais têm desempenhado um papel fundamental na transformação do atendimento, segundo pesquisa, 61% dos consumidores estavam satisfeitos com essa interação. Assim, por…
Segurança de dados ainda é barreira para adoção de assistentes digitais nas compras online deste fim de ano Pesquisa da Zendesk, em parceria com YouGov, aponta desafios e oportunidades da utilização de IA pelos consumidores brasileiros A pesquisa Online Shopping with AI: a influência da inteligência artificial nas compras online,…
IA generativa vai acabar com o chatbot? Qual o futuro do negócio de TI? “O chatbot acabou, isso é coisa do passado, não existe coisa mais chata do que chatbot”, afirma Fábio Freire, CEO da FindUP Pensando em revolucionar a experiência do usuário com o suporte de TI, a FindUP…
Tendências de biometria facial e inteligência artificial moldam o varejo e a indústria de meios de pagamento para 2025 Veja como a tecnologia está redefinindo a interação entre consumidores e varejistas, proporcionando mais agilidade, segurança e proximidade com o consumidor no processo de compra O varejo brasileiro está em transformação,…
Evolução nos negócios: do instinto às decisões baseadas em dados No passado, muitas empresas baseavam as suas decisões na intuição e na experiência. Embora isto tenha funcionado em algumas situações, também deixou muito ao acaso, uma vez que essas decisões foram tomadas a partir de informações incompletas. Hoje, os dados…
Desvendando a transformação digital O executivo da Inventta, Vinicius Sousa, mostra que essa estratégia é essencial para competitividade e eficiência nas empresas No cenário empresarial atual, marcado pela rápida evolução tecnológica, a transformação digital deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma exigência estratégica. Segundo Vinícius Sousa, líder…
NICE apresenta nova versão do CXone Mpower, a melhor plataforma de IA para automação de experiência do cliente . Plataforma permite a orquestração completa de agentes humanos e de IA em uma única plataforma. Todos os agentes conectados ao CXone Mpower têm acesso a um copiloto adaptável e proativo projetado…
Inteligência artificial transforma o design de UX/UI ao melhorar experiências digitais A personalização em tempo real está mudando a forma como as empresas criam experiências para seus usuários A adoção da inteligência artificial (IA) no design de interfaces está revolucionando a maneira como as marcas interagem com seus usuários. O…
Yalo impulsiona vendas B2B da Mondelez com digitalização do canal tradicional via whatsapp Entenda como a Mondelez, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, integrou a plataforma inteligente de vendas da Yalo para transformar a rotina de pequenos varejistas com a digitalização dos processos O avanço da digitalização dos…
Atendimento ao cliente: o segredo por trás de uma imagem de marca forte e reconhecida Em um mercado competitivo, o bom atendimento ao consumidor é essencial para fortalecer a visão da marca O atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental na construção da imagem da marca, sendo um dos principais…
PagBank inova no atendimento ao cliente com inteligência artificial da AWS Com soluções de IA e IA generativa, a companhia já atingiu redução de 85% no tempo de atendimento, melhorando a eficiência operacional e a satisfação do consumidor O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos,…
Público brasileiro faz mais compras por aplicativos e e-commerce cresce Marcas com aplicativos próprios ganham vantagens para conversão em compras e fidelização de clientes Com o avanço do e-commerce, especialmente em dispositivos móveis, a adoção de um aplicativo próprio pode se tornar um grande diferencial competitivo para as marcas. Ele…
No comércio eletrônico, a personalização é um gerador ativo de receita, por Rodrigo Villela* O Brasil é um dos mercados mais robustos de comércio eletrônico da América Latina. Com cerca de 88 milhões de compradores efetivos, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é preciso ter total…
O impacto da IA no WhatsApp, por Alex Winetzki* Estamos preparados para as novidades propostas pela ferramenta mais usada no mundo? Difícil imaginar tecnologia que faça mais parte do dia a dia do brasileiro que o WhatsApp. O serviço já ganhou até dois apelidos diferentes: “what´s” e “zap”. Por isso…
Tecnologias focadas na experiência do cliente ajudam empresas a atender melhor e a vender mais Zenvia dá dicas de como implementá-las com sucesso No mercado competitivo atual, não basta apenas entregar um produto de qualidade aos seus clientes. A relação com as marcas é observada desde antes da conversão, ou…
Carnê: o retorno triunfal que fideliza clientes e impulsiona vendas Apesar do avanço de tecnologias de pagamento como cartões de crédito e Pix, o bom e velho carnê está voltando a conquistar espaço no mercado brasileiro. Lojas e consumidores têm redescoberto as vantagens do crediário no carnê, que se destaca…
GenAI? Primeiro, precisamos de dados, por Guilherme Barreiro* Antes de falarmos sobre o uso de inteligência artificial generativa (GenAI), é necessário abordar a importância de uma cultura direcionada a dados dentro da empresa (cultura data driven) No cenário digital acelerado de hoje, alavancar o uso de IA tornou-se uma prioridade…
A importância do pós-atendimento na fidelização de clientes O marketing vai para muito além de promoções e divulgação, é preciso também estar presente depois da venda para trazer a melhor experiência ao cliente Um marketing eficiente é essencial para qualquer negócio fazer sucesso atualmente. Ele não apenas promove produtos e…
Freshworks apresenta agente de IA que melhora em até 45% experiência do cliente e funcionário Implementado em poucos minutos sem necessidade de códigos ou desenvolvedores, o Freddy AI Agent oferece rápido retorno sobre o investimento, resolvendo de forma autônoma mais de 40% dos tickets de empresas como Porsche eBike e…
Já podemos falar sobre a Black Friday? Veja três estratégias de venda Dia 29 de novembro já chegou para os comerciantes Novembro é um período aguardado por muitos brasileiros para a realização de compras. Afinal, o início do mês marca a contagem regressiva para a Black Friday. Por isso, os…
IA generativa avança com os agentes de fluxos sofisticados, por Marco Silva e Silva* A inteligência artificial (IA) viu ganhar corpo nas últimas semanas a sua mais nova onda global: o aparecimento de soluções que vão muito além do bate-papo com um chatbot e começam a executar ações complexas e…
91% dos consumidores, no mundo, esperam engajamento por meio dos seus canais favoritos . Porém apenas 54% das marcas satisfazem esta expectativa. 1ª edição do Consumer Preferences Report, da Twilio, aponta que, na América Latina, 45% dos consumidores gastam mais com marcas que lhes abordam por esses canais A Twilio,…
Varejo omnichannel: A transformação está nos dados, por Cesar Ripari* O varejo, como conhecíamos, definitivamente não existe mais. O comportamento dos consumidores mudou de forma totalmente irreversível nos últimos dez anos a partir do acesso facilitado a informações sobre produtos e serviços, a qualquer momento e em qualquer lugar. Este…