Categorias
IA generativa: Impacto na experiência do cliente e na gestão de reclamações Em um cenário empresarial cada vez mais desafiador, as organizações se deparam com a necessidade permanente de atender às expectativas dos consumidores ao mesmo tempo em que lidam com reclamações e experiências negativas. Segundo a pesquisa “A Brave…
Telefonia fixa não é coisa do passado Setor precisou se reinventar e incorporar novas tecnologias para acompanhar as mudanças do mercado Muito se especulou sobre o futuro da telefonia fixa diante da popularização da internet e dos telefones celulares. Afinal, por que usuários e operadoras manteriam um serviço ultrapassado diante…
O poder dos chatbots na gestão de uma empresa Essa inovação tecnológica proporciona oportunidades únicas para as empresas, como um atendimento moderno e personalizado Nos últimos anos, o RH foi uma das áreas com maior evolução dentro das empresas, passando a ser responsável por um papel estratégico significativo na agenda…
IA no B2B: como ela impacta as relações entre empresas e consumidores intermediários Fabio Becker, CSM da Microsoft, defende que a IA pode ajudar empresas a encontrarem o match perfeito com outras futuras parceiras O mercado já considera indiscutível o impacto do uso da inteligência artificial (IA) nos últimos anos,…
Eleve seu atendimento ao cliente com a Mais Chat! Em um mercado cada vez mais competitivo, a excelência no atendimento ao cliente se tornou um divisor de águas. A Mais Chat é a plataforma integrada que sua empresa precisa para transformar seu serviço de atendimento e conquistar clientes fiéis. Com…
Especialista aponta quatro formas de aumentar a fidelidade dos clientes através do uso da tecnologia Uma boa plataforma pode facilitar o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo a base informada, engajada e conectada à marca Atualmente, há um cenário muito competitivo no mercado para que seja possível manter…
SLA auxilia na fidelização de pacientes em clínicas e laboratórios Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, explica que garantir a satisfação no atendimento fortalece o profissionalismo e credibilidade das instituições de saúde SLA (service level agreement) ou acordo de nível de serviço (traduzido do inglês) é uma ferramenta extremamente útil…
Saiba como um sistema de gestão de relacionamento com o cliente pode auxiliar na conversão da sua empresa Com um cruzamento preciso de dados, o CRM pode agilizar o processo de vendas e ainda fornecer estratégias mais precisas de marketing O atendimento ao cliente é um dos principais fatores que…
Up Brasil lança app com reconhecimento facial e inova experiência do usuário Além de maior segurança, a nova aplicação permite aos beneficiários descobrir estabelecimentos que adotam práticas sustentáveis A Up Brasil, líder no mercado de benefícios, lança novo aplicativo projetado para aprimorar a experiência de seus usuários. Com uma remodelação…
Serviço de help desk surge como opção para startups Com a ascensão das startups em diversos setores, a necessidade de oferecer suporte ao cliente de alta qualidade tornou-se uma prioridade indiscutível. Em meio a um mercado altamente competitivo e uma base de clientes cada vez mais exigente, a adoção de…
IA na publicidade: especialista aponta os prós e contras CEO da 270B no Brasil, Alessandra Bottini destaca implementação da tecnologia como um divisor de águas para o setor, mas também aponta desafios O advento da inteligência artificial está remodelando diversos setores das atividades humanas. Uma das mais afetadas pelo avanço…
Avanços na segurança para autoatendimento e compras sem atrito trazem perspectivas otimistas para o varejo Estas evoluções são viabilizadas por investimentos em soluções de segurança unificadas, que integram gestão de vídeo, monitoramento de transações, análise de dados e supervisão remota, incluindo padrões globais de cibersegurança e privacidade, para estratégias robustas…
Vazamentos de dados e a importância da comunicação Camilla Covello, CEO da C2L | Communication to Lead, comenta sobre vazamentos de dados, comunicação e proteção de informações pessoais Nos últimos anos, houve um aumento considerável nos vazamentos de dados no mundo todo. Empresas, organizações governamentais e até mesmo membros da…
Experiência omnichannel: como garantir uma jornada integrada para o cliente À medida que as compras online ganham cada vez mais adeptos, as lojas físicas enfrentam o desafio de manter sua competitividade, adaptando-se a essa nova realidade do mercado A tecnologia avança de forma consistente e veloz, diminuindo as lacunas entre…
Unite aposta em tecnologia para transformar o atendimento ao cliente e lança ecossistema de comunicação Une Com diversas funcionalidades, a plataforma contribui para economia de custos e simplifica o setor de atendimento nas empresas Apoiar empresas a criar um vínculo humanizado com seus clientes. Essa é a missão da Unite,…
Dígitro inova a jornada do cliente no setor hoteleiro Empresa brasileira de tecnologia identificou desafios recorrentes enfrentados pelo segmento de hotelaria e desenvolveu soluções tecnológicas que aprimoram significativamente o nível de serviços ofertados aos hóspedes Alto custo da infraestrutura de telefonia analógica nos quartos, lentidão na realização de reservas, baixa…
Zendesk firma parceria com Anthropic e AWS para ajudar empresas a oferecer experiências excepcionais ao cliente com o poder da IA Em seu evento Relate, a Zendesk anunciou uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) e a Anthropic para oferecer recursos de IA mais rápidos, eficientes e precisos. A…
Além do brinde: live marketing cria conexões entre a geração Z! Maneira como o público jovem interage com suas marcas favoritas exige ações personalizadas e menos genéricas A dinâmica do mercado está em constante mudança, exigindo que as marcas se adaptem a novos públicos e tendências. As novas gerações representam…
Hotmart anuncia nova VP de marketing A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na creator economy, fortalece sua equipe de liderança com a chegada de Ana Beatriz Carretero como nova vice-presidente de marketing. Ana traz uma sólida bagagem de 17 anos de experiência em marketing e growth, com passagens…
Cogtive anuncia novo head customer service Djanclei Mota, o novo head de customer service, é um expert na manufatura, acumulando experiência em empresas renomadas do setor, como Libbs Farmacêutica, Biolab Sanus Farmacêutica e Ourofino Saúde Animal. Ele chega à Cogtive em um momento de expansão na área de customer success,…
AUTOCOM 2024 apresentou aplicações de IA no autoatendimento e novas formas de pagamentos digitais O novo varejo segue em busca de mais agilidade, segurança e praticidade para melhorar a experiência do cliente A 24ª edição da AUTOCOM, maior feira internacional de tecnologia para o comércio e serviços da América Latina,…
Soluções de inteligência artificial estão revolucionando operações empresariais De acordo com Alan Nicolas, fundador da Comunidade Lendár.I.A, a integração de IA nos negócios não é apenas uma estratégia para o futuro, mas sim uma transformação que está redefinindo as estruturas do mercado A inteligência artificial (IA) tem se estabelecido como…
Websérie gratuita reúne especialistas para discutir a gestão eficaz da reputação de marcas A série de webinars Reputation Talks terá 7 episódios transmitidos ao vivo e visa mostrar como a gestão de reputação e exposição de marcas possui pilares que vão além do padrão trabalhado no mercado A percepção positiva…
Serviço de atendimento ao cliente ChameVolks completa 30 anos Ferramenta já proporcionou cerca de 2 milhões de contatos via telefone e milhares de atendimentos pelas estradas no Brasil e no exterior Principal serviço de atendimento ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o ChameVolks completa 30 anos de suporte em…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
• Customer Insights 2024: estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial
Customer Insights 2024: estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluidas em toda a jornada do cliente, em parceria com a CS Academy, a MindMiners e a SenseData (adquirida pela Zenvia em 2021), realizou…
Avaya e Resolutte anunciam parceria para fortalecer atendimento ao cliente Empresas focarão em soluções de Avaya Experience Platform™ (AXP) Public Cloud integradas a WFM e Speech Analytics A Avaya, líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, anunciou uma nova parceria estratégica com a Resolutte, uma…
Revolucionando o futuro da experiência do cliente: As tendências de inovação para os próximos meses IA, personalização preditiva, interatividade 360 graus, chatbots humanizados, blockchain, soluções sustentáveis são algumas das tendências levantadas pela Concentrix + Webhelp no customer experience No dinâmico cenário dos negócios, a inovação contínua é a base principal…
Zendesk anuncia a solução mais completa de experiência do cliente para a era da IA Líder de CX lança agentes de IA, copiloto de agente e Gestão de Engajamento da Força de Trabalho (WEM) alimentado por IA para fornecer experiências excepcionais Hoje, em seu evento Relate, a Zendesk anunciou a…
Como atrair a geração 50+ para o varejo online Consumidores acima de 50 ganham protagonismo cada vez maior e impulsionam a chamada ‘economia prateada’; diretor da Petina, startup especializada em gestão de vendas via marketplace, ensina a fidelizar A geração 50+ exerce um papel cada vez mais expressivo na economia…
Pesquisa revela expectativas sobre a IA em atendimento ao cliente Pesquisa mostra mudanças na fidelidade de consumidores às marcas e revela expectativas em relação ao atendimento ao consumidor baseado em IA no Brasil e no México • 87% dos brasileiros e mexicanos são menos fiéis às marcas do que eram…
O que as marcas não devem fazer no TikTok? Inteligência artificial responde Estudo da Vidmob identifica ações que diminuem engajamento e conversão para as empresas na rede O TikTok é um dos maiores fenômenos da internet. São mais de 82 milhões de usuários ativos só no Brasil. Atuando nesse cenário…
Cresce a conectividade e a compra online por meio de dispositivos móveis: o seu e-commerce está preparado? Especialista da Standout, maior empresa de trade marketing digital do Brasil e referência em inteligência no setor, destaca conceito do “mobile first” e o impacto nas compras online Dados do Data Reportal 2023…
NICE apresenta nova versão do Enlighten Copilot e oferece análises de inteligência artificial para a força de trabalho do mercado de customer experience Solução de assistência ao agente baseada em IA desenvolvida para CX fornece análises em tempo real e permite tomada de decisões mais precisas e ágeis A NICE…
Zentek lança APIs com foco em transformar a experiência de seguradoras e corretoras Nova tecnologia busca tornar mais estreita a colaboração entre assistências e seguros, promovendo experiências mais integradas e personalizadas Redefinir a interação digital entre seguradoras e seus clientes. É com este objetivo que a Zentek – a primeira…
MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX writing da Objective 58% dos atendimentos realizados pela empresa foram solucionados apenas com o chatbot, sem a necessidade de intervenção humana A MSD Saúde Animal, empresa global de saúde animal centrada no desenvolvimento, fabricação e…
Avaya aprimora Avaya Experience Platform™ para alinhar com sua estratégia de inovação sem disrupção Plataforma impulsiona as experiências dos clientes e funcionários e estimula o crescimento dos negócios A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, amplia o compromisso com a Avaya Experience Platform™, comprometendo-se com…
NICE é a melhor parceira de transformação digital na América Latina em 2024 de acordo com a Global Banking & Finance Review Awards O prêmio também reconhece a liderança digital da NICE no suporte aos contact centers e seus agentes na América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa A Global Banking…
Como driblar as alucinações em ChatGPT Entenda como lidar com transparência e comunicação para mitigar os desafios das alucinações em modelos de linguagem Já ouviu falar das “alucinações em ChatGPT”? Os dados de treinamento desempenham um papel crucial na formação do comportamento e desempenho do ChatGPT. No entanto, a qualidade…
Como investir em experiência do cliente fez uma confeitaria expandir para todo o Brasil Com sua expertise em branding e estratégia de marketing, Anna Evans esteve a frente do marketing do Cenoradas, primeira loja temática de bolos de cenoura do mundo e promete revolucionar outras marcas do segmento de confeitaria…
Varejo já pode contar com terminais de pagamento com conexão contínua Nova solução garante que terminais de pagamento, caixas e totens estejam sempre conectados à melhor rede existente, sem interrupção do serviço Os setores de varejo e serviços têm a partir de agora no Brasil uma solução de conectividade que…
5 Segredos revelados por especialistas para fidelizar clientes e impulsionar seu negócio Entender a experiência do cliente como um processo que se inicia antes mesmo de ele adentrar o estabelecimento é crucial para construir uma marca memorável. Desde o primeiro contato com a marca, seja por meio das redes sociais,…
Economia e eficiência são principais ganhos quando empresas buscam a IA generativa para melhorar a experiência do cliente Tecnologia tem sido capaz de poupar valores significativos e melhorar a eficiência para o setor varejista Atualmente, a eficiência e a personalização são alguns dos fatores apontados como mais cruciais para o…
• Sua empresa está direcionada a dados? Entenda como o data driven marketing pode ajudar seu negócio
Sua empresa está direcionada a dados? Entenda como o data driven marketing pode ajudar seu negócio Especialistas do setor apontam como usar a inteligência de dados para tomar decisões mais direcionadas e promover resultados satisfatórios Já tem algumas décadas que os dados vêm sendo considerados o novo petróleo. Com as…
Da personalização à entrega: como o caso da TV lançada pelo muro ilustra os desafios na experiência do cliente O recente incidente envolvendo a entrega de uma TV, onde a mesma foi arremessada por cima do muro de uma residência no Rio de Janeiro, ressalta a necessidade de uma abordagem…
Interromper tratamentos médicos pode piorar condições de saúde: saiba como resgatar pacientes Lembretes para agendar consultas e exames pode ser o incentivo que falta na continuidade dos tratamentos; essa é a proposta do Nuria Track O cuidado com a saúde engloba diferentes fatores, como uma alimentação balanceada, prática de atividade…
Melhorar o CX é sinônimo de sucesso A Total IP ajuda as empresas na qualidade do atendimento ao cliente As transformações na vida cotidiana ganharam impulso nos últimos anos, mas já não são mais surpresa. Muitas empresas precisaram se ajustar para não perder terreno, especialmente com a rápida adoção de…
Quer acelerar o aumento das vendas? Confira 7 dicas para otimizar o uso do CRM e melhorar as conversões Segundo especialista da Izio&Co, a utilização correta da ferramenta impulsiona a fidelização e engajamento dos clientes Fidelizar o público-alvo não é uma tarefa simples, já que hoje os consumidores dividem as…
Solução de varejo usa IA para analisar jornada do cliente Visão computacional da Sensormatic Solutions ajuda a maximizar experiência de compra Os dados estão redefinindo o varejo, desde a forma como os lojistas interagem com seus clientes até como, onde e por que os consumidores tomam suas decisões de compra.…
Como os chatbots melhoram o atendimento dos pacientes Tecnologia reduz desistência no atendimento telefônico e agiliza a jornada do cliente de clínicas e hospitais, mas ainda enfrenta resistência na saúde A adoção da tecnologia chatbot permite que hospitais e clínicas ampliem a taxa de retenção de clientes em atendimentos que,…
5 dicas para saber se os dados que sua empresa usa são legais Maior empresa de coleta de dados da América Latin dá dicas sobre como manter os seus dados dentro da lei Com o aumento dos casos de vazamentos de dados e a crescente preocupação com a segurança da…
Avaya anuncia nova solução de comunicação e colaboração Ferramenta se alinha ao portfólio de comunicações unificadas e estratégia de “inovação sem disrupção” A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, anuncia o Avaya Communication and Collaboration Solution, um conjunto de soluções que oferece aos clientes experiências…
Atento abre caminho para a liderança como BTO – Business Transformation Outsourcing com sua nova estratégia de transformação • Estratégia de transformação da companhia é impulsionada por tecnologia proprietária, IA e automação inteligente, que continuam sendo a espinha dorsal dos investimentos para oferecer a melhor experiência ao consumidor com o…
Twilio lança Unified Profiles e Agent Copilot, combinando dados de clientes e IA para aumentar a produtividade e o engajamento • Novidade marca o primeiro de três grandes lançamentos da empresa em 2024, em que a Twilio incorporará nativamente a Segment aos seus produtos da vertente de comunicação• Ao incorporar…
10 tendências em CX que definirão o ano de 2024 Como as empresas estão se relacionando com a experiência do cliente, onde ainda enfrentam desafios ou alcançam melhores retornos sobre investimentos? Em sua sexta edição, o relatório anual da Zendesk de Tendências da Experiência do Cliente, o CX Trends 2024,…
A adoção de um sistema de Help Desk é fundamental para empresas que buscam excelência no atendimento ao cliente e eficiência operacional À medida que a tecnologia avança a passos largos e a inteligência artificial (IA) se torna cada vez mais presente em nossas vidas, a necessidade de um sistema…
10 motivos para aplicar inteligência artificial no marketing digital Entenda como a IA está revolucionando o cenário do setor, permitindo personalização avançada, segmentação precisa e previsões de tendências Com a crescente demanda por estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas, a integração da inteligência artificial (IA) está se destacando como…
Avaya anuncia o CX Force Awards 2024: uma nova era de excelência na experiência do cliente Para reconhecer os pioneiros que estão transformando o engajamento do cliente em diferentes setores, indicações estarão abertas as entre 18 de março e 15 de abril A Avaya, líder global em soluções de experiência…
Entenda o funcionamento da jornada de trabalho no call center O horário de trabalho é fundamental para garantir organização e eficiência, permitindo o planejamento adequado das tarefas No mundo contemporâneo, a partir do avanço da tecnologia e da expansão das atividades a distância, os call centers tornaram-se um ambiente de…
Estratégias para uma comunicação eficaz no telemarketing O tom de voz adequado no telemarketing influencia diretamente na percepção da marca, podendo aumentar a confiança do cliente No mundo dos negócios, pode-se dizer que o telemarketing tornou-se uma das ferramentas elementares, uma vez que permite o contato direto com os clientes,…
A experiência do cliente está diretamente ligada ao atendimento Focar em trazer um suporte de excelência é a principal estratégia de sucesso De maneira geral, buscar uma experiência ao cliente completa, sem brechas, é o sonho de qualquer empresa, independentemente do seu setor de atuação. Afinal, o CX (customer experience)…
RD Station dá dicas de como as empresas podem aprimorar a experiência de seus clientes e aproveitar a abordagem conversacional Segundo a Pesquisa Panorama de Vendas, realizada pela companhia, 51% das empresas aumentaram suas vendas e 39% melhoraram a satisfação dos clientes utilizando essa estratégia digital em 2023 A RD…
Tecnologia para a fidelidade do cliente: veja quem são as startups chamadas loyalty techs e como este conceito está crescendo no Brasil Conceito consiste em conquistar a lealdade do cliente por ações que vão além de descontos e vantagens; estratégias que possibilitem o consumidor viver experiências marcantes devem estar no…
GeneXus by Globant lança ferramenta para criação de assistentes com inteligência artificial GeneXus Enterprise AI (GEAI) se conecta a um LLM (Large Language Model) para simplificar e automatizar o desenvolvimento de chats de assistência, que podem ser incluídos em qualquer tipo de sistema ou aplicativo A GeneXus by Globant, empresa…
Corrida pela satisfação do cliente impulsiona o mercado de biometria de voz Tecnologia que agiliza o atendimento e reduz probabilidade de fraude, deve crescer 23% ao ano até 2029 Com um potencial de crescimento anual de 22,98% ao ano, o mercado de biometria de voz deve atingir US$ 42,08 bilhões…
Como a análise de dados transforma a experiência que uma empresa pode oferecer aos seus clientes Segundo a presidente da Mark Up, a tecnologia passou a ser uma aliada importante das marcas para personalizar estratégias e fortalecer as relações com os clientes Nos últimos anos, empresas de vários segmentos têm…
Aposta de empresas para aumentar vendas, sales engagement tem potencial de US$ 5 bilhões em 2024 Segundo Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), 55% das empresas do país já utilizam ferramentas de automação Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas que desejam prosperar precisam ir além das tradicionais…
Criando conexões: como as APIs ampliam estratégias de vendas nos canais online e offline Tecnologia permite troca de dados entre ERPs e diferentes aplicações, e pode ser um recurso de peso para gestão estratégica do varejo A integração eficiente de sistemas é um processo vital para o sucesso de varejistas.…
Yalo lança solução de IA integrada ao whatsapp para cinco novos setores Batizado como ‘Cloud’, a novidade usará a inteligência artificial conversacional para impulsionar as vendas nos setores de agro, construção civil, bens de consumo, distribuição e autopeças A Yalo, plataforma de IA conversacional que já atendeu mais de 100…
Hiperpersonalização: a revolução na experiência do cliente no mundo digital Como a personalização extrema impulsiona conversões, lealdade e eficiência de marketing, gerando benefícios para as empresas No mundo digital em constante evolução, as empresas buscam incessantemente maneiras de se conectar mais profundamente com seus clientes. Uma abordagem que está ganhando…
SoluCX lança soluções de IA generativa do ChatGPT para experiência do cliente Empresa apresenta duas novidades: o CX Assistant, que transforma a voz dos clientes em insights poderosos, e o Tag Sense, que classifica comentários deixados em pesquisas A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, está…
Qlik anuncia 10 tendências de dados, analytics e IA para 2024 Destaque para a importância da origem dos dados, controle de sua qualidade e confiabilidade para que a IA generativa efetivamente alavanque negócios e seja usada em todo seu potencial A Qlik, líder em integração e análise de dados, anuncia…
Olhos do consumidor: como estruturar seu negócio para atender as necessidades dos clientes e compradores 55% dos clientes confiam menos nas empresas, preferindo as recomendações de familiares, opiniões de outros clientes e realizando suas próprias pesquisas ao tomar decisões de compra A transformação digital não apenas proporcionou ferramentas inestimáveis para…
Tahto comemora três anos de reposicionamento de marca e fecha parceria com gigante global de CX Completar três anos de existência estando entre as 10 principais do segmento no país já seria motivo de orgulho para qualquer empresa. Mas a Tahto tem muitas outras vitórias para comemorar. A empresa triplicou…
Avaya destaca a importância da experiência do cliente para um atendimento de excelência Empresa reitera como a solução Avaya Experience Platform pode capacitar as empresas e elevar o patamar de atendimento No Dia do Consumidor, a Avaya, líder mundial em soluções que melhoram e simplificam as comunicações e colaboração, reforça…
Daniela Couto assume vice-presidência de negócios da Atento no Brasil • Executiva acumula mais de 20 anos de carreira na companhia e, desde 2011, ocupava a função de diretora de negócios.• Daniela assume a posição com a missão de contribuir diretamente com a transformação da Atento rumo à liderança no…
Dia do Consumidor: ABAI Brasil lança e-book que destaca a importância da ética nos negócios Com download gratuito, material conta com prefácio da influenciadora Maria Inês Dolci e também traz estudos de cases de sucesso da multinacional espanhola que é líder em tecnologia e interações humanizadas com IA e avatares…
Atendimento por chat é tendência em 2024 A comunicação com o cliente pelo WhatsApp se tornou indispensável para a empresa De acordo com um estudo da Fortunly, mais de 80% dos consumidores usam o WhatsApp para perguntar sobre os produtos ou serviços antes de efetuar uma compra. Esse meio está…
Com Claro, Actionline inaugura nova unidade de entregas on demand em São Paulo Empresa especialista em repensar contatos com clientes vai na contramão do mercado de contact center e expande atuação A nova estrutura de 2.900 metros quadrados foi projetada para estimular a criatividade e atender de forma inovadora às…
A ascensão do autoatendimento: Smartstorage adere ao autosserviço Investimentos em tecnologia aumentam a eficiência do Smartstorage+ Selfstorage Nos últimos anos, o autoatendimento emergiu como uma tendência dominante em vários setores, transformando a maneira com que os consumidores interagem com produtos e serviços, e agora com Espaços/Box também. A integração cada…
Pesquisa revela que 61% dos consumidores veem como positiva a interação com chatbots Um levantamento da Poli Digital, plataforma que centraliza e automatiza os canais de contato e é parceira oficial da Meta, aponta que a robotização no atendimento melhora a eficiência operacional e promove a conversão em vendas Um…
C6 Bank é o banco com melhor jornada do cliente, diz pesquisa Banco também ficou em primeiro lugar na categoria de melhor experiência de abertura de conta O C6 Bank foi eleito o banco brasileiro com a melhor jornada do cliente, segundo o Ranking idwall de Experiência Digital 2024, realizado…
Direitos dos atendentes de telemarketing: papel da Lei do Call Center Os direitos trabalhistas são fundamentais para garantir condições dignas e justas de trabalho Na indústria, o setor de telemarketing é uma das áreas que desempenha papel de destaque para muitas empresas, servindo como um tipo de canal que permite…
É preciso vender fiado para garantir a fidelidade dos clientes? A Card, distribuidora de produtos e serviços, explica como o empreendedor pode explorar alternativas ao fiado sem arriscar a saúde financeira do negócio Quando se trata de gerenciar um negócio, especialmente em áreas onde o poder de compra pode ser…
Companhias aéreas focam na experiência do consumidor ao se protegerem de golpes no setor Taxa de tentativas suspeitas de golpes digitais em 2022 registrou aumento de 255,1% no mercado de viagens e lazer Em um mundo onde a competição acirrada e a demanda crescente por experiências de alta qualidade impulsionam…
Pesquisa divulga dados inéditos sobre os e-commerces de Brasil e México e suas estratégias para crescer em 2024 A Signifyd, em parceria com a Adobe, entrevistou mais de 700 tomadores de decisão de e-commerces no México e no Brasil para descobrir qual caminho o e-commerce está trilhando para 2024. Profissionais…
Pesquisa indica que 86% das pessoas apontam o whatsapp como uma boa ferramenta de comunicação com empresas Recursos do aplicativo podem ser utilizados para estreitar o relacionamento com os clientes, avalia gestor de plataforma de e-commerce destinada a profissionais de geotecnologia Pesquisa divulgada em fevereiro pela Confederação Nacional de Dirigentes…
“O Dia do Consumidor não é só uma data de ofertas”, diz Leonardo Araujo, do Gad Para head de experiência da consultoria de marca Gad, empresas devem aproveitar a data para oferecer experiências de qualidade e cultivar conexões duradouras Comemorado em 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor está…
Inteligência artificial redefine setores tradicionais da economia Segundo especialistas, varejo, logística, construção civil, manufatura e comunicação se destacam entre os demais segmentos, pois promovem uma verdadeira revolução em seus processos com o uso da tecnologia Até pouco tempo atrás, importantes segmentos da economia como varejo, logística, construção civil, manufatura e…
Dia do Consumidor: como se antecipar para a data e aproveitar o período para bons negócios Sete ferramentas auxiliam o comércio a potencializar as demandas neste período Conhecido como a ‘Black Friday do primeiro semestre’, o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, é marcado por ofertas exclusivas em…
Diversificação de canais: O segredo do sucesso na publicidade online Saiba por que as marcas estão se voltando para as notificações por push para alcançar resultados mais impactantes em um mercado competitivo e em constante evolução No cenário dinâmico da publicidade online, os métodos convencionais como anúncios gráficos, de pesquisa…
Bots altamente configuráveis e inteligentes decolam a operação A multicanalidade chegou para turbinar os negócios A transformação digital advinda com a pandemia trouxe novos paradigmas para todos os setores. Nesse cenário, contar com tecnologias inteligentes e produtivas se tornou indispensável para a operação continuar ativa. Além disso, essas modernidades também…
Neuromarketing, branding e social commerce são destaque no Digitalks Ads e Digital Marketing Evento fomentou conversas sobre diversas áreas do marketing ajudando marcas a se destacar no mercado O Digitalks Ads e Digital Marketing proporcionou grandes insights, estratégias e tendências essenciais para profissionais de marketing digital. O cronograma do evento…
Chatbots com IA aumentam o lucro das empresas Executivo da Sinch destaca quatro vantagens de utilizar a inteligência artificial na comunicação entre marcas e clientes A inteligência artificial impulsiona a comunicação entre marcas e clientes, trazendo eficiência e uma conversão positiva dos resultados. Os chatbots com IA estão na vanguarda…
Qual é o potencial de manipulação dos consumidores pela inteligência artificial? Para o professor Ali Makhdoumi, empresas podem estar aptas a explorar uma crescente vantagem informacional sobre consumidores O crescimento da inteligência artificial (IA) está aprimorando a capacidade das plataformas online de prever as preferências dos consumidores. Os resultados têm…
Gupshup lança Conversation Cloud e redefine a interação com o cliente na era da conversação Mensagens unidirecionais básicas dão lugar a ricas conversas bidirecionais em escala e melhoram o retorno dos investimentos em publicidade, marketing e suporte para líderes digitais A Gupshup, pioneira em engajamento conversacional, anunciou hoje o lançamento…
Salesforce lança o Einstein Copilot, assistente conversacional de IA para CRM que fornece respostas confiáveis O Einstein Copilot está disponível em beta e fornece respostas confiáveis porque se baseia em dados e metadados da empresa, permitindo compreender profundamente seus negócios e o relacionamento com clientes.Ele é integrado nativamente em aplicativos…
Healthtechs investem em tecnologias que permitem às instituições de saúde acompanhar todos os passos do cliente, do primeiro atendimento ao tratamento Em todo processo na saúde que envolve o paciente, é necessário mapear todo o caminho para obter um procedimento rápido e assertivo. Com isso, a jornada deve ser organizada…