Categorias
Automação e IA estão redefinindo o atendimento ao cliente: aplicação dessas soluções alavanca negócios Hoje em dia, a rapidez é essencial. Deixar clientes esperando por atendimento pode resultar na perda de negócios. Em um mundo dominado pelo digital, a experiência do consumidor deve ser veloz e precisa. De acordo com…
Levantamento revela uso de IA na comunicação corporativa pela América Latina em 2024 Realizado com profissionais do México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Bolívia e Brasil no primeiro semestre deste ano, entre os insights apresentados no estudo estão as principais estratégias de comunicação corporativa utilizadas pelas empresas, os meios de comunicação…
NICE anuncia vencedores do CX Excellence Award na Interactions 2024, empresas que desempenham papel essencial no futuro do customer experience Clientes regionais foram destaque na premiação da NICE este ano: Itaú, Banco do Brasil, Banco Pan, Porto Seguro e DiDi Global A NICE (Nasdaq: NICE) anunciou os vencedores do CX…
Atendimento focado na jornada do paciente reduz custos das instituições de saúde Feedback contínuo e uso de tecnologias aprimoram a experiência e melhoram o desfecho clínico Nos últimos anos, o ecossistema de saúde tem vivido significativas transformações, ampliando o foco na experiência da pessoa A jornada do paciente, que abrange…
Plataforma TIVIT SENSR é lançada com IA e chatbot integrados TIVIT estima crescimento de 90% de receita com plataforma de gerenciamento de serviços (ITSM) e governança em TI, que chega para concorrer com grandes soluções globais A TIVIT, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, anuncia o lançamento…
Chatbot em agendamento médico alivia demanda de atendentes em 41% Solução baseada em IA adotada pelo Hospital de Olhos do Tocantins diminuiu tempo da primeira resposta de uma hora para alguns segundos A transformação digital completa no setor de saúde tem se tornado uma necessidade cada vez maior entre as…
Inteligência artificial está mudando o papel dos profissionais de atendimento a clientes Pesquisa do OTRS Group antecipa melhores serviços e menos empregos Não há dúvidas entre os líderes de TI de que a inteligência artificial mudará as competências necessárias aos profissionais do setor de atendimento a clientes. De fato, em…
5 motivos para alinhar o atendimento humano e a tecnologia na sua empresa Para Luiz Felipe, Gerente de Atendimento da Leste Telecom, é possível criar sinergia entre ambos os tipos de atendimento – humano e tecnológico – para melhorar o relacionamento com os clientes Quando bem usada, a tecnologia, em…
• Inteligência artificial vira peça-chave para alavancar conceito customer experience nas indústrias
Inteligência artificial vira peça-chave para alavancar conceito customer experience nas indústrias Além de garantir uma experiência personalizada para os clientes, a integração eficaz entre a IA e vendedores também agiliza o processo de vendas A era digital tem proporcionado avanços extraordinários na forma como os negócios são conduzidos nas indústrias…
Qualquer pessoa está preparada para o atendimento ao cliente? Entenda a importância de contratar especialistas para garantir a satisfação do cliente e o sucesso do negócio No mundo empresarial, o atendimento ao cliente é um dos pilares essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Contratar pessoas especializadas para essa área…
GO.K lança No Friction AI para melhorar a experiência do cliente em canais digitais Insights detalhados de melhorias, priorização inteligente e tagueamento via IA são algumas das vantagens da plataforma A GO.K, empresa com 15 anos de atuação e especializada em acelerar a inovação e a tecnologia nas empresas, anuncia…
Atendimento omnichannel: a revolução no relacionamento entre empresas e clientes Nos últimos anos, o modo como as empresas se relacionam com seus clientes passou por uma revolução. Com a expansão do ambiente digital e a crescente variedade de canais de comunicação, oferecer atendimento integrado e consistente tornou-se um desafio para…
Como os avanços em IA estão influenciando diferentes setores? Desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI no final de 2022, a inteligência artificial ganhou os holofotes e tem transformado cada vez mais os negócios em diversas áreas. Devido a isso, ela tem sido encarada como prioridade pelas empresas, que já…
Marketing B2B e o fim dos cookies: a nova era de transparência e relacionamentos fortes Cookies permitiam captar informações de navegação dos usuários; agora, a estratégia será promover e fortalecer relações mais diretas Para rastrear o comportamento dos usuários na internet, visando personalizar e medir o impacto de campanhas de…
Doris inaugura o experience-commerce para lojas físicas, transformando a experiência de compras do varejo de moda no Brasil . Fashion tech brasileira emprega inteligência artificial generativa de ponta para aprimorar a experiência de compras, unindo os mundos físico e digital. Disponível nas vitrines das lojas da Reserva, o Doris Mirror…
Integração múltipla, rápida e eficiente para sistemas transacionais No mundo acelerado da tecnologia, a rapidez e a eficiência são essenciais. Empresas em setores diversos, como financeiro, e-commerce e energia, por exemplo, dependem de ferramentas que possam gerenciar grandes volumes de transações de forma confiável e em tempo real. A lentidão…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Como as empresas devem se preparar para o fim dos cookies? Gauge aponta três tendências como reação às mudanças na coleta de dados As mudanças nas regras de privacidade de dados em todo o mundo, com leis como a GDPR na Europa e a LGPD no Brasil, mudaram a forma…
Empresas transformam análise de dados em aliada para a fidelização e captação de novos clientes De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, oferecer conteúdo exclusivo, como promoções especiais para usuários do aplicativo da marca, pode aumentar o tempo de uso e maximizar as vendas O uso da tecnologia em…
Ferramentas de CRM aproximam o cliente da empresa e simplificam processos Chatbots que respondem automaticamente, funis de vendas que mostram um panorama do negócio e a integração de mídias sociais são algumas das funcionalidades disponíveis Abrir um negócio é uma decisão que, somente no primeiro quadrimestre de 2024, mais de…
Solução de IA da Prime Control aumenta produtividade de QA em até 70% Plataforma auxilia a integração de IA em atividades de Quality Assurance, garantindo segurança e sigilo dos dados do cliente para o setor bancário Visando endereçar os principais desafios da integração dos testes de Quality Assurance (QA) com…
Estudo da IBM: engajamento de fãs e mudanças no consumo esportivo revelam novas oportunidades para integrações tecnológicas, incluindo a IA . Os fãs de esportes estão otimistas sobre o impacto de tecnologias como a IA nas experiências esportivas digitais.. Atualizações em tempo real e conteúdo personalizado são as principais prioridades…
CX nas prospecções B2B: investir em dados e empatia garante boa experiência do cliente Personalização e interação humana são chave para o sucesso nas vendas corporativas A experiência do cliente (customer experience – CX) não é mais uma exclusividade no mercado B2C. Um estudo recente, CX Trends 2023, realizado pela…
OXXO amplia interações em chatbot por meio de inteligência artificial junto à Botmaker O chatbot via WhatsApp ganha mais interatividade com os consumidores por meio de quiz, piadas, figurinhas, lembretes e outras funções desenvolvidas pela Botmaker, parceiro digital da rede A inteligência artificial vem dominando diversas áreas, revolucionando a maneira…
Validação biométrica criada pela Intelbras e Serpro aprimora experiência de acesso em eventos e personaliza atendimento de clientes do setor financeiro Solução exclusiva no Brasil usa base de dados de serviços federais para garantir mais segurança no uso de informações pessoais e eficiência no cadastro de pessoas Durante o Febraban…
Dez motivos para usar chatbots no setor da saúde Após registrar o 1º trimestre mais positivo desde 2019, o mercado tem a chance de consolidar a recuperação com uso da tecnologia para eliminar desperdícios O primeiro trimestre de 2024 trouxe sinais que confirmam a perspectiva de recuperação no setor de…
Embratel, Claro e BB transformam experiência dos clientes com 5G A rede privativa 5G Standalone da Claro implementada pela Embratel no Banco do Brasil já está contribuindo para os testes no .BB (Ponto BB), novo modelo de agência bancária que alia atendimento físico com tecnologia como hologramas, robôs e cabines…
Preparação para a Black Friday: como os testes de performance são essenciais para esta data Inmetrics explica como os testes de software são essenciais para evitar falhas e instabilidades nas plataformas digitais O período pós-pandemia fez com que as compras online se tornassem uma tendência de sucesso. De acordo com…
Pesquisa da HubSpot revela benefícios da IA para equipes de vendas A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e relacionamento com o cliente, divulgou recentemente a pesquisa “O Estado das Vendas no Brasil”. Um estudo com mil empresas, de diferentes segmentos, com o objetivo de entender um pouco mais sobre…
Conheça os quatro principais problemas de um funil de vendas e como consertá-los Especialista da Rakuten Advertising ensina como as marcas podem aumentar a performance, levando seus leads da consideração à conversão No competitivo cenário do marketing de afiliados, é fundamental que as marcas tenham um programa que leve os…
Setor financeiro ainda precisa melhorar a experiência digital no atendimento ao cliente e na busca por serviços nos apps, aponta estudo do Google Cloud • Terceira edição do Finfacts*, estudo que analisa como é a experiência de contratação de produtos e serviços financeiros das principais instituições financeiras do país, mostra…
CSX Week 2024: Zoho Desk participa do principal evento sobre sucesso do cliente da América Latina Edição online acontece entre os dias 24 e 29 de junho; evento debaterá as principais tendências globais e tecnologia aplicadas à jornada do cliente O Zoho Desk, produto referência para atendimento ao cliente da…
Seis passos para transformar dados em comunicação assertiva A transformação dos dados em comunicação assertiva é um processo que combina a análise de dados com a criatividade e a tecnologia para produzir mensagens eficazes e impactantes. Esse procedimento tem algumas etapas e requer cuidados específicos em cada uma delas para…
Especialista explica como a análise de dados pode colaborar para a melhor experiência do usuário e aumento de faturamento Implementação de uma solução omnichannel em canais digitais resultou em um crescimento de mais de 50% nas vendas Nos últimos anos, a personalização da experiência de compra tornou-se uma prioridade essencial,…
5 dicas para manter a fidelidade do cliente no e-grocery Estudo apresenta dicas para gerar oportunidades de fidelização em supermercados online As compras de supermercado online ganharam muitos adeptos nos últimos anos. Entretanto, fidelizar estes clientes continua sendo um desafio para este setor. Um estudo realizado pela Signifyd traçou diferentes…
Zendesk escolhe Rafael Lameirão como novo vice-presidente de vendas para o Brasil A Zendesk, líder global em experiência do cliente, anuncia a chegada de Rafael Lameirão como vice-presidente de vendas para o Brasil. Com passagens pela Oracle, SAP, Salesforce e, mais recentemente, Pegasystems, Lameirão traz seus mais de 20 anos…
Pesquisa da Gupshup revela que mais da metade dos brasileiros prefere se comunicar com uma marca por meio de mensagens instantâneas . 51,8% dos entrevistados preferem se comunicar com uma marca por meio de mensagens instantâneas, como WhatsApp ou Telegram. As gerações mais jovens são 20% mais propensas do que…
Zenvia lança chatbot de IA generativa para facilitar e transformar as experiências entre marcas e pessoas A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluídas em toda a jornada do cliente, anuncia o lançamento do “Chatbot de IA Generativa”. A novidade chega para revolucionar e transformar…
Philip Kotler, principal referência do Marketing, realiza debate e lança livro na ESPM, em São Paulo Atenta aos movimentos da área, a ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, promove no dia 3 de julho, a partir das 19h, o debate “Caminho para o futuro do Marketing”,…
Oitava edição do relatório anual Global Insights Report da DoubleVerify destaca a crescente importância das métricas de atenção O relatório ressalta o papel transformador das métricas de atenção na publicidade, destacando uma taxa de adoção de 51% entre os compradores de mídia na América Latina A DoubleVerify (DV), plataforma de…
Atento comemora 25 anos de uma história de inovação e excelência no atendimento ao cliente • A história da empresa é marcada pelos avanços tecnológicos e pela promoção da diversidade para atender a evolução do consumidor.• Com uma visão ambiciosa e um forte compromisso com a excelência, a Atento apoia…
Como os bancos brasileiros podem entregar serviços que priorizam o cliente Galileo lista princípios que contribuem para melhora da experiência e retenção dos clientes No mundo bancário cada vez mais centrado no cliente de hoje, instituições financeiras que buscam construir relacionamentos duradouros e lucrativos podem colher benefícios significativos ao oferecer…
• Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência
Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência Demandas dos consumidores mudam o foco dos líderes empresariais para um engajamento preditivo, emocionalmente inteligente e personalizado A Twilio (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo…
• Monitoramento em tempo real precisa ser visto como crucial na jornada do cliente, diz especialista
Monitoramento em tempo real precisa ser visto como crucial na jornada do cliente, diz especialista Felipe Pavoni, Trusted Advisor na Prime Control, destaca a importância de entender a jornada do usuário em três blocos principais: aquisição, conversão e engajamento Felipe Pavoni, Trusted Advisor na Prime Control, defende que o desafio da jornada…
Robôs são a nova tendência para atendimento em eventos corporativos Com um faturamento anual de R$ 291,1 bilhões, mercado de eventos aposta na tecnologia e busca inovar no atendimento com os robôs sociais Ao invés das tradicionais recepcionistas de cabelos alinhados e roupas impecáveis, imagine-se agora entrando em um evento…
NICE apresenta CXone Mpower, solução de IA em CX com colaboração contínua e inteligência avançada Novidade da empresa proporciona transferência de habilidades entre humanos e máquinas e conhecimento baseado em memória de inteligência artificial NICE (Nasdaq: NICE) lança o CXone Mpower, solução que integra o CXone com as ferramentas Copilot,…
Mercado de programas de fidelidade cresce 18% em resgates e empresas ampliam faturamento em 13,6% Receitas, assim, chegaram a quase R$ 5 bi no último trimestre de 2023; entre os players, aquecimento é confirmado. Startup Alloyal, por exemplo, superou a marca de R$ 100 milhões em vendas anuais O mercado…
Por que atender bem um cliente é importante? No dinâmico mundo dos negócios, o atendimento ao cliente tornou-se um pilar essencial para o sucesso de qualquer empresa. Prova disso são os resultados da pesquisa CX Trends 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Octadesk, que mostraram que 87%…
5 Formas de melhorar o marketing omnichannel de sua empresa Descubra como integrar canais, automatizar processos e proporcionar uma experiência personalizada e unificada para aumentar a satisfação de seus clientes Com a evolução constante do mercado digital, as empresas enfrentam o desafio de integrar diferentes canais de comunicação e vendas…
Transformação digital e a influência do CRM: entenda como o setor revoluciona a gestão de relacionamento com o cliente Especialista lista os benefícios do CRM e os impactos nas empresas com as inovações tecnológicas A transformação digital continua a redefinir o cenário empresarial global, impulsionando organizações a adotarem tecnologias inovadoras…
Apple é revelada como a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo O ranking Kantar BrandZ mostra que as 100 marcas mais valiosas do mundo se recuperam com crescimento de 20% A Apple acaba de ser tornar a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo, de acordo com…
Globant Brasil avança com o estúdio focado na fidelização de clientes O novo estúdio denominado Loyalty oferece serviços personalizados que fortalecem a conexão emocional entre marcas e consumidores A Globant, empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, lança no Brasil o Loyalty. A iniciativa…
TCS lança o WisdomNext, plataforma de IA generativa pioneira no setor Solução permite que clientes acelerem a adoção de IA em escala fornecendo fornece recursos exclusivos para comparar ferramentas de GenAI em serviços de nuvem A TCS, empresa líder global em consultoria e serviços de TI, lançou o TCS AI…
E-Deploy oferece o Edy GPT, chatbot com IA generativa para responder as dúvidas de seus clientes A E-Deploy, empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial, lançou o Edy GPT, uma ferramenta de interação com clientes que usa IA generativa para trazer respostas as dúvidas que…
Vendedor é componente fundamental para a experiência do consumidor A jornada do vendedor é repleta de desafios. Diante de uma clientela cada vez mais informada, a equipe de vendas precisa cada vez mais conhecer tecnicamente os produtos que comercializa O conceito de experiência do cliente adquiriu notada importância nas últimas…
Como está seu cliente? 10 dicas para evitar churn em sua empresa Especialista em CX da WeClever sugere estratégias para reter clientes e entregar resultados aprofundados com IA Um dos principais desafios de uma empresa é o churn, ou taxa de cancelamento. Uma métrica crítica no mundo dos negócios, especialmente…
Fluxos de conversa otimizados melhoram a eficácia dos chatbots baseados em IA De acordo com Alan Nicolas, especialista em IA para negócios, esse processo antecipa as necessidades do usuário, oferecendo respostas mais relevantes e contextualizadas Os chatbots estão cada vez mais presentes nas mais diversas áreas, desde o atendimento ao…
84% dos líderes brasileiros de marketing B2B estão otimistas sobre a capacidade de gerar receita no próximo ano 66% dos profissionais têm se concentrado no desenvolvimento de criações mais ousadas, pois 57% acreditam que isso melhora o engajamento e as conversões Segundo uma nova pesquisa do LinkedIn, a maior rede…
Hospital Vera Cruz aprimora a experiência do paciente com o UpToDate Mais de 3 mil médicos na rede do grupo Hospital Care têm acesso à solução líder em suporte a decisões clínicas Com o objetivo de melhorar a experiência do paciente e fornecer um atendimento de excelência, o Hospital Vera…
Conheça quais são os benefícios do atendimento automatizado no segmento de saúde “Os serviços de atendimento na área de saúde são cada dia mais solicitados. O atendimento automatizado nesse setor oferece diversos benefícios tanto para as empresas e instituições de saúde quanto para os pacientes, como melhoria da eficiência operacional,…
Avaya reconhece líderes em inovação em CX com o prêmio Parceiro do Ano na América Latina A Avaya, líder global em soluções de experiência do cliente empresarial, anunciou hoje os 11 parceiros reconhecidos por sua colaboração, contribuição e compromisso excepcionais com a inovação em experiência do cliente (CX). O prêmio…
Clientes fiéis gastam 67% a mais que novos consumidores; Especialista destaca programas de fidelidade para impulsionar ganhos das empresas Segundo pesquisa, acréscimo de 5% na taxa de retenção pode resultar em 95% de aumento na lucratividade; CEO da Zoppy explica como driblar cada um dos desafios na implementação dos programas…
Quem é quem no e-commerce? Os diferentes perfis de consumidor online Carrinho cheio, medo de fraude, ou aquele que só paga à vista. Descubra as diferentes personalidades na compra online e o que os varejistas no comércio eletrônico devem fazer para garantir as vendas para cada tipo de consumidor No…
Zoho anuncia acesso antecipado ao CRM para Todos, democratizando o CRM para diferentes equipes em uma única plataforma O Zoho CRM para Todos oferece a cada equipe, em qualquer empresa, o espaço próprio para contribuir, acelerar o crescimento de clientes e melhorar experiência do usuário A Zoho Corporation, empresa líder…
Braze estabelece presença local no Brasil, Bucareste, Dubai e Seul Braze (Nasdaq: BRZE), a plataforma líder de engajamento do cliente, anuncia uma expansão planejada significativa de sua presença global, com foco estratégico nas principais regiões: América Latina (LATAM), Ásia- Pacífico (APAC), Europa, Oriente Médio e África (EMEA). A empresa está…
Twilio investe em interoperabilidade aprimorada com data warehouses com o lançamento de seu novo produto Linked Audiences • Nova solução torna mais fácil para empresas construírem audiências específicas e enriquecerem perfis de clientes com dados que residem em nuvens de dados e data lakes;• Usuários de data warehouses agora podem…
Varejo: os benefícios de automatizar o negócio Segundo relatório, o varejo está entre os segmentos mais interessados em soluções de automação; CDO do market4u lista benefícios do recurso para o setor De acordo com o estudo “OTRS Spotlight: IT Service Management 2023”, quando o assunto é automação de processos, 52%…
NICE e Seal Sistemas anunciam parceria para fortalecer CX no setor educacional União entre as marcas busca proporcionar para instituições de ensino brasileiras as soluções mais avançadas do mercado global com foco em experiência do cliente A NICE, líder global em soluções de CX, anuncia uma nova parceria estratégica com…
6 formas de otimizar o UX do seu produto digital com IA Entenda como a IA generativa pode ajudar a entregar uma experiência do usuário mais imersiva O avanço do uso de IA generativa está moldando o futuro de várias profissões e áreas de atuação, oferecendo oportunidades de transformação e…
• RCS: uso da ferramenta cresce 16 vezes no BR e pode ser usada para melhorar experiência do cliente
RCS: uso da ferramenta cresce 16 vezes no BR e pode ser usada para melhorar experiência do cliente Conhecida como a evolução do SMS, tecnologia integra mensagens de texto a recursos multimídia e pode ser aliada dentro da jornada do cliente O uso do SMS está, aos poucos, dando lugar…
Inteligência artificial: como as ferramentas potencializam o marketing digital Especialista destaca que as ferramentas de inteligência artificial podem personalizar experiências do usuário, prever tendências de consumo e até criar chatbots para atendimento ao cliente Com a capacidade de analisar grandes volumes de dados, prever comportamentos e automatizar processos, a inteligência…
Chatbot: 5 tecnologias para melhorar a experiência do cliente com IA 87% dos líderes relatam que seus chatbots já estão gerando retornos positivos sobre o investimento (ROI) De acordo com o estudo CX Trends 2024, da Zendesk, 87% dos líderes relatam que seus chatbots, programas de computador desenvolvidos para simular…
CEO de loyalty tech brasileira, a Alloyal, considera que consumidor quer mais do que pontos e descontos: ele busca iniciativas de lealdade com a marca O consumidor não só está mais exigente como anseia por diferentes benefícios – pessoais e coletivos – para se tornar fiel a uma marca. É…
Getbots avança no mercado de chatbots e prevê segundo semestre promissor A Getbots, empresa de inteligência artificial conversacional especializada em estratégias de marketing para chatbots e assistentes virtuais, vive um momento de transformação e crescimento no mercado. A companhia se destaca por sua abordagem personalizada e humanizada, que usa inteligência…
Especialista cita estratégias que podem ajudar startups a conquistarem novos clientes e diminuírem taxas de cancelamento Alguns cuidados na jornada do usuário podem torná-los mais engajado o que é positivo para a adoção de novas funcionalidades O modelo freemium é uma estratégia em que um produto ou serviço é oferecido…
Especialista destaca a importância do centro de serviços compartilhados nas empresas Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo e dinâmico, as organizações buscam constantemente maneiras de otimizar suas operações e reduzir custos sem comprometer a qualidade dos serviços prestados. Nesse contexto, o centro de serviços compartilhados (CSC) emerge como…
Metodologias ágeis melhoram a experiência e o relacionamento com o cliente Modelo que nasceu para o desenvolvimento de softwares passou a ser adotado em outras áreas: a Agência Páprica Comunicação adaptou o conceito para a área de marketing Uma pesquisa da consultoria PwC mostrou que os projetos que utilizam metodologias…
Especialista explica a importância de entender o “não” na hora da venda • O “não” pode ser algo positivo, pois nele existe a possibilidade de entender melhor o cliente e fazer uma análise de como melhorar a abordagem do produto oferecido• Pesquisa de mercado, conhecimento do produto, qualificação e mapeamento…
Subestimados por muitas empresas, sistemas de CRM melhoram o atendimento e maximizam o número de vendas Segundo João Renato, fundador da Be a Brand, companhias que aproveitam essa solução estão preparadas para enfrentar os desafios do mercado e alcançar o sucesso frente aos consumidores Ignorar a importância do CRM (Customer…
Atento lança AI Studio, sua plataforma avançada de IA para elevar a experiência e a eficiência no relacionamento com o cliente • A plataforma modular e escalável se adapta às necessidades específicas de cada negócio para oferecer interações valiosas que elevam as interações da experiência do cliente.• Reúne soluções inteligentes…
Entenda a ascensão da IA regenerativa no marketing Descubra como esta tecnologia pode impulsionar suas estratégias de marketing e elevar o seu negócio A inteligência artificial regenerativa (IA regenerativa) está transformando o marketing, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas em uma escala sem precedentes. Segundo uma pesquisa da McKinsey & Company,…
Aplicativos tornam-se ferramentas poderosas para a fidelização de clientes no varejo Segundo Rafael Franco, CEO da Alphacode, utilizando dados de compras anteriores e preferências individuais, os varejistas podem criar promoções sob medida para os interesses específicos de cada consumidor Com o uso crescente de smartphones, os apps se tornaram uma…
NICE é selecionada pela 99 para oferecer interações personalizadas em tempo real A plataforma líder de transporte móvel aproveita a tecnologia avançada de inteligência artificial da NICE para capacitar os funcionários a criarem uma experiência fácil e sem esforço para o cliente A empresa de tecnologia em mobilidade 99, que…
Twilio mostra como ferramentas de voz são de grande relevância para uma inesquecível experiência do cliente Com expectativas do consumidor em alta, avanços no uso de IA e a era da omnicanalidade, a ferramenta de relacionamento mais tradicional, a voz, ganha novo destaque e importância As expectativas dos clientes aumentam…
Fintech lança CreditChat, solução de IA generativa para acelerar análise e concessão de crédito para empresas Alimentado pelo GPT-4 e com capacidade de evoluir infinitamente, tecnologia pode reduzir tempo médio de análise e aprovação de crédito em até 90% Com o lançamento, a SIACorp, que já viabilizou empréstimos da ordem…
Inteligência artificial no varejo: 4 dicas de como garantir qualidade e segurança no atendimento Tecnologia auxilia na customização do atendimento e pode ser uma aliada para a segurança na hora da compra O crescimento do uso da inteligência artificial (IA) no setor varejista abre caminhos para usufruir das tendências tecnológicas…
4 formas de usar o e-mail marketing para ampliar as vendas online Felipe Rodrigues, CEO da Enviou, orienta como o uso inteligente e estratégico da ferramenta pode contribuir para ganhar assertividade em campanhas e ações especiais Apesar da popularidade de aplicativos par troca de mensagens, o e-mail segue sendo uma…
IA revela como marcas podem conquistar o público e aumentar as vendas no TikTok Estudo inédito da Vidmob com a rede social revela como as empresas podem impulsionar significativamente o seu engajamento e a intenção de compra nos primeiros seis segundos de um anúncio no TikTok Um estudo realizado pelo…
Como as redes sociais impactam o consumo e a experiência do cliente? O uso contínuo das redes sociais tem transformado significativamente a maneira como os consumidores tomam decisões de compra. Disponíveis 24 horas por dia na palma das mãos, essas plataformas conectam pessoas e moldam comportamentos, influenciando escolhas de consumo…
Com IA, bebot aperfeiçoa e padroniza métrica de publishers Tecnologia proprietária da empresa aumenta eficiência das campanhas OOH A bebot digital, adtech com o maior portfólio de mídia programática geolocalizada do Brasil, desenvolveu uma tecnologia para aperfeiçoar e padronizar as métricas dos mais de 200 publishers disponíveis em suas plataformas…
IBM revela próximo capítulo do watsonx com código aberto, inovações de produto e ecossistema para impulsionar a IA empresarial em escala • IBM libera uma família de modelos IBM Granite em software livre, incluindo seus LLMs de código mais capazes e eficientes que podem superar modelos de código maiores em…
As promoções são a chave para a fidelidade do cliente? De acordo com pesquisa citada pela TI Inside, conquistar um novo cliente pode custar até 25 vezes mais do que manter um já existente A batalha pela atenção e lealdade dos clientes é uma constante no mundo dos negócios. Empresas…
Marcas que adotam IA podem aumentar as conversões em 4 vezes, aponta estudo da CleverTap A pesquisa também revelou que a tecnologia não só melhora a eficiência operacional, mas também oferece oportunidades inéditas para personalização e engajamento do cliente A adoção da inteligência artificial (IA) pelas empresas está transformando o…
Novo Google: Avanço com IA desafia a OpenAI Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush e especialista em SEO, explica sobre as novidades da principal plataforma de buscas Há cerca de 25 anos, o Google surgiu, revolucionando a maneira como pesquisamos e esclarecemos nossas dúvidas. Agora, a gigante das buscas…
Vencedores do CX Force Awards são homenageados no Avaya Engage por transformar as experiências dos clientes Executivo brasileiro é o vencedor do prêmio CX para o setor de saúde A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, anuncia os vencedores durante uma cerimônia no palco do…
Fidelizar clientes: 3 dicas para um pós-venda de sucesso 42% dos consumidores afirmam que um excelente pós-venda faz com que eles comprem novamente de uma marca; CEO da Zoppy dá dicas para fidelização de clientes De acordo com o relatório Anuário do Gestor: CX Trends 2024, elaborado pela Octadesk, em…
Porque é tão importante investir na comunicação e no marketing? Independentemente do tamanho da empresa e em qual segmento ela atua, a propaganda sempre vai ser a ferramenta mais importante para escalar um negócio Essa é uma dor de qualquer empreendedor, empresário ou CEO de uma empresa: como escalar o…
Prefeitura de São José dos Pinhais ativa atendimento multicanal Município com 300 mil habitantes adota “customer-care” no conceito CzRM A Prefeitura paranaense de São José de Pinhais acaba de implantar uma solução de atendimento omnichannel, integrando diversos canais de contato do cidadão com a administração do município. A nova estrutura…