Categorias
Telemedicina cresce nas áreas de neurologia, psiquiatria, endocrinologia e dermatologia Números foram levantados pela TopMed, empresa que investe em pesquisas que mostram as possibilidades de universalizar o atendimento na telessaúde A TopMed torna público o resultado de pesquisas que reforçam o potencial da telemedicina para diferentes áreas médicas e reafirmam…
Paciente também é cliente – como utilizar soluções de CX para aumentar a satisfação em serviços de saúde, por André Mazocca* Nos dias de hoje, não é mais suficiente considerar os pacientes simplesmente como pacientes. Eles são, acima de tudo, clientes em busca de uma experiência de saúde satisfatória. No…
O poder da voz: como as soluções de voz impulsionam a eficiência na área da saúde, por Nivaldo Sancinetti* É inegável que a tecnologia desempenha um papel fundamental na constante evolução dos serviços de saúde, trazendo impactos positivos tanto na qualidade do atendimento ao paciente quanto na eficiência das equipes…
Atendimento ao cliente: dicas para aumentar sua persuasão e melhorar seus resultados Poder de convencimento ajuda na resolução de problemas e melhora a experiência dos clientes Na selva competitiva dos negócios, a persuasão emerge como uma ferramenta essencial para cativar clientes e conquistar resultados excepcionais.A habilidade de se comunicar de…
Omnicanalidade é um dos principais desafios do setor de saúde, aponta Globant Empresa promove encontro para discutir as principais dificuldades do setor em relação à melhoria da eficiência, acessibilidade e qualidade dos serviços médicos no Brasil. Entre as empresas que marcaram presença no evento estão Merz Aesthetics, Bayer, Hospital Sírio…
Conheça 10 tendências de automação para o setor de hospitalidade Hotéis e hospitais estão investindo em diferentes tecnologias para ampliar a estrutura voltada à automação, visando melhorar a gestão e a experiência de hóspedes, pacientes e acompanhantes Estima-se que quase 9 a cada 10 negócios (85%) esperam ampliar a automação…
Qualicorp oferece atendimento multicanal para clientes Por telefone, online ou presencial, a empresa busca ampliar, cada vez mais, o contato ágil e seguro com os beneficiários A Qualicorp, maior plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, disponibiliza uma gama de canais para que os clientes tenham maior acessibilidade…
Esgotamento no trabalho: é preciso mitigar para crescer, por Lisia Prado* Segundo uma pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), houve um aumento de 34% no investimento médio em treinamentos em 2022, resultando em uma média de gastos anuais de R$1.012,00 por colaborador. Mas será que a…
A tecnologia como aliada para suprir os desafios da área de saúde, por Daniel Rocha* É evidente que a saúde é uma área prioritária para a sociedade. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, 26% da população brasileira considera o cuidado com a saúde como sua maior demanda,…
Telemedicina ou Teleatendimento? Entenda a diferença, por Alessandro Chelini* Devido à demanda crescente durante a crise de saúde causada pela Covid-19 a partir de 2020, a telemedicina e o teleatendimento passaram a ser utilizados amplamente por operadoras de saúde e serviços públicos e particulares como uma forma de conter o…
Poupatempo mantém diretrizes de atendimento para pessoas surdas Na data em que se comemora Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o Poupatempo contabiliza 10 mil colaboradores treinados para oferecer atendimento inclusivo Reconhecido pelo atendimento humanizado a todos, sem distinção, o Poupatempo segue atento às necessidades dos cidadãos, sobretudo…
Patient Experience: como promover um bom atendimento na área da saúde? Por Leonardo Coelho* Buscar um atendimento na área da saúde pode ser, em alguns momentos, uma situação de desconforto, vulnerabilidade e preocupação. Prezar pelo bem-estar dessas pessoas é uma das missões mais importantes das empresas do setor, para que…
Psicopatia Corporativa – Transtorno que afeta líderes e, por consequência, equipes, por Viviane Gago* “Infelizmente, não há dúvida de que o homem não é, em geral, tão bom quanto imaginava ou gostaria de ser. Todo mundo tem uma sombra, e quanto mais escondida ela está da vida consciente do indivíduo,…
Entenda a importância da voz no atendimento aos clientes O tom da voz pode impactar diretamente na experiência que o cliente tem com a marca Apesar de toda a modernização que vem ocorrendo nos últimos anos, e do crescimento dos canais digitais de atendimento ao consumidor, os contact centers ainda…
Empresa lança voicebot para procedimentos estéticos MedBeauty pretende sanar dúvidas sobre produtos e procedimentos na área de beleza Os voicebots, que são robôs de atendimento virtual por comando de voz, estão em alta. Seja para pedir uma música, acender lâmpadas ou saber informações do trânsito, o fato é que estamos…
Em pesquisa inédita, Track.co traça o cenário de satisfação do paciente dos últimos três anos com 3,7 milhões de usuários do serviço de saúde do Brasil O nível de maturidade da experiência do cliente no setor da saúde ainda é baixo em comparação com outros setores A Track.co, startup brasileira…
Atendimento ao público e o estresse do outro lado da linha: como resolver a frustração do seu colaborador Ambientes de telemarketing e call center estão entre os trabalhos que mais causam afastamento por transtornos psicológicos A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a depressão, os transtornos de ansiedade, o estresse…
Especialista destaca três motivos para o setor da saúde investir em experiência do paciente Cada vez mais presente na área da saúde, a expressão “atendimento humanizado” se tornou uma premissa para o setor. Destaque na mídia digital e no ambiente de trabalho, a prática tem inspirado inúmeras iniciativas ao redor…
Elev Tecnologia amplia atendimento para área médica A Elev Tecnologia, empresa que atua com soluções de telefonia e gestão de processos, com produtos e serviços para atender a necessidades específicas para todo tipo de cliente, vem ampliando cada vez mais sua presença no segmento médico. São alguns dos maiores e…
O papel dos sistemas corporativos na agenda ESG, por Marcelo Murilo* “Não temos um plano B, porque não temos um Planeta B.” Esta frase foi dita pelo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, em outubro de 2015, durante uma visita à Eslováquia, às vésperas da COP21 (tratado…
A integração de sistemas na Saúde é vital na era phygital Soluções e estratégias do mercado, que deve crescer 11,75% até 2027, precisam formar uma base sólida para empresas do setor Na discussão sobre a evolução científica e tecnológica, o segmento de Saúde sempre esteve em pauta, seja pelo desenvolvimento…
Viver é preciso e reinventar-se também, por Rogério Frabetti* Saiba como a transformação digital no setor de saúde aproximou os colaboradores de suas lideranças a partir de um modelo de trabalho híbrido e mais humanizado A saúde na era da transformação digital é uma realidade no Brasil. O debate já…
Guilherme Zwicker assume como Chief Medical Information Officer na CTC Presidente do HL7 Brasil, médico chega com a missão de consolidar estratégia de tecnologia em saúde da empresa, com foco em interoperabilidade A CTC, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do país, anunciou a contratação de Guilherme Zwicker, presidente…
Por que os e-commerces devem investir em atendimento humanizado? Marketplace de saúde, Portal do Médico, conta com suporte de pessoas em tempo integral para atender as principais dúvidas dos clientes A humanização do atendimento é uma estratégia que foca na experiência do consumidor e acaba o aproximando da marca. Essa…
Tempo de espera é a principal queixa de pacientes brasileiros Em levantamento exclusivo, a HFocus, empresa recém adquirida pela Track.co e especializada em experiência do paciente, aponta quais são os principais detratores na jornada ambulatorial De acordo com um levantamento exclusivo da HFocus, única empresa do Brasil especializada em experiência…
6 Tendências da Telemedicina no Brasil em 2022, por Natália Cabrini* Recentemente, completamos dois anos desde que a lei que autoriza a prática de telemedicina no Brasil foi aprovada pelo congresso. A legislação foi uma resposta à alta demanda por atendimentos à distância, a fim de cumprir as orientações de…
Digitalização na saúde: benefícios às operadoras, médicos e pacientes, por Rodrigo Fernando Nunes Garcia* A necessidade de isolamento decorrente da pandemia da Covid-2019, trouxe a conectividade para o centro da atenção no segmento da saúde suplementar, tornando peça-chave na nova forma de realizar atendimentos e pensar em estratégias no mundo…
Gestão de relacionamento e cuidado digital via WhatsApp não é apenas segura e conveniente, mas inteligente, por Isadora Kimura* Um número cada vez maior de empresas, incluindo as de saúde, fazem uso do WhatsApp como ferramenta de relacionamento, conectando milhões de pacientes através do mensageiro. De acordo com dados da…
6 Tendências para instituições de saúde aumentarem a competitividade em uma economia digital disruptiva, por Gabriela Coelho Brandão* / A pandemia do COVID-19 e a regulamentação da telemedicina aceleram um processo de transformação que já vinha acontecendo na área da saúde, e, neste contexto, a adoção de ferramentas e serviços…
Call To Call anuncia Conteúdo 100+ com os melhores do ano Como acontece todos os meses com as notícias e artigos com 100 ou mais acessos, o portal publica um resumo com os conteúdos vencedores de cada mês em 2021. Para conhecer o material, clique aqui
Track.co anuncia aquisição da Hfocus e se torna líder em customer experience no segmento da saúde Com a movimentação, Track.co projeta atingir 1 bilhão de valor de mercado até o final de 2026 A Track.co, startup brasileira especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente e referência em métricas…
Mercado de trabalho e maternidade: é possível aliar Sociedade impõe às mulheres papel de mãe, mas mercado deseja o contrário; pesquisas na área expõem preconceito no cenário Segundo uma pesquisa divulgada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), feita com 247 mil mulheres, metade delas foi demitida depois da gravidez. O estudo…
Os desafios do 5G no Brasil e os impactos na saúde, por Vinicius Reis* / A nova geração de internet móvel, que já funciona na Alemanha, China, Estados Unidos e Japão, chegou com a promessa de oferecer conexão com mais velocidade e estabilidade, avanços tecnológicos e a possibilidade de ligar…
Intervalor detecta em pesquisa que 90,7% dos entrevistados tiveram a vida financeira afetada pela pandemia e para 85,8% o impacto ainda permanece As consequências negativas não ficaram restritas à parcela da população com menor escolaridade A Intervalor, multinacional alemã de relacionamento e serviços financeiros no Brasil, fez uma pesquisa com…
Empresas têm recrutado mais profissionais com deficiência, segundo pesquisa Em agosto, aumento do recrutamento desses profissionais chegou a 147%, em comparação com ano anterior A contratação de pessoas com deficiência (PCD) é obrigatória por lei a todas as companhias que possuem 100 ou mais colaboradores. Segundo um levantamento de dados…
A atuação do RH para manter a saúde mental no trabalho Empresas precisam agir para preservar bem-estar de seus funcionários A pandemia e o isolamento social trouxeram novos desafios para todos, inclusive para o RH das empresas. Manter a saúde mental equilibrada já vinha sendo um desafio, mesmo antes da…
Qual é o match perfeito entre pessoas e tecnologia? Por Marcelo Rocha* / Todos sentimos nos últimos 19 meses uma dificuldade maior em equilibrar a vida pessoal com a profissional. A instabilidade no cotidiano das pessoas, com horários mal distribuídos entre trabalho, obrigações do lar e lazer, aliada ao estresse…
Pesquisa revela que 29% dos brasileiros sofrem de ecoansiedade Levantamento da MindMiners, em parceria com o professor da ESPM, Marcus Nakagawa, aponta ainda que 40% dos entrevistados acreditam que empresas com pautas ESG estão realmente procurando mudar a relação com o ecossistema O homem está se conscientizando de que é…
Veja 5 dicas para melhorar o atendimento em instituições de saúde Oferecer um atendimento de excelência, com a criação e a visualização de uma Jornada Digital do Paciente, é algo que sempre faz uma instituição de saúde sair e manter-se à frente do mercado. Não importa o segmento, um bom…
Cuidado com a saúde mental é tabu no mercado de trabalho Profissionais deixam de pedir licença para cuidar da saúde mental por medo de serem julgados e enfrentam transtornos sem devido acolhimento Se a preocupação com a saúde mental vinha crescendo nos últimos anos, com a pandemia, ela se tornou…
Docway lança aplicativo do beneficiário com inteligência artificial Novo canal de conexão com o cliente possibilita agendamento de teleconsultas em poucos minutos e possui uma avançada tecnologia chamada “Verificador de Sintomas” Leve, intuitivo e de fácil navegação, o App do Beneficiário apresenta logo em sua tela inicial o Verificador de…
Por saúde mental, Myra, consultoria de qualidade da Mutant, dá folga na próxima sexta-feira (16) para seus 1000 funcionários A Myra, consultoria de qualidade para o mercado de customer experience (CX) do Grupo Mutant, anunciou que irá dar duas sextas-feiras como folgas remuneradas, já no próximo dia 16 de julho…
• Focar em áreas promissoras é alternativa para quem busca novas oportunidades profissionais em 2021
Focar em áreas promissoras é alternativa para quem busca novas oportunidades profissionais em 2021 Saúde e Indústria são áreas que mais aumentaram oferta de oportunidades O desemprego no Brasil está chegando a patamares surpreendentes. O IBGE (Instituto Brasiliero de Geografia e Estatística) anunciou, em abril deste ano, que a taxa…
Pesquisa inédita da Memed revela o futuro das prescrições digitais no Brasil Idealizada pela área de Customer Experience da healthtech, a pesquisa contemplou a opinião de médicos e farmácias usuários da plataforma líder de prescrição digital no Brasil, com grau de confiança de 95% e 7% de margem de erro…
Uso de Inteligência Artificial pela Unimed-BH gera impactos positivos e humaniza atendimento Automatização realizada no sistema da Unimed-BH pela pure tech Kunumi gerou mais eficiência aos serviços oferecidos pela operadora, diminuição no tempo de espera, atendimento mais humanizado e qualidade de vida aos profissionais O uso de Inteligência Artificial envolve…
64,8% dos brasileiros que fazem home office pretendem continuar trabalhando de casa pós pandemia, diz Pesquisa . Estudo recente revela os hábitos comportamentais que serão mantidos pelos brasileiros no “novo normal”. Para diminuir fome, 98,8% continuará doando cestas básicas. Compra pela internet e mais tempo com família mantém índice de…
Saúde mental é um dos principais motivos de afastamento no trabalho Segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, doenças relativas à saúde mental ocupam cinco posições no ranking dos 20 motivos de afastamento A saúde mental tem sido um tópico muito comentado nos últimos anos, especialmente no ano…
Como funciona o Teladoc App? De um jeito moderno e simples, plataforma pretende revolucionar o acesso a serviços de saúde Criado pela Teladoc, empresa pioneira e líder global em cuidados virtuais de saúde, o aplicativo de telemedicina Teladoc App foi lançado no Brasil e oferece consultas médicas de qualidade, com…
Mulheres avançam em cargos de liderança nas empresas de tecnologia MV destaca que setor historicamente ocupado por homens vem mudando ao longo dos anos As mulheres ainda são minoria nas companhias de tecnologia em todo o mundo. No Brasil, o cenário está mudando lentamente. Pelo menos, é o que mostra…
Mulheres dão exemplos de inovações durante a pandemia de covid-19* Neste mês da Mulher, confira cinco figuras femininas que estão fazendo a diferença na crise As mulheres, população que representa maioria no mundo, vem conquistando significativos avanços nas questões sociais, econômicas e também culturais. Nos últimos tempos, houve mudanças importantes…
Realidade Virtual coloca estudantes dentro do corpo humano A solução foi construída pela MedRoom, startup adquirida pelo grupo Ânima Você já se imaginou dentro do coração de alguém? Uma das startups aceleradas pelo Eretz.bio, centro de inovação do Hospital Albert Einstein, coloca estudantes do país inteiro dentro do corpo humano,…
InterSystems lança solução de agendamento automatizado de vacinação contra Covid Sistema da InterSystems gera economia de tempo e recursos para os fornecedores, além de aumentar acessibilidade e engajamento de pacientes Os usuários do sistema unificado de informações de saúde TrakCare® , da InterSystems, contam agora com acesso a um sistema…
Teladoc oferece aplicativo gratuito de consultas médicas online no Brasil Plataforma de telemedicina já está disponível para todo o país Com o aumento no número de casos do novo coronavírus no Brasil e a recomendação para evitar ir aos hospitais, a Teladoc, empresa pioneira e líder global em cuidados virtuais…
Pesquisa nacional da Doctoralia e do TuoTempo aponta as principais tendências para 2021 na área da saúde O estudo mostra como a pandemia impactou o setor e acelerou a implantação de ferramentas e serviços em marketing e gestão A pandemia transformou a rotina de muitos setores, principalmente na área da…
CEOs de cinco dos principais setores do Brasil comentam a evolução do mercado em 2020 e as perspectivas para 2021 O ano de 2020 foi atípico, marcado por incertezas, transformações e, principalmente, amadurecimento dos negócios. É com essa bagagem que cinco CEOs de empresas do Brasil compartilham as tendências e…
Nice amplia suporte para contact centers envolvidos na distribuição global da vacina contra COVID-19 . Nice inContact CXone simplifica o processo de abastecimento e distribuição de vacinas, desde os produtores até os prestadores de serviços de saúde, com agilidade e eficiência. Dois dos principais fabricantes de vacinas aprovadas utilizam CXone…
Como retornar as atividades empresariais presenciais com a flexibilização da quarentena? Empresa de consultoria organizou um passo a passo que as empresas podem seguir para voltar ao escritório gradativamente e com segurança As medidas de isolamento social estão cada vez mais flexíveis na maior parte do Brasil, e as empresas…
Pesquisa da everis identifica hábitos de acessibilidade e navegação na internet de pessoas com necessidades especiais • Estudo focou no uso de leitores de tela, que facilitam navegação e uso de pessoas com deficiências visuais, mas beneficiam também idosos e aqueles com deficiências diversas. • Resultados reforçam potencial de consumo…
Jovens profissionais da saúde estão mais abertos ao uso de novas tecnologias Idade do profissional pode interferir na forma de atuação; pesquisa revela que pessoas mais jovens utilizam mais as novas tecnologias na saúde Realizada pela Philips, a pesquisa Future Health ajudou a traçar um perfil dos trabalhadores da saúde…
Empresas devem redobrar cuidados para evitar contágio pelo coronavírus no local de trabalho Fornecer álcool em gel e ambientes para lavar as mãos está entre os protocolos de segurança desenvolvidos pelo Ministério da Saúde Conviver com o coronavírus tornou-se parte da rotina dos brasileiros – isso é inegável. A cultura…
Benner apresenta as vantagens e os modelos de telemedicina para operadoras, pacientes e hospitais Gigante de tecnologia e responsável por soluções completas de telemedicina expõe os ganhos com a implementação e explana seus principais exemplos A pandemia forçou a digitalização acelerada em muitos setores, e a medicina se tornou um…
Telemedicina não é só videoconferência, por Marcelo Fanganiello* / Hoje até por conta do atual momento que estamos vivenciando, se perguntarmos para grande parte das pessoas se elas sabem o que é telemedicina, a resposta será sim. Embora esse tema tenha ganhado destaque, desde a sua regulamentação em caráter de…
Realidade Aumentada auxilia profissionais da Saúde a observar o que ninguém mais pode ver, por Gautam Goswami* / Tecnologia com foco médico permite visualizações, treinamentos, tratamentos e ajuda a salvar vidas, mesmo à distância / Em 2016, a Realidade Aumentada (RA) tornou-se popular em todo o mundo com o jogo…
Competição internacional destacou atendimento de excelência da TopMed durante a pandemia da Covid-19 Concurso “Digital Transformation Case Study Competition” avaliou papers de dezenas de empresas em todo o mundo e elegeu cases mais impactantes A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de desafios para empresas ao redor do mundo.…
App de atendimento pediátrico domiciliar terá cobertura nacional Startup pretende alcançar outras localidades fora da região sul e sudeste Atualmente o Meu Dr. Kids opera em cidades como, Belo Horizonte, Florianópolis, Manaus e Rio Branco. Mas, com o crescimento de 80% da busca por profissionais dentro da plataforma, devido ao…
Dasa escolhe Atento como parceira no atendimento a pacientes que buscam testes de Covid-19 • Pacientes terão suporte para informações e esclarecimentos de dúvidas sobre exames; • Processos de recrutamento e seleção 100% virtuais; • Projeto totalmente implementado em apenas 5 dias. A Atento, multinacional líder em soluções de customer…
Algar Telecom apresenta novas ações do Algar Sem Barreiras Programa quer dar voz e trazer mais diversidade para a empresa A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, acaba de lançar novas ações para o Algar Sem Barreiras. O projeto é uma iniciativa do grupo Algar para…
Empresas recorrem a modelo flexível para reduzir funcionários em trabalho presencial Com unidades em SP, MG e Portugal, Eureka quer expandir na retomada pós pandemia e criar rede de escritórios fora dos grandes centros, oferecendo espaço de “home office” para quem não consegue trabalhar em casa Depois de quase 100…
A telemedicina pode se transformar na solução para ampliar o acesso ao atendimento médico no Brasil As ferramentas tecnológicas, em especial a telemedicina, são vistas por especialistas como uma forma de potencializar e reverter aspectos negativos da gestão da saúde no Brasil Em um mundo com cada vez mais presença…
• “Monitoramento Covid-19: 60+” aponta mudança no comportamento e no consumo dos maduros brasileiros
“Monitoramento Covid-19: 60+” aponta mudança no comportamento e no consumo dos maduros brasileiros Pesquisa conduzida na plataforma de human analytics da MindMiners – em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno – aponta que os brasileiros com mais de 60 anos mudaram os hábitos de consumo e o…
Plataforma de telemedicina da GetConnect é a primeira a ter certificação da Anvisa Utilizada por mais de 21 mil médicos e cerca de 580 mil pacientes em todo o país, a plataforma Medkortex é a primeira e única a obter essa importante certificação. Em função da adoção de forma acelerada…
Brasileiros listam as maiores vantagens do Home Office Em pesquisa conduzida a pedido do GoTo by LogMeIn, 83,5% dos brasileiros dizem que gostariam de trabalhar de casa permanentemente LogMeIn, Inc. divulga os resultados de sua pesquisa anual encomendada pelo GoTo by LogMeIn e conduzida pela OnePoll. O levantamento mapeia os…
Retomada do comércio: Linx lança solução que monitora fluxo de pessoas para garantir a segurança de lojistas e consumidores Linx Gestão de Fluxo ajudará varejistas a controlarem o movimento dentro dos estabelecimentos, assim como a temperatura corporal e detecção de uso de máscaras A Linx, líder e especialista em tecnologia…
Avaya mostra como aprimorar sistemas de comunicação na área da saúde Produtos da Avaya auxiliam instituições de saúde em sua comunicação com pacientes e equipe durante e após a covid-19 A Avaya Holdings Corp. (NYSE: AVYA), líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações e a colaboração, vem…
Webinar com especialistas discute telemedicina e saúde digital Promovida pelo Instituto PENSI, aula será exibida ao vivo no YouTube, nesta quinta-feira (02/07), das 19h30 às 21h Confira abaixo as aulas e os palestrantes convidados: • Telemedicina e Saúde Digital na prática clínica Rogério Carballo Afonso: Gerente de Novos Negócios e…
Posicionamento ABRADi A ABRADi – Associação Brasileira dos Agentes Digitais tem acompanhado a intensificação do debate a respeito da veiculação de publicidade em sites responsáveis pela propagação de fake news ou de conteúdos inadequados, e seu potencial impacto negativo na reputação das marcas anunciantes e mais amplamente na sociedade. Acreditamos…
Digisystem promove webinar gratuito para discutir o legado digital da COVID-19 No próximo dia 3 de junho, às 18h, a Digisystem , companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios baseadas em tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital, promove um webinar gratuito para discutir…
COVID-19: o que os brasileiros irão fazer assim que a pandemia acabar? Encontrar-se com amigos, familiares, passear, praticar esportes e ir a bares e restaurantes estão entre as principais respostas Enquanto a pandemia se estende na maioria dos estados, sem perspectivas de afrouxamento, os brasileiros já sentem os resultados da…
Pesquisa da Accenture mostra como pandemia está transformando hábitos de consumo no mundo todo Estudo da consultoria indica impacto duradouro no mercado e projeta aumento de compras on-line para 37%. Consumo ético e bem-estar orientam comportamento de consumidores A pandemia da COVID-19 deve alterar para sempre o comportamento do consumidor…
Pesquisa Banco Original e 4CO sobre trabalho remoto na quarentena: maioria dos paulistas tem trabalhado mais horas e perdeu a noção do tempo para descanso • O levantamento, realizado entre os dias 8 a 15 de abril, aponta que 57% dos trabalhadores que foram obrigados a incorporar o home office…
TopMed operacionaliza sistema de telemedicina do Ministério da Saúde e apoia o SUS no combate ao Covid-19 Solução da empresa, que faz parte do Grupo Benner, consegue evitar que maior parte da população com sintomas precise se deslocar a serviços de saúde, desafogando as unidades hospitalares Especializada em atendimento a…
Avaya amplia ofertas gratuitas de Apps que ajudam os negócios a lidarem com a COVID-19 e a protegerem a saúde de seus colaboradores Vislumbrando que organizações de todo o mundo lidam agora com colaboração remota, a Avaya registra aumento de 2100% no tráfego de vídeo em sua solução Avaya Spaces,…
Como tornar a equipe produtiva, por Dr. Éber Feltrim* / Quem não sonha em ter uma equipe produtiva, e que entregue sempre ótimos resultados para empresa? Aposto que, se você é gestor, deve estar se perguntando o que é possível fazer para tornar esse sonho realidade. Para isso, o meu…
ABES e KPMG reúnem profissionais para debater o futuro após Covid-19 Comportamento de pessoas e mercados após forte interação digital na quarentena é tema de webinar que reúne empresários de diversos segmentos Alguns acontecimentos marcantes para sociedade podem gerar diversos questionamentos sobre como será o comportamento das pessoas quando determinado…
Trabalhadores do call center têm recado para população durante a pandemia Os colaboradores da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), que reúnem cerca de 400 mil funcionários do setor de contact center, têm um recado para a população durante a pandemia: fiquem em casa. Responsável por serviços como atendimento de emergências…
LogMeIn oferece Kit de Emergência para auxiliar escolas, hospitais e instituições religiosas a implementar o trabalho remoto A entrega inclui soluções de para videoconferência, execução de eventos virtuais, acesso remoto a PCs e servidores, bem como suporte remoto de TI Como parte da resposta da empresa à pandemia do novo…
Avaya: comprometida contra o Covid-19, por Jim Chirico, CEO da Avaya A Avaya tem acompanhado de perto os avanços em torno do Covid-19 (coronavírus). Nossa principal prioridade continua sendo o bem-estar da nossa comunidade global. Portanto, estamos doando nossas soluções de comunicação e colaboração e expertise para aqueles que mais…
Sharecare se une a Docway para facilitar o acesso a médicos em todo o Brasil Parceria tem como finalidade evitar longas esperas por consultas e oferecer atendimento rápido com conveniência A Sharecare, líder global em gestão de saúde integrada e digital fechou uma nova parceria com a Docway, empresa brasileira…
Posicionamento ABT – COVID-19 A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), representante de 18 empresas de contact center no Brasil, acompanha a evolução da pandemia de Coronavirus (COVID-19) no Brasil Responsável por serviços essenciais, como atendimento de emergências médicas, telecomunicações, energia e outros atendimentos públicos críticos, é de extrema importância que…
Algar Tech manterá 50% de seus colaboradores em casa a partir de hoje (23) Diante de avanço da pandemia da Covid-19, empresa agiu de forma preventiva enquanto migra profissionais para regime de home office Diante do avanço do novo coronavírus Covid-19, a Algar Tech decidiu manter 50% de seus colaboradores…
Nice convida para webinar sobre perspectivas de saúde, trabalho remoto e propósitos de vida em tempos de Coronavírus Estes são tempos sem precedentes que trazem ao mundo a possibilidade de profundas mudanças profissionais, sociais e pessoais. Informação e perspectivas são fundamentais para pavimentar as novas estradas. Por isso, a Nice…
Neoassist oferece plataforma de chat gratuita para instituições de saúde* A fim de contribuir com a prevenção e cuidados no que compete o Covid-19 (coronavírus) no Brasil, a empresa de tecnologia omnichannel para atendimento ao cliente, NeoAssist, acaba de disponibilizar, de maneira gratuita, uma plataforma de chat para hospitais, laboratórios…
Pega lança app gratuito para ajudar os clientes a rastrear a exposição dos funcionários ao COVID-19 e reduzir os riscos A Pegasystems Inc. (NASDAQ: PEGA), empresa de software que potencializa a transformação digital nas principais empresas do mundo, anuncia o lançamento de um aplicativo gratuito, para auxiliar seus clientes a…
Grande empregadora de telemarketing irá antecipar as férias de colaboradores com mais de 60 anos Contact center substituiu as máquinas de ar quente para secar as mãos por toalhas de papel, disponibilizou termômetros por infravermelho para medir a temperatura corporal, e se algum caso de coronavírus for confirmado, já tem…
Nice lança CXone@home para que as empresas façam a transição de seus contact centers para o trabalho home office . Em resposta ao crescimento do COVID-19, solução é oferecida a empresas e agências governamentais, de forma gratuita, por 45 dias. @CXone@home pode ser ativada em poucos dias, de forma ilimitada…
Nuveto cria “Programa SOS Covid-19” para oferecer uma solução de contingência para contact centers manterem colaboradores em home office Novo programa permite a migração dos sistemas de relacionamento com os clientes para a nuvem em poucos dias, garantindo eficiência, produtividade e cibersegurança A Nuveto, empresa brasileira de soluções em nuvem…
Compras online com retiradas em loja são tendência entre os consumidores de farmácia De acordo com o Farmácias APP, a funcionalidade vem ganhando espaço no mercado e já se mostra tão importante quanto a opção de delivery Praticidade, economia, comodidade são alguns dos fatores que os brasileiros buscam ao realizar…
Hospital da Unimed Grande Florianópolis é o primeiro de Santa Catarina a utilizar inteligência artificial contra infecção generalizada Uso da tecnologia mapeia atualmente pacientes internados em 75 leitos Cada vez mais próxima do ecossistema de inovação potencializado por startups e empresas de tecnologia, a Unimed Grande Florianópolis adotou em seu…