Categorias
Estudo da Kantar aponta como diferentes gerações consomem produtos de beleza Geração X é a que mais compra unidades da cesta, com média de 69 itens até setembro de 2023 O mercado de beleza segue em ascensão no Brasil. Entre 2021 e 2023, o setor apresentou alta de 8% em…
Engage Experience 2023 reúne mais de 2 mil profissionais e entusiastas do mercado de TI para destacar inovações e mudanças de comportamento no setor Quinta edição do evento da Ingram Micro Brasil foi marcado por iniciativas de diversidade e sustentabilidade, e contou com a participação de executivos de algumas das…
As 10 principais tendências do comércio eletrônico para 2024 O comércio online está em constante evolução, e para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial antecipar e adotar as tendências emergentes. Em 2024, o cenário do comércio eletrônico no Brasil continuará a ser marcado por transformações…
Pesquisa elenca quais são as empresas brasileiras com maior criação de valor internacional Fastdezine, Recicli, BRQ Digital, FB Trading e Make the Way lideram o top 5 do ranking de pequenas companhias Um levantamento realizado pela Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira, revelou quais são as empresas do Brasil…
CRM Zummit: Zoho CRM lança evento para profissionais de marketing e vendas e busca protagonismo entre conferências de negócios em Florianópolis Em sua primeira edição, CRM Zummit reúne grandes nomes do mercado de CRM, como Aaron Ross, autor do best-seller “Receita Previsível”, Thiago Reis e Camely Rabelo; evento acontece nos…
Twilio anuncia primeira edição do SIGNAL São Paulo • Evento será a versão brasileira da conferência anual da empresa, com foco em Brasil e LATM, e contará com a presença de Kathryn Murphy, SVP Product da Twilio, abordando as novidades da empresa envolvendo CustomerAI e as mais recentes inovações de…
4 dicas para varejistas investirem em inteligência artificial na Black Friday A Black Friday é uma das datas do varejo mais esperada pelos consumidores devido a muitos descontos atrativos. De acordo com a pesquisa da MField, que revela um crescimento de 32,3% das intenções de compra da população brasileira nesse…
Inteligência artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo Executivo da FCamara explora como a IA está mudando o cenário do comércio global e impulsionando as projeções de faturamento nos próximos anos No coração da era digital, testemunhamos uma revolução que molda profundamente o comércio…
E-commerce inteligente: 8 dicas de preparo para a Black Friday 2023, por Rafael Martins* Originalmente criada nos Estados Unidos, a Black Friday virou uma tradição também no Brasil. Não é de hoje que os consumidores nacionais aguardam a última sexta-feira do mês de novembro para aproveitar os descontos e fazer…
4 estratégias para o varejo aumentar as vendas durante o Black Friday e fidelizar o cliente Em toda edição de Black Friday, o segmento de eletrônicos está entre os mais desejados e mais vendidos no e-commerce. E as expectativas para 2023, segundo dados de diversas pesquisas que vêm sendo realizadas,…
Prezunic inicia operação de loja on-line dentro do Whatsapp Rede de supermercados carioca é uma das primeiras varejistas de alimentos a implementar a solução na América Latina – Cliente insere lista, visualiza os produtos e finaliza a compra dentro do Whatsapp O Prezunic implantou a nova solução do Whatsapp que…
4 dicas para um customer experience de excelência durante a Black Friday De acordo com o site Reclame Aqui, a Black Friday de 2022 acumulou 192.961 reclamações, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior. Destas, as maiores queixas foram relacionadas a atrasos na entrega (24,43%) e não recebimento…
Um mês antes da Black Friday 2023, maioria dos brasileiros quer comprar eletrônicos, aponta estudo do Google Pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise revela as categorias mais desejadas pelos consumidores; Buscas pela Black Friday estão 114% maiores do que no ano passado Faltando apenas um mês para uma das principais…
Black Friday: consumidor acessa até 4 vezes um site antes de efetuar compra online, diz levantamento da RTB House De acordo com o “Guia Black Friday 2023”, desenvolvido pela martech global RTB House, 95% dos visitantes de um website não são convertidos na primeira visita. Em média, o consumidor precisa…
Black Friday 2023: plataforma de omnichannel projeta o dobro de atendimentos digitais; comerciantes devem se preparar desde já Poli, que centraliza e automatiza canais de contato de empresas, registrou na promoção do ano passado, 26,3 milhões de mensagens trocadas entre os negócios que atende e seus clientes, o que dá…
As “pegadas” dos consumidores digitais são o caminho para conversão, por Daniel Simões* “Parece que tal marca lê meus pensamentos. Recebi um e-mail exatamente com uma oferta da ração do meu pet justamente no momento que eu precisava comprar”. Esse tipo de coincidência soa familiar, não é mesmo? Pois bem,…
Gigante global de cliente oculto faz parceria com consultora e escritora referência para alavancar no Brasil mercado de R$ 7,5 bilhão/ano • Área de cliente oculto ganhou nova tração com retorno presencial e experiências híbridas de compra;• Parceria pretende alavancar faturamento nos próximos dois anos, principalmente nos setores de varejo,…
4 dicas de tecnologia para uma Black Friday bem-sucedida, por Osmar Gomes* O varejo brasileiro tem uma grande expectativa em relação à próxima Black Friday. A empresa de soluções de inteligência Neotrust está projetando um aumento de 12,6% nas vendas, em comparação com 2022. Além disso, os estabelecimentos também esperam…
Gupshup anuncia nova geração de plataforma de engajamento conversacional com personalização avançada e campanhas interativas baseadas em IA Conjunto aprimorado de recursos do novo CEP permite que as interações em todo o funil gerem menor CAC e maior LTV A Gupshup, principal plataforma de engajamento conversacional, apresenta uma série de…
8 ferramentas que podem impulsionar as vendas do comércio Conheça as principais estratégias para preparar o seu negócio para a Black Friday e outras datas* Uma das datas mais importantes para o comércio nacional, neste ano, a Black Friday acontece em 24 de novembro. De acordo com pesquisa encomendada pelo…
Bots ajudam varejo no Dia das Crianças em momentos-chave das vendas Botmaker mostra como usar o Notifications Engine com inteligência artificial generativa para iniciar a conversa ou até para resgatar carrinhos de compras abandonados A Botmaker, empresa líder em desenvolvimento de bots na América Latina que oferece ao varejo físico…
Tecnologia na Black Friday: entenda como as empresas estão se preparando para a maior promoção do ano Especialistas apresentam soluções tech para impulsionar o cenário do evento e maximizar o desempenho do varejo durante a data* Com a gradual recuperação da economia e do poder de compra da população, a…
Black Friday: a antecedência é a alma do negócio, por João Lee* Estamos há pouco mais de dois meses da Black Friday de 2023 e pergunto a você, varejista: tudo preparado para os cinco dias mais aguardados do ano? Se a resposta é “ainda não”, a hora é de concentrar…
WhatsApp: 84% dos negócios digitais no Brasil usam a plataforma para se relacionar com clientes Desenvolver um bom relacionamento com clientes, uma maneira eficaz de conquistar e reter compradores, é um dos principais objetivos das empresas. O WhatsApp é um dos canais mais utilizados para isso no Brasil: a versão…
Pesquisa revela que atuação nas redes sociais é principal estratégia de marketing para 85% das empresas . Instagram é eleita por 93% como a rede mais utilizada, seguida pelo Facebook, que registrou 67% da preferência dos respondentes. Quando analisado por segmento, as empresas de Software e Cloud são as que…
Os 10 princípios para se comunicar com o consumidor 50+, por Bete Marin e Camilla Alves* A Economia Prateada já movimenta 22 trilhões de dólares anualmente no mundo e, na América Latina, 2 trilhões de dólares – segundo pesquisas da Data8; no Brasil, são R$ 2 trilhões por ano. De…
Sinch e Google impulsionam a interação entre empresas e clientes com o Google Messages RCS Empresas globais uniram forças para apresentar uma solução tecnológica que beneficia clientes de diversos segmentos Sinch e Google reuniram clientes de diferentes setores, em São Paulo, no escritório corporativo do Google, para apresentar as soluções…
Estudo GfK: promoções movem o varejo mundo afora Com orçamentos mais apertados, praticamente todos os consumidores empregaram pelo menos uma tática para economizar dinheiro em resposta às pressões inflacionárias dos últimos anos, desde o corte de produtos básicos até a busca de marcas mais baratas. Em 2022, cerca de seis…
Comunicação digital reforça laço entre consumidor e varejo O varejo físico adota ferramentas digitais para atrair compradores, criando experiências únicas. Apesar do e-commerce crescente, 40% ainda preferem lojas físicas e 72% as veem como essenciais para interagir com marcas Com o crescimento e as facilidades oferecidas pelo e-commerce, o varejo…
Crescimento do e-commerce no Brasil: Projeções e tendências para o segundo semestre Feedback do Fórum E-commerce: Empresas brasileiras antecipam período promissor à frente O Fórum E-Commerce Brasil 2023, o maior evento de e-commerce da América Latina, acaba de concluir com grande sucesso. O evento contou com uma série de discussões…
Cashback: estratégia americana que conquistou o Brasil já tem quase 40 anos – e ainda faz sucesso, por Aluisio Diniz Cirino* Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que quase 6,5 milhões de empresas já oferecem cashback. Como estratégia, ele faz sucesso: levantamento do…
Startup mineira lança app customizável para programas de lealdade do cliente Empresas representativas em seus ramos de atuação, não é de hoje, demonstram preocupação em estreitar os laços com seus clientes. Mas, em que termos manter o relacionamento com o público? Por meio da construção de identificação com a marca?…
Nielsen apresenta pesquisa sobre comportamentos e barreiras das mulheres Levantamento realizado para o Dia das Mães revela liderança feminina no ambiente digital, no uso de Smartphone e Streaming, junto a mídia/anunciantes, influenciadores, diferentes frentes de consumo, dentre outros segmentos A Nielsen (NYSE: NLSN), líder global em insights de audiência, dados…
Interação de consumidores com programas de fidelidade cresce 35,4% em 2021, apura ABEMF • Número chegou a 22.4 milhões de transações no acumulado anual• Quantidade de pontos/milhas emitidos no período também foi maior do que ano anterior, superando, inclusive, 2019 O ano de 2021 terminou em crescimento e retorno aos…
Call To Call anuncia Conteúdo 100+ com os melhores do ano Como acontece todos os meses com as notícias e artigos com 100 ou mais acessos, o portal publica um resumo com os conteúdos vencedores de cada mês em 2021. Para conhecer o material, clique aqui
Como fidelizar clientes na era digital? Por Igor Castro* / Fidelizar os clientes é uma das estratégias primordiais de qualquer negócio e, ao mesmo tempo, uma das missões mais complexas. Em apenas um clique, os consumidores podem encontrar uma infinidade de concorrentes que entregam os mesmos produtos e serviços, com…
Prêmio Experiência do Cliente reverencia grandes empresas brasileiras que se destacaram no atendimento ao cliente em 2021 Entre as empresas que concorreram, estavam presentes virtualmente: Bradesco, Cyrella, AMBEV, MRV, Ifood, Rede D’or São Luiz, entre outras. O evento aconteceu de forma totalmente online para manter a segurança dos convidados e…
Inside Sales não é telemarketing, por Fábio Oliveira* / Saiba como aproveitar a técnica e impulsionar suas vendas dentro da empresa / Os impactos da pandemia da covid-19 impuseram diversos desafios para as empresas, dentre eles, a sobrevivência dos negócios. A palavra que permeou a rotina dos empreendedores foi reinvenção.…
Pesquisa: 60% dos entrevistados* pretendem comprar na Black Friday Dados são de pesquisa realizada pela All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box, sobre a jornada do consumidor na data O consumidor vai comprar na Black Friday? O quê? Como se programa para a data? Como pesquisa…
Três dicas para reter o cliente depois da Black Friday Com a restrição de movimentação para os brasileiros por conta da pandemia de Covid-19, a Black Friday de 2020 foi a maior e mais digital de todos os tempos. De acordo com a E-bit Nielsen, o e-commerce brasileiro obteve um…
Estudo da GfK mostra que 79% dos consumidores pretendem fazer compras no período da Black Friday 87% das pessoas devem gastar o mesmo ou até mais do que no ano passado Estudo feito pela GfK, consultoria mundial que utiliza big data e inteligência artificial para trazer novas estratégias para seus…
O comércio físico vai acabar? Por Francine Catelão* / É fato que as compras online estão cada vez mais próximas do consumidor. O fechamento das lojas e a impossibilidade de se deslocar para fazer compras aceleraram ainda mais esse processo, que já vinha em alta e foi intensificado com o…
Com 88% dos brasileiros comprando online, busca por atendimento qualificado pode decidir Black Friday 2021 Especialista da Infobip revela que os clientes buscam atendimento qualificado no digital, o que pode definir a liderança entre os concorrentes no Black Friday deste ano O maior período de vendas para o mercado varejista,…
Como o e-commerce se tornou um dos melhores caminhos de vendas para as empresas, por Ivan Cavilha* / A pandemia de Covid-19 provocou inúmeras mudanças em nossa sociedade, que podem ser acompanhadas dia após dia. No início, quando todos tiveram que se adaptar ao isolamento social, passaram a utilizar ainda…
Smiles se torna referência em atendimento via canais de conversas Empresa de fidelidade aposta em canais de conversação para manter cliente bem atendido em todos os momentos Pioneira na adoção do Facebook Messenger para atender clientes do setor de fidelidade em todo o país, a Smiles apostou nos canais de…
Totvs lança solução que monitora e armazena documentos fiscais eletrônicos Totvs Transmite ajuda a organização e gestão de todos os processos fiscais das empresas, garantindo maior controle e produtividade para o departamento Em um ambiente de negócios cada vez mais digital, um dos desafios enfrentados pelas empresas está na gestão…
Os comerciais mais criativos e eficazes do mundo em 2020: Os consumidores consideram o “Cheers to all”, da Heineken, como o #1 Ao longo de 2020, a Kantar, empresa líder mundial de consultoria e conhecimentos baseados em dados e insights, analisou mais de 10.000 comerciais para clientes de todo o…
Campanha de incentivo: 5 dicas para montar a sua Manter colaboradores motivados é um desafio e as campanhas de incentivo e premiação podem ser uma solução, saiba como implantar na sua empresa A sua empresa costuma fazer ações para incentivar seus funcionários? Manter os colaboradores sempre motivados é um desafio…
Cresça, Apareça e Enriqueça, se não deseja essas 3 coisas se afaste deste livro Criador do maior canal de empreendedorismo do Brasil, Tiago Fonseca lança o livro “Cresça, Apareça e Enriqueça”, que estimula as pessoas a conquistarem a liberdade financeiraFazer com que cada vez mais pessoas se tornem empreendedoras no…
Mantenha a equipe motivada, mesmo trabalhando de casa Por conta das medidas de combate ao Coronavírus, algumas empresas passaram a adotar o regime de Home Office (ou trabalho de casa) para os seus colaboradores, o que pode ser também um desafio quando o assunto é manter a equipe motivada e…
1,36% das vendas do e-commerce brasileiro na black friday 2020 foram tentativas de fraude, aponta estudo da Konduto Durante os quatro dias mais importantes da Black Friday, comércio eletrônico teve aumento de 48,33% em número de pedidos, em comparação ao ano passado A taxa de tentativa de fraudes sobre o…
Knewin analisa repercussão da Black Friday na imprensa e nas mídias sociais De 2018 a 2020, as menções sobre o assunto tiveram um aumento de 91,85% . @magazineluiza @americanascom e @submarino estão entre as contas mais mencionadas durante o período . O top 5 estados mais pesquisados foram São Paulo,…
Como o uso de CRM pode ser um diferencial para os lojistas durante a Black Friday Uma das datas mais esperadas do varejo está se aproximando e, apesar da crise que a pandemia de Covid-19 trouxe para a economia mundial, as perspectivas para Black Friday 2020 seguem positivas. Segundo um…
Febrafar e Stefanini Inspiring apresentam inovações no APP de relacionamento das redes com seus clientes A busca por inovação pela Federação Brasileira de Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) é constante para que suas redes se destaquem no mercado farmacêutico. Esse trabalho resultou em novas e importantes novidades no…
Zendesk CX Awards recebe indicações de projetos até 20 de julho As inscrições para o prêmio de experiência do cliente são gratuitas e podem ser feitas no site As empresas que tenham concluído projetos com uma ou mais soluções da Zendesk poderão efetuar suas inscrições gratuitamente em três categorias: •…
Posicionamento ABRADi A ABRADi – Associação Brasileira dos Agentes Digitais tem acompanhado a intensificação do debate a respeito da veiculação de publicidade em sites responsáveis pela propagação de fake news ou de conteúdos inadequados, e seu potencial impacto negativo na reputação das marcas anunciantes e mais amplamente na sociedade. Acreditamos…
Como endereçar os desafios da crise e melhorar a experiência de atendimento com soluções digitais eficazes A transformação digital já vinha fazendo com que as companhias se esforçassem para entender melhor as necessidades do novo consumidor, cada vez mais conectado e ágil. Porém, a pandemia do novo Coronavírus fez com…
Nova pesquisa mostra as 20 marcas mais lembradas pelos brasileiros na Pandemia COVID-19 Atualização mostra a importância das marcas frente a sociedade e as ações sociais realizadas para a comunidade O Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights, entrevistou 7076 pessoas divididas em sete ondas no período de 15…
Webinars gratuitos apresentam soluções no WhatsApp para software houses, escolas e logística Apresentações acontecerão nos dias 16, 23 e 29 de abril às 14 horas e vão discutir como a plataforma conversacional AnnA é capaz de ajudar empresas de diversos setores Em tempos de isolamento social muitas empresas buscam a…
90min Brasil lança manifesto “Futebol sem Jogo”, com o objetivo de ajudar o torcedor com conteúdos exclusivos durante a quarentena O 90min (https://www.90min.com/pt-BR), a maior plataforma de futebol digital do mundo, acaba de anunciar o lançamento do manifesto “Futebol sem Jogo”. Na ação, o 90min apoia o isolamento social como…
Corrente do bem: Zenvia disponibiliza acesso gratuito à sua solução de atendimento multicanal A Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, também se engajou na corrente do bem contra o novo coronavírus e vai disponibilizar acesso gratuito à solução Zenvia Omni Chat por 90 dias.…
Soluções na Nuvem e Contactless são essenciais para a automação do varejo no futuro A transformação digital em curso no comércio varejista brasileiro será debatida na Autocom 2020, que contará com mais de 150 marcas expositoras Em um cenário de plena transformação digital no setor varejista do Brasil, com a…
Varejo do futuro coloca pessoas no centro das relações e a tecnologia como apoio desse processo Tendência é um dos temas em pauta no 2º Super Fórum, o único evento pós-NRF do Brasil customizado para o varejo alimentar e de bens não duráveis É inegável os efeitos da tecnologia e…
• Infobip cria bot de WhatsApp da Unilever e impulsiona nova linha de sabão Comfort para lavar roupa
Infobip cria bot de WhatsApp da Unilever e impulsiona nova linha de sabão Comfort para lavar roupa MadameBOT foi a solução desenvolvida que apoiou a campanha da agência F.biz; em questão de horas, houve mais de 6 mil interações, e 145 mil mensagens trocadas
Edge Computing amplia a performance e escalabilidade do e-commerce para a Black Friday Uma das datas mais aguardadas pelo consumidor, a Black Friday, que acontece este ano no dia 29 de novembro, já começa a mobilizar o varejo brasileiro. E para que a data seja um sucesso, as empresas possuem…
Parceria com a Simpress aumenta faturamento da Copyvic em 40% Fundada em 1996, a Copyvic Locação de Equipamentos, atua no serviço de outsourcing de impressão, digitalização e impressoras 3D, com atendimento personalizado e equipe técnica e comercial de alto nível. Atendendo em mais de 95 cidades, a empresa é a…
Ranking IBEVAR elenca as maiores e mais admiradas varejistas do país O Boticário foi eleita a empresa mais admirada do país e Carrefour encabeça o ranking de faturamento, com R$ 56,3 bilhões em 2018 O Ranking 2019 IBEVAR FIA premiou as empresas mais representativas do varejo nacional, em cerimônia realizada…
Altitude Software demonstra utilização do Whatsapp como canal de atendimento no Super Bots Experience Evento, que acontece nos dias 7 e 8 de agosto, falará sobre negóciose tendências do mercado de chatbots e inteligência artificial A Altitude Software, fornecedora global de soluções de gerenciamento para melhorar a experiência do cliente,…
Senior promove evento gratuito sobre transformação digital A Senior, empresa especialista em tecnologia para gestão, atua hoje com 12 mil clientes e acumula experiências com companhias importantes como, Netshoes, Magazine Luiza, Volkswagen, Luft Logistics, Cargill, Evino, Atacadão, Petrobras, Senac, Comercial Mariano, St. Marche, entre outras. Por esta razão, com objetivo…
Maior evento sobre a economia da recorrência da América Latina Evento em Campinas terá palestras com Dan Tyre, sales director daHubspot, Douglas Tokuno, head da Waze Carpool e Federico Grosso, general manager Latam da Adobe O Grupo Superlógica, composto pelas fintechs Superlógica e PJBank, anuncia a 3ª edição do Superlógica…
Soluções de experiência do cliente da Atento são reconhecidas nos prêmios LATAM 2019 • Os prêmios LATAM, concedidos pela ALOIC (Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes), são os reconhecimentos mais importantes do setor de CRM/BPO na América Latina A Atento, maior provedora de serviços de gestão de…
Deloitte abre inscrições para empresas participarem da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” Empresas que faturaram até R$ 800 milhões em 2018 podemparticipar da 14ª edição do principal levantamento do País sobre pequenas e médias empresas, realizado em parceria de divulgação com a revista Exame Estão abertas as…
Intelbras é eleita em quatro categorias do Prêmio Top Siese-SP 2019 Através de votação on-line com empresas do setor de segurança, a Intelbras ficou entre as principais marcas fornecedoras de sistemas eletrônicos de segurança do estado de São Paulo A Intelbras, indústria 100% brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, acaba de…
Zendesk sobe no trio da 23ª Parada do Orgulho LGBT A Zendesk está entre os patrocinadores da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Além das tecnologias que transformam a experiência que as empresas oferecem a seus clientes, a Zendesk também é conhecida por sua cultura de apoio e…
TransUnion destaca inovações para empresas compreenderem melhor o seu cenário e o comportamento de seus clientes no CIAB 2019 Companhia lança novas soluções de Analytics e Prevenção à Fraudedurante o evento e participa do painel “Tecnologias de Análise de Riscos e as Novas Leis de Proteção de Dados” Com o objetivo…
VMware discute impactos da transformação digital durante o Executive Summit Evento acontecerá no dia 06 de junho e será transmitido via streaming direto dos estúdios da RedeTV Como a transformação digital está impactando os negócios e de que maneira a tecnologia pode ajudar executivos a superar seus desafios de negócios?…
Spin realiza segunda edição do Spin Talks, encontro com grandes nomes da economia criativa Primeira aceleradora de startups focada em soluções para indústrias, a Spin realiza no próximo dia 8 de maio, a partir das 19h, a segunda edição do Spin Talks, meetup com palestras sobre empreendedorismo, startups, inovação social…
Kakau participa pela terceira vez do Insurtech Brasil 2019 A insurtech será expositora no evento e apresentará uma palestra A primeira insurtech brasileira 100% digital, a Kakau participa da terceira edição do InsurTech Brasil 2019. Trata-se do principal evento do assunto da América Latina, que acontece no dia 25 de…
Realidade aumentada: Hershey’s apresenta uma experiência em parque de diversões no ponto de venda Em parceria com a VR Glass, a ativação com foco no consumidor final divulga a promoção “Hershey’s Que Viaaaagem” Se já dá vontade de participar da promoção “Hershey’s Que Viaaaaagem” ao saber que o prêmio principal…
Maradei Produções comemora 20 anos e já se prepara para o Final de Ano “Acreditamos que quando colocamos Arte ao Evento, ele se torna inesquecível” – diz Luciana Maradei, Diretora Artística e Coreógrafa, que cuida pessoalmente, junto à sua equipe, da criação e personalização de cada evento, corporativo ou não.…