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As vantagens da estratégia omnichannel no comércio: a integração da loja, site e redes das marcas, por Juliano Ricardo Regis* À medida que as projeções de crescimento do e-commerce aumentam, observo que as marcas passam a considerar a omnicanalidade uma peça fundamental para o cenário. A essência da estratégia vai…
A sinfonia do e-commerce: harmonizando marketing e logística, por Ângelo Vicente* No concerto do comércio eletrônico, a primeira venda pode ser considerada o “solo” do marketing. No entanto, a partir da segunda venda, a logística assume o comando da orquestra. No palco digital, o sucesso de uma empresa não se…
IA generativa: Impacto na experiência do cliente e na gestão de reclamações Em um cenário empresarial cada vez mais desafiador, as organizações se deparam com a necessidade permanente de atender às expectativas dos consumidores ao mesmo tempo em que lidam com reclamações e experiências negativas. Segundo a pesquisa “A Brave…
Telefonia fixa não é coisa do passado Setor precisou se reinventar e incorporar novas tecnologias para acompanhar as mudanças do mercado Muito se especulou sobre o futuro da telefonia fixa diante da popularização da internet e dos telefones celulares. Afinal, por que usuários e operadoras manteriam um serviço ultrapassado diante…
Especialista aponta quatro formas de aumentar a fidelidade dos clientes através do uso da tecnologia Uma boa plataforma pode facilitar o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo a base informada, engajada e conectada à marca Atualmente, há um cenário muito competitivo no mercado para que seja possível manter…
Saiba como um sistema de gestão de relacionamento com o cliente pode auxiliar na conversão da sua empresa Com um cruzamento preciso de dados, o CRM pode agilizar o processo de vendas e ainda fornecer estratégias mais precisas de marketing O atendimento ao cliente é um dos principais fatores que…
IA na publicidade: especialista aponta os prós e contras CEO da 270B no Brasil, Alessandra Bottini destaca implementação da tecnologia como um divisor de águas para o setor, mas também aponta desafios O advento da inteligência artificial está remodelando diversos setores das atividades humanas. Uma das mais afetadas pelo avanço…
Avanços na segurança para autoatendimento e compras sem atrito trazem perspectivas otimistas para o varejo Estas evoluções são viabilizadas por investimentos em soluções de segurança unificadas, que integram gestão de vídeo, monitoramento de transações, análise de dados e supervisão remota, incluindo padrões globais de cibersegurança e privacidade, para estratégias robustas…
Vazamentos de dados e a importância da comunicação Camilla Covello, CEO da C2L | Communication to Lead, comenta sobre vazamentos de dados, comunicação e proteção de informações pessoais Nos últimos anos, houve um aumento considerável nos vazamentos de dados no mundo todo. Empresas, organizações governamentais e até mesmo membros da…
Experiência omnichannel: como garantir uma jornada integrada para o cliente À medida que as compras online ganham cada vez mais adeptos, as lojas físicas enfrentam o desafio de manter sua competitividade, adaptando-se a essa nova realidade do mercado A tecnologia avança de forma consistente e veloz, diminuindo as lacunas entre…
A visão do cliente brasileiro: o que é esperado das empresas em 2024 no mundo do CX, por Marcela Klein* Ouvir o cliente, sempre. Certo? Anualmente, a Twilio entrevista milhares de profissionais do mundo todo para ouvir suas perspectivas “de dentro” da suas empresas, e a partir desses insights lança…
Transformação digital trouxe para o marketing das agências a necessidade de criar processos, checklists e padrões, por Daniel R. Bastreghi* Se antes as estruturas orgânicas funcionavam bem para o marketing na mídia tradicional, a transformação digital trouxe a necessidade de padronizar alguns processos para garantir que as campanhas impactem os…
RCS poderá substituir o whatsapp? Por Thiago Gomes* Em meio a um mercado cada vez mais conectado, a digitalização é um caminho sem volta para as empresas, que devem incorporar em suas estratégias as melhores ferramentas para se comunicarem com seus clientes de forma fluída, segura e otimizada. Hoje, dentre…
Mais do que um logotipo: o papel do branding na conversão de clientes, por Mateus Tamborlin* As estratégias de branding costumam ser associadas apenas à consciência sobre uma marca, situação cunhada na publicidade com o termo “awareness”. Esse conceito define uma marca que é corretamente reconhecida pelos consumidores. É claro…
Websérie gratuita reúne especialistas para discutir a gestão eficaz da reputação de marcas A série de webinars Reputation Talks terá 7 episódios transmitidos ao vivo e visa mostrar como a gestão de reputação e exposição de marcas possui pilares que vão além do padrão trabalhado no mercado A percepção positiva…
• Customer Insights 2024: estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial
Customer Insights 2024: estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluidas em toda a jornada do cliente, em parceria com a CS Academy, a MindMiners e a SenseData (adquirida pela Zenvia em 2021), realizou…
Como atrair a geração 50+ para o varejo online Consumidores acima de 50 ganham protagonismo cada vez maior e impulsionam a chamada ‘economia prateada’; diretor da Petina, startup especializada em gestão de vendas via marketplace, ensina a fidelizar A geração 50+ exerce um papel cada vez mais expressivo na economia…
O que as marcas não devem fazer no TikTok? Inteligência artificial responde Estudo da Vidmob identifica ações que diminuem engajamento e conversão para as empresas na rede O TikTok é um dos maiores fenômenos da internet. São mais de 82 milhões de usuários ativos só no Brasil. Atuando nesse cenário…
O segredo para o êxito no e-commerce é a personalização do atendimento, por Thiago Siqueira* Ao segmentar os clientes com base em seus comportamentos de compra, as empresas podem criar campanhas direcionadas e oferecer ofertas relevantes para cada cliente O e-commerce no Brasil continua em crescimento. Neste panorama em que…
Cresce a conectividade e a compra online por meio de dispositivos móveis: o seu e-commerce está preparado? Especialista da Standout, maior empresa de trade marketing digital do Brasil e referência em inteligência no setor, destaca conceito do “mobile first” e o impacto nas compras online Dados do Data Reportal 2023…
Zentek lança APIs com foco em transformar a experiência de seguradoras e corretoras Nova tecnologia busca tornar mais estreita a colaboração entre assistências e seguros, promovendo experiências mais integradas e personalizadas Redefinir a interação digital entre seguradoras e seus clientes. É com este objetivo que a Zentek – a primeira…
• Sua empresa está direcionada a dados? Entenda como o data driven marketing pode ajudar seu negócio
Sua empresa está direcionada a dados? Entenda como o data driven marketing pode ajudar seu negócio Especialistas do setor apontam como usar a inteligência de dados para tomar decisões mais direcionadas e promover resultados satisfatórios Já tem algumas décadas que os dados vêm sendo considerados o novo petróleo. Com as…
Quer acelerar o aumento das vendas? Confira 7 dicas para otimizar o uso do CRM e melhorar as conversões Segundo especialista da Izio&Co, a utilização correta da ferramenta impulsiona a fidelização e engajamento dos clientes Fidelizar o público-alvo não é uma tarefa simples, já que hoje os consumidores dividem as…
Solução de varejo usa IA para analisar jornada do cliente Visão computacional da Sensormatic Solutions ajuda a maximizar experiência de compra Os dados estão redefinindo o varejo, desde a forma como os lojistas interagem com seus clientes até como, onde e por que os consumidores tomam suas decisões de compra.…
Comércio unificado: transformando a experiência de pesquisa na jornada de compra do consumidor, por Stefan Furtado* Recentemente, meu irmão me falou sobre sua intenção de reformar a cozinha de sua casa. Ele não tinha tempo para ir de loja em loja em busca do refrigerador, das lâmpadas, do piso e…
Do CRM ao cashback: como fidelizar o cliente de forma assertiva, por Rodrigo Ribeiro* Se há uma recíproca que é verdadeira no mundo dos negócios atual, é a de adotar mudanças que geram valor. Vivemos em uma era digital, onde não apenas o mercado altera a cada instante, como os…
SMS com link: esse recurso deve permanecer? Por Thiago Gomes O que você faz quando recebe uma mensagem de SMS solicitando para clicar em um link para continuar um processo ou resolver um problema? É normal que muitos tenham receio de cair em golpes e ter seus dados vazados neste…
10 motivos para aplicar inteligência artificial no marketing digital Entenda como a IA está revolucionando o cenário do setor, permitindo personalização avançada, segmentação precisa e previsões de tendências Com a crescente demanda por estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas, a integração da inteligência artificial (IA) está se destacando como…
Avaya anuncia o CX Force Awards 2024: uma nova era de excelência na experiência do cliente Para reconhecer os pioneiros que estão transformando o engajamento do cliente em diferentes setores, indicações estarão abertas as entre 18 de março e 15 de abril A Avaya, líder global em soluções de experiência…
Tecnologia para a fidelidade do cliente: veja quem são as startups chamadas loyalty techs e como este conceito está crescendo no Brasil Conceito consiste em conquistar a lealdade do cliente por ações que vão além de descontos e vantagens; estratégias que possibilitem o consumidor viver experiências marcantes devem estar no…
Aposta de empresas para aumentar vendas, sales engagement tem potencial de US$ 5 bilhões em 2024 Segundo Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), 55% das empresas do país já utilizam ferramentas de automação Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas que desejam prosperar precisam ir além das tradicionais…
Pesquisa investiga o impacto da inteligência artificial generativa no marketing brasileiro Para a etapa quantitativa, profissionais de marketing de todo o Brasil estão convidados a participarem. Link* para participar da pesquisa estará disponível de 11 a 25 de março A Cordão, consultoria especializada em estratégia para marcas, está mergulhando no…
É preciso vender fiado para garantir a fidelidade dos clientes? A Card, distribuidora de produtos e serviços, explica como o empreendedor pode explorar alternativas ao fiado sem arriscar a saúde financeira do negócio Quando se trata de gerenciar um negócio, especialmente em áreas onde o poder de compra pode ser…
Você atingiu todos os objetivos em seu último evento? Por Mônica Schimenes* Quando se trata de organizar um evento corporativo de sucesso, a atenção muitas vezes se volta para a logística impecável, os palestrantes renomados e as experiências memoráveis oferecidas aos participantes. No entanto, para além desses aspectos, é crucial…
Pesquisa divulga dados inéditos sobre os e-commerces de Brasil e México e suas estratégias para crescer em 2024 A Signifyd, em parceria com a Adobe, entrevistou mais de 700 tomadores de decisão de e-commerces no México e no Brasil para descobrir qual caminho o e-commerce está trilhando para 2024. Profissionais…
“O Dia do Consumidor não é só uma data de ofertas”, diz Leonardo Araujo, do Gad Para head de experiência da consultoria de marca Gad, empresas devem aproveitar a data para oferecer experiências de qualidade e cultivar conexões duradouras Comemorado em 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor está…
Diversificação de canais: O segredo do sucesso na publicidade online Saiba por que as marcas estão se voltando para as notificações por push para alcançar resultados mais impactantes em um mercado competitivo e em constante evolução No cenário dinâmico da publicidade online, os métodos convencionais como anúncios gráficos, de pesquisa…
Neuromarketing, branding e social commerce são destaque no Digitalks Ads e Digital Marketing Evento fomentou conversas sobre diversas áreas do marketing ajudando marcas a se destacar no mercado O Digitalks Ads e Digital Marketing proporcionou grandes insights, estratégias e tendências essenciais para profissionais de marketing digital. O cronograma do evento…
O futuro do varejo é agora. Você está preparado? Por Cristiane Amaral* e Natalia Sperati** Taxa de juros elevada, poder de compra alterado e, em algumas classes de renda, liquidez comprometida. Essa tríade que marcou o cenário macroeconômico pós-covid no Brasil impactou o varejo, com efeitos diretos e indiretos para…
Twilio aponta tendências de mercado e tecnologia voltadas ao engajamento do cliente Clientes automáticos (custobots), omnichannel e comportamento de compra são destaques Não há dúvidas de que 2023 foi um ano em que grandes mudanças foram apresentadas ao mercado. Intensificou-se o valor dos dados primários sobre o comportamento dos consumidores;…
Dia do Consumidor: como identificar e fidelizar clientes Considerada a Black Friday do primeiro semestre, a data está se tornando cada vez mais relevante para o comércio de produtos e serviços Celebrado em 15 de março, o Dia do Consumidor tem ganhado notoriedade com a popularização da Black Friday e…
Desvendando o amor pelas marcas: Ecglobal lança o livro ‘Love Brands Brasil’ Publicação conta com diversos artigos de especialistas, além de um conteúdo especial do IFood A Ecglobal, empresa da Haus, plataforma de marketing do Grupo Stefanini, está lançando este mês o livro “Love Brands Brasil”. A obra é pioneira…
Como a geração Z e as redes sociais, impactam as vendas no e-commerce Jovens chegam ao mercado consumidor com novas prioridades; executivo aconselha estudar perfil de compra do grupo em datas comemorativas Com o passar dos anos, é possível observar que os consumidores estão cada vez mais exigentes, apresentando novos…
Programas de lealdade continuarão sendo uma forte estratégia de marketing para as empresas em 2024, por Aluísio Diniz Cirino* Segundo Philip Kotler, considerado o pai do marketing, conquistar novos clientes custa de 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Isso significa que o esforço na retenção…
O impacto do abuso de cupons na estratégia de prevenção à fraude e incentivos à aquisição e fidelização de clientes, por Diogo Sersante* Em um ambiente dinâmico como o de serviços de delivery, emerge um desafio significativo para as empresas: a crescente incidência de fraudes associadas à disponibilização de cupons…
Brilhe no atendimento em 2024* O comportamento das pessoas está em constante transformação e, com isso, os anseios e visões de mundo também. Hoje em dia, a sociedade não se satisfaz mais somente com um produto de qualidade. Para uma marca ser reconhecida como boa, o bom relacionamento deve prevalecer.…
Dos dois lados do balcão: como o varejo brasileiro pode se preparar para um 2024 mais promissor, por Elói Assis* O setor de varejo no Brasil está em constante evolução, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nas preferências do consumidor e uma crescente conscientização sobre questões ambientais e sociais. E não…
Adoção de aplicativos de mensagens nos negócios deve crescer 30%, gerando mais de US$ 3,7 bilhões até 2025 Pesquisa encomendado pela Yalo, mostra que as indústrias globais de bens de consumo, vestuário, farmacêutica, construção civil e automotiva já utilizam apps de mensagens instantâneas para potencializar o alcance dos negócios A…
Tendências e perspectivas para o varejo para 2024 após profundas mudanças em 2023, por Júlio Bastos*
Tendências e perspectivas para o varejo para 2024 após profundas mudanças em 2023, por Júlio Bastos* O ano de 2023 foi marcado por significativas transformações no setor de varejo, impulsionada pela fusão entre avanços tecnológicos e as transformações no comportamento do consumidor. Em meio a desafios, o mercado identificou oportunidades…
Fim dos cookies em 2024: a nova era de consentimento e relacionamento, por Gustavo Boyde* Privacidade é uma coisa muito séria e cujo debate nunca deixa a pauta por muito tempo. Atualmente, a maior preocupação com a privacidade está voltada ao seu âmbito digital. Poder controlar quem acessa seus dados…
Nice CXone é líder em CCaaS no relatório ISG Provider Lens 2023 A solução recebeu as notas mais altas em força competitiva e atratividade de portfólio A solução CXone da Nice (Nasdaq: NICE) é a líder no relatório ISG Provider Lens Contact Center as a Service (CCaaS) 2023, entre os…
Após fazer sucesso em diversos setores, especialistas em comércio conversacional preveem uma tendência crescente para os chatbots em eventos corporativos Os chatbots inteligentes foram implementados com sucesso pela primeira vez este ano, não para responder às perguntas dos clientes ou acelerar as compras, mas para aumentar o envolvimento e a…
Whatsapp Business: vendas na palma das mãos em 2024 Anúncios em redes sociais, Google Ads, disparo de newsletter e envio de e-mail marketing. Estas ações somadas com interações em redes sociais e e-commerce bem estruturado funcionam para aumentar a possibilidade de vendas? Na teoria, sim, mas todo o trabalho pode…
Vídeo é o formato preferido dos brasileiros nas redes sociais Análise da Comscore mostra um aumento de 21% no número de visualizações de vídeos no último ano. TikTok alcançou a marca de 16 bilhões de visualizações de vídeo em 2023 No cenário em constante evolução da mídia e do consumo,…
Universidade do Consumidor promove evento em Curitiba com foco no cliente Evento reune profissionais das áreas de Ciência de Dados, CRM, Experiência do Cliente, Fidelização, Sucesso do Cliente, Ouvidoria, Marketing, Cobrança, Vendas, Produtos, Qualidade, Comercial, User Experience, Call Center, Suporte, Gestão de Projetos e Tecnologias Objetivo: reunir todos os atores…
Inteligência artificial orienta as vendas de fim de ano Na cadeia produtiva, a inteligência artificial tem a capacidade de compreender as preferências e oferecer recomendações personalizadas aos consumidores. É como ter um vendedor altamente preparado à sua disposição a qualquer momento. Estamos no momento em que o mercado se prepara…
Estudo da Kantar aponta como diferentes gerações consomem produtos de beleza Geração X é a que mais compra unidades da cesta, com média de 69 itens até setembro de 2023 O mercado de beleza segue em ascensão no Brasil. Entre 2021 e 2023, o setor apresentou alta de 8% em…
Engage Experience 2023 reúne mais de 2 mil profissionais e entusiastas do mercado de TI para destacar inovações e mudanças de comportamento no setor Quinta edição do evento da Ingram Micro Brasil foi marcado por iniciativas de diversidade e sustentabilidade, e contou com a participação de executivos de algumas das…
As 10 principais tendências do comércio eletrônico para 2024 O comércio online está em constante evolução, e para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial antecipar e adotar as tendências emergentes. Em 2024, o cenário do comércio eletrônico no Brasil continuará a ser marcado por transformações…
Pesquisa elenca quais são as empresas brasileiras com maior criação de valor internacional Fastdezine, Recicli, BRQ Digital, FB Trading e Make the Way lideram o top 5 do ranking de pequenas companhias Um levantamento realizado pela Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira, revelou quais são as empresas do Brasil…
CRM Zummit: Zoho CRM lança evento para profissionais de marketing e vendas e busca protagonismo entre conferências de negócios em Florianópolis Em sua primeira edição, CRM Zummit reúne grandes nomes do mercado de CRM, como Aaron Ross, autor do best-seller “Receita Previsível”, Thiago Reis e Camely Rabelo; evento acontece nos…
Twilio anuncia primeira edição do SIGNAL São Paulo • Evento será a versão brasileira da conferência anual da empresa, com foco em Brasil e LATM, e contará com a presença de Kathryn Murphy, SVP Product da Twilio, abordando as novidades da empresa envolvendo CustomerAI e as mais recentes inovações de…
4 dicas para varejistas investirem em inteligência artificial na Black Friday A Black Friday é uma das datas do varejo mais esperada pelos consumidores devido a muitos descontos atrativos. De acordo com a pesquisa da MField, que revela um crescimento de 32,3% das intenções de compra da população brasileira nesse…
E-commerce inteligente: 8 dicas de preparo para a Black Friday 2023, por Rafael Martins* Originalmente criada nos Estados Unidos, a Black Friday virou uma tradição também no Brasil. Não é de hoje que os consumidores nacionais aguardam a última sexta-feira do mês de novembro para aproveitar os descontos e fazer…
4 estratégias para o varejo aumentar as vendas durante o Black Friday e fidelizar o cliente Em toda edição de Black Friday, o segmento de eletrônicos está entre os mais desejados e mais vendidos no e-commerce. E as expectativas para 2023, segundo dados de diversas pesquisas que vêm sendo realizadas,…
Prezunic inicia operação de loja on-line dentro do Whatsapp Rede de supermercados carioca é uma das primeiras varejistas de alimentos a implementar a solução na América Latina – Cliente insere lista, visualiza os produtos e finaliza a compra dentro do Whatsapp O Prezunic implantou a nova solução do Whatsapp que…
4 dicas para um customer experience de excelência durante a Black Friday De acordo com o site Reclame Aqui, a Black Friday de 2022 acumulou 192.961 reclamações, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior. Destas, as maiores queixas foram relacionadas a atrasos na entrega (24,43%) e não recebimento…
Um mês antes da Black Friday 2023, maioria dos brasileiros quer comprar eletrônicos, aponta estudo do Google Pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise revela as categorias mais desejadas pelos consumidores; Buscas pela Black Friday estão 114% maiores do que no ano passado Faltando apenas um mês para uma das principais…
Black Friday: consumidor acessa até 4 vezes um site antes de efetuar compra online, diz levantamento da RTB House De acordo com o “Guia Black Friday 2023”, desenvolvido pela martech global RTB House, 95% dos visitantes de um website não são convertidos na primeira visita. Em média, o consumidor precisa…
Black Friday 2023: plataforma de omnichannel projeta o dobro de atendimentos digitais; comerciantes devem se preparar desde já Poli, que centraliza e automatiza canais de contato de empresas, registrou na promoção do ano passado, 26,3 milhões de mensagens trocadas entre os negócios que atende e seus clientes, o que dá…
As “pegadas” dos consumidores digitais são o caminho para conversão, por Daniel Simões* “Parece que tal marca lê meus pensamentos. Recebi um e-mail exatamente com uma oferta da ração do meu pet justamente no momento que eu precisava comprar”. Esse tipo de coincidência soa familiar, não é mesmo? Pois bem,…
Gigante global de cliente oculto faz parceria com consultora e escritora referência para alavancar no Brasil mercado de R$ 7,5 bilhão/ano • Área de cliente oculto ganhou nova tração com retorno presencial e experiências híbridas de compra;• Parceria pretende alavancar faturamento nos próximos dois anos, principalmente nos setores de varejo,…
4 dicas de tecnologia para uma Black Friday bem-sucedida, por Osmar Gomes* O varejo brasileiro tem uma grande expectativa em relação à próxima Black Friday. A empresa de soluções de inteligência Neotrust está projetando um aumento de 12,6% nas vendas, em comparação com 2022. Além disso, os estabelecimentos também esperam…
Gupshup anuncia nova geração de plataforma de engajamento conversacional com personalização avançada e campanhas interativas baseadas em IA Conjunto aprimorado de recursos do novo CEP permite que as interações em todo o funil gerem menor CAC e maior LTV A Gupshup, principal plataforma de engajamento conversacional, apresenta uma série de…
8 ferramentas que podem impulsionar as vendas do comércio Conheça as principais estratégias para preparar o seu negócio para a Black Friday e outras datas* Uma das datas mais importantes para o comércio nacional, neste ano, a Black Friday acontece em 24 de novembro. De acordo com pesquisa encomendada pelo…
Bots ajudam varejo no Dia das Crianças em momentos-chave das vendas Botmaker mostra como usar o Notifications Engine com inteligência artificial generativa para iniciar a conversa ou até para resgatar carrinhos de compras abandonados A Botmaker, empresa líder em desenvolvimento de bots na América Latina que oferece ao varejo físico…
Tecnologia na Black Friday: entenda como as empresas estão se preparando para a maior promoção do ano Especialistas apresentam soluções tech para impulsionar o cenário do evento e maximizar o desempenho do varejo durante a data* Com a gradual recuperação da economia e do poder de compra da população, a…
Black Friday: a antecedência é a alma do negócio, por João Lee* Estamos há pouco mais de dois meses da Black Friday de 2023 e pergunto a você, varejista: tudo preparado para os cinco dias mais aguardados do ano? Se a resposta é “ainda não”, a hora é de concentrar…
WhatsApp: 84% dos negócios digitais no Brasil usam a plataforma para se relacionar com clientes Desenvolver um bom relacionamento com clientes, uma maneira eficaz de conquistar e reter compradores, é um dos principais objetivos das empresas. O WhatsApp é um dos canais mais utilizados para isso no Brasil: a versão…
Pesquisa revela que atuação nas redes sociais é principal estratégia de marketing para 85% das empresas . Instagram é eleita por 93% como a rede mais utilizada, seguida pelo Facebook, que registrou 67% da preferência dos respondentes. Quando analisado por segmento, as empresas de Software e Cloud são as que…
Os 10 princípios para se comunicar com o consumidor 50+, por Bete Marin e Camilla Alves* A Economia Prateada já movimenta 22 trilhões de dólares anualmente no mundo e, na América Latina, 2 trilhões de dólares – segundo pesquisas da Data8; no Brasil, são R$ 2 trilhões por ano. De…
Sinch e Google impulsionam a interação entre empresas e clientes com o Google Messages RCS Empresas globais uniram forças para apresentar uma solução tecnológica que beneficia clientes de diversos segmentos Sinch e Google reuniram clientes de diferentes setores, em São Paulo, no escritório corporativo do Google, para apresentar as soluções…
Estudo GfK: promoções movem o varejo mundo afora Com orçamentos mais apertados, praticamente todos os consumidores empregaram pelo menos uma tática para economizar dinheiro em resposta às pressões inflacionárias dos últimos anos, desde o corte de produtos básicos até a busca de marcas mais baratas. Em 2022, cerca de seis…
Comunicação digital reforça laço entre consumidor e varejo O varejo físico adota ferramentas digitais para atrair compradores, criando experiências únicas. Apesar do e-commerce crescente, 40% ainda preferem lojas físicas e 72% as veem como essenciais para interagir com marcas Com o crescimento e as facilidades oferecidas pelo e-commerce, o varejo…
Crescimento do e-commerce no Brasil: Projeções e tendências para o segundo semestre Feedback do Fórum E-commerce: Empresas brasileiras antecipam período promissor à frente O Fórum E-Commerce Brasil 2023, o maior evento de e-commerce da América Latina, acaba de concluir com grande sucesso. O evento contou com uma série de discussões…
Cashback: estratégia americana que conquistou o Brasil já tem quase 40 anos – e ainda faz sucesso, por Aluisio Diniz Cirino* Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que quase 6,5 milhões de empresas já oferecem cashback. Como estratégia, ele faz sucesso: levantamento do…
Startup mineira lança app customizável para programas de lealdade do cliente Empresas representativas em seus ramos de atuação, não é de hoje, demonstram preocupação em estreitar os laços com seus clientes. Mas, em que termos manter o relacionamento com o público? Por meio da construção de identificação com a marca?…
Nielsen apresenta pesquisa sobre comportamentos e barreiras das mulheres Levantamento realizado para o Dia das Mães revela liderança feminina no ambiente digital, no uso de Smartphone e Streaming, junto a mídia/anunciantes, influenciadores, diferentes frentes de consumo, dentre outros segmentos A Nielsen (NYSE: NLSN), líder global em insights de audiência, dados…
Interação de consumidores com programas de fidelidade cresce 35,4% em 2021, apura ABEMF • Número chegou a 22.4 milhões de transações no acumulado anual• Quantidade de pontos/milhas emitidos no período também foi maior do que ano anterior, superando, inclusive, 2019 O ano de 2021 terminou em crescimento e retorno aos…
Call To Call anuncia Conteúdo 100+ com os melhores do ano Como acontece todos os meses com as notícias e artigos com 100 ou mais acessos, o portal publica um resumo com os conteúdos vencedores de cada mês em 2021. Para conhecer o material, clique aqui
Como fidelizar clientes na era digital? Por Igor Castro* / Fidelizar os clientes é uma das estratégias primordiais de qualquer negócio e, ao mesmo tempo, uma das missões mais complexas. Em apenas um clique, os consumidores podem encontrar uma infinidade de concorrentes que entregam os mesmos produtos e serviços, com…
Prêmio Experiência do Cliente reverencia grandes empresas brasileiras que se destacaram no atendimento ao cliente em 2021 Entre as empresas que concorreram, estavam presentes virtualmente: Bradesco, Cyrella, AMBEV, MRV, Ifood, Rede D’or São Luiz, entre outras. O evento aconteceu de forma totalmente online para manter a segurança dos convidados e…
Inside Sales não é telemarketing, por Fábio Oliveira* / Saiba como aproveitar a técnica e impulsionar suas vendas dentro da empresa / Os impactos da pandemia da covid-19 impuseram diversos desafios para as empresas, dentre eles, a sobrevivência dos negócios. A palavra que permeou a rotina dos empreendedores foi reinvenção.…
Pesquisa: 60% dos entrevistados* pretendem comprar na Black Friday Dados são de pesquisa realizada pela All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box, sobre a jornada do consumidor na data O consumidor vai comprar na Black Friday? O quê? Como se programa para a data? Como pesquisa…
Três dicas para reter o cliente depois da Black Friday Com a restrição de movimentação para os brasileiros por conta da pandemia de Covid-19, a Black Friday de 2020 foi a maior e mais digital de todos os tempos. De acordo com a E-bit Nielsen, o e-commerce brasileiro obteve um…
Estudo da GfK mostra que 79% dos consumidores pretendem fazer compras no período da Black Friday 87% das pessoas devem gastar o mesmo ou até mais do que no ano passado Estudo feito pela GfK, consultoria mundial que utiliza big data e inteligência artificial para trazer novas estratégias para seus…
O comércio físico vai acabar? Por Francine Catelão* / É fato que as compras online estão cada vez mais próximas do consumidor. O fechamento das lojas e a impossibilidade de se deslocar para fazer compras aceleraram ainda mais esse processo, que já vinha em alta e foi intensificado com o…
Com 88% dos brasileiros comprando online, busca por atendimento qualificado pode decidir Black Friday 2021 Especialista da Infobip revela que os clientes buscam atendimento qualificado no digital, o que pode definir a liderança entre os concorrentes no Black Friday deste ano O maior período de vendas para o mercado varejista,…