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Como a inteligência artificial pode otimizar o CX na jornada de atendimento das instituições financeiras? Por André Costa* Nos últimos anos, acompanhamos uma rápida digitalização do setor bancário. De acordo com a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2023, o número de contas correntes abertas em 2022 foi de 46,2 milhões.…
As vantagens da estratégia omnichannel no comércio: a integração da loja, site e redes das marcas, por Juliano Ricardo Regis* À medida que as projeções de crescimento do e-commerce aumentam, observo que as marcas passam a considerar a omnicanalidade uma peça fundamental para o cenário. A essência da estratégia vai…
A sinfonia do e-commerce: harmonizando marketing e logística, por Ângelo Vicente* No concerto do comércio eletrônico, a primeira venda pode ser considerada o “solo” do marketing. No entanto, a partir da segunda venda, a logística assume o comando da orquestra. No palco digital, o sucesso de uma empresa não se…
Como dar segurança e facilitar os pagamentos no seu e-commerce? Conheça a API de pagamento Tecnologia é capaz de criar ponte entre instituições financeiras e loja de e-commerce para garantir segurança dos dados, eficácia no pagamento e análise de métricas Se você tem um e-commerce, então sabe muito bem que…
IA generativa: Impacto na experiência do cliente e na gestão de reclamações Em um cenário empresarial cada vez mais desafiador, as organizações se deparam com a necessidade permanente de atender às expectativas dos consumidores ao mesmo tempo em que lidam com reclamações e experiências negativas. Segundo a pesquisa “A Brave…
Telefonia fixa não é coisa do passado Setor precisou se reinventar e incorporar novas tecnologias para acompanhar as mudanças do mercado Muito se especulou sobre o futuro da telefonia fixa diante da popularização da internet e dos telefones celulares. Afinal, por que usuários e operadoras manteriam um serviço ultrapassado diante…
O poder dos chatbots na gestão de uma empresa Essa inovação tecnológica proporciona oportunidades únicas para as empresas, como um atendimento moderno e personalizado Nos últimos anos, o RH foi uma das áreas com maior evolução dentro das empresas, passando a ser responsável por um papel estratégico significativo na agenda…
IA no B2B: como ela impacta as relações entre empresas e consumidores intermediários Fabio Becker, CSM da Microsoft, defende que a IA pode ajudar empresas a encontrarem o match perfeito com outras futuras parceiras O mercado já considera indiscutível o impacto do uso da inteligência artificial (IA) nos últimos anos,…
Especialista aponta quatro formas de aumentar a fidelidade dos clientes através do uso da tecnologia Uma boa plataforma pode facilitar o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo a base informada, engajada e conectada à marca Atualmente, há um cenário muito competitivo no mercado para que seja possível manter…
SLA auxilia na fidelização de pacientes em clínicas e laboratórios Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, explica que garantir a satisfação no atendimento fortalece o profissionalismo e credibilidade das instituições de saúde SLA (service level agreement) ou acordo de nível de serviço (traduzido do inglês) é uma ferramenta extremamente útil…
Saiba como um sistema de gestão de relacionamento com o cliente pode auxiliar na conversão da sua empresa Com um cruzamento preciso de dados, o CRM pode agilizar o processo de vendas e ainda fornecer estratégias mais precisas de marketing O atendimento ao cliente é um dos principais fatores que…
Serviço de help desk surge como opção para startups Com a ascensão das startups em diversos setores, a necessidade de oferecer suporte ao cliente de alta qualidade tornou-se uma prioridade indiscutível. Em meio a um mercado altamente competitivo e uma base de clientes cada vez mais exigente, a adoção de…
IA na publicidade: especialista aponta os prós e contras CEO da 270B no Brasil, Alessandra Bottini destaca implementação da tecnologia como um divisor de águas para o setor, mas também aponta desafios O advento da inteligência artificial está remodelando diversos setores das atividades humanas. Uma das mais afetadas pelo avanço…
Avanços na segurança para autoatendimento e compras sem atrito trazem perspectivas otimistas para o varejo Estas evoluções são viabilizadas por investimentos em soluções de segurança unificadas, que integram gestão de vídeo, monitoramento de transações, análise de dados e supervisão remota, incluindo padrões globais de cibersegurança e privacidade, para estratégias robustas…
Uma perspectiva necessária no papel do ChatGPT na eficiência dos bots, por André Favero* Em um mundo cada vez mais digitalizado, a automação desempenha um papel fundamental na otimização de processos e na melhoria da experiência do cliente. Nesse contexto, os bots se tornaram uma peça-chave para empresas que buscam…
Vazamentos de dados e a importância da comunicação Camilla Covello, CEO da C2L | Communication to Lead, comenta sobre vazamentos de dados, comunicação e proteção de informações pessoais Nos últimos anos, houve um aumento considerável nos vazamentos de dados no mundo todo. Empresas, organizações governamentais e até mesmo membros da…
O papel da IA na automatização do atendimento ao cliente, por Gustavo Alonge* Nos últimos anos, a integração de inteligência artificial (IA) ao mundo empresarial tem se tornado um caminho sem volta. Empresas de diversos setores têm reconhecido os benefícios de automatizar parte do processo de atendimento para melhorar a…
Experiência omnichannel: como garantir uma jornada integrada para o cliente À medida que as compras online ganham cada vez mais adeptos, as lojas físicas enfrentam o desafio de manter sua competitividade, adaptando-se a essa nova realidade do mercado A tecnologia avança de forma consistente e veloz, diminuindo as lacunas entre…
O que é telemetria e como isso pode revolucionar o seu negócio Sistema de monitoramento de dados ajuda na tomada de decisões mais assertivas e ajuda a otimizar processos e resultados Com os grandes avanços da tecnologia nas últimas décadas, vários benefícios e mudanças foram implementadas no mundo dos negócios…
A visão do cliente brasileiro: o que é esperado das empresas em 2024 no mundo do CX, por Marcela Klein* Ouvir o cliente, sempre. Certo? Anualmente, a Twilio entrevista milhares de profissionais do mundo todo para ouvir suas perspectivas “de dentro” da suas empresas, e a partir desses insights lança…
Marketing personalizado: como utilizar em produtos especiais? Por Renan Cardarello* Na atual conjuntura da era do marketing em que estamos (5.0), a ideia de trabalhar com itens generalistas não funciona para a maioria das empresas de E-Commerce que começam seus negócios, tendo, na maioria das vezes, que apostar em produtos…
Transformação digital trouxe para o marketing das agências a necessidade de criar processos, checklists e padrões, por Daniel R. Bastreghi* Se antes as estruturas orgânicas funcionavam bem para o marketing na mídia tradicional, a transformação digital trouxe a necessidade de padronizar alguns processos para garantir que as campanhas impactem os…
Unite aposta em tecnologia para transformar o atendimento ao cliente e lança ecossistema de comunicação Une Com diversas funcionalidades, a plataforma contribui para economia de custos e simplifica o setor de atendimento nas empresas Apoiar empresas a criar um vínculo humanizado com seus clientes. Essa é a missão da Unite,…
Dígitro inova a jornada do cliente no setor hoteleiro Empresa brasileira de tecnologia identificou desafios recorrentes enfrentados pelo segmento de hotelaria e desenvolveu soluções tecnológicas que aprimoram significativamente o nível de serviços ofertados aos hóspedes Alto custo da infraestrutura de telefonia analógica nos quartos, lentidão na realização de reservas, baixa…
Zendesk firma parceria com Anthropic e AWS para ajudar empresas a oferecer experiências excepcionais ao cliente com o poder da IA Em seu evento Relate, a Zendesk anunciou uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) e a Anthropic para oferecer recursos de IA mais rápidos, eficientes e precisos. A…
Além do brinde: live marketing cria conexões entre a geração Z! Maneira como o público jovem interage com suas marcas favoritas exige ações personalizadas e menos genéricas A dinâmica do mercado está em constante mudança, exigindo que as marcas se adaptem a novos públicos e tendências. As novas gerações representam…
Como a empresa customer centric usa a inteligência artificial para eliminar os silos organizacionais e de TI, por Hilmar Becker* Em 2024, mais e mais empresas brasileiras buscam se transformar em organizações “customer centric”. Essa é uma coluna da economia digital que nem sempre é plenamente atingida. Uma das razões…
RCS poderá substituir o whatsapp? Por Thiago Gomes* Em meio a um mercado cada vez mais conectado, a digitalização é um caminho sem volta para as empresas, que devem incorporar em suas estratégias as melhores ferramentas para se comunicarem com seus clientes de forma fluída, segura e otimizada. Hoje, dentre…
Mais do que um logotipo: o papel do branding na conversão de clientes, por Mateus Tamborlin* As estratégias de branding costumam ser associadas apenas à consciência sobre uma marca, situação cunhada na publicidade com o termo “awareness”. Esse conceito define uma marca que é corretamente reconhecida pelos consumidores. É claro…
AUTOCOM 2024 apresentou aplicações de IA no autoatendimento e novas formas de pagamentos digitais O novo varejo segue em busca de mais agilidade, segurança e praticidade para melhorar a experiência do cliente A 24ª edição da AUTOCOM, maior feira internacional de tecnologia para o comércio e serviços da América Latina,…
Soluções de inteligência artificial estão revolucionando operações empresariais De acordo com Alan Nicolas, fundador da Comunidade Lendár.I.A, a integração de IA nos negócios não é apenas uma estratégia para o futuro, mas sim uma transformação que está redefinindo as estruturas do mercado A inteligência artificial (IA) tem se estabelecido como…
Websérie gratuita reúne especialistas para discutir a gestão eficaz da reputação de marcas A série de webinars Reputation Talks terá 7 episódios transmitidos ao vivo e visa mostrar como a gestão de reputação e exposição de marcas possui pilares que vão além do padrão trabalhado no mercado A percepção positiva…
Serviço de atendimento ao cliente ChameVolks completa 30 anos Ferramenta já proporcionou cerca de 2 milhões de contatos via telefone e milhares de atendimentos pelas estradas no Brasil e no exterior Principal serviço de atendimento ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o ChameVolks completa 30 anos de suporte em…
Beelieve anuncia lançamento com a plataforma Sebraeplace de cursos de marketing digital para pequenos negócios Cursos focados na formação de novos profissionais na área estarão disponíveis em condições especiais na plataforma A Beelieve Group, empresa que busca democratizar o marketing digital para PMEs, anuncia liberação como fornecedores homologados com o…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
• Customer Insights 2024: estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial
Customer Insights 2024: estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluidas em toda a jornada do cliente, em parceria com a CS Academy, a MindMiners e a SenseData (adquirida pela Zenvia em 2021), realizou…
Turnover: como enfrentar o principal desafio dos call centers? Por Riemann Cesar* O desafio da retenção de associados em operações de call center é uma realidade complexa enfrentada por diversas empresas, exigindo análises profundas e estratégias inovadoras. Estima-se que as taxas de turnover nas companhias do setor ultrapassem 11% ao…
Hiperautomação: 10 passos para implementá-la na sua empresa, por Hermínio Gonçalves* Mais do que uma ferramenta, a mentalidade busca automatizar processos complexos com tecnologias como BPM, RPA e IA A hiperautomação está se tornando cada vez mais relevante à medida que as organizações buscam se adaptar a um ambiente de…
Avaya e Resolutte anunciam parceria para fortalecer atendimento ao cliente Empresas focarão em soluções de Avaya Experience Platform™ (AXP) Public Cloud integradas a WFM e Speech Analytics A Avaya, líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, anunciou uma nova parceria estratégica com a Resolutte, uma…
Revolucionando o futuro da experiência do cliente: As tendências de inovação para os próximos meses IA, personalização preditiva, interatividade 360 graus, chatbots humanizados, blockchain, soluções sustentáveis são algumas das tendências levantadas pela Concentrix + Webhelp no customer experience No dinâmico cenário dos negócios, a inovação contínua é a base principal…
Zendesk anuncia a solução mais completa de experiência do cliente para a era da IA Líder de CX lança agentes de IA, copiloto de agente e Gestão de Engajamento da Força de Trabalho (WEM) alimentado por IA para fornecer experiências excepcionais Hoje, em seu evento Relate, a Zendesk anunciou a…
Como atrair a geração 50+ para o varejo online Consumidores acima de 50 ganham protagonismo cada vez maior e impulsionam a chamada ‘economia prateada’; diretor da Petina, startup especializada em gestão de vendas via marketplace, ensina a fidelizar A geração 50+ exerce um papel cada vez mais expressivo na economia…
A importância da tecnologia de contact center no atendimento ao cidadão, por Deivis Romeiro dos Santos* Os desafios do atendimento ao cidadão na gestão pública são muito semelhantes aos enfrentados pelas empresas com seus clientes. Afinal, em ambos os casos estamos lidando com pessoas cada vez mais conectadas, exigentes quanto…
Pesquisa revela expectativas sobre a IA em atendimento ao cliente Pesquisa mostra mudanças na fidelidade de consumidores às marcas e revela expectativas em relação ao atendimento ao consumidor baseado em IA no Brasil e no México • 87% dos brasileiros e mexicanos são menos fiéis às marcas do que eram…
O que as marcas não devem fazer no TikTok? Inteligência artificial responde Estudo da Vidmob identifica ações que diminuem engajamento e conversão para as empresas na rede O TikTok é um dos maiores fenômenos da internet. São mais de 82 milhões de usuários ativos só no Brasil. Atuando nesse cenário…
O segredo para o êxito no e-commerce é a personalização do atendimento, por Thiago Siqueira* Ao segmentar os clientes com base em seus comportamentos de compra, as empresas podem criar campanhas direcionadas e oferecer ofertas relevantes para cada cliente O e-commerce no Brasil continua em crescimento. Neste panorama em que…
Cresce a conectividade e a compra online por meio de dispositivos móveis: o seu e-commerce está preparado? Especialista da Standout, maior empresa de trade marketing digital do Brasil e referência em inteligência no setor, destaca conceito do “mobile first” e o impacto nas compras online Dados do Data Reportal 2023…
NICE apresenta nova versão do Enlighten Copilot e oferece análises de inteligência artificial para a força de trabalho do mercado de customer experience Solução de assistência ao agente baseada em IA desenvolvida para CX fornece análises em tempo real e permite tomada de decisões mais precisas e ágeis A NICE…
Zentek lança APIs com foco em transformar a experiência de seguradoras e corretoras Nova tecnologia busca tornar mais estreita a colaboração entre assistências e seguros, promovendo experiências mais integradas e personalizadas Redefinir a interação digital entre seguradoras e seus clientes. É com este objetivo que a Zentek – a primeira…
MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX writing da Objective 58% dos atendimentos realizados pela empresa foram solucionados apenas com o chatbot, sem a necessidade de intervenção humana A MSD Saúde Animal, empresa global de saúde animal centrada no desenvolvimento, fabricação e…
Avaya aprimora Avaya Experience Platform™ para alinhar com sua estratégia de inovação sem disrupção Plataforma impulsiona as experiências dos clientes e funcionários e estimula o crescimento dos negócios A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, amplia o compromisso com a Avaya Experience Platform™, comprometendo-se com…
NICE é a melhor parceira de transformação digital na América Latina em 2024 de acordo com a Global Banking & Finance Review Awards O prêmio também reconhece a liderança digital da NICE no suporte aos contact centers e seus agentes na América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa A Global Banking…
O poder do marketing de experiência no varejo, por Rodrigo Brandão* Diante de um mercado altamente competitivo e com um público cada vez mais empoderado devido ao avanço da tecnologia, encantar o cliente tornou-se uma premissa fundamental para o varejo. Em um momento em que o consumidor anseia por experiências…
Para além do comprar e receber: a experiência do cliente como propulsor do agronegócio, por Mayla Takahashi* No coração do agronegócio moderno, a plena satisfação do cliente é essencial para o sucesso e a sustentabilidade das empresas. Os processos de experiência do cliente ou customer experience, como é dito na…
“Chegando lá!”: a importância do customer success para a sua empresa é maior do que você imagina, por Vivian Jones* A atenção dedicada ao consumidor mudou muito nos últimos anos. Passamos por épocas em que a produtividade era tudo que importava, a produção em massa, com intuito de atingir mais…
Como driblar as alucinações em ChatGPT Entenda como lidar com transparência e comunicação para mitigar os desafios das alucinações em modelos de linguagem Já ouviu falar das “alucinações em ChatGPT”? Os dados de treinamento desempenham um papel crucial na formação do comportamento e desempenho do ChatGPT. No entanto, a qualidade…
Como investir em experiência do cliente fez uma confeitaria expandir para todo o Brasil Com sua expertise em branding e estratégia de marketing, Anna Evans esteve a frente do marketing do Cenoradas, primeira loja temática de bolos de cenoura do mundo e promete revolucionar outras marcas do segmento de confeitaria…
5 Segredos revelados por especialistas para fidelizar clientes e impulsionar seu negócio Entender a experiência do cliente como um processo que se inicia antes mesmo de ele adentrar o estabelecimento é crucial para construir uma marca memorável. Desde o primeiro contato com a marca, seja por meio das redes sociais,…
Economia e eficiência são principais ganhos quando empresas buscam a IA generativa para melhorar a experiência do cliente Tecnologia tem sido capaz de poupar valores significativos e melhorar a eficiência para o setor varejista Atualmente, a eficiência e a personalização são alguns dos fatores apontados como mais cruciais para o…
• Sua empresa está direcionada a dados? Entenda como o data driven marketing pode ajudar seu negócio
Sua empresa está direcionada a dados? Entenda como o data driven marketing pode ajudar seu negócio Especialistas do setor apontam como usar a inteligência de dados para tomar decisões mais direcionadas e promover resultados satisfatórios Já tem algumas décadas que os dados vêm sendo considerados o novo petróleo. Com as…
Da personalização à entrega: como o caso da TV lançada pelo muro ilustra os desafios na experiência do cliente O recente incidente envolvendo a entrega de uma TV, onde a mesma foi arremessada por cima do muro de uma residência no Rio de Janeiro, ressalta a necessidade de uma abordagem…
Melhorar o CX é sinônimo de sucesso A Total IP ajuda as empresas na qualidade do atendimento ao cliente As transformações na vida cotidiana ganharam impulso nos últimos anos, mas já não são mais surpresa. Muitas empresas precisaram se ajustar para não perder terreno, especialmente com a rápida adoção de…
Quer acelerar o aumento das vendas? Confira 7 dicas para otimizar o uso do CRM e melhorar as conversões Segundo especialista da Izio&Co, a utilização correta da ferramenta impulsiona a fidelização e engajamento dos clientes Fidelizar o público-alvo não é uma tarefa simples, já que hoje os consumidores dividem as…
Solução de varejo usa IA para analisar jornada do cliente Visão computacional da Sensormatic Solutions ajuda a maximizar experiência de compra Os dados estão redefinindo o varejo, desde a forma como os lojistas interagem com seus clientes até como, onde e por que os consumidores tomam suas decisões de compra.…
Como os chatbots melhoram o atendimento dos pacientes Tecnologia reduz desistência no atendimento telefônico e agiliza a jornada do cliente de clínicas e hospitais, mas ainda enfrenta resistência na saúde A adoção da tecnologia chatbot permite que hospitais e clínicas ampliem a taxa de retenção de clientes em atendimentos que,…
O valor da proteção de dados pessoais na era digital, por Eduardo Hiro* Em um mundo cada vez mais conectado, a proteção de dados pessoais é essencial para garantir a privacidade e a segurança dos indivíduos na era digital Nos dias de hoje, a internet se tornou uma parte fundamental…
5 dicas para saber se os dados que sua empresa usa são legais Maior empresa de coleta de dados da América Latin dá dicas sobre como manter os seus dados dentro da lei Com o aumento dos casos de vazamentos de dados e a crescente preocupação com a segurança da…
Avaya anuncia nova solução de comunicação e colaboração Ferramenta se alinha ao portfólio de comunicações unificadas e estratégia de “inovação sem disrupção” A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, anuncia o Avaya Communication and Collaboration Solution, um conjunto de soluções que oferece aos clientes experiências…
Atento abre caminho para a liderança como BTO – Business Transformation Outsourcing com sua nova estratégia de transformação • Estratégia de transformação da companhia é impulsionada por tecnologia proprietária, IA e automação inteligente, que continuam sendo a espinha dorsal dos investimentos para oferecer a melhor experiência ao consumidor com o…
Databricks lança DBRX, novo padrão para modelos eficientes de open source DBRX permite que companhias construam IAs generativas próprias de qualidade e garante controle total sobre dados internos A Databricks, empresa de dados e inteligência artificial, anuncia o lançamento do DBRX, solução de Large Language Model (LLM) para uso geral,…
Do CRM ao cashback: como fidelizar o cliente de forma assertiva, por Rodrigo Ribeiro* Se há uma recíproca que é verdadeira no mundo dos negócios atual, é a de adotar mudanças que geram valor. Vivemos em uma era digital, onde não apenas o mercado altera a cada instante, como os…
Uma perspectiva necessária no papel do ChatGPT na eficiência dos bots, por André Favero* Em um mundo cada vez mais digitalizado, a automação desempenha um papel fundamental na otimização de processos e na melhoria da experiência do cliente. Nesse contexto, os bots se tornaram uma peça-chave para empresas que buscam…
Sua empresa está preparada para atender diferentes gerações? Por Thiago Siqueira* Atender o cliente de maneira rápida e eficiente é um desafio para várias empresas, especialmente quando falamos de perfis geracionais diferentes, com expectativas que variam de acordo com suas preferências, valores e experiências. A geração X, por exemplo, valoriza…
Como a IA vem transformando a experiência do consumidor na construção civil? Por Wanderson Leite* Quem nunca enfrentou dores de cabeça ao realizar uma obra ou, ao menos, já ouviu relatos de pessoas que passaram por isso? Empecilhos relacionados a orçamentos, contratação de mão e obra e extensão do prazo…
10 tendências em CX que definirão o ano de 2024 Como as empresas estão se relacionando com a experiência do cliente, onde ainda enfrentam desafios ou alcançam melhores retornos sobre investimentos? Em sua sexta edição, o relatório anual da Zendesk de Tendências da Experiência do Cliente, o CX Trends 2024,…
A adoção de um sistema de Help Desk é fundamental para empresas que buscam excelência no atendimento ao cliente e eficiência operacional À medida que a tecnologia avança a passos largos e a inteligência artificial (IA) se torna cada vez mais presente em nossas vidas, a necessidade de um sistema…
Evolução do Customer Experience (CX): migrando a satisfação do cliente para o nível de “Customer Love”, por Cezar Cunha* No universo corporativo, a jornada da Experiência do Cliente (CX, do inglês Customer Experience) transcendeu sua essência inicial, moldando-se em um vetor crucial para o sucesso contínuo. Minha recente participação no…
SMS com link: esse recurso deve permanecer? Por Thiago Gomes O que você faz quando recebe uma mensagem de SMS solicitando para clicar em um link para continuar um processo ou resolver um problema? É normal que muitos tenham receio de cair em golpes e ter seus dados vazados neste…
10 motivos para aplicar inteligência artificial no marketing digital Entenda como a IA está revolucionando o cenário do setor, permitindo personalização avançada, segmentação precisa e previsões de tendências Com a crescente demanda por estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas, a integração da inteligência artificial (IA) está se destacando como…
Avaya anuncia o CX Force Awards 2024: uma nova era de excelência na experiência do cliente Para reconhecer os pioneiros que estão transformando o engajamento do cliente em diferentes setores, indicações estarão abertas as entre 18 de março e 15 de abril A Avaya, líder global em soluções de experiência…
Entre IA genérica e IA focada, fique com a segunda! Por André Fernandes* Que a inteligência artificial pauta todas as conversas sobre tecnologia nos dias de hoje, não há dúvidas. É uma inovação que está modificando muitos processos e mais: está trazendo mudanças culturais e organizacionais contundentes. Como vemos atualmente,…
A importância do SAC na relação duradoura com o consumidor, por Mirella Marchi* Como jornalista, pós-graduada em Marketing e mestre em Comunicação, minha trajetória sempre foi permeada pela crença na importância da comunicação corporativa para o estabelecimento de laços sólidos com o consumidor e para o alcance de excelentes resultados…
Entenda o funcionamento da jornada de trabalho no call center O horário de trabalho é fundamental para garantir organização e eficiência, permitindo o planejamento adequado das tarefas No mundo contemporâneo, a partir do avanço da tecnologia e da expansão das atividades a distância, os call centers tornaram-se um ambiente de…
Estratégias para uma comunicação eficaz no telemarketing O tom de voz adequado no telemarketing influencia diretamente na percepção da marca, podendo aumentar a confiança do cliente No mundo dos negócios, pode-se dizer que o telemarketing tornou-se uma das ferramentas elementares, uma vez que permite o contato direto com os clientes,…
A experiência do cliente está diretamente ligada ao atendimento Focar em trazer um suporte de excelência é a principal estratégia de sucesso De maneira geral, buscar uma experiência ao cliente completa, sem brechas, é o sonho de qualquer empresa, independentemente do seu setor de atuação. Afinal, o CX (customer experience)…
RD Station dá dicas de como as empresas podem aprimorar a experiência de seus clientes e aproveitar a abordagem conversacional Segundo a Pesquisa Panorama de Vendas, realizada pela companhia, 51% das empresas aumentaram suas vendas e 39% melhoraram a satisfação dos clientes utilizando essa estratégia digital em 2023 A RD…
Tecnologia para a fidelidade do cliente: veja quem são as startups chamadas loyalty techs e como este conceito está crescendo no Brasil Conceito consiste em conquistar a lealdade do cliente por ações que vão além de descontos e vantagens; estratégias que possibilitem o consumidor viver experiências marcantes devem estar no…
GeneXus by Globant lança ferramenta para criação de assistentes com inteligência artificial GeneXus Enterprise AI (GEAI) se conecta a um LLM (Large Language Model) para simplificar e automatizar o desenvolvimento de chats de assistência, que podem ser incluídos em qualquer tipo de sistema ou aplicativo A GeneXus by Globant, empresa…
Corrida pela satisfação do cliente impulsiona o mercado de biometria de voz Tecnologia que agiliza o atendimento e reduz probabilidade de fraude, deve crescer 23% ao ano até 2029 Com um potencial de crescimento anual de 22,98% ao ano, o mercado de biometria de voz deve atingir US$ 42,08 bilhões…
Como a análise de dados transforma a experiência que uma empresa pode oferecer aos seus clientes Segundo a presidente da Mark Up, a tecnologia passou a ser uma aliada importante das marcas para personalizar estratégias e fortalecer as relações com os clientes Nos últimos anos, empresas de vários segmentos têm…
Aposta de empresas para aumentar vendas, sales engagement tem potencial de US$ 5 bilhões em 2024 Segundo Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), 55% das empresas do país já utilizam ferramentas de automação Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas que desejam prosperar precisam ir além das tradicionais…
Criando conexões: como as APIs ampliam estratégias de vendas nos canais online e offline Tecnologia permite troca de dados entre ERPs e diferentes aplicações, e pode ser um recurso de peso para gestão estratégica do varejo A integração eficiente de sistemas é um processo vital para o sucesso de varejistas.…
Qual a importância da jornada do cliente na implementação de um ERP? Por Viviele Batista* Investir no customer success (CS), ou em português, sucesso do cliente, sem dúvidas, tem se tornado prioridade para as organizações. Afinal, diante dos novos hábitos dos consumidores, garantir uma jornada positiva do cliente é o…
Com restrição de dados e busca por eficiência, programas de fidelidade ganham protagonismo nas marcas, por Nathália Dalla Corte* A reconfiguração do mercado em relação à gestão de dados e investimentos levou a um movimento pouco esperado no Brasil: o boom dos programas de fidelidade, seja no número de usuários,…
Yalo lança solução de IA integrada ao whatsapp para cinco novos setores Batizado como ‘Cloud’, a novidade usará a inteligência artificial conversacional para impulsionar as vendas nos setores de agro, construção civil, bens de consumo, distribuição e autopeças A Yalo, plataforma de IA conversacional que já atendeu mais de 100…
Hiperpersonalização: a revolução na experiência do cliente no mundo digital Como a personalização extrema impulsiona conversões, lealdade e eficiência de marketing, gerando benefícios para as empresas No mundo digital em constante evolução, as empresas buscam incessantemente maneiras de se conectar mais profundamente com seus clientes. Uma abordagem que está ganhando…
SoluCX lança soluções de IA generativa do ChatGPT para experiência do cliente Empresa apresenta duas novidades: o CX Assistant, que transforma a voz dos clientes em insights poderosos, e o Tag Sense, que classifica comentários deixados em pesquisas A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, está…
Qlik anuncia 10 tendências de dados, analytics e IA para 2024 Destaque para a importância da origem dos dados, controle de sua qualidade e confiabilidade para que a IA generativa efetivamente alavanque negócios e seja usada em todo seu potencial A Qlik, líder em integração e análise de dados, anuncia…