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FAQ inteligente: melhores dicas para ter uma boa página O FAQ serve para responder às dúvidas mais comuns de um público Um FAQ inteligente é uma das páginas mais úteis que um site pode ter. Basicamente, é uma página na qual as perguntas mais frequentes que podem ser feitas pelos…
Retail media cresce na América Latina e anunciantes visam potencializar qualidade de tráfego Pesquisa aponta que mais da metade das empresas latino-americanas devem usar retail media para hospedar anúncios digitais no próximo ano; DoubleVerify enxerga potencial no mercado brasileiro O mercado de retail media é um dos segmentos de publicidade…
Comunicação de sucesso: como a omnicanalidade gera eficiência de relacionamento para companhias Centralização de mensagens permite que marcas desenvolvam uma boa relação com seus clientes, e os chatbots tem ajudado nesse processo As empresas e financeiras têm à sua disposição diversas ferramentas para a comunicação com seus clientes e potenciais…
Unilever e Accenture colaboram para a próxima geração de IA A Accenture (NYSE: ACN) une forças com a Unilever, multinacional de bens de consumo – com mais de 400 marcas que são usadas por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias – como parte de uma iniciativa estratégica para alavancar…
Inteligência artificial orienta as vendas de fim de ano Na cadeia produtiva, a inteligência artificial tem a capacidade de compreender as preferências e oferecer recomendações personalizadas aos consumidores. É como ter um vendedor altamente preparado à sua disposição a qualquer momento. Estamos no momento em que o mercado se prepara…
Iniciador de pagamentos ajuda a reduzir o abandono de carrinhos, que chega a 85% no e-commerce brasileiro Oito em cada dez compradores online desistem da compra durante o checkout, de acordo com pesquisa da Opinion Box Alcançar o sucesso nas vendas envolve diversos desafios, pois uma experiência insatisfatória por parte…
Estudo da Kantar aponta como diferentes gerações consomem produtos de beleza Geração X é a que mais compra unidades da cesta, com média de 69 itens até setembro de 2023 O mercado de beleza segue em ascensão no Brasil. Entre 2021 e 2023, o setor apresentou alta de 8% em…
FortressPay em parceria com SoftwareOne anuncia o lançamento nos EUA, Canadá e LATAM de uma das primeiras plataformas de pagamento biométrico prontas para empresas Objetivo é eliminar fraudes no e-commerce e em pontos de venda por meio de uma solução em que os comerciantes podem reduzir suas taxas de processamento…
Popularização do open finance cresce, amplia gama de serviços e torna o consumidor cada vez mais protagonista Serviços agregados implementados pelo sistema financeiro têm chamado atenção dos clientes e ganho mais adesão da população O open finance vem ganhando cada vez mais adesão dos brasileiros. De acordo com um estudo…
Satisfação do cliente no centro: como o user thinking vem transformando o setor logístico, por Caio Reina As estratégias com foco na experiência do usuário (UX) estão cada vez mais em alta entre as empresas e a personalização tem sido o foco da maior parte das ações nesse sentido. De…
Não há tendência sem IA na tecnologia em 2024 e o que isso significa para os negócios, por Alessandro Buonopane* Chegamos ao último mês de um ano bastante desafiador no mundo da tecnologia, com muitas análises sobre o que passou e o que virá no futuro. Diante da velocidade do…
Cálculo de produtividade: aliado na criação de novas estratégias e capacitação A produtividade é uma métrica crucial para empresas e organizações, refletindo na eficácia dos negócios No mundo moderno, pautado em um mercado amplamente competitivo e dinâmico, a eficiência do atendimento ao cliente assume um papel central no que diz…
Grupo Kakau fatura R$19 milhões e aposta em internacionalização com plataforma e-BOTS para crescer em 2024 Ao anunciar os resultados do seu primeiro ano de operação, o Grupo pretende chegar a R$ 200 milhões até 2026. A plataforma e-BOTS é a chave para o crescimento, com foco na hiperautomação, produtividade…
O poder da personalização em serviços financeiros, por Ander Orcasitas* O número de dispositivos móveis conectados à internet vem crescendo em ritmo acelerado – o Brasil chega a ter mais de um smartphone por habitante, segundo levantamento da FGV – e, por isso, cada vez mais serviços têm sido integrados…
A evolução do suporte técnico remoto, do telefone à IA, por Felipe Alves* Houve um período, não muito distante, em que a única forma de se conseguir suporte para alguma questão técnica do trabalho era colocando a mão no telefone e indo para uma linha de espera, até eventualmente ser…
Cinco tendências em tecnologia para o setor de serviços em 2024, por Lucas Medeiros* O ano de 2023 foi marcado pela retomada de diversos setores, entre eles, o de serviços. Como prova disso, segundo o IBGE, o segmento encerrou o primeiro semestre com alta de 4,7% em sua atividade econômica.…
Omnichannel no B2B: com mais canais de comunicação entre clientes e fornecedores, como se destacar? 94% dos tomadores de decisão afirmam que modelo de vendas omnichannel é o mais eficaz para o mercado business to business Acompanhando as mudanças na dinâmica de trabalho entre compradores e vendedores nos últimos anos,…
6 mitos e verdades sobre inovação Cultura da inovação vem sendo cada vez mais um fator fundamental na competitividade e no crescimento das empresas Segundo o Mapa da Inovação Corporativa, realizado pela plataforma de Gestão da Inovação AEVO e da consultoria em inovação Inventta, 48% das empresas do Brasil se…
As 10 principais tendências do comércio eletrônico para 2024 O comércio online está em constante evolução, e para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial antecipar e adotar as tendências emergentes. Em 2024, o cenário do comércio eletrônico no Brasil continuará a ser marcado por transformações…
Inteligência artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo Executivo da FCamara explora como a IA está mudando o cenário do comércio global e impulsionando as projeções de faturamento nos próximos anos No coração da era digital, testemunhamos uma revolução que molda profundamente o comércio…
Web Summit: inspirações, experiências e transformações, por Fabiana Ramos* Principal evento de inovação e tecnologia do mundo é também uma oportunidade imperdível de pensar um mundo com um toque mais feminino Participar do Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, foi uma experiência difícil…
IA conversacional da WeClever alcança 500 mil mensagens por dia e eleva a satisfação do cliente com recursos inovadores CTO da empresa explica as métricas utilizadas para aprimorar o bot responsável por cases como resgates de saques FGTS Com foco em trazer conversas hiperpersonalizadas que escalam e a partir dessas…
O que esperar do e-commerce para o próximo ano Especialista aponta as tendências do setor que devem vingar com ainda mais força no ano que vem Faltando menos de dois meses para a entrada do novo ano, empresários e donos de comércios já começam a se movimentar para aplicar novas…
Pesquisa elenca quais são as empresas brasileiras com maior criação de valor internacional Fastdezine, Recicli, BRQ Digital, FB Trading e Make the Way lideram o top 5 do ranking de pequenas companhias Um levantamento realizado pela Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira, revelou quais são as empresas do Brasil…
Globant promove evento anual de tendências tecnológicas Encontro virtual que ocorre no dia 30 de novembro contará com palestrantes como Walter Isaacson (biógrafo de Elon Musk), Jane Lauder (The Estée Lauder Companies), David Vélez (Nubank), Marc Benioff (Salesforce), Matías Muchnik (NotCo); e será conduzido por Cleo Abram, jornalista de vídeo…
CRM Zummit: Zoho CRM lança evento para profissionais de marketing e vendas e busca protagonismo entre conferências de negócios em Florianópolis Em sua primeira edição, CRM Zummit reúne grandes nomes do mercado de CRM, como Aaron Ross, autor do best-seller “Receita Previsível”, Thiago Reis e Camely Rabelo; evento acontece nos…
Funil full journey: como ele pode revolucionar o marketing das empresas? Por Renan Cardarello* Quanto tempo você costuma demorar até decidir se irá ou não comprar um produto ou serviço de uma determinada empresa? Hoje em dia, é nítido que o consumidor possui acesso a muitas informações em tempo real,…
Como o ChatGPT está mudando as regras do jogo no setor financeiro Especialistas da N5 falam sobre como a tecnologia é vista como um passo importante para a evolução do setor e como as empresas podem se beneficiar com isso A inteligência artificial (IA) está se transformando rapidamente na forma…
SMS: ele ainda é um canal estratégico? Por Luiz Correia* Todos nós recebemos, diariamente, diversas mensagens por SMS em nossos celulares. Pode parecer algo defasado frente a tamanhos canais tecnológicos disponíveis atualmente, mas, até hoje, este sistema de mensageria curta é um meio extremamente estratégico para a comunicação das empresas…
Mais da metade dos consumidores percebe ações de sustentabilidade das marcas como enganosas, mostra novo relatório da Kantar No Brasil 56% dos consumidores pararam de adquirir produtos e serviços de empresas que não investem em sustentabilidade ou impactam o planeta O Índice do Setor de Sustentabilidade 2023, estudo da Kantar…
Best Global Brands 2023 revela desaceleração no crescimento das marcas ● O valor total do ranking cresceu 5,7% neste ano. Em 2022, o crescimento foi de 16%.● A Interbrand atribui a desaceleração à falta de mentalidade de crescimento, liderança de marca conservadora e previsões incertas.● Empresas que atuam em vários…
Sete dicas para implementar inteligência artificial visando o bom atendimento ao cliente A inteligência artificial (IA) e os canais de mensageria desempenham um papel crucial na modernização do atendimento ao cliente, proporcionando eficiência, personalização e conveniência para empresas e consumidores. A combinação revoluciona o atendimento ao cliente, tornando-o mais eficiente,…
Experiência do usuário é a chave para retenção e engajamento em apps mobile Rafael Franco, CEO da Alphacode, compartilha dicas que podem simplificar o caminho para conquistar e manter uma base de usuários fiéis Os aplicativos mobile tornaram-se uma parte indispensável da sociedade, revolucionando a forma como as pessoas se…
Entenda a importância e as funcionalidades da IA no mercado de infoprodutos Flexibilidade, processamento de grande volume de dados e rapidez auxiliam na produção dos mais variados tipos de infoprodutos A inteligência artificial causou um grande impacto em várias áreas do conhecimento humano. Seu uso permitiu a automação de diversos…
Twilio anuncia primeira edição do SIGNAL São Paulo • Evento será a versão brasileira da conferência anual da empresa, com foco em Brasil e LATM, e contará com a presença de Kathryn Murphy, SVP Product da Twilio, abordando as novidades da empresa envolvendo CustomerAI e as mais recentes inovações de…
A inteligência artificial humanizando interações, por Ingrid Imanishi* O cenário tecnológico avançou a passos largos nos últimos anos, e o impacto das tecnologias de inteligência artificial (IA), em particular dos modelos generativos, sobre a experiência do cliente é notável. O que outrora era considerado um território geek e distante, agora…
84% dos varejistas ainda não utilizam inteligência artificial nos negócios, aponta a Linx Pesquisa com profissionais do setor mostra um grande mercado a ser explorado Uma pesquisa realizada pela Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, apontou que apenas 16% dos profissionais do setor utilizam inteligência artificial na gestão…
Quatro erros que prejudicam as vendas no e-commerce e como evitá-los, por Renan Cardarello* Empresas que não possuem um e-commerce, atualmente, acabam tendo seu crescimento prejudicado a médio e longo prazo. Pode parecer exagerado, mas essa é uma realidade global enfrentada pelos empreendimentos devido ao avanço constante da digitalização. Realizar…
Avaya reforça alta administração com novo CTO e CRO, à medida em que acelera a inovação Soren Abildgaard (CTO) Marylou “ML” Maco (CRO) Nomeações de Soren Abildgaard (CTO) e Marylou “ML” Maco (CRO) agregam vasta experiência aos times de tecnologia e Go-to-Market da companhia A Avaya, líder mundial em soluções…
Aktie Now ensina como conhecer seu tipo de cliente Individualização do atendimento é importante para fidelizar o consumidor Em um cenário cada vez mais competitivo, a importância de conhecer profundamente o cliente na hora do atendimento nunca foi tão evidente. A Aktie Now, consultoria de transformação digital para CX, reconhece…
4 dicas para varejistas investirem em inteligência artificial na Black Friday A Black Friday é uma das datas do varejo mais esperada pelos consumidores devido a muitos descontos atrativos. De acordo com a pesquisa da MField, que revela um crescimento de 32,3% das intenções de compra da população brasileira nesse…
Relatório Cadastra/Similarweb mostra avanço da IA, experiências reais e outras tendências no SEO Resposta de IA tende a ganhar espaço no resultado orgânico da página de busca (SERP), assim como no comportamento digital do consumidor (brasileiro é um dos que mais adere) Google fez outras atualizações importantes, com destaque para…
Pesquisa revela importância da qualidade de dados e analytics para tomada de decisões estratégicas nas empresas • Pesquisa conduzida pela Sage Growth Partners mostra que a confiança dos líderes de saúde na qualidade de dados é baixa• Somente 20% das organizações confiam totalmente em seus dados• Compartilhar dados de alta…
CryptoMarket lança Customer Success Management para clientes latinos Em um mundo cada vez mais tecnológico, interagir com diferentes espaços digitais tornou-se parte do dia a dia. E, embora a familiaridade com os usos básicos esteja crescendo, ainda existe uma parcela da população que está se adaptando às mudanças. Além disso,…
1 ano de ChatGPT: Saiba como a inteligência vai moldar as operações do e-commerce IA pode otimizar a jornada de compra no e-commerce, entendendo e respondendo com precisão às necessidades dos clientes No seu aniversário de um ano, o ChatGPT já chamou muito a atenção da internet. A tecnologia, movida…
Consumidores mais jovens são 7x mais propensos a exercerem seus direitos sobre os dados, de acordo com nova pesquisa da Cisco • A Pesquisa de Privacidade do Consumidor 2023 da Cisco (Consumer Privacy Survey) revela que os consumidores mais jovens estão tomando medidas para proteger sua privacidade: 42% dos pesquisados,…
Atendimento ao cliente é chave para crescer a receita de pequenas empresas Consumidores estão dispostos a pagar mais por um serviço com boa experiência e se fidelizar à marca, garantindo novas compras Atualmente, empresas de diferentes portes enfrentam diversos desafios, como aumentar receitas e reduzir custos, mantendo a qualidade do…
Com foco em retenção de clientes, ISH Tecnologia investe na área de customer care Presença de gerente dentro das contas permitiu à empresa zerar a evasão de clientes nos últimos seis meses Atenta à realidade do mercado, e à necessidade de não só aumentar sua carteira de clientes, como manter…
Metaverso mais popular: confira 3 tendências para 2024 Enquanto as tecnologias de imersão estão ficando mais acessíveis, ambientes virtuais para simulação ou encontros se tornam comuns no cotidiano de empresas e indústrias Entre setembro e outubro deste ano, Mark Zuckerberg anunciou que a Meta está focada no lançamento de dois…
O impacto da Thought Leadership na experiência de conteúdo B2B, por Fernanda Nascimento* Tenho certeza de que você já ouviu essa frase famosa de um comercial: “Não basta ser pai, tem que participar”. Vou me inspirar nela para dizer: “Não basta ser líder, tem que se posicionar.” Onde? Em todos…
Avaya anuncia curso na ESPM-SP sobre Customer Relationship Management (CRM) Em parceria com as empresas Motiva e Betta, objetivo é promover qualificação de atendimento ao cliente aos estudantes da faculdade A Avaya, líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, anuncia parceria com a Motiva, empresa…
Por que vale a pena ter suporte ao cliente bilíngue? Para expandir horizontes, é bom que as empresas tenham capacidade de dar suporte para clientes que falam outras línguas Em um mundo cada vez mais globalizado, a comunicação transcende fronteiras, e nas empresas, a expansão dos horizontes para clientes bilíngues…
Livro explora o potencial do atendimento ao cliente como estratégia de negócios Hiram B. Damin ensina o passo a passo para aumentar receita com foco em Customer Success Eleito por três vezes seguidas (2020, 2021 e 2022) Top 100 estrategista mundial em Customer Success pela americana Success Coaching e referência…
Zapping de canais: a experiência do cliente omnichannel que merece atenção, por Sara Faatz* Mesmo sem saber o que é uma experiência omnichannel, os clientes a desejam e, em muitos casos, já a esperam. Segundo dados da pesquisa Global Consumer Insights Pulse da PwC de junho de 2023, 80% dos…
Campanhas de marketing potencializadas por IA estão entregando resultados para empresas que realizam três importantes mudanças, por Katrina Wong* Relatório recente da Twilio revela que os anunciantes devem adotar a transparência, mudar de dados de terceiros para dados próprios e estabelecer a base de dados correta Quando se trata de…
Grupo Stefanini lança SophieX SophieX incorpora os mais recentes avanços de IA generativa para automatizar tarefas comuns e aumentar a produtividade O Grupo Stefanini, empresa global especializada em soluções digitais com presença em 41 países, lançou durante o Gartner IT Symposium/Xpo, em Orlando (EUA), a nova versão de sua assistente…
Inteligência artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo Executivo da FCamara explora como a IA está mudando o cenário do comércio global e impulsionando as projeções de faturamento nos próximos anos No coração da era digital, testemunhamos uma revolução que molda profundamente o comércio…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Conheça as três tendências que nortearão os chatbots nos próximos anos, por Diogo Leão Martos* Interagir com um chatbot já se tornou algo comum, corriqueiro nos dias de hoje. Aquilo que poucos anos atrás parecia roteiro de um filme de sci-fi já se tornou parte do nosso cotidiano. Seja em…
E-commerce inteligente: 8 dicas de preparo para a Black Friday 2023, por Rafael Martins* Originalmente criada nos Estados Unidos, a Black Friday virou uma tradição também no Brasil. Não é de hoje que os consumidores nacionais aguardam a última sexta-feira do mês de novembro para aproveitar os descontos e fazer…
Claro Brasil converteu mais de 260 milhões de chamadas telefônicas em experiências digitais Solução inovadora DialMyApp aumenta a satisfação dos clientes e reforça a era do autoatendimento digital A Claro Brasil, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, converteu mais de 260 milhões de chamadas telefônicas de call center…
Customer experience: por que essa é a melhor estratégia de marketing? Por Maria Luiza Chiquetto* Há muitos anos falamos sobre experiência do cliente. Além disso, não é novidade que a relação dos consumidores com as marcas mudou. Hoje a decisão de compra não é mais sobre preço, mas sim sobre…
Gerenciamento de dados: quem não faz já está atrasado, por Eliezer Moreira* Quantos dados são emitidos diariamente? Segundo a IBM, o mundo produz cerca de 2,5 quintilhões por dia, sendo que boa parte desse resultado é oriundo das organizações. E, considerando que os dados, na grande maioria das vezes, consistem…
IA será tendência por um longo tempo (e ninguém precisa temer), por Silvana Torres* e Luis Rasquilha* Hoje em dia, não há dúvidas de que a inteligência artificial (IA) é a protagonista de diversas discussões. Nem por isso o tema está se tornando um clichê, já que, ao mesmo tempo…
Atendimento ao cliente: Minutrade aposta em ferramenta de integração da Zendesk para reduzir tempo de chamados Com visualização, relatório e extração de dados em uma única plataforma, a empresa conseguiu melhorar a experiência do cliente e das equipes internas Foco na experiência do cliente. Este tem sido o lema de…
4 estratégias para o varejo aumentar as vendas durante o Black Friday e fidelizar o cliente Em toda edição de Black Friday, o segmento de eletrônicos está entre os mais desejados e mais vendidos no e-commerce. E as expectativas para 2023, segundo dados de diversas pesquisas que vêm sendo realizadas,…
Prezunic inicia operação de loja on-line dentro do Whatsapp Rede de supermercados carioca é uma das primeiras varejistas de alimentos a implementar a solução na América Latina – Cliente insere lista, visualiza os produtos e finaliza a compra dentro do Whatsapp O Prezunic implantou a nova solução do Whatsapp que…
Como a sua empresa pode fazer bom uso da inteligência artificial Segundo Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, a ferramenta pode ajudar nas mais diversas frentes de um negócio A inteligência artificial (IA) tem sido cada vez mais usada. Capaz de realizar tarefas que, geralmente, exigiriam inteligência…
Soprema adota chatbot nos canais diretos com o cliente e aumenta em 34% suas vendas online Com a implantação da Desk Manager, a companhia ainda reduziu a jornada do time de atendimento e aumentou o número de chamados atendidos no prazo. Satisfação e engajamento dos times também cresceram O software…
Elo investe em IA para identificar padrões de fidelidade em clientes de seus parceiros Em parceria com a Worthix, a empresa estreia novo repertório de análise de dados orientado ao B2B, liderado pela Elo Performance & Insights A Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamento do Brasil, vai…
Pesquisa mostra que 70% das empresas brasileiras vão investir em IA em 2023 Segundo levantamento da Deloitte, 70% das companhias vão investir em IA ainda este ano, e 20% já utilizam a tecnologia no cotidiano A inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa distante e se torna uma realidade…
4 dicas para um customer experience de excelência durante a Black Friday De acordo com o site Reclame Aqui, a Black Friday de 2022 acumulou 192.961 reclamações, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior. Destas, as maiores queixas foram relacionadas a atrasos na entrega (24,43%) e não recebimento…
SAP lança recursos de IA generativa no portfólio de CX Novidades irão aprimorar a experiência dos clientes e impulsionar os negócios A SAP, líder global em software empresarial, anunciou hoje a disponibilidade de novos recursos de inteligência artificial generativa em todo o portfólio SAP Customer Experience, inclusive o Joule, copiloto…
Atento lança solução com IA generativa da Microsoft • Com a aplicação, nas primeiras semanas, já é possível incrementar os índices de satisfação dos clientes em cerca de 20% e aumentar a produtividade em 30% A Atento, um maiores provedores de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização…
Central 2.0: tecnologia potencializa experiência do cliente e alavanca lucro em concessionária Sistema da Honda Blokton reduz o tempo de espera ao telefone, elimina ligações perdidas e é responsável por até 20% do faturamento total da empresa Muitas empresas no ramo de vendas têm por objetivo proporcionar uma excelente experiência…
Um mês antes da Black Friday 2023, maioria dos brasileiros quer comprar eletrônicos, aponta estudo do Google Pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise revela as categorias mais desejadas pelos consumidores; Buscas pela Black Friday estão 114% maiores do que no ano passado Faltando apenas um mês para uma das principais…
Primeira ferramenta brasileira que automatiza coleta de dados amplia gama de conectores Stract agora oferece dois novos conectores para Planilhas Google – Active Campaign e RD Station Automatizar a coleta de dados pode ser um dos fatores determinantes no sucesso de empresas que adotam o marketing digital como estratégia. O…
Black Friday: consumidor acessa até 4 vezes um site antes de efetuar compra online, diz levantamento da RTB House De acordo com o “Guia Black Friday 2023”, desenvolvido pela martech global RTB House, 95% dos visitantes de um website não são convertidos na primeira visita. Em média, o consumidor precisa…
Black Friday 2023: plataforma de omnichannel projeta o dobro de atendimentos digitais; comerciantes devem se preparar desde já Poli, que centraliza e automatiza canais de contato de empresas, registrou na promoção do ano passado, 26,3 milhões de mensagens trocadas entre os negócios que atende e seus clientes, o que dá…
Chat Learning é a grande vencedora do Desafio Smiles no Arena BlackRocks Com uma solução de IA que mantém conversas humanizadas com o usuário, Maria Catarino, CEO da Chat Learning, faturou o primeiro lugar do Desafio Smiles, uma competição realizada no Arena BlackRocks que atraiu startups de todo o país…
As “pegadas” dos consumidores digitais são o caminho para conversão, por Daniel Simões* “Parece que tal marca lê meus pensamentos. Recebi um e-mail exatamente com uma oferta da ração do meu pet justamente no momento que eu precisava comprar”. Esse tipo de coincidência soa familiar, não é mesmo? Pois bem,…
Nova palavra de ordem das empresas customer centric No fórum do Ecommerce Brasil 2023, foi citada a evolução do Customer Master Data (CMD)* nos últimos anos. Com o aumento da digitalização e do uso de tecnologias emergentes, o acesso aos dados do cliente tornou-se mais fácil, proporcionando uma riqueza de…
Gigante global de cliente oculto faz parceria com consultora e escritora referência para alavancar no Brasil mercado de R$ 7,5 bilhão/ano • Área de cliente oculto ganhou nova tração com retorno presencial e experiências híbridas de compra;• Parceria pretende alavancar faturamento nos próximos dois anos, principalmente nos setores de varejo,…
4 dicas de tecnologia para uma Black Friday bem-sucedida, por Osmar Gomes* O varejo brasileiro tem uma grande expectativa em relação à próxima Black Friday. A empresa de soluções de inteligência Neotrust está projetando um aumento de 12,6% nas vendas, em comparação com 2022. Além disso, os estabelecimentos também esperam…
Minds Digital é destaque entre as 100 principais Startups to Watch de 2023 A Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, é uma das 100 Startups to Watch de 2023. A sexta edição do projeto desenvolvido por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, EloGroup…
• Limpeza e atendimento pesam mais que preço na hora de brasileiros escolherem um bar ou restaurante
Limpeza e atendimento pesam mais que preço na hora de brasileiros escolherem um bar ou restaurante Pesquisa feita mostra ainda que mesmo com crescimento do delivery, consumidores seguem valorizando sair de casa para se reunir com amigos e família A maior pesquisa sobre AFL (alimentação fora do lar) já realizada…
Quatro dicas para um customer experience personalizado no varejo, por Ingrid Imanishi* Quando pensamos no mercado de varejo, sempre vêm à mente o momento da compra, as vendas, promoções e afins. Este é o core do varejo: o market place, o portfólio de produtos e as conversões de vendas. Neste…
Whatsapp e redes sociais são os canais de comunicação mais utilizados pelas empresas no Brasil, de acordo com estudo No mundo, a adoção de aplicativos de mensagens crescerá cerca de 30%, chegando a US$ 3,7 bilhões em 2025 A pesquisa encomendada pela Yalo, principal plataforma de comércio conversacional do mundo,…
Inovando na comunicação entre empresas e clientes, Robbu integra voz ao atendimento por WhatsApp Business API Integração de voz vem para facilitar a experiência do cliente, deixando que ele transite entre texto e voz nas suas interações com as empresas A Robbu, líder em soluções para comunicação de negócios –…
Saiba como usar o cloud computing no atendimento ao cliente Nova forma de armazenar informações ajuda a personalizar a comunicação com os consumidores As transformações tecnológicas criaram novos cenários e passaram a desafiar as empresas quando falamos de relacionamento com o cliente. Com isso, surgiram inúmeras opções mais versáteis para…
Atendimento ágil e resolutivo como chave para fidelizar os clientes na Black Friday, por Mauro Oliveira Costa* Ao longo dos últimos anos, a Black Friday conquistou seu espaço como um dos eventos mais aguardados para o varejo, marcando o início da temporada de compras de fim de ano com ofertas…
10 dicas para otimizar a experiência do cliente com contact center as a service, por Henrique Dornas* Com o CCaaS, você pode ter flexibilidade para atender às demandas em constante mudança do mercado e garantir que seu contact center seja um trampolim para o sucesso. A experiência do cliente é…
3 dicas para implementar inteligência artificial em CX Com crescimento anual de 17% e uma revisão de atingir US$ 18,4 bilhões até 2028, setor vem ganhando cada vez mais destaque por meio de inovações aliadas a automação de processos e integração de canais nas empresas Novas tendências estão moldando o…
Por que investir na agilidade e eficiência no atendimento ao cliente? O retorno rápido da empresa é um fator crucial para garantir um bom atendimento ao cliente, segundo levantamento da Customer Think O atendimento ao cliente tem se mostrado, cada vez mais, uma estratégia fundamental para obter o sucesso dos…
Qlik anuncia pesquisa que detalha como as empresas estão investindo e implementando inteligência artificial generativa para obterem sucesso Companhias reconhecem a necessidade de combinar a IA generativa com IA tradicional e incorporar soluções que permitam a criação de data fabrics para maximizar resultados A Qlik® anuncia pesquisa que mostra como…
Marcas que cativam e conquistam seus futuros consumidores, por Patricia Artoni* Estratégias de shoppertainment transformam o marketing para o público infantil e jovens que representam o futuro do consumo A capacidade de atrair e envolver o público mais jovem é fundamental para o sucesso das marcas. Os jovens representam o…
Paciente também é cliente – como utilizar soluções de CX para aumentar a satisfação em serviços de saúde, por André Mazocca* Nos dias de hoje, não é mais suficiente considerar os pacientes simplesmente como pacientes. Eles são, acima de tudo, clientes em busca de uma experiência de saúde satisfatória. No…
Como a inteligência artificial pode ser uma aliada essencial para grandes empresas, por Luiz Cesar Baptistella* A inteligência artificial não é um assunto novo, e o cinema desempenhou um papel crucial nessa trajetória. Mesmo antes do termo “inteligência artificial” se tornar comum, conceitos que se assemelham ao que entendemos hoje…