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Vero Internet e BRbots expandem parceria para recuperação de pagamentos O projeto começou em janeiro, com 5% da carteira de inadimplentes, nesse trimestre passa a atender 70% da base de devedores, gerando uma economia milionária para a empresa A Vero Internet, empresa de telecomunicações que resultou da fusão entre a…
Como a inteligência artificial pode ajudar o marketing digital por meio da personalização, por Mário Soma* O conceito de inteligência artificial (IA) não é novo. Já se passaram quase 70 anos desde que o termo foi cunhado, com a IA passando por fases de grande entusiasmo, seguidas de períodos de…
4 ações para ter sucesso no atendimento ao cliente! O contato com o público é um grande influenciador no sucesso das marcas Além de conquistar o cliente com um produto ou serviço de qualidade, a experiência proporcionada pela jornada de compra é essencial para o público. Com cada vez mais…
Zendesk revoluciona a indústria de CX com novo modelo de preços baseado em resultados por agentes de IA A Zendesk, empresa que fornece a solução de IA mais completa para CX do mercado, anunciou um avanço significativo na forma como as empresas podem investir em IA para melhorar seu atendimento…
Aplicativos de empresas que focam a estratégia em UX conseguem vender mais Especialista explica o passo a passo para tornar um app mais responsivo e personalizado ao consumidor A experiência do usuário (UX) se tornou um dos principais fatores que determinam o sucesso ou fracasso de uma aplicação. A chamada…
Banco Pan revoluciona a experiência de seus clientes com o NICE CXone Solução fornece uma plataforma unificada para integração de CRM, gerenciamento de qualidade e análise de interação O Banco Pan, plataforma completa de banco digital do Brasil, encontrou melhorias significativas ao migrar de sua solução local para o NICE…
Indústria e varejo conectados: como a IA está transformando a experiência de compra e venda Segundo especialistas, a inteligência artificial conversacional vem aproximando a indústria dos varejistas e aprimorando experiências de compra e venda Segundo previsões da IDC (International Data Corporation) Custom Solutions, até 2027 estima-se que as principais empresas…
7 formas para melhorar o potencial de vendas na indústria Após primeiro semestre de queda, setor deve buscar a retomada, com foco em datas importantes como a Black Friday e o Natal Apesar das boas projeções traçadas para a indústria no começo do ano, o setor ainda não performou como…
IA no consórcio: resultados positivos no atendimento ao cliente, por Tatiana Schuchovsky Reichmann* A inteligência artificial (IA), cada vez mais utilizada e comentada nos diversos segmentos da sociedade e economia, tem se tornado uma ferramenta poderosa para as organizações, que podem antecipar as necessidades dos clientes de maneira proativa. Neste…
GenAI não é apenas um chatbot, por Guilherme Barreiro* Quando se fala em inteligência artificial generativa, uma das primeiras coisas que vêm à mente é o chatbot. Essa ferramenta é tão útil para responder a perguntas e resolver problemas de forma automática que geralmente ajuda na eficiência do atendimento ao…
Clientes bancários no mobile valorizam a sua experiência no aplicativo, por Mario Cesar Santos* Uma análise com 160 experiências digitais de bancos pelo mundo realizada pela Mastercard descobriu que mais de 72% de todos os consumidores bancários usam um aplicativo do seu banco, com 59% deles utilizando exclusivamente o app…
Flávia Ruiz da Meta destaca no Yalo Open Doors como a inteligência artificial está moldando o futuro das interações comerciais Na última quarta-feira, 25, a Yalo – plataforma inteligente de vendas – promoveu o Yalo Open Doors, reunindo grandes nomes da indústria para discutir o futuro das interações comerciais por…
Estudo revela que CMOs adotam a IA generativa mesmo com pouco conhecimento No Brasil, departamento de marketing lidera a adoção de GenAI, seguido por vendas e TI, segundo pesquisa do SAS Um novo estudo global conduzido pelo SAS e pela Coleman Parkes Reseach, intitulado Marketers and GenAI: Diving Into the…
Referência em dados para sellers e marcas na América Latina, Nubimetrics utiliza inteligência artificial na plataforma A startup analisa e extrai dados do Mercado Livre e da Americanas para entender tendências em demandas que colaboram com estratégias de vendas de sucesso e a tecnologia colabora com análises mais assertivas A…
HubSpot lança o Breeze, IA de alta conectividade que promete agilizar rotinas e trazer eficiência operacional Criação de conteúdo, atendimento ao cliente, vendas e estratégias de redes sociais serão algumas das atividades em que a IA apoiará consumidores A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e CRM, acaba de lançar…
4 dicas para se diferenciar no setor de call center Investir na terceirização pode elevar em média 54% os gastos dos consumidores com a marca Em um cenário de competitividade empresarial, investir em um atendimento diferenciado tem se tornado primordial, visto que consumidores gastam em média 54% a mais em…
5 motivos para focar na experiência do cliente É fundamental focar na jornada do usuário para o crescimento empresarial A dinamicidade do mundo dos negócios requer estratégias competitivas para se destacar. Entre as alternativas, aprimorar a experiência do cliente deve ser sempre o foco. Isso porque é a melhor maneira…
IA e pequenas empresas: uma parceria de sucesso, por Willian Pimentel* Entenda como soluções de IA para pequenas empresas estão reduzindo custos, otimizando o atendimento ao cliente e gerando insights estratégicos Engana-se quem pensa que IA e pequenas empresas não combinam. Na minha visão é justamente o contrário. Ferramentas de…
Automatizar a compra de produtos de uso recorrente torna prática a vida do consumidor e do lojista online, por Felipe Rodrigues* Produtos ou serviços de uso recorrente são todos aqueles consumidos dentro de uma determinada periodicidade pelos clientes. É interessante notar como o modelo de recorrência se tornou uma grande…
Como a análise de dados revoluciona o atendimento ao cliente Ao fundamentar o atendimento ao cliente na análise de dados, as empresas conquistam uma vantagem competitiva estratégica, superando a função operacional A análise de dados tem se tornado um elemento fundamental na estratégia de atendimento ao cliente em diversas empresas.…
Parceira estratégica de grandes bancos, NovaQuest adota SonicWall para proteger dados financeiros • Com 1 mil posições de atendimento, empresa de cobrança usa inteligência SonicWall para blindar o acesso a informações de clientes de bancos;• Soluções SonicWall colaboram com o alinhamento a regulamentações como a LGPD, GDPR e Lei Sarbanes-Oxley;•…
A importância do atendimento ao cliente no processo de cobrança Como um atendimento empático e estratégias de comunicação eficiente podem melhorar a recuperação de valores e fortalecer a relação com o cliente Realizar cobranças é, muitas vezes, uma tarefa delicada, pois envolve uma situação de inadimplência, que pode causar desconforto…
Campanhas de marketing: identificar o público-alvo correto é um dos principais desafios segundo as empresas, revela pesquisa • Estudo, realizado pela Serasa Experian, ouviu empresas de diversos segmentos para entender suas percepções sobre estratégias de mercado, segmentação e ativação de audiências;• Identificação do público-alvo, realização de testes prévios e escassez…
Brisanet lança central de atendimento em libras para pessoas com deficiência auditiva Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado neste mês de setembro, a Brisanet lança sua central de intermediação e comunicação (CIC). O novo serviço fornece atendimento por videochamada no site da companhia, com…
dbm contact center comemora 28 anos com crescimento de 19% 100% curitibana, a empresa é referência nacional em serviços de call center e tecnologia, e conta com 3.000 colaboradores, atendendo mais de 40 empresas de diferentes segmentos Segundo estudo da Juniper Research, a receita global do mercado de contact center…
Como melhorar o atendimento ao cliente na era digital Com menos chamadas telefônicas e mais interações por texto, a qualidade do atendimento requer diferentes abordagens de comunicação Na era digital, o atendimento ao cliente tem se transformado significativamente. As interações, que antes aconteciam por telefone, agora são predominantemente realizadas por…
• Retorno ao atendimento humanizado vira tendência e leva fintech a crescer 168,7% entre 2022 e 2023
Retorno ao atendimento humanizado vira tendência e leva fintech a crescer 168,7% entre 2022 e 2023 Relação entre pessoas, customização de produtos e redução de tarifas resultam em turnover de clientes abaixo de 1% nos últimos quatro anos Em uma pesquisa realizada recentemente pelo Gartner foi detectada uma diferença significativa…
Com foco na experiência humanizada, voiceID tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário Minds Digital mostra o caminho para implantar tecnologia de forma mais humanizada e com autonomia De acordo com um estudo da Juniper Research, a implementação de soluções de autenticação por voz e com…
Novo app da Ypê foca na conexão com o consumidor, proporciona experiência e valoriza fidelidade com recompensas Parte da estratégia de transformação digital da empresa, aplicativo promove interações personalizadas, com campanhas exclusivas, listas de compras e missões que engajam consumidores ao oferecer chances de concorrer a prêmios A Ypê, empresa…
Branding emocional: os pilares de uma experiência de marca inesquecível Branding emocional e marketing de experiência andam de mãos dadas quando o assunto é criar uma conexão profunda entre marcas e consumidores. O marketing de experiência, estratégia que visa estimular os cinco sentidos para despertar emoções, tem o poder de…
IA e RA aproximam lojistas e produtos dos consumidores em casa, por Alisson Aguiar* Nos últimos anos, a venda por meio do e-commerce salvou milhares de negócios ao redor do planeta, enquanto serviu como catalisador para um movimento que já estava em curso: as pessoas estão comprando cada vez mais…
• Card explica como um atendimento eficiente ao cliente pode ser a chave para o sucesso dos negócios
Card explica como um atendimento eficiente ao cliente pode ser a chave para o sucesso dos negócios Um bom relacionamento com seus compradores pode abrir portas e engajar ainda mais o crescimento da sua empresa! Saiba como O mundo que vivemos é movido por avaliações. Se vamos a um restaurante…
Startup lança IA humanizada para substituir chatbots e revolucionar interações digitais e quer conquistar primeiro milhão até o final de 2025 Ferramenta de atendimento conversacional da NoBotz.ai utiliza inteligência artificial para simular comportamento humano e oferece uma experiência diferenciada ao consumidor com foco na proteção de dados dos usuários e…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Magis5 lança ERP durante evento Mercado Livre Experience “O evento reforça a importância de adotar tecnologias que automatizem processos e ofereçam uma visão integrada e global das operações, o que é crucial em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado”, afirma Claudio Dias, CEO da Magis5, hub de automação…
Inteligência artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70% Woz, IA da Octadesk, está impactando a jornada de consumidores em diversos segmentos como hospedagem, serviços, comércio e empresas Com a tecnologia powered by ChatGPT, a empresa mira um objetivo ousado: fazer com que as empresas atendam seus clientes com…
Aplicativos passam a ser utilizados como estratégia para fidelizar consumidores Aliar marketing e tecnologia facilita a construção de relacionamentos e maximiza a conversão de vendas Fidelizar clientes tornou-se fundamental para as empresas que desejam construir relacionamentos duradouros com seus consumidores. Além de possibilidades como impulsionamento de mídia e estratégias de…
Construindo sua marca de dentro para fora O Segredo do sucesso duradouro Diferente do que muitos pensam, a construção de uma marca sólida vai muito além de um logotipo atrativo ou um slogan impactante. O verdadeiro diferencial competitivo está em construir uma marca de dentro para fora, ou seja, alinhando…
Everymind promove evento gratuito para difundir o conceito de retail media para o varejo Especialistas da Everymind e Salesforce debatem estratégias para gerar novas receitas publicitárias e otimizar planos de mídia com inteligência artificial Oportunidade ocorrerá dia 24 de setembro, das 11h às 15h, no Così Restaurante Italiano, Jardins –…
Experiência do cliente e inteligência artificial: a nova base da inovação, por Arthur Rozenblit* É difícil falar de tecnologia hoje em dia sem mencionar a inteligência artificial (IA). Ela tem se tornado uma aliada indispensável para melhorar a qualidade de vida e transformar a maneira como as marcas interagem com…
Frete grátis atrai o consumidor e beneficia o e-commerce quando aplicado com estratégia, por Felipe Rodrigues* Vender online é um desafio para boa parte das empresas e empreendedores que resolvem investir em um e-commerce. Portanto, para operar nesse mercado é necessário usar, como aliadas, a estratégia e a inteligência para…
Beth, health tech – lança tecnologia inovadora para cuidado contínuo de pacientes A Beth, startup de soluções tecnológicas para a saúde, acaba de anunciar o lançamento da Elisa PRM A nova solução tecnológica foi desenvolvida para oferecer o acompanhamento do paciente e suas condições de saúde nos períodos entre consultas…
A humanização nas interações digitais: um diferencial estratégico no relacionamento com o cliente, por Carla Botelho* Imagine receber uma mensagem de uma empresa que não apenas entende suas necessidades, mas parece falar diretamente com você, quase como se conhecesse sua jornada pessoal. Com as interações digitais dominando o cenário de…
Fidelizar pacientes e ainda monetizar: esse é o desafio do setor de saúde, por Frederico de Souza* Quem nunca perdeu a paciência em algumas das vezes que precisou agendar uma consulta, exame ou cirurgia eletiva e só encontrou dificuldades? Este é um dos problemas que afastam pacientes dos estabelecimentos de…
Inteligência artificial generativa pode aumentar eficiência dos bancos em até 35%, mostra estudo* Levantamento da Febraban sobre tecnologias emergentes mostra que bancos podem ser protagonistas no mercado de criptomoedas como alternativa a empresas de menor confiança e atuar como emissores de credenciais digitais A Inteligência artificial generativa (IA Gen), um…
NICE homologa primeira solução brasileira em seu marketplace global Easy Desk, da A5 Solutions, integrado ao CXone da NICE, oferece segurança, eficiência e novas oportunidades para grandes empresas A A5 Solutions, parceira estratégica da NICE, é a primeira empresa brasileira a ter uma solução no CXexchange, marketplace global da NICE.…
ESG, reputação e vendas, por Claudia Bouman* Num fenômeno relativamente recente, a pauta ESG ganhou notoriedade, atraiu empresas e trouxe foco sobre a urgência de cuidar do planeta, das relações humanas e empresariais com mais atenção. Como se com a prática do ESG, a reputação estivesse garantida. A grande verdade…
Selbetti Tecnologia amplia foco em CX com aquisição da DNK Infotelecom Empresa conclui a terceira aquisição no ano e a divisão de software deverá faturar R$ 200 milhões em 2025 A Selbetti Tecnologia, uma das maiores provedoras de soluções de TI do país, dá continuidade à sua estratégia de expansão…
O que é varejo híbrido e quando vale a pena investir nessa tendência? O varejo híbrido combina o melhor dos mundos físico e digital. Além disso, está se tornando uma tendência dominante no mercado, oferecendo uma combinação poderosa das experiências de compra física e online. Com os consumidores buscando cada…
Plataforma Ninegrid transforma a experiência dos hóspedes ao oferecer um completo ecossistema de serviços dos hotéis Com a retomada do mercado de turismo, os hotéis estão investindo em novas tecnologias e essa solução se destaca pela comodidade oferecida aos clientes, que a acessam totalmente on-line, sem precisar baixar ou instalar…
Dia do Cliente: Mulheres são as que mais buscam descontos, revela levantamento da Serasa Experian • Área de marketing services da datatech analisou uma base de 186,9 milhões de CPFs e identificou que 27,6 milhões têm propensão a serem “caçadores de desconto”;• Estudo revela ainda que 60% têm afinidade com…
Dia do Cliente: CX de excelência é ferramenta importante na fidelização, por Julia Franco* No calendário do varejo e dos serviços, o Dia do Cliente, celebrado no Brasil em 15 de setembro, é uma data que ganha cada vez mais relevância. Criado nos anos 2000 para homenagear os clientes e…
Dia do Cliente: Como a inteligência artificial pode gerar felicidade na experiência do cliente, por Rafael Lameirão* Em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente no Brasil, uma data que nos convida a refletir sobre a importância que essa figura tem nos resultados de qualquer negócio – independentemente…
Dia do Cliente: Três dicas de como encantar seu cliente em uma era de facilidades e complexidades tecnológicas, por Vivian Jones* No próximo domingo, dia 15 de setembro, é comemorado o Dia do Cliente. A data existe para destacar um momento de valorização dos clientes por parte das empresas, sobretudo…
Pontaltech lança novo RCS RCS Connect incluirá chatbot, IA generativa e plataforma de atendimento humanizado O RCS não é mais uma completa novidade no mercado, mas, até hoje, muitas empresas ainda estão compreendendo todos os benefícios que podem adquirir com o potencial desta ferramenta. Diante de tantas portas que podem…
AVI e a nova era do atendimento ao cliente! Qual será o futuro dos chatbots? Por Francisco Chang* O avanço tecnológico na última década transformou diversos setores, e o atendimento ao cliente não ficou para trás. Nesse cenário, os chatbots emergiram como uma das inovações mais significativas, impulsionando a eficiência…
5 tendências do e-commerce em 2024 O e-commerce está em alta no Brasil e deve superar os R$205 bilhões em 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), com um aumento de 10,4% em relação ao ano de 2023. Com a chegada de datas comemorativas, como o Dia…
Focar em CX é indispensável para a fidelização de clientes Em geral, nesse aspecto são encontradas muitas respostas, bem como a principal diferença entre os conceitos de serviço ao consumidor (SAC) e customer experience (CX) Serviço ao consumidor (SAC): como o próprio nome indica, trata-se de um suporte em algum…
Maioria dos profissionais de CX já utiliza IA no trabalho Relatório global da companhia de CRM Freshworks mostra que uso da tecnologia é capaz de economizar até 20 dias úteis de trabalho para agentes de suporte Uma pesquisa global da Freshworks, companhia líder em softwares de gerenciamento empresarial impulsionados por…
FGV Ventures seleciona startup Celeste AI para acelerar inovação em dados de voz A Celeste AI, startup de transcrição e análise de voz por inteligência artificial, foi uma das seis empresas escolhidas para integrar a 17ª turma do FGV Ventures, o programa de aceleração de startups da Fundação Getúlio Vargas…
Por que atender bem um cliente é importante no mercado de criptomoedas? No dinâmico mundo dos negócios, o atendimento ao cliente tornou-se um pilar essencial para o sucesso de qualquer empresa. Prova disso são os resultados da pesquisa CX Trends 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Octadesk,…
Novo produto vai permitir uma operação digital mais eficiente e simplificada, com o objetivo de gerar mais vendas, com menor investimento De acordo com o Panorama de Marketing e Vendas, o e-commerce brasileiro atingiu apenas 25% das metas de vendas em 2023 O mercado de e-commerce no Brasil movimenta mais…
7 razões pelas quais os clientes escolhem a concorrência no e-commerce, por Juliana Vital* Tanto no mundo offline quanto no online, todo vendedor se pergunta sobre o desempenho da concorrência, quais são suas métricas, por que vende mais ou o que faz para alcançá-lo. Neste cenário, é importante aprender a…
Atendimento ao cliente: como escolher o melhor para a sua empresa? Por Gisele Nucci* Um simples detalhe na forma pela qual um cliente é atendido pode fazer toda a diferença em sua satisfação, retenção e divulgação orgânica. Neste mercado altamente dinâmico e exigente, deixar este cuidado de lado não é…
Twilio expande acesso ao RCS para aprimorar mensagens das marcas e conquistar a confiança dos consumidores A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anuncia a disponibilidade global de mensagens RCS (Rich Communication Services) por meio de…
Eficiência operacional e jornada do cliente ganham impulso com IA nos seguros, por Rubens Macedo* A associação do uso da inteligência artificial (IA) com o ganho de eficiência operacional está em voga entre empresas e negócios de diversos nichos do mercado. O setor de seguros não é exceção e os…
Chatbot é indispensável para qualquer negócio Tecnologia é fundamental para otimizar a operação e atender bem o consumidor Com o mundo cada vez mais digital, modernizar um negócio deixou de ser uma vantagem competitiva para se tornar uma necessidade. Afinal, quem quer manter sua marca relevante no mercado precisa ser…
Match perfeito: startup usa IA e data analytics para mapear hábitos de consumo e potencializar a fidelização de clientes Solução criada pela Loyalme é forte aliada no pós-vendas e utiliza análise de dados minuciosa para revelar insights importantes para fidelizar clientes Criar soluções para os clientes sem o conhecimento de…
Na palma da mão: pagamentos biométricos são nova oportunidade de crescimento para o varejo físico Uso da biometria — como impressões digitais, reconhecimento digital ou palmas da mão — promete ampliar possibilidades para varejistas O uso da biometria ganhou espaço no cotidiano das pessoas e já marca presença forte nos…
Como reinventar as jornadas dos clientes utilizando tecnologias digitais e inteligência artificial, por Ingrid Imanishi* Quando penso no que seria o customer experience (CX) dos meus sonhos, uma série de características vêm à minha mente. O CX ideal é fácil, intuitivo, e resolve os problemas do cliente sem esforço. Ele…
“Barriga no balcão”, fundamental para a reputação de uma empresa, por Claudia Bouman* O arsenal disponível para o processo de checagem de reputação é gigantesco. Mas um deles é essencial e traz resultados muitas vezes inesperados: a barriga no balcão. A prática, embora evitada por um bom número de executivos…
Coragem e crescimento: empreendedores brasileiros se adaptam à digitalização, inovam e prosperam A Pesquisa Global de Empreendedorismo GoDaddy 2024 revela as motivações, os obstáculos e as esperanças enfrentados pelos proprietários de pequenas empresas no Brasil O que leva alguém a deixar um emprego estável e mergulhar nas águas incertas do…
Chatbot: como treinar sua IA para atendimentos complexos, por Diego Martins* Chatbots impulsionados pela inteligência artificial generativa (GenAI) estão revolucionando a maneira como as empresas interagem com seus clientes, oferecendo eficiência operacional e personalização em larga escala. Contudo, treinar uma inteligência artificial (IA) para lidar com situações complexas de atendimento…
A movimentação financeira e tecnológica a serviço do cliente, por Marcelo Ciasca* O crescimento do Open Finance no Brasil tem trazido muitas oportunidades de mercado, além de estimular a concorrência e incentivar a inovação de produtos Promover a integração segura e eficiente de dados financeiros entre várias instituições e serviços…
Porque você odeia o chatbot Ferramenta tem muita utilidade, mas para funcionar da forma desejada precisa ser elaborada com base em boas práticas Quem nunca se pegou xingando um chatbot? A ferramenta foi criada para facilitar o relacionamento entre a empresa e o cliente, mas em muitas interações, as respostas…
IA generativa usada em ligações aumenta eficácia de times de vendas O uso da inteligência artificial generativa nas ligações para aumentar a taxa de conversão das equipes de vendas já é uma realidade. A Wevy, empresa que é referência em soluções integradas de cloud e digital, revela que foram investidos…
Plataforma alimentada por IA reduz tempo para produção de e-mail marketing A projeção da NovaHaus é que um mesmo e-mail marketing que, antes da plataforma, levava até seis horas para ser finalizado, com a nova plataforma, poderá ficar pronto em dez minutos, uma redução de até 96% no tempo de…
De humanas e da tech: os profissionais que ganham espaço na tecnologia como storytellers das marcas, por Raphael Santos Marques* Hoje, se me perguntassem qualquer coisa sobre o Nubank, falaria da primeira coisa que me vem à cabeça sobre o banco, a história do seu fundador. Numa dessas conferências anuais…
Data mining: como a IA acelera o processo em prol de clientes mais satisfeitos e negócios mais rentáveis, por Saulo Santos* A centralidade do cliente e o enriquecimento da sua jornada são alguns dos elementos mais estratégicos e que compõem os alicerces dos negócios de múltiplos setores na atualidade. Neste…
Oracle revoluciona a gestão da cadeia de suprimentos com aprimoramentos no Oracle Cloud SCM As atualizações ajudam os clientes a aumentar a eficiência, acelerar as operações e melhorar a resiliência da cadeia de suprimentos A Oracle está lançando novos aprimoramentos de experiência do usuário (UX) no Oracle Fusion Cloud Supply…
Quem perde quando os sistemas antifraude dificultam o consumo? Por Denis Furtado* O mercado de cartões de crédito está em franca expansão, impulsionado pela crescente preferência dos consumidores por pagamentos digitais. Com um crescimento projetado de 6,46% ao ano até 2029, o setor deve alcançar um valor de mercado superior…
Martechs: integração entre tecnologia e marketing está transformando as demandas do setor 75,8% das empresas brasileiras buscam soluções tecnológicas para aprimorar seu marketing. Cenário tem redefinido a maneira como marcas e consumidores interagem e se relacionam no ambiente digital O panorama do marketing tem mudado de forma radical nos últimos…
Unilever Home Care, Kinesso e Cadastra inovam: primeira indústria brasileira a usar dados first-party em campanha na Amazon Com o maior rigor na gestão de dados e a busca por informações cada vez mais qualificadas,as marcas vêm buscando alternativas first-party para campanhas mais assertivas e direcionadas Unilever Home Care se…
Conheça 4 dicas para usar a IA como aliada para transformar a experiência do cliente 73% dos clientes acreditam que o uso da ferramenta melhora a qualidade do atendimento O uso da IA (inteligência artificial) no cotidiano das empresas tem caído no gosto dos consumidores, 73% dos clientes acreditam que…
Atento Brasil anuncia João Pedro Flecha de Lima como vice-presidente • Executivo acumula mais de 30 anos de experiência na liderança de grandes multinacionais de finanças, consultoria e tecnologia.• Flecha de Lima assume com o desafio de gerar valor para a companhia por meio de soluções inovadoras e disruptivas no…
Como a IA generativa está revolucionando setores e modelos de negócios, por Nivaldo Sancinetti* A inteligência artificial (IA) tem sido um motor de atualização e aprimoramento de produtos e produtividade por décadas. No entanto, a recente introdução da IA generativa trouxe uma mudança radical na forma como interagimos com a…
Seguros Unimed utiliza tecnologia para transformar a experiência do cliente Em parceria com a SoluCX, a companhia conseguiu aumentar o engajamento nas pesquisas, escutar os clientes com mais eficiência e menos esforço operacional A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, identificou em 2022 a necessidade de aprimorar…
3 tendências que estão em alta no varejo omnichannel para ficar de olho 60% dos consumidores preferem experiências fluidas de compra e os varejistas devem adequar os negócios às novas tendências Com o avanço da tecnologia e a crescente demanda por conveniência, os consumidores esperam uma experiência de compra perfeita,…
5 dicas para aplicar a tecnologia na gestão de empresas Para Eduardo Freire, CEO e fundador da FWK Innovation Design, a tecnologia pode otimizar processos internos e facilitar a gestão empresarial, mas a abordagem sobre o assunto deve ser cuidadosa Empresas antenadas nas atuais tendências do mercado estão potencialmente à…
Fidelização de clientes pode aumentar os lucros da empresa com menos custos Paulo Loffreda, sócio e fundador da Zignet, ensina como a fidelização de compradores pode ser uma alternativa estratégica e com menos custos aos negócios Imagine aumentar o valor do ticket médio, ter mais previsibilidade na receita e ainda…
Preparação para datas sazonais eleva a experiência do cliente Períodos de forte movimentação no mercado exigem maior organização das marcas Nos últimos anos, uma nova tendência surgiu no mercado, colocando no centro das operações aquele com maior poder de decisão: o cliente. Dessa forma, com a ascensão de tecnologias cada…
Transformação digital na comunicação corporativa: o caminho para o crescimento organizacional Ferramentas impulsionam a eficiência dos colaboradores ao conectar pessoas e otimizar os processos Nos últimos anos, o cenário da tecnologia empresarial no Brasil vem testemunhando o lançamento de novas ferramentas de comunicação projetadas para aprimorar o desempenho dos colaboradores,…
Universidade do Consumidor promove evento em São Paulo O evento, com foco na gestão do atendimento ao cliente, acontece em 23 de novembro de 2024 no Teatro Casper Líbero, em São Paulo Mais informações e inscrições, acesse: https://www.universidadedoconsumidor.com.br/uc3/sp/
Contratação de atendentes: testes ajudam gestores a atraírem bons funcionários Avaliações de lógica, personalidade e pós-contratação auxiliam ao revelar características importantes do candidato para o sucesso no atendimento ao público Em um cenário empresarial competitivo, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial para o sucesso de um negócio.…
Por que as fintechs têm um futuro tão promissor pela frente? Por Francisco Pereira* O setor financeiro está passando por uma transformação significativa, impulsionada principalmente pelas fintechs, que têm revolucionado a forma como os serviços financeiros são oferecidos. De acordo com a Associação Brasileira de Fintechs, hoje são mais de…
Assertividade, o segredo do sucesso em recursos humanos, por Sandra Porne* O recrutamento é uma das funções mais cruciais dentro do departamento de recursos humanos (RH) de qualquer organização, pois é por meio desse processo que podemos identificar e atrair talentos que irão contribuir para o sucesso e o crescimento…
IA no atendimento? Especialista explica como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente • Um relatório apresentado pela PwC indica que 73% dos consumidores consideram a experiência do cliente um fator importante na sua decisão de compra.• O estudo revela também que 32% dos consumidores abandonariam uma marca…
Navegando no cenário competitivo do varejo moderno: Onde encontrar recursos A sobrevivência no varejo atual exige mais do que simplesmente oferecer produtos: demanda adaptação constante a um cenário onde consumidores buscam experiências e valor. Jane Medwin, Diretora Global da Leafio AI, mergulha nesta coluna nas estratégias para prosperar em meio…