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Do chatbot à personalização total: o futuro do atendimento ao cliente com IA, por Carla Cavalcanti* A inteligência artificial (IA) revolucionou o atendimento ao cliente nos últimos anos, trazendo melhorias significativas em eficiência e personalização. Ferramentas como chatbots e assistentes virtuais desempenham um papel crucial ao oferecer respostas rápidas e…
Nova pesquisa da Nvidia destaca as últimas tendências em IA aplicadas ao setor financeiro Pesquisa State of AI in Financial Services revela que as empresas estão usando IA para aumentar receitas, reduzir custos e abrir novas linhas de negócios O setor de serviços financeiros está atingindo um marco importante com…
Oito em cada dez consumidores confiam nas recomendações dos influenciadores, diz pesquisa Estudo realizado pela Rakuten Advertising mostrou tendências e hábitos dos consumidores do Brasil, Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e EUA Os influenciadores estão se tornando cada vez mais parte das estratégias das marcas para conversar com os consumidores.…
Proteção de dados no Brasil: A segurança como prioridade no setor corporativo, por Wellington Figueiredo* O Dia Internacional da Proteção de Dados, reforça a importância da privacidade em um mundo cada vez mais digital. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 2020, trouxe novas…
O poder do brinde nos negócios, por Ana Lence* Toda pessoa neste planeta já deve ter tido o sonho de ter um carro esportivo Ferrari. Detalhes como design, motorização, tradição, valor, são algumas das diversas razões para pensar nesse veículo. O que poucos sabem, porém, é que algumas Ferraris já…
O crescimento do contact center no Brasil O mercado de contact center no país está em franca expansão. Relatórios da Information Services Group (ISG) mostram que o Brasil é o segundo maior mercado global para bots de chat e voz, destacando o papel da tecnologia na transformação desse setor. Esse…
O que esperar do Agentforce 2.0: como a tecnologia transformará o atendimento ao cliente em 2025 Com lançamento em fevereiro, CEO da SysMap faz uma análise da nova versão e como de fato pode beneficiar os negócios na prática A evolução do atendimento ao cliente está diretamente ligada às mudanças…
Zoho Corporation anuncia Zia Agents, plataforma de IA com agentes autônomos para empresas Nova solução amplia o investimento de uma década em inteligência artificial e promete entregar valor ao cliente por meio de dados e contexto A Zoho Corporation, empresa global de tecnologia, amplia hoje o alcance da sua plataforma…
Pipedrive anuncia CRM de IA de última geração com experiência agêntica A nova visão de IA da empresa apresenta colegas de equipes digitais 24 horas por dia, 7 dias por semana, que orientam de forma inteligente as equipes de vendas para obterem melhores resultados A Pipedrive, o CRM fácil e…
Renata Wunderlich Novaes assume como head de customer experience da DMA A DMA anuncia a chegada de Renata Wunderlich Novaes como sua nova head de customer experience. Com mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo, Renata já atuou em empresas como TIM, BB Seguros e Santander, sempre com…
Transformando cada detalhe em fidelização: como extrair o máximo da experiência do cliente, por Filipe Cotait* Saiba como a proteção de dados e personalização podem conquistar a confiança e a lealdade dos consumidores A fidelização de clientes não depende apenas de oferecer um bom produto ou serviço e este ano…
As tendências de relacionamento com o cliente para 2025, por Márcia Reismann* Hiperpersonalização é uma das chaves para um bom relacionamento com o cliente O avanço da tecnologia mudou como as pessoas se relacionam nos mais diversos âmbitos da vida, principalmente com as marcas. Atualmente, os consumidores procuram ser atendidos…
Como as marcas podem criar experiências imersivas e personalizadas com a IA? Por Laurent Delache* A inteligência artificial (IA) já se tornou uma ferramenta essencial para as empresas que buscam oferecer experiências memoráveis aos seus clientes. Ao personalizar interações e criar ambientes imersivos, a IA fortalece o relacionamento com o…
IA precisa de integração para alcançar melhores experiências de compras, por Luis Ramos* Imagine um cenário em que você está buscando uma peça de roupa para um show amanhã. Com um simples comando de voz, seu dispositivo busca opções alinhadas ao seu estilo, orçamento e evento, apresentando alternativas de compra…
Líderes de marketing não se sentem prontos para a GenAI e o impacto da tecnologia ainda é considerado pequeno na área Novo estudo da Kantar também lista formas como a inteligência artificial pode ser usada para otimizar o trabalho de marketing A maioria dos líderes de marketing se sente despreparada…
Agentes de IA: uma nova era empresarial, por Paulo Laurentys* O mundo digital desafia empresas de todos os tamanhos a gerenciar grandes volumes de dados, fluxos de trabalho dinâmicos e uma crescente pressão para respostas rápidas e precisas. Nesse cenário de alta competitividade, em que cada minuto conta, a capacidade…
DeepSeek-V3 vs ChatGPT: A batalha das IAs que estão revolucionando o mercado IA na Vida Real lança uma análise exclusiva sobre a batalha entre DeepSeek-V3 e ChatGPT* A inteligência artificial está evoluindo a passos largos, e duas das maiores potências dessa revolução são ChatGPT e DeepSeek-V3. Mas quais são as…
Por que o planejamento de marketing é o caminho para o sucesso em 2025, por Vinícius Taddone* No mundo dos negócios, estar um passo à frente faz toda a diferença. Antecipar ações e se planejar estrategicamente são práticas fundamentais para empresas que desejam crescer e se destacar no mercado. Como…
NRF 2025: Como a IA está redefinindo o planejamento de varejo e supply chain, por Paulo Nazario* A NRF Retail’s Big Show 2025, realizada em Nova York, reafirmou seu papel como o principal evento global do varejo. O evento destacou as tecnologias e tendências que estão moldando o futuro do…
5 motivos para usar o WhatsApp como estratégia de vendas Adotar essa ferramenta exige planejamento e acompanhamento constante. Confira as dicas para melhorar o relacionamento com os clientes e lucrar mais Mais do que um canal, o WhatsApp é um espelho do relacionamento da marca com o público, e vem…
5 dicas para melhorar a experiência do cliente em 2025 A dinamicidade do mundo dos negócios requer estratégias competitivas para se destacar. Entre as alternativas, aprimorar a experiência do cliente deve ser sempre o foco. Isso porque é a melhor maneira de fidelizar o público, impulsionar o progresso da empresa…
Como o setor de mensageria vai se comportar em 2025? Conheça as tendências esperadas CEO da Robbu destaca o pagamento integrado e a interatividade enriquecida como as principais mudanças para o próximo ano A mensageria tem se mostrado essencial para transformar a jornada do cliente, superando barreiras entre o espaço…
Ranking dos 100 líderes e empresas brasileiras mais transformadoras mostra mudança em posicionamento de CEOs nas plataformas • No ranking das empresas, Itaú Unibanco ocupa o primeiro lugar• O setor financeiro é o que mais se destaca nos rankings dos 100 líderes e empresas• Luiza Trajano segue líder na lista…
IA pode transformar atendimento hospitalar público e privado, por Claudia Andrade* O setor de saúde no Brasil tem amadurecido, com a fusão de empresas e a criação de grandes grupos – que muitas vezes, já concentram mais de uma marca sob sua administração. O crescimento e modernização da rede privada…
Entenda o que é big data e por que cada vez mais empresas estão investindo milhões Auxiliando na tomada de decisões inteligentes, a tecnologia vem revolucionando o sucesso empresarial O conceito de big data ganhou destaque por volta de 2012, quando especialistas em tecnologia começaram a observar o crescimento exponencial…
IA focada em CX: ROI na veia, por André Fernandes* Saiba como a inteligência artificial pode otimizar o tempo de atendimento ao cliente e garantir o Retorno sobre Investimento nas organizações Imagine que seu filho tenha sete anos e que você continue recebendo promoções de fraudas da farmácia que frequenta.…
Pesquisa da Qlik indica que 49% das empresas no Brasil estão reduzindo os investimentos em inteligência artificial devido a questões de confiança Estudo também revela que, apesar de 94% das empresas no Brasil saberem que a IA é fundamental para o sucesso, fatores como a falta de confiança e de…
A importância da identidade de marca para o sucesso empresarial Eros Gomes discorre sobre o papel da identidade visual nas marcas No campo do marketing, a identidade visual tem uma função essencial na criação e no reconhecimento de marcas. De acordo com o especialista Eros Gomes, “a identidade visual é…
Inteligência artificial e hiperpersonalização influenciam 6 a cada 10 consumidores no Brasil CX Trends 2025 aponta a transformação dos hábitos de consumo com a integração de tecnologia, preferências híbridas e a importância do atendimento personalizado O comportamento do consumidor está em transformação acelerada. Se antes frete grátis e bons preços…
Agentes de IA impulsionam um novo tipo de experiência do cliente no setor automotivo . Marcas conceituadas usam IA em vários aspectos, do desenvolvimento de carros ao atendimento ao consumidor. Gupshup lança, com a Petrominit!, agente de IA multilíngue que oferece suporte contínuo para consultas relacionadas à manutenção e serviços…
7 erros em auditoria de atendimento: Descubra quais são e saiba como evitá-los Monitorar somente clientes e depender de auditoria manual são alguns exemplos de práticas equivocadas cometidas pelas empresas. Especialista da WeClever explica os motivos e mostra como evitar esses erros A auditoria automatizada é um recurso essencial para…
Objective destaca a importância de agentes autônomos de IA para fidelizar clientes em 2025 Líderes empresariais devem apostar em tecnologias como generative AI para construir experiências significativas e clientes de longo prazo Em um mercado cada vez mais competitivo, a fidelização de clientes se tornou um fator crucial para o…
Principais indicadores de desempenho para atendimento ao cliente Monitorar e otimizar o desempenho com ferramentas de indicadores traz inúmeros benefícios, como uma experiência mais satisfatória para os clientes Para garantir excelência no atendimento ao cliente, buscar avaliar constantemente a performance da equipe e qualidade dos serviços é vital para oferecer…
A era dos agentes da IA: tendência ou futuro? Por Fernando Wolff* Você já ouviu falar em agentes de inteligência artificial (IA)? Basicamente, são sistemas inteligentes que realizam tarefas sem intervenção humana. Cada vez mais as organizações têm buscado dividir tarefas em várias etapas menores para atingir um objetivo mais…
Revolução no varejo: como as lojas físicas estão liderando experiências únicas, por Cintia Merighi* O varejo está atravessando uma fase de transformação profunda, impulsionada pela convergência entre inovação tecnológica e expectativas crescentes dos consumidores. Na NRF 2025, destacou-se como as lojas físicas estão se reinventando para criar experiências imersivas que…
Especialista recomenda uso de robô no atendimento em 2025 Tecnologia inteligente e altamente configurada é aliada das empresas Conforme uma pesquisa da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento e rendimento em modernidades a fim de atender o novo cliente exigente. Nesse sentido, os robôs se tornaram…
IA já abastece CRMs e gera insights comerciais a cada abordagem telefônica Ferramenta Callface já está integrada e disponível para usuários de HubSpot, Ploomes, Trello, Salesforce e Zoho CRM e promete novas integrações A inteligência artificial está transformando a telefonia em diversos setores, e a Callface, uma startup especializada em…
Inteligência artificial deve aprimorar plataformas de vendas Especialista do mercado destaca quatro tendências que podem fazer toda a diferença nas vendas online em 2025 No ano passado, segundo dados revelados pela Forbes Advisor, o mercado global de comércio eletrônico movimentou cerca de US$ 7 trilhões – o que representa que…
Fraudes em 2025: como equilibrar segurança digital e experiência do cliente? Por Thiago Bertacchini*
Fraudes em 2025: como equilibrar segurança digital e experiência do cliente? Por Thiago Bertacchini* O crescimento exponencial da digitalização tem redefinido o cenário das fraudes online. Estimativas da Juniper Research sugerem que as perdas globais com fraudes digitais podem atingir um número impressionante de US$ 400 bilhões até 2025. Para…
Por que seu portal de atendimento precisa de um site moderno? Sites modernos apresentam diversos benefícios, como melhora da experiência do usuário e fortalecimento da presença digital Com inúmeros sites de empresas disponíveis hoje em dia, causar uma boa primeira impressão se tornou regra, principalmente em portais de atendimento ao…
Classes D e E movimentam consumo dentro do lar no terceiro trimestre de 2024 Segundo dados da Kantar, domicílios apostam em equação de menos produtos e mais categorias No terceiro trimestre de 2024, o consumo dentro dos lares brasileiros apresentou uma desaceleração de unidades por viagem (-0,7%), com retomada na…
Automação do atendimento ao cliente otimiza trabalho e recursos Além disso, o uso da tecnologia nessa comunicação pode ser estratégico para a coleta de dados e personalização dos serviços O ano de 2025 chegou mostrando que a tecnologia não vai esperar o tempo das empresas para se adaptarem. É preciso…
Vocom apresenta sua nova plataforma e anuncia implantação de MVNO A nova plataforma oferece mais integrações, segurança e uma interface intuitiva, com o diferencial de centralizar tudo em uma única tela de atendimento A Vocom – empresa de comunicação focada em desenvolver soluções integradas para otimizar a performance corporativa -,…
Reputação muito além de crises, por Claudia Bouman* Um dia qualquer, uma empresa (também qualquer) descobre estar sendo alvo de um número incomum de reclamações de clientes, usuários ou consumidores, seja em redes sociais, serviços e portais especializados, agências governamentais. O alerta vermelho se acende: é preciso amenizar o desconforto,…
Futuro dos chatbots: principais tendências para 2025, por Claudia Andrade* O uso de chatbots no Brasil tem crescido de forma significativa nos últimos anos, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças no comportamento do consumidor e a busca por eficiência operacional. As empresas brasileiras estão cada vez mais adotando essa tecnologia para…
Sucesso nas vendas do varejo exige integração de tecnologias avançadas para análises preditivas e personalização Automação com IA para controle do estoque, acompanhamento de pedidos, oferta de promoções customizadas e atendimento de qualidade traz resultados positivos ao longo da jornada Em períodos de alta demanda e expectativa, surge a oportunidade…
Experiência do cliente é foco em 2025 Elevar o CX é o principal objetivo de qualquer negócio Conforme um levantamento da NewVoice, após uma ajuda positiva, 69% dos respondentes recomendariam o serviço para amigos, construindo uma imagem positiva para a companhia. Ou seja, o CX (customer experience) é indispensável para…
Qlik anuncia as principais tendências no uso de inteligência artificial e dados para 2025 Tendências estão centradas em três temas principais envolvendo autenticidade, valor aplicado e agentes, e transformarão o futuro da IA e dos negócios baseados em dados com novas oportunidades de crescimento A Qlik®, líder global em integração…
Checkout otimizado: Como uma boa experiência de pagamento pode transformar as vendas online, por André Cruz* Quando pensamos em vendas online, o foco normalmente vai para o que podemos fazer para atrair mais clientes – anúncios, SEO, redes sociais. Mas, se há uma coisa que aprendi ao longo da minha…
Cinco tendências que vão nortear o setor de call center no Brasil em 2025, por Rafael Brych* Nos últimos anos, o cenário de atendimento ao cliente no Brasil tem experimentado uma transformação significativa, impulsionada pelas mudanças de hábitos, e pela adoção de novos canais de interação com as empresas. Mais…
Inteligência artificial, proteção de dados e personalização de experiências devem impulsionar mudanças estratégicas em 2025 Nearsure destaca avanços em automação de processos e a necessidade de estratégias robustas de segurança como tendências para o ano A Nearsure, parceiro estratégico de empresas norte-americanas para soluções de TI, apresenta suas previsões para…
RCS: A chave para criar confiança entre marcas e clientes Em um mundo onde a comunicação digital é essencial, a confiança do cliente se tornou um ativo inestimável. As marcas que desejam se conectar efetivamente com seus usuários devem priorizar a segurança e a transparência em suas interações Nesse contexto,…
71% dos consumidores nos EUA afirmam não saber identificar quando estão interagindo com a inteligência artificial Pesquisa da Bain também revela que 41% dos clientes dizem se sentir confortáveis ao usar ferramentas de IA generativa de marcas confiáveis A IA generativa já está transformando o varejo ao melhorar as interações…
Kantar IBOPE Media apresenta 5 tendências que moldarão o mercado de mídia em 2025 Edição de 2025 do relatório Media Trends & Predictions prevê mudanças significativas Em um ecossistema de mídia cada vez mais complexo e competitivo, a Kantar IBOPE Media identifica cinco tendências principais para ajudar marcas, anunciantes, agências,…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Tendências 2025 de CX: América Latina lidera como a região mais exigente em experiência do cliente e adoção de IA A Zendesk, líder global em soluções de experiência do cliente (CX), lançou o relatório CX Trends 2025*, destacando o impacto transformador da inteligência artificial (IA) nos negócios e as crescentes…
Recuperador de Pix é inovação da Enviou para o e-commerce brasileiro Utilizada durante a Black Friday 2024, ferramenta foi responsável por converter 32% das vendas com pagamento via Pix, que não haviam sido concretizadas Meio de pagamento mais utilizado no Brasil no ano de 2023, o Pix se consolidou, de…
Sony Electronics atinge recorde de satisfação do cliente A Sony Electronics, subsidiária da Sony Corporation of America e afiliada da Sony Group Corporation, alcançou novos resultados em satisfação do cliente em 2023. Por meio da implementação de tecnologias da NICE, incluindo a plataforma CXone e o Enlighten Autopilot, a empresa…
Como simplificar a jornada do cliente sem comprometer o marketing de produto Nem sempre o que é rápido é fácil e nem sempre o que é demorado é difícil No mundo acelerado e competitivo de hoje, os consumidores buscam experiências rápidas e eficazes, mas esperam que a qualidade do produto…
5 soluções para alavancar as vendas na baixa temporada do varejo Passadas as principais datas comemorativas do ano, em especial o Natal, é comum que o varejo passe por momentos de queda nas vendas, a chamada ‘baixa temporada’. É nessa época que os varejistas em geral costumam realizar grandes liquidações…
Smart lockers amplificam lucros do setor de e-commerce Além de melhorar relacionamento com clientes, varejistas e empresas de logística conseguem reduzir tempo de entrega, diminuindo também seus custos As novas tecnologias proporcionam facilidades de compras cada vez maiores aos consumidores, e isso contribui para o crescimento exponencial do desempenho do…
Desafios e oportunidades: O poder transformador dos assistentes virtuais inteligentes (AVIs) nas empresas, por Francisco Chang* A transformação digital está mudando completamente a maneira como as empresas interagem com clientes e colaboradores. No centro dessa mudança estão os assistentes virtuais inteligentes (AVIs), soluções que combinam o poder do processamento de…
Live-commerce: como elevar as vendas no Brasil? Por Thiago Gomes* Comprar online já virou algo rotineiro para muitas pessoas. Mas, e se você pudesse adquirir os produtos desejados enquanto assiste a uma live da empresa que gosta ou, até mesmo, através de influenciadores que segue? Essa é a proposta do…
Chatbot é tendência para 2025 Tecnologia é fundamental para otimizar a operação e atender bem o consumidor De acordo com dados da Gartner, até 89% das empresas esperavam se destacar, principalmente, na experiência do cliente. Em 2025, essa estatística tende a crescer, tendo em vista a exigência gradativa do usuário.…
Unentel anuncia Vera Thomaz como Chief Marketing Officer (CMO) Há quase 40 anos no mercado de tecnologia, ex-diretora comercial passa a liderar segmento de marketing da companhia A Unentel, distribuidora de soluções tecnológicas para o mercado B2B, anuncia Vera Thomaz como nova Chief Marketing Officer (CMO). A executiva, que atua…
Retail media: quais os benefícios para as empresas? Por Renan Cardarello* O que sua empresa faz de diferente para atrair e reter cada vez mais consumidores? Atingir essa meta, em um mercado altamente competitivo, pode ser uma grande pedra no sapato de todo empreendedor. Mas, existem estratégias que estão se…
10 tendências para guiar estratégias de CX em 2025 NICE apresenta as principais novidades para o setor de atendimento ao cliente O customer experience (CX) segue em transformação acelerada, impulsionado pelas novas tecnologias, especialmente pela inteligência artificial (IA). Essa evolução exige foco e visão por parte das empresas para que…
Braze se consolida no Brasil e oferece novidades para o engajamento do cliente Plataforma líder em engajamento de clientes fortaleceu presença na América Latina após uma série de eventos A Braze, plataforma líder em engajamento de clientes, terminou o ano com grandes notícias. Como parte de sua expansão global, a…
Lições das marcas de luxo para inspirar negócios de todos os portes Livro “O Olhar para o Extraordinário”, escrito pelos consultores do mercado premium Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi, revela segredos de atendimento a gigantes como Louis Vuitton, Cartier e Hugo Boss O mercado de luxo está em pleno crescimento…
O que brindes de fim de ano dizem sobre relação entre empresas e pessoas, por Thomas Gautier* Faz poucos dias, chamei um carro por aplicativo na viagem que fiz a uma grande capital do Nordeste. O motorista, que era do interior do estado, escolheu uma voz automática para indicar as…
Marcas lançam app para melhorar experiência do cliente A criação de um aplicativo próprio traz várias vantagens, e uma das maiores é a possibilidade das marcas melhorarem a experiência do cliente com o objetivo de fidelizar e ampliar as vendas. De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, é possível…
Great Southern Bank impulsiona automações para o atendimento ao cliente com soluções da NICE As implementações foram realizadas pelo parceiro Optus O Great Southern Bank da Austrália está investindo na automação de ponta a ponta da área de atendimento ao cliente com o CXone Mpower, a hiperplataforma de inteligência artificial…
IA, atendimento e vendas: chave para resultados empresariais A junção desses fatores de inovação corporativa moldam um cenário de transformação no mercado A integração da inteligência artificial nos negócios transforma os procedimentos internos de forma moderna. Ao lidar com gente, o primeiro contato é crucial para o resultado posterior. Logo,…
Como será o futuro dos aplicativos financeiros e a tendência de digitalização com BAAS Open banking, carteiras digitais e integração bancária estão redefinindo a forma como as empresas e consumidores interagem com os serviços financeiros Não é de hoje que o mercado financeiro passa por uma grande transformação impulsionada pelas…
Sinch consolida liderança global em mensagens empresariais RCS e SMS A2P A Sinch, referência em soluções de comunicação empresarial, celebra duas conquistas que reforçam sua posição como líder em mensagens empresariais: o reconhecimento como Líder Estabelecida em Mensagens Empresariais RCS pela Juniper Research e a classificação de Primeiro Nível nos…
A personalização inteligente para atendimento com IA e encapsulamento de dados, por Rochael Ribeiro Filho* A utilização eficaz de dados é, hoje, a maior vantagem competitiva para empresas em diversos setores. Seja no varejo ou na saúde, a capacidade de captar, processar e utilizar informações pessoais permite criar uma experiência…
7 tendências de inovação para 2025 que prometem transformar o futuro O CESAR, mais completo centro de inovação e conhecimento do Brasil, destaca o que vem por aí e o que é preciso para se manter na vanguarda O cenário tecnológico global continua a evoluir em um ritmo acelerado, trazendo…
Pagar com biometria da palma da mão pode vingar no Brasil? Por Victor Papi* Nos últimos anos, a inovação no setor de pagamentos tem avançado a passos largos, e uma das tecnologias que começa a ganhar destaque é o pagamento utilizando a palma das mãos. Essa abordagem, que utiliza a…
CRO: novas tecnologias e cultura de dados transformam negócios digitais e geram maior eficiência em conversões, por Tiago Dada* O boom dos negócios digitais, especialmente os aplicativos e marketplaces, tirou luz de uma disciplina importante: o conversion rate optimization – CRO, um conjunto de técnicas e práticas que visam aumentar…
Kantar projeta manutenção de crescimento do consumo em 2025, ainda que em menor intensidade Estudo aponta principais fatores que moldaram compras no terceiro trimestre de 2024 e que influenciarão o próximo ano O consumo de bens não duráveis deverá continuar em alta no próximo ano na América Latina, ainda que…
Atendimento ao cliente pode esclarecer dúvidas e fortalecer a confiança na empresa Um atendimento eficaz que ofereça suporte ajuda a melhorar a experiência do cliente e impulsionar os resultados Nos mais diversos setores do mercado, o atendimento ao cliente tem se consolidado como um dos pilares mais importantes para o…
Cenário de alta exigência dos consumidores é alerta para empresas Por, Danielle Braga, Thaissa Garcia, Julia Lins e Renata Belmonte* O comportamento do consumidor global está em transformação, e a lealdade à marca nunca esteve tão volátil. A partir de tendências apresentadas pelo “2025 Consumer Trends Report”, percebe-se um aumento…
Tecnologia digital redefine os rumos dos negócios em 2025 Automação e personalização se tornam essenciais para empresas que buscam se destacar As tecnologias digitais estão mudando o jeito como os negócios funcionam – e para melhor. Ferramentas como funis de vendas e plataformas integradas, hoje já fazem parte de muitas…
Kantar IBOPE Media apresenta 5 tendências que moldarão o mercado de mídia em 2025 Edição de 2025 do relatório Media Trends & Predictions prevê mudanças significativas para o próximo ano Em um ecossistema de mídia cada vez mais complexo e competitivo, a Kantar IBOPE Media identifica cinco tendências principais para…
Propostas para garantir direitos no e-commerce, aplicativos e inteligência artificial, por Andrea Motolla* Novas tecnologias e seus impactos nas relações de consumo A evolução tecnológica tem alterado significativamente as relações de consumo, ampliando o acesso a produtos e serviços e promovendo maior comodidade ao consumidor. Contudo, essa transformação não ocorre…
O futuro do trabalho e a revolução da telefonia: o que realmente importa? Por Emerson Carrijo* Você já parou para pensar como a forma de trabalhar mudou drasticamente nos últimos anos? Presencial, remoto, híbrido… Cada modelo tem seus desafios e vantagens. E, no meio disso tudo, as empresas precisam encontrar…
IA revoluciona buscas por voz e redefine estratégias empresariais Ferramentas permitem que usuários façam buscas avançadas por voz; avanços do mercado devem transformar as plataformas de procura Com o aprimoramento de tecnologias como o Gemini Advanced, apresentado pelo Google, a busca por voz está transformando a forma que fazemos pesquisas.…
Principais tendências para o varejo físico em 2025 Pagamento digital, personalização por meio de IA e omnicanalidade são algumas práticas que continuarão em evidência, diz especialista No próximo ano, pagamentos cada vez mais simplificados serão determinantes nas jornadas de compra do varejo, e a IA seguirá em destaque na evolução…
Talk Communications incorpora IA em sua plataforma multicanal para vendas e cobrança O Maestr(IA) tem funcionalidades aprimoradas de integração e automação de contatos, além de criação de jornadas centralizadas para engajamento de clientes A Talk Communications, líder em tecnologia de automação de processos e comunicação empresarial, apresenta o Maestr(IA), sua…
IA, hiperpersonalização e inovação nativa na nuvem guiam novos rumos Previsões da Progress para o mercado de tecnologia em 2025, apontam convergência entre IA e capacidades humanas, impulsionando inovação, personalização e governança de dados para um futuro digital mais inclusivo Em 2024, o mercado de tecnologia tem vivido um momento…
Influência do whatsapp como canal de fidelização e atendimento personalizado, por Gustavo Soares* Há algum tempo, o atendimento ao cliente tem sido um dos principais critérios para a escolha de uma marca. Isso porque, para fidelizar o cliente, que está cada vez mais exigente e conectado às plataformas digitais, não…
IA Generativa: Impulsionando a inovação e eficiência no atendimento ao cliente Entenda como as empresas estão utilizando IA generativa para transformar a experiência dos consumidores, oferecendo um contato personalizado e eficiente A inovação no atendimento ao cliente tem sido impulsionada pela inteligência artificial (IA) generativa, trazendo transformações significativas para o…
BRLink destaca a revolução do atendimento ao cliente com chatbots inteligentes Tecnologia inovadora é solução eficaz para problemas como longos tempos de resposta, baixa satisfação do usuário e sobrecarga das equipes de atendimento Em uma era digital marcada pela busca incessante por excelência na experiência do cliente, a BRLink, empresa…
5 pontos essenciais para um atendimento acima da média Conquistar o cliente é uma tarefa cada vez mais desafiadora na jornada de compra, mas a qualidade do contato diz muito sobre o resultado final Com o dinamismo do mercado, um atendimento de excelência ao cliente deixou de ser um diferencial…
Nexcore incorpora speech analytics à plataforma CCaaS A Nexcore by Selbetti, plataforma de contact center as a service (CCaaS), incorporou à sua solução de call center o módulo de monitoria digital e speech analytics, possibilitando uma análise mais aprofundada das interações dos clientes com os diversos canais de atendimento da…
Marcas de luxo usam gatilhos emocionais para criar desejo e exclusividade Estratégias exclusivas transformam produtos em símbolos de pertencimento As marcas de luxo têm algo em comum: elas não vendem apenas produtos, mas sensações de exclusividade e pertencimento. O Rolex, por exemplo, é mais do que um relógio. Ele representa…
Globant lança seu relatório de Tendências Tecnológicas 2025 De humanos sintéticos a experiências invisíveis, o relatório anual explora setores importantes que podem passar por transformações substanciais num futuro próximo e que trará uma tecnologia mais amigável e integrada ao cotidiano A Globant (NYSE: GLOB), empresa digitalmente nativa focada em reinventar…
Black Friday 2024 apresenta queda nas menções nas redes sociais, mas engajamento digital continua forte Comscore revela insights exclusivos sobre a Black Friday 2024 nas redes sociais no Brasil A Black Friday consolidou-se como um dos principais eventos do varejo no Brasil, mobilizando os consumidores em busca de descontos atrativos…