Categorias
Comunicação de sucesso: como a omnicanalidade gera eficiência de relacionamento para companhias Centralização de mensagens permite que marcas desenvolvam uma boa relação com seus clientes, e os chatbots tem ajudado nesse processo As empresas e financeiras têm à sua disposição diversas ferramentas para a comunicação com seus clientes e potenciais…
Unilever e Accenture colaboram para a próxima geração de IA A Accenture (NYSE: ACN) une forças com a Unilever, multinacional de bens de consumo – com mais de 400 marcas que são usadas por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias – como parte de uma iniciativa estratégica para alavancar…
Talk Communications implanta jornada phygital para cobrança de inadimplentes da Cedae Consolidar dados históricos e disponibilizar um processo de cobrança assertivo foram os principais desafios do projeto A Cedae, empresa de captação e tratamento de água do Estado do Rio de Janeiro, implementou um novo plano de cobrança phygital para…
Chatbot da Prefeitura de SP realizou 92,7 Mil atendimentos por Whatsapp em 30 dias de serviço Inteligência artificial otimizou a experiência multicanal para a população da cidade Em um balanço realizado pela Prefeitura de São Paulo, o seu novo chatbot de atendimento via whatsapp atingiu um total de 92,72 mil…
Inteligência artificial orienta as vendas de fim de ano Na cadeia produtiva, a inteligência artificial tem a capacidade de compreender as preferências e oferecer recomendações personalizadas aos consumidores. É como ter um vendedor altamente preparado à sua disposição a qualquer momento. Estamos no momento em que o mercado se prepara…
Iniciador de pagamentos ajuda a reduzir o abandono de carrinhos, que chega a 85% no e-commerce brasileiro Oito em cada dez compradores online desistem da compra durante o checkout, de acordo com pesquisa da Opinion Box Alcançar o sucesso nas vendas envolve diversos desafios, pois uma experiência insatisfatória por parte…
FortressPay em parceria com SoftwareOne anuncia o lançamento nos EUA, Canadá e LATAM de uma das primeiras plataformas de pagamento biométrico prontas para empresas Objetivo é eliminar fraudes no e-commerce e em pontos de venda por meio de uma solução em que os comerciantes podem reduzir suas taxas de processamento…
Inmetrics promove debate sobre inovação em Testes SAP com a inteligência artificial A Inmetrics, líder em Eficiência Digital na América Latina, promove no dia 7 de dezembro, às 19h, a 17ª edição do HardTech Café*. Com o tema Revolucionando os Testes em SAP com Inteligência Artificial, os especialistas Jaime Muñoz,…
Empresas investem em biometria para combater o deepfake A solução utiliza técnicas de machine learning e inteligência artificial para aprimorar a precisão das detecções de fraudes Segundo dados da Kaspersky, o número de vídeos utilizando deepfake on-line teve um aumento de 900% em um ano. Apesar de divertido e capaz…
Popularização do open finance cresce, amplia gama de serviços e torna o consumidor cada vez mais protagonista Serviços agregados implementados pelo sistema financeiro têm chamado atenção dos clientes e ganho mais adesão da população O open finance vem ganhando cada vez mais adesão dos brasileiros. De acordo com um estudo…
Satisfação do cliente no centro: como o user thinking vem transformando o setor logístico, por Caio Reina As estratégias com foco na experiência do usuário (UX) estão cada vez mais em alta entre as empresas e a personalização tem sido o foco da maior parte das ações nesse sentido. De…
Não há tendência sem IA na tecnologia em 2024 e o que isso significa para os negócios, por Alessandro Buonopane* Chegamos ao último mês de um ano bastante desafiador no mundo da tecnologia, com muitas análises sobre o que passou e o que virá no futuro. Diante da velocidade do…
Grupo Kakau fatura R$19 milhões e aposta em internacionalização com plataforma e-BOTS para crescer em 2024 Ao anunciar os resultados do seu primeiro ano de operação, o Grupo pretende chegar a R$ 200 milhões até 2026. A plataforma e-BOTS é a chave para o crescimento, com foco na hiperautomação, produtividade…
O poder da personalização em serviços financeiros, por Ander Orcasitas* O número de dispositivos móveis conectados à internet vem crescendo em ritmo acelerado – o Brasil chega a ter mais de um smartphone por habitante, segundo levantamento da FGV – e, por isso, cada vez mais serviços têm sido integrados…
A evolução do suporte técnico remoto, do telefone à IA, por Felipe Alves* Houve um período, não muito distante, em que a única forma de se conseguir suporte para alguma questão técnica do trabalho era colocando a mão no telefone e indo para uma linha de espera, até eventualmente ser…
Cinco tendências em tecnologia para o setor de serviços em 2024, por Lucas Medeiros* O ano de 2023 foi marcado pela retomada de diversos setores, entre eles, o de serviços. Como prova disso, segundo o IBGE, o segmento encerrou o primeiro semestre com alta de 4,7% em sua atividade econômica.…
Omnichannel no B2B: com mais canais de comunicação entre clientes e fornecedores, como se destacar? 94% dos tomadores de decisão afirmam que modelo de vendas omnichannel é o mais eficaz para o mercado business to business Acompanhando as mudanças na dinâmica de trabalho entre compradores e vendedores nos últimos anos,…
6 mitos e verdades sobre inovação Cultura da inovação vem sendo cada vez mais um fator fundamental na competitividade e no crescimento das empresas Segundo o Mapa da Inovação Corporativa, realizado pela plataforma de Gestão da Inovação AEVO e da consultoria em inovação Inventta, 48% das empresas do Brasil se…
Engage Experience 2023 reúne mais de 2 mil profissionais e entusiastas do mercado de TI para destacar inovações e mudanças de comportamento no setor Quinta edição do evento da Ingram Micro Brasil foi marcado por iniciativas de diversidade e sustentabilidade, e contou com a participação de executivos de algumas das…
4 tendências de inteligência artificial para 2024, por Fábio Falcão* Com o crescimento acelerado da tecnologia, CEO da IARIS aponta que a IA irá passar por processos de transformação e readaptação Em pouco tempo a inteligência artificial gerou um grande impacto em diferentes áreas do mercado, seja no setor de…
Cisco divulga nova pesquisa destacando a enorme defasagem na preparação das empresas para a inteligência artificial Segundo o estudo, apenas 29% das empresas no Brasil estão totalmente preparadas para implantar e potencializar a IA. 69% delas admitem se preocupar com o impacto para os negócios se não agirem nos próximos…
As 10 principais tendências do comércio eletrônico para 2024 O comércio online está em constante evolução, e para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial antecipar e adotar as tendências emergentes. Em 2024, o cenário do comércio eletrônico no Brasil continuará a ser marcado por transformações…
Inteligência artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo Executivo da FCamara explora como a IA está mudando o cenário do comércio global e impulsionando as projeções de faturamento nos próximos anos No coração da era digital, testemunhamos uma revolução que molda profundamente o comércio…
IA conversacional da WeClever alcança 500 mil mensagens por dia e eleva a satisfação do cliente com recursos inovadores CTO da empresa explica as métricas utilizadas para aprimorar o bot responsável por cases como resgates de saques FGTS Com foco em trazer conversas hiperpersonalizadas que escalam e a partir dessas…
O que esperar do e-commerce para o próximo ano Especialista aponta as tendências do setor que devem vingar com ainda mais força no ano que vem Faltando menos de dois meses para a entrada do novo ano, empresários e donos de comércios já começam a se movimentar para aplicar novas…
Globant promove evento anual de tendências tecnológicas Encontro virtual que ocorre no dia 30 de novembro contará com palestrantes como Walter Isaacson (biógrafo de Elon Musk), Jane Lauder (The Estée Lauder Companies), David Vélez (Nubank), Marc Benioff (Salesforce), Matías Muchnik (NotCo); e será conduzido por Cleo Abram, jornalista de vídeo…
CRM Zummit: Zoho CRM lança evento para profissionais de marketing e vendas e busca protagonismo entre conferências de negócios em Florianópolis Em sua primeira edição, CRM Zummit reúne grandes nomes do mercado de CRM, como Aaron Ross, autor do best-seller “Receita Previsível”, Thiago Reis e Camely Rabelo; evento acontece nos…
Funil full journey: como ele pode revolucionar o marketing das empresas? Por Renan Cardarello* Quanto tempo você costuma demorar até decidir se irá ou não comprar um produto ou serviço de uma determinada empresa? Hoje em dia, é nítido que o consumidor possui acesso a muitas informações em tempo real,…
Transformando desafios em oportunidades: caminhos para a evolução da indústria brasileira em 2024, por Angela Gheller* O cenário econômico e produtivo da indústria brasileira não alcançou sua melhor performance ao longo de 2023. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que o nível de produção no mês de…
Como o ChatGPT está mudando as regras do jogo no setor financeiro Especialistas da N5 falam sobre como a tecnologia é vista como um passo importante para a evolução do setor e como as empresas podem se beneficiar com isso A inteligência artificial (IA) está se transformando rapidamente na forma…
Telemedicina cresce nas áreas de neurologia, psiquiatria, endocrinologia e dermatologia Números foram levantados pela TopMed, empresa que investe em pesquisas que mostram as possibilidades de universalizar o atendimento na telessaúde A TopMed torna público o resultado de pesquisas que reforçam o potencial da telemedicina para diferentes áreas médicas e reafirmam…
SMS: ele ainda é um canal estratégico? Por Luiz Correia* Todos nós recebemos, diariamente, diversas mensagens por SMS em nossos celulares. Pode parecer algo defasado frente a tamanhos canais tecnológicos disponíveis atualmente, mas, até hoje, este sistema de mensageria curta é um meio extremamente estratégico para a comunicação das empresas…
Sete dicas para implementar inteligência artificial visando o bom atendimento ao cliente A inteligência artificial (IA) e os canais de mensageria desempenham um papel crucial na modernização do atendimento ao cliente, proporcionando eficiência, personalização e conveniência para empresas e consumidores. A combinação revoluciona o atendimento ao cliente, tornando-o mais eficiente,…
Experiência do usuário é a chave para retenção e engajamento em apps mobile Rafael Franco, CEO da Alphacode, compartilha dicas que podem simplificar o caminho para conquistar e manter uma base de usuários fiéis Os aplicativos mobile tornaram-se uma parte indispensável da sociedade, revolucionando a forma como as pessoas se…
Entenda a importância e as funcionalidades da IA no mercado de infoprodutos Flexibilidade, processamento de grande volume de dados e rapidez auxiliam na produção dos mais variados tipos de infoprodutos A inteligência artificial causou um grande impacto em várias áreas do conhecimento humano. Seu uso permitiu a automação de diversos…
Twilio anuncia primeira edição do SIGNAL São Paulo • Evento será a versão brasileira da conferência anual da empresa, com foco em Brasil e LATM, e contará com a presença de Kathryn Murphy, SVP Product da Twilio, abordando as novidades da empresa envolvendo CustomerAI e as mais recentes inovações de…
Embasa faz 52% dos atendimentos por meio de bot no whatsapp A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) atingiu este ano o patamar de 85% dos seus atendimentos ao consumidor através de meios digitais, sendo 52% executados por um chatbot utilizando o whatsapp Desde 2022, a empresa opera uma…
A inteligência artificial humanizando interações, por Ingrid Imanishi* O cenário tecnológico avançou a passos largos nos últimos anos, e o impacto das tecnologias de inteligência artificial (IA), em particular dos modelos generativos, sobre a experiência do cliente é notável. O que outrora era considerado um território geek e distante, agora…
84% dos varejistas ainda não utilizam inteligência artificial nos negócios, aponta a Linx Pesquisa com profissionais do setor mostra um grande mercado a ser explorado Uma pesquisa realizada pela Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, apontou que apenas 16% dos profissionais do setor utilizam inteligência artificial na gestão…
Avaya reforça alta administração com novo CTO e CRO, à medida em que acelera a inovação Soren Abildgaard (CTO) Marylou “ML” Maco (CRO) Nomeações de Soren Abildgaard (CTO) e Marylou “ML” Maco (CRO) agregam vasta experiência aos times de tecnologia e Go-to-Market da companhia A Avaya, líder mundial em soluções…
4 dicas para varejistas investirem em inteligência artificial na Black Friday A Black Friday é uma das datas do varejo mais esperada pelos consumidores devido a muitos descontos atrativos. De acordo com a pesquisa da MField, que revela um crescimento de 32,3% das intenções de compra da população brasileira nesse…
Relatório Cadastra/Similarweb mostra avanço da IA, experiências reais e outras tendências no SEO Resposta de IA tende a ganhar espaço no resultado orgânico da página de busca (SERP), assim como no comportamento digital do consumidor (brasileiro é um dos que mais adere) Google fez outras atualizações importantes, com destaque para…
Pesquisa revela importância da qualidade de dados e analytics para tomada de decisões estratégicas nas empresas • Pesquisa conduzida pela Sage Growth Partners mostra que a confiança dos líderes de saúde na qualidade de dados é baixa• Somente 20% das organizações confiam totalmente em seus dados• Compartilhar dados de alta…
1 ano de ChatGPT: Saiba como a inteligência vai moldar as operações do e-commerce IA pode otimizar a jornada de compra no e-commerce, entendendo e respondendo com precisão às necessidades dos clientes No seu aniversário de um ano, o ChatGPT já chamou muito a atenção da internet. A tecnologia, movida…
Consumidores mais jovens são 7x mais propensos a exercerem seus direitos sobre os dados, de acordo com nova pesquisa da Cisco • A Pesquisa de Privacidade do Consumidor 2023 da Cisco (Consumer Privacy Survey) revela que os consumidores mais jovens estão tomando medidas para proteger sua privacidade: 42% dos pesquisados,…
Com foco em retenção de clientes, ISH Tecnologia investe na área de customer care Presença de gerente dentro das contas permitiu à empresa zerar a evasão de clientes nos últimos seis meses Atenta à realidade do mercado, e à necessidade de não só aumentar sua carteira de clientes, como manter…
Metaverso mais popular: confira 3 tendências para 2024 Enquanto as tecnologias de imersão estão ficando mais acessíveis, ambientes virtuais para simulação ou encontros se tornam comuns no cotidiano de empresas e indústrias Entre setembro e outubro deste ano, Mark Zuckerberg anunciou que a Meta está focada no lançamento de dois…
Business Intelligence 4.0: transformando dados em lucro, por Guilherme Tavares* Dentro de um cenário empresarial em constante evolução, a capacidade de tomar decisões seguras e assertivas é determinante. Nesse contexto, o Business Intelligence (BI) emerge como uma peça fundamental para o sucesso, e a era do BI 4.0 chegou para…
Zapping de canais: a experiência do cliente omnichannel que merece atenção, por Sara Faatz* Mesmo sem saber o que é uma experiência omnichannel, os clientes a desejam e, em muitos casos, já a esperam. Segundo dados da pesquisa Global Consumer Insights Pulse da PwC de junho de 2023, 80% dos…
Campanhas de marketing potencializadas por IA estão entregando resultados para empresas que realizam três importantes mudanças, por Katrina Wong* Relatório recente da Twilio revela que os anunciantes devem adotar a transparência, mudar de dados de terceiros para dados próprios e estabelecer a base de dados correta Quando se trata de…
Grupo Stefanini lança SophieX SophieX incorpora os mais recentes avanços de IA generativa para automatizar tarefas comuns e aumentar a produtividade O Grupo Stefanini, empresa global especializada em soluções digitais com presença em 41 países, lançou durante o Gartner IT Symposium/Xpo, em Orlando (EUA), a nova versão de sua assistente…
Inteligência artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo Executivo da FCamara explora como a IA está mudando o cenário do comércio global e impulsionando as projeções de faturamento nos próximos anos No coração da era digital, testemunhamos uma revolução que molda profundamente o comércio…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Conheça as três tendências que nortearão os chatbots nos próximos anos, por Diogo Leão Martos* Interagir com um chatbot já se tornou algo comum, corriqueiro nos dias de hoje. Aquilo que poucos anos atrás parecia roteiro de um filme de sci-fi já se tornou parte do nosso cotidiano. Seja em…
E-commerce inteligente: 8 dicas de preparo para a Black Friday 2023, por Rafael Martins* Originalmente criada nos Estados Unidos, a Black Friday virou uma tradição também no Brasil. Não é de hoje que os consumidores nacionais aguardam a última sexta-feira do mês de novembro para aproveitar os descontos e fazer…
Claro Brasil converteu mais de 260 milhões de chamadas telefônicas em experiências digitais Solução inovadora DialMyApp aumenta a satisfação dos clientes e reforça a era do autoatendimento digital A Claro Brasil, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, converteu mais de 260 milhões de chamadas telefônicas de call center…
Customer experience: por que essa é a melhor estratégia de marketing? Por Maria Luiza Chiquetto* Há muitos anos falamos sobre experiência do cliente. Além disso, não é novidade que a relação dos consumidores com as marcas mudou. Hoje a decisão de compra não é mais sobre preço, mas sim sobre…
Enquanto a tecnologia evolui, colaboradores e empresas buscam se adaptar às novas demandas do mercado, por Cristovão Wanderley* Quem gosta de tecnologia e acompanha a inovação fica impressionado ao ver como a nossa relação com o trabalho mudou ao longo dos anos. Nos últimos tempos, essa virada de chave ficou…
Gerenciamento de dados: quem não faz já está atrasado, por Eliezer Moreira* Quantos dados são emitidos diariamente? Segundo a IBM, o mundo produz cerca de 2,5 quintilhões por dia, sendo que boa parte desse resultado é oriundo das organizações. E, considerando que os dados, na grande maioria das vezes, consistem…
IA será tendência por um longo tempo (e ninguém precisa temer), por Silvana Torres* e Luis Rasquilha* Hoje em dia, não há dúvidas de que a inteligência artificial (IA) é a protagonista de diversas discussões. Nem por isso o tema está se tornando um clichê, já que, ao mesmo tempo…
Prezunic inicia operação de loja on-line dentro do Whatsapp Rede de supermercados carioca é uma das primeiras varejistas de alimentos a implementar a solução na América Latina – Cliente insere lista, visualiza os produtos e finaliza a compra dentro do Whatsapp O Prezunic implantou a nova solução do Whatsapp que…
Como a sua empresa pode fazer bom uso da inteligência artificial Segundo Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, a ferramenta pode ajudar nas mais diversas frentes de um negócio A inteligência artificial (IA) tem sido cada vez mais usada. Capaz de realizar tarefas que, geralmente, exigiriam inteligência…
Soprema adota chatbot nos canais diretos com o cliente e aumenta em 34% suas vendas online Com a implantação da Desk Manager, a companhia ainda reduziu a jornada do time de atendimento e aumentou o número de chamados atendidos no prazo. Satisfação e engajamento dos times também cresceram O software…
Estudo da NTT mostra como IA e trabalho híbrido impactam os funcionários Embora 90% das empresas considerem que o trabalho híbrido tem um impacto positivo nos seus resultados, menos da metade (48%) concorda que os funcionários têm acesso à tecnologia de que necessitam A NTT Ltd, empresa líder em infraestrutura…
Elo investe em IA para identificar padrões de fidelidade em clientes de seus parceiros Em parceria com a Worthix, a empresa estreia novo repertório de análise de dados orientado ao B2B, liderado pela Elo Performance & Insights A Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamento do Brasil, vai…
Pesquisa mostra que 70% das empresas brasileiras vão investir em IA em 2023 Segundo levantamento da Deloitte, 70% das companhias vão investir em IA ainda este ano, e 20% já utilizam a tecnologia no cotidiano A inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa distante e se torna uma realidade…
4 dicas para um customer experience de excelência durante a Black Friday De acordo com o site Reclame Aqui, a Black Friday de 2022 acumulou 192.961 reclamações, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior. Destas, as maiores queixas foram relacionadas a atrasos na entrega (24,43%) e não recebimento…
SAP lança recursos de IA generativa no portfólio de CX Novidades irão aprimorar a experiência dos clientes e impulsionar os negócios A SAP, líder global em software empresarial, anunciou hoje a disponibilidade de novos recursos de inteligência artificial generativa em todo o portfólio SAP Customer Experience, inclusive o Joule, copiloto…
Atento lança solução com IA generativa da Microsoft • Com a aplicação, nas primeiras semanas, já é possível incrementar os índices de satisfação dos clientes em cerca de 20% e aumentar a produtividade em 30% A Atento, um maiores provedores de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização…
Central 2.0: tecnologia potencializa experiência do cliente e alavanca lucro em concessionária Sistema da Honda Blokton reduz o tempo de espera ao telefone, elimina ligações perdidas e é responsável por até 20% do faturamento total da empresa Muitas empresas no ramo de vendas têm por objetivo proporcionar uma excelente experiência…
Primeira ferramenta brasileira que automatiza coleta de dados amplia gama de conectores Stract agora oferece dois novos conectores para Planilhas Google – Active Campaign e RD Station Automatizar a coleta de dados pode ser um dos fatores determinantes no sucesso de empresas que adotam o marketing digital como estratégia. O…
As “pegadas” dos consumidores digitais são o caminho para conversão, por Daniel Simões* “Parece que tal marca lê meus pensamentos. Recebi um e-mail exatamente com uma oferta da ração do meu pet justamente no momento que eu precisava comprar”. Esse tipo de coincidência soa familiar, não é mesmo? Pois bem,…
Nova palavra de ordem das empresas customer centric No fórum do Ecommerce Brasil 2023, foi citada a evolução do Customer Master Data (CMD)* nos últimos anos. Com o aumento da digitalização e do uso de tecnologias emergentes, o acesso aos dados do cliente tornou-se mais fácil, proporcionando uma riqueza de…
4 dicas de tecnologia para uma Black Friday bem-sucedida, por Osmar Gomes* O varejo brasileiro tem uma grande expectativa em relação à próxima Black Friday. A empresa de soluções de inteligência Neotrust está projetando um aumento de 12,6% nas vendas, em comparação com 2022. Além disso, os estabelecimentos também esperam…
Minds Digital é destaque entre as 100 principais Startups to Watch de 2023 A Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, é uma das 100 Startups to Watch de 2023. A sexta edição do projeto desenvolvido por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, EloGroup…
Quatro dicas para um customer experience personalizado no varejo, por Ingrid Imanishi* Quando pensamos no mercado de varejo, sempre vêm à mente o momento da compra, as vendas, promoções e afins. Este é o core do varejo: o market place, o portfólio de produtos e as conversões de vendas. Neste…
Whatsapp e redes sociais são os canais de comunicação mais utilizados pelas empresas no Brasil, de acordo com estudo No mundo, a adoção de aplicativos de mensagens crescerá cerca de 30%, chegando a US$ 3,7 bilhões em 2025 A pesquisa encomendada pela Yalo, principal plataforma de comércio conversacional do mundo,…
Inovando na comunicação entre empresas e clientes, Robbu integra voz ao atendimento por WhatsApp Business API Integração de voz vem para facilitar a experiência do cliente, deixando que ele transite entre texto e voz nas suas interações com as empresas A Robbu, líder em soluções para comunicação de negócios –…
Saiba como usar o cloud computing no atendimento ao cliente Nova forma de armazenar informações ajuda a personalizar a comunicação com os consumidores As transformações tecnológicas criaram novos cenários e passaram a desafiar as empresas quando falamos de relacionamento com o cliente. Com isso, surgiram inúmeras opções mais versáteis para…
Atendimento ágil e resolutivo como chave para fidelizar os clientes na Black Friday, por Mauro Oliveira Costa* Ao longo dos últimos anos, a Black Friday conquistou seu espaço como um dos eventos mais aguardados para o varejo, marcando o início da temporada de compras de fim de ano com ofertas…
10 dicas para otimizar a experiência do cliente com contact center as a service, por Henrique Dornas* Com o CCaaS, você pode ter flexibilidade para atender às demandas em constante mudança do mercado e garantir que seu contact center seja um trampolim para o sucesso. A experiência do cliente é…
Talento e habilidades em IA generativa: o que os executivos precisam saber e fazer hoje, por Joaquim Campos* A IA generativa é diferente de qualquer tecnologia já existente. Rapidamente está gerando disrupção nos negócios e na sociedade, forçando os líderes a repensar os seus pressupostos, planos e estratégias em tempo…
3 dicas para implementar inteligência artificial em CX Com crescimento anual de 17% e uma revisão de atingir US$ 18,4 bilhões até 2028, setor vem ganhando cada vez mais destaque por meio de inovações aliadas a automação de processos e integração de canais nas empresas Novas tendências estão moldando o…
Qlik anuncia pesquisa que detalha como as empresas estão investindo e implementando inteligência artificial generativa para obterem sucesso Companhias reconhecem a necessidade de combinar a IA generativa com IA tradicional e incorporar soluções que permitam a criação de data fabrics para maximizar resultados A Qlik® anuncia pesquisa que mostra como…
Paciente também é cliente – como utilizar soluções de CX para aumentar a satisfação em serviços de saúde, por André Mazocca* Nos dias de hoje, não é mais suficiente considerar os pacientes simplesmente como pacientes. Eles são, acima de tudo, clientes em busca de uma experiência de saúde satisfatória. No…
Como a inteligência artificial pode ser uma aliada essencial para grandes empresas, por Luiz Cesar Baptistella* A inteligência artificial não é um assunto novo, e o cinema desempenhou um papel crucial nessa trajetória. Mesmo antes do termo “inteligência artificial” se tornar comum, conceitos que se assemelham ao que entendemos hoje…
Gupshup anuncia nova geração de plataforma de engajamento conversacional com personalização avançada e campanhas interativas baseadas em IA Conjunto aprimorado de recursos do novo CEP permite que as interações em todo o funil gerem menor CAC e maior LTV A Gupshup, principal plataforma de engajamento conversacional, apresenta uma série de…
Black Friday: saiba como o ChatGPT pode alavancar as vendas no período Ferramenta de inteligência artificial para personalizar experiências e atrair clientes é uma grande aposta para a data A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos varejistas e consumidores. Segundo uma pesquisa realizada pela Globo, 62% dos…
Você está protegendo seus dados de vendas? Por Carlos Rodrigues* Dados comerciais é um dos conjuntos de informação mais sensíveis que existem em uma empresa – e, por incrível que pareça, são os menos protegidos. Vou dar um exemplo que ilustra bem isso: digamos que um dos gerentes de vendas…
• Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos
Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos Parceria do BizHub com a SoulVirtual, a ‘Pessoa Digital’ aprimora atendimento aos clientes e vendas virtuais Desde que o ChatGPT se tornou um dos assuntos mais relevantes, iniciativas que utilizam inteligência artificial têm crescido rapidamente no…
Clientes inadimplentes? Entenda como a tecnologia tem ajudado na recuperação de crédito Por meio do WhatsApp, cooperativas têm aumentado a taxa de recuperação de correntistas em até 110%, aponta levantamento da Ubots O número de inadimplentes no Brasil teve aumento em agosto de 2023, atingindo 66,80 milhões de brasileiros, de…
Conheça três abordagens para o uso responsável da inteligência artificial no seu negócio O impacto da inteligência artificial no universo corporativo em todo o mundo, para a conquista de mais eficiência operacional e melhor uso de trabalho qualificado, é inquestionável. Mas a crescente popularidade dos modelos generativos de inteligência artificial…
Atento lança centro de excelência em inteligência artificial para impulsionar a criação de soluções ágeis e inovadoras • Este centro de excelência (CoE) em inteligência artificial (IA) promove o desenvolvimento de soluções de IA personalizadas, revolucionando os serviços de experiência do cliente da Atento em todos os setores.• Com uma…
Como o BPO pode beneficiar as empresas e os negócios, por Inon Neves* Os serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) tornaram-se uma forma cada vez mais popular de atender às necessidades de empresas de todos os tamanhos. Com eles, as organizações podem simplificar suas operações e reduzir custos…
IA: executivos serão substituídos por robôs? Por Jordano Rischter* Preocupações referentes à possibilidade da inteligência artificial (IA) roubar nossos empregos não são novidade. Afinal, com o avanço da digitalização e o surgimento de ferramentas disruptivas como o ChatGPT, desenvolvida pela Open AI, e o Bard, pelo Google, muitas atividades puderam…
Novas lideranças da Neo investem em transformação digital para dinamizar o mercado de CX Novo posicionamento da companhia prevê disseminar o uso de suas soluções tecnológicas no atendimento tradicional A Neo, especialista em tecnologia e na criação de soluções digitais, chega ao último trimestre de 2023 redirecionando o seu posicionamento…
Nice reformula aplicativo MyNice App que fica ainda mais simples, inteligente e personalizado Plataforma é a único para gerenciamento de automação, projetada com foco no usuário e com implementação de assistência por voz A Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, lança o novo aplicativo MyNice App e…
Diferenças entre atendimento humanizado e humanização no atendimento, por Alessandro Chelini* Durante minha trajetória profissional, participei ativamente de diversos processos transformadores na indústria de serviços e interação, com ênfase no bem-estar das pessoas. Enfatizo a autêntica dedicação dos profissionais que participam desses projetos, os quais genuinamente se importam com esse…