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Desafios enfrentados pelo e-commerce podem ser vencidos com automação e melhor relacionamento com clientes, por Felipe Rodrigues* Todo segmento e todas as empresas enfrentam desafios e obstáculos. Isso é normal e totalmente compreendido pelos profissionais e pelo mercado. O que diferencia cada um, no entanto, é a capacidade de encontrar…
Como impulsionar os negócios com observabilidade, por Alex Camargo* Adoção da abordagem pode ser estratégica para as empresas em sinergia com a camada de segurança As organizações que dispõem da observabilidade para monitorar ambientes e compreender o desempenho dos sistemas e aplicativos conseguem garantir confiabilidade e eficiência para gerar insights…
Automação e IA estão redefinindo o atendimento ao cliente: aplicação dessas soluções alavanca negócios Hoje em dia, a rapidez é essencial. Deixar clientes esperando por atendimento pode resultar na perda de negócios. Em um mundo dominado pelo digital, a experiência do consumidor deve ser veloz e precisa. De acordo com…
NICE anuncia vencedores do CX Excellence Award na Interactions 2024, empresas que desempenham papel essencial no futuro do customer experience Clientes regionais foram destaque na premiação da NICE este ano: Itaú, Banco do Brasil, Banco Pan, Porto Seguro e DiDi Global A NICE (Nasdaq: NICE) anunciou os vencedores do CX…
Atendimento focado na jornada do paciente reduz custos das instituições de saúde Feedback contínuo e uso de tecnologias aprimoram a experiência e melhoram o desfecho clínico Nos últimos anos, o ecossistema de saúde tem vivido significativas transformações, ampliando o foco na experiência da pessoa A jornada do paciente, que abrange…
Plataforma TIVIT SENSR é lançada com IA e chatbot integrados TIVIT estima crescimento de 90% de receita com plataforma de gerenciamento de serviços (ITSM) e governança em TI, que chega para concorrer com grandes soluções globais A TIVIT, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, anuncia o lançamento…
Chatbot em agendamento médico alivia demanda de atendentes em 41% Solução baseada em IA adotada pelo Hospital de Olhos do Tocantins diminuiu tempo da primeira resposta de uma hora para alguns segundos A transformação digital completa no setor de saúde tem se tornado uma necessidade cada vez maior entre as…
IA generativa é a melhor resposta para os desafios de CX das empresas de telecomunicações, por Marcelo Fuzaro* Compreender a dimensão do mercado de telecomunicações brasileiro é crucial para analisarmos o setor sob a luz do customer experience. Em 2023, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor contabilizou…
Inteligência artificial está mudando o papel dos profissionais de atendimento a clientes Pesquisa do OTRS Group antecipa melhores serviços e menos empregos Não há dúvidas entre os líderes de TI de que a inteligência artificial mudará as competências necessárias aos profissionais do setor de atendimento a clientes. De fato, em…
Robôs no atendimento ao cliente: Maldição ou bênção? Por Fernando Baldin* Em um mundo cada vez mais digitalizado, os consumidores se deparam com uma vasta gama de interações tecnológicas todos os dias, ao mesmo tempo, a nostalgia do toque humano nas interações se mantém firme. Atualmente a eficiência alimentada por…
5 motivos para alinhar o atendimento humano e a tecnologia na sua empresa Para Luiz Felipe, Gerente de Atendimento da Leste Telecom, é possível criar sinergia entre ambos os tipos de atendimento – humano e tecnológico – para melhorar o relacionamento com os clientes Quando bem usada, a tecnologia, em…
• Inteligência artificial vira peça-chave para alavancar conceito customer experience nas indústrias
Inteligência artificial vira peça-chave para alavancar conceito customer experience nas indústrias Além de garantir uma experiência personalizada para os clientes, a integração eficaz entre a IA e vendedores também agiliza o processo de vendas A era digital tem proporcionado avanços extraordinários na forma como os negócios são conduzidos nas indústrias…
GO.K lança No Friction AI para melhorar a experiência do cliente em canais digitais Insights detalhados de melhorias, priorização inteligente e tagueamento via IA são algumas das vantagens da plataforma A GO.K, empresa com 15 anos de atuação e especializada em acelerar a inovação e a tecnologia nas empresas, anuncia…
Atendimento omnichannel: a revolução no relacionamento entre empresas e clientes Nos últimos anos, o modo como as empresas se relacionam com seus clientes passou por uma revolução. Com a expansão do ambiente digital e a crescente variedade de canais de comunicação, oferecer atendimento integrado e consistente tornou-se um desafio para…
Como os avanços em IA estão influenciando diferentes setores? Desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI no final de 2022, a inteligência artificial ganhou os holofotes e tem transformado cada vez mais os negócios em diversas áreas. Devido a isso, ela tem sido encarada como prioridade pelas empresas, que já…
A relação entre chatbot e sustentabilidade no setor de saúde, por Frederico de Souza* Atualmente fala-se muito em sustentabilidade, mas será que todo mundo compreende o que significa esta palavra? Há quem veja a sustentabilidade como um conjunto de práticas para evitar danos ao meio-ambiente e à sociedade. Não que…
Doris inaugura o experience-commerce para lojas físicas, transformando a experiência de compras do varejo de moda no Brasil . Fashion tech brasileira emprega inteligência artificial generativa de ponta para aprimorar a experiência de compras, unindo os mundos físico e digital. Disponível nas vitrines das lojas da Reserva, o Doris Mirror…
Integração múltipla, rápida e eficiente para sistemas transacionais No mundo acelerado da tecnologia, a rapidez e a eficiência são essenciais. Empresas em setores diversos, como financeiro, e-commerce e energia, por exemplo, dependem de ferramentas que possam gerenciar grandes volumes de transações de forma confiável e em tempo real. A lentidão…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Ferramentas de CX como aliadas na prevenção de doenças, por Glaucio Alkmín* A prevenção de doenças, com cuidados diários, nos permite manter a qualidade de vida. Por isso, saúde já não é apenas sobre tratar doenças existentes, mas sim sobre antecipar e prevenir que elas ocorram. Este é o centro…
DialMyApp se destaca com inovações exclusivas anti-golpe Soluções já evitaram mais de 400 mil tentativas de golpe A DMA, uma empresa de soluções exclusivas e patenteadas voltadas à digitalização, anuncia para o mercado um portfólio de segurança inovador que, desde março de 2024, já protegeu mais de 400.000 brasileiros, impedindo…
Como as empresas devem se preparar para o fim dos cookies? Gauge aponta três tendências como reação às mudanças na coleta de dados As mudanças nas regras de privacidade de dados em todo o mundo, com leis como a GDPR na Europa e a LGPD no Brasil, mudaram a forma…
Empresas transformam análise de dados em aliada para a fidelização e captação de novos clientes De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, oferecer conteúdo exclusivo, como promoções especiais para usuários do aplicativo da marca, pode aumentar o tempo de uso e maximizar as vendas O uso da tecnologia em…
Apple anuncia chegada do RCS no IOS 18: quais os impactos para as empresas no Brasil? Por Thiago Gomes* A adesão do RCS pela Apple é um sonho antigo que, finalmente, virou realidade. Na edição deste ano de seu evento WWDC (Apple Worldwide Developers Conference), a multinacional anunciou, oficialmente, a…
Ferramentas de CRM aproximam o cliente da empresa e simplificam processos Chatbots que respondem automaticamente, funis de vendas que mostram um panorama do negócio e a integração de mídias sociais são algumas das funcionalidades disponíveis Abrir um negócio é uma decisão que, somente no primeiro quadrimestre de 2024, mais de…
Solução de IA da Prime Control aumenta produtividade de QA em até 70% Plataforma auxilia a integração de IA em atividades de Quality Assurance, garantindo segurança e sigilo dos dados do cliente para o setor bancário Visando endereçar os principais desafios da integração dos testes de Quality Assurance (QA) com…
Call center na nuvem e o futuro do atendimento impulsionado pela personalização, por Ricardo Zanlorenzi* O Contact Center as a Service (CCaas) gera novas possibilidades às empresas como a interação multicanal e o aumento de escala de forma mais ágil. As inovações possibilitadas pela adoção da nuvem incentivam a chegada…
A era digital e a saúde: desafios dos serviços de telemedicina no Brasil, por Eduardo De Luca* Popularizados no período da pandemia, os serviços de telemedicina tornaram-se uma realidade no Brasil, especialmente após a sanção da lei que regulamenta a sua prática em 2022. Nesse sentido, hoje, tanto os pacientes,…
Estudo da IBM: engajamento de fãs e mudanças no consumo esportivo revelam novas oportunidades para integrações tecnológicas, incluindo a IA . Os fãs de esportes estão otimistas sobre o impacto de tecnologias como a IA nas experiências esportivas digitais.. Atualizações em tempo real e conteúdo personalizado são as principais prioridades…
Como utilizar a personalização para conquistar e fidelizar os fãs de fast-food, por Ander Orcasitas*
Como utilizar a personalização para conquistar e fidelizar os fãs de fast-food, por Ander Orcasitas* A transformação digital acirrou a competitividade no mercado de QSR – Quick Service Restaurant e hoje toda rede fast food tem como ambição estar cada vez mais conectada com os consumidores. A tecnologia de análise…
Sua empresa está trabalhando com inteligência de dados de forma eficiente? Por Carlos Venturini* Nos últimos anos, a espinha dorsal das estratégias corporativas vem se tornando a mescla entre inovação e eficiência. Nesse sentido, à medida que mergulhamos mais profundamente na era digital, a capacidade de coletar, analisar e interpretar…
CX nas prospecções B2B: investir em dados e empatia garante boa experiência do cliente Personalização e interação humana são chave para o sucesso nas vendas corporativas A experiência do cliente (customer experience – CX) não é mais uma exclusividade no mercado B2C. Um estudo recente, CX Trends 2023, realizado pela…
OXXO amplia interações em chatbot por meio de inteligência artificial junto à Botmaker O chatbot via WhatsApp ganha mais interatividade com os consumidores por meio de quiz, piadas, figurinhas, lembretes e outras funções desenvolvidas pela Botmaker, parceiro digital da rede A inteligência artificial vem dominando diversas áreas, revolucionando a maneira…
Validação biométrica criada pela Intelbras e Serpro aprimora experiência de acesso em eventos e personaliza atendimento de clientes do setor financeiro Solução exclusiva no Brasil usa base de dados de serviços federais para garantir mais segurança no uso de informações pessoais e eficiência no cadastro de pessoas Durante o Febraban…
Maximizando estratégias de marketing através da atribuição de funil completo, por Pablo Lemos* No cenário atual dominado pelo big data, empresas de todos os tamanhos enfrentam o desafio e a oportunidade de transformar vastas quantidades de dados em insights valiosos. Com informações provenientes de diversas fontes, a capacidade de entender…
Dez motivos para usar chatbots no setor da saúde Após registrar o 1º trimestre mais positivo desde 2019, o mercado tem a chance de consolidar a recuperação com uso da tecnologia para eliminar desperdícios O primeiro trimestre de 2024 trouxe sinais que confirmam a perspectiva de recuperação no setor de…
Embratel, Claro e BB transformam experiência dos clientes com 5G A rede privativa 5G Standalone da Claro implementada pela Embratel no Banco do Brasil já está contribuindo para os testes no .BB (Ponto BB), novo modelo de agência bancária que alia atendimento físico com tecnologia como hologramas, robôs e cabines…
A chave de uma transformação digital de sucesso para empresas B2B, por João Zanocelo* Para a maioria das empresas, os projetos tecnológicos representam apenas uma pequena parte de sua transformação – que de digital tem só o nome. É preciso entender que essa mudança vai muito além da adoção de…
Pesquisa da HubSpot revela benefícios da IA para equipes de vendas A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e relacionamento com o cliente, divulgou recentemente a pesquisa “O Estado das Vendas no Brasil”. Um estudo com mil empresas, de diferentes segmentos, com o objetivo de entender um pouco mais sobre…
Customer centricity como pilar de negócios, por Paulo Lima* O conceito de customer centricity, que significa manter o cliente no centro de todas as decisões, não é apenas uma tendência passageira, mas sim uma filosofia que impulsiona a geração de novos negócios de forma sustentável e significativa e deve fazer…
A influência da estrutura organizacional na experiência do cliente, por Thiago Serrano* A experiência do cliente tornou-se um dos principais impulsionadores do sucesso empresarial nos dias de hoje e a maneira como uma empresa organiza seu trabalho desempenha um papel fundamental na formação dessa experiência. É aqui que surgem as…
Setor financeiro ainda precisa melhorar a experiência digital no atendimento ao cliente e na busca por serviços nos apps, aponta estudo do Google Cloud • Terceira edição do Finfacts*, estudo que analisa como é a experiência de contratação de produtos e serviços financeiros das principais instituições financeiras do país, mostra…
Adeus, intuição! Olá, data-driven: a nova era da gestão de pessoas Com o avanço da tecnologia, é possível coletar informações mais precisas tanto de processos quanto de colaboradores que permitem uma organização mais fluida e eficaz As empresas costumam gerar uma quantidade gigantesca de dados em seus processos. Ao analisá-los…
CSX Week 2024: Zoho Desk participa do principal evento sobre sucesso do cliente da América Latina Edição online acontece entre os dias 24 e 29 de junho; evento debaterá as principais tendências globais e tecnologia aplicadas à jornada do cliente O Zoho Desk, produto referência para atendimento ao cliente da…
Seis passos para transformar dados em comunicação assertiva A transformação dos dados em comunicação assertiva é um processo que combina a análise de dados com a criatividade e a tecnologia para produzir mensagens eficazes e impactantes. Esse procedimento tem algumas etapas e requer cuidados específicos em cada uma delas para…
Especialista explica como a análise de dados pode colaborar para a melhor experiência do usuário e aumento de faturamento Implementação de uma solução omnichannel em canais digitais resultou em um crescimento de mais de 50% nas vendas Nos últimos anos, a personalização da experiência de compra tornou-se uma prioridade essencial,…
É hora de uma nova era de experiência do cliente, por Amanda Andreone* Em um momento no qual o mundo é confrontado pela inflação e pelo aumento das expectativas dos clientes, as empresas enfrentam um enorme desafio: proporcionar experiências que fidelizem, diferenciem-nas dos concorrentes e impulsionem resultados de negócio. Neste…
Zendesk escolhe Rafael Lameirão como novo vice-presidente de vendas para o Brasil A Zendesk, líder global em experiência do cliente, anuncia a chegada de Rafael Lameirão como vice-presidente de vendas para o Brasil. Com passagens pela Oracle, SAP, Salesforce e, mais recentemente, Pegasystems, Lameirão traz seus mais de 20 anos…
Excelência no atendimento ao cliente pode ser alcançada com inteligência artificial , por Mauricio Frizzarin* A experiência do cliente nunca vai sair de moda. Esse é um fato! Peça central nas estratégias de negócios da atualidade, oferecer uma boa experiência ao consumidor é determinante, especialmente se pensarmos em cenários de…
Pesquisa da Gupshup revela que mais da metade dos brasileiros prefere se comunicar com uma marca por meio de mensagens instantâneas . 51,8% dos entrevistados preferem se comunicar com uma marca por meio de mensagens instantâneas, como WhatsApp ou Telegram. As gerações mais jovens são 20% mais propensas do que…
Zenvia lança chatbot de IA generativa para facilitar e transformar as experiências entre marcas e pessoas A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluídas em toda a jornada do cliente, anuncia o lançamento do “Chatbot de IA Generativa”. A novidade chega para revolucionar e transformar…
Chatbots na jornada do usuário: IA como uma parte essencial e moderna no atendimento ao cliente, por Marcelo Peixoto* Os chatbots têm revolucionado a forma como as empresas se comunicam com seus clientes. Com a inteligência artificial impulsionando esses sistemas, a interação se tornou mais rápida, eficiente e personalizada. No…
A importância da segurança no setor de CX na era da inteligência artificial, por André Fernandes* Clientes satisfeitos não são apenas uma métrica de sucesso para uma empresa, são a base para o crescimento sustentável e a lucratividade a longo prazo. A pesquisa da Shep Hyken revelou que, em 2023,…
Oitava edição do relatório anual Global Insights Report da DoubleVerify destaca a crescente importância das métricas de atenção O relatório ressalta o papel transformador das métricas de atenção na publicidade, destacando uma taxa de adoção de 51% entre os compradores de mídia na América Latina A DoubleVerify (DV), plataforma de…
Atento comemora 25 anos de uma história de inovação e excelência no atendimento ao cliente • A história da empresa é marcada pelos avanços tecnológicos e pela promoção da diversidade para atender a evolução do consumidor.• Com uma visão ambiciosa e um forte compromisso com a excelência, a Atento apoia…
Como os bancos brasileiros podem entregar serviços que priorizam o cliente Galileo lista princípios que contribuem para melhora da experiência e retenção dos clientes No mundo bancário cada vez mais centrado no cliente de hoje, instituições financeiras que buscam construir relacionamentos duradouros e lucrativos podem colher benefícios significativos ao oferecer…
• Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência
Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência Demandas dos consumidores mudam o foco dos líderes empresariais para um engajamento preditivo, emocionalmente inteligente e personalizado A Twilio (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo…
• Monitoramento em tempo real precisa ser visto como crucial na jornada do cliente, diz especialista
Monitoramento em tempo real precisa ser visto como crucial na jornada do cliente, diz especialista Felipe Pavoni, Trusted Advisor na Prime Control, destaca a importância de entender a jornada do usuário em três blocos principais: aquisição, conversão e engajamento Felipe Pavoni, Trusted Advisor na Prime Control, defende que o desafio da jornada…
Robôs são a nova tendência para atendimento em eventos corporativos Com um faturamento anual de R$ 291,1 bilhões, mercado de eventos aposta na tecnologia e busca inovar no atendimento com os robôs sociais Ao invés das tradicionais recepcionistas de cabelos alinhados e roupas impecáveis, imagine-se agora entrando em um evento…
Como reter clientes no e-commerce: 6 estratégias para fidelizar e crescer, por Renan Mota* No dinâmico universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção e preferência dos consumidores é feroz. E enquanto muito se fala sobre a importância da aquisição de novos clientes, pouca atenção geralmente é dada à retenção…
Retrospectiva do marketing digital: Uma jornada de inovação e adaptação, por Ricardo Martins* Nos últimos anos, tive o privilégio de testemunhar e fazer parte da transformação extraordinária do marketing digital. Impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nos comportamentos dos consumidores e uma crescente ênfase na privacidade de dados, o cenário do…
NICE apresenta CXone Mpower, solução de IA em CX com colaboração contínua e inteligência avançada Novidade da empresa proporciona transferência de habilidades entre humanos e máquinas e conhecimento baseado em memória de inteligência artificial NICE (Nasdaq: NICE) lança o CXone Mpower, solução que integra o CXone com as ferramentas Copilot,…
Telemedicina: conectividade como peça-chave para atendimentos na saúde, por João Romano* A conectividade está cada vez mais presente em todos os setores de serviços públicos, inclusive na medicina. Durante o auge da pandemia de Covid-19, a telemedicina emergiu como uma ferramenta crucial para evitar o colapso do sistema de saúde…
Por que atender bem um cliente é importante? No dinâmico mundo dos negócios, o atendimento ao cliente tornou-se um pilar essencial para o sucesso de qualquer empresa. Prova disso são os resultados da pesquisa CX Trends 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Octadesk, que mostraram que 87%…
5 Formas de melhorar o marketing omnichannel de sua empresa Descubra como integrar canais, automatizar processos e proporcionar uma experiência personalizada e unificada para aumentar a satisfação de seus clientes Com a evolução constante do mercado digital, as empresas enfrentam o desafio de integrar diferentes canais de comunicação e vendas…
Transformação digital e a influência do CRM: entenda como o setor revoluciona a gestão de relacionamento com o cliente Especialista lista os benefícios do CRM e os impactos nas empresas com as inovações tecnológicas A transformação digital continua a redefinir o cenário empresarial global, impulsionando organizações a adotarem tecnologias inovadoras…
GOK anuncia 2ª edição do Innova Tech com temáticas atuais no cenário de tecnologia e inovação Evento espera receber cerca de 80 C-Levels, impulsionando o desenvolvimento de empresas de todo o país A GOK, empresa com 15 anos de atuação e especializada em acelerar a inovação e a tecnologia nas…
A nova Era no atendimento impulsionada por IA generativa, por Rafael Gouvea* Quantas vezes você recebeu atendimento via whatsapp por um assistente virtual? Talvez isso aconteceu e você pode nem ter percebido. Seja um agendamento de consulta médica, questões com o banco ou até mesmo para conferir o status de…
3 principais tendências para experiências confiáveis no setor financeiro, por Ivan Preti* No setor de serviços financeiros, a confiança do consumidor é a base para uma relação de sucesso. Essa confiança se constrói lentamente e a partir de uma soma de fatores, como um produto bom e digitalmente simples de…
Globant Brasil avança com o estúdio focado na fidelização de clientes O novo estúdio denominado Loyalty oferece serviços personalizados que fortalecem a conexão emocional entre marcas e consumidores A Globant, empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, lança no Brasil o Loyalty. A iniciativa…
TCS lança o WisdomNext, plataforma de IA generativa pioneira no setor Solução permite que clientes acelerem a adoção de IA em escala fornecendo fornece recursos exclusivos para comparar ferramentas de GenAI em serviços de nuvem A TCS, empresa líder global em consultoria e serviços de TI, lançou o TCS AI…
E-Deploy oferece o Edy GPT, chatbot com IA generativa para responder as dúvidas de seus clientes A E-Deploy, empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial, lançou o Edy GPT, uma ferramenta de interação com clientes que usa IA generativa para trazer respostas as dúvidas que…
Everymind e Salesforce abrem inscrições para evento de RGM para mercado de varejo e consumo Com o intuito de debater estratégias para potencializar a receita no mercado de varejo e consumo, a Salesforce, empresa de software on demand, e a Everymind, líder e referência em implementações Salesforce em diferentes indústrias,…
Fluxos de conversa otimizados melhoram a eficácia dos chatbots baseados em IA De acordo com Alan Nicolas, especialista em IA para negócios, esse processo antecipa as necessidades do usuário, oferecendo respostas mais relevantes e contextualizadas Os chatbots estão cada vez mais presentes nas mais diversas áreas, desde o atendimento ao…
84% dos líderes brasileiros de marketing B2B estão otimistas sobre a capacidade de gerar receita no próximo ano 66% dos profissionais têm se concentrado no desenvolvimento de criações mais ousadas, pois 57% acreditam que isso melhora o engajamento e as conversões Segundo uma nova pesquisa do LinkedIn, a maior rede…
Hospital Vera Cruz aprimora a experiência do paciente com o UpToDate Mais de 3 mil médicos na rede do grupo Hospital Care têm acesso à solução líder em suporte a decisões clínicas Com o objetivo de melhorar a experiência do paciente e fornecer um atendimento de excelência, o Hospital Vera…
Conheça quais são os benefícios do atendimento automatizado no segmento de saúde “Os serviços de atendimento na área de saúde são cada dia mais solicitados. O atendimento automatizado nesse setor oferece diversos benefícios tanto para as empresas e instituições de saúde quanto para os pacientes, como melhoria da eficiência operacional,…
Avaya reconhece líderes em inovação em CX com o prêmio Parceiro do Ano na América Latina A Avaya, líder global em soluções de experiência do cliente empresarial, anunciou hoje os 11 parceiros reconhecidos por sua colaboração, contribuição e compromisso excepcionais com a inovação em experiência do cliente (CX). O prêmio…
Zoho anuncia acesso antecipado ao CRM para Todos, democratizando o CRM para diferentes equipes em uma única plataforma O Zoho CRM para Todos oferece a cada equipe, em qualquer empresa, o espaço próprio para contribuir, acelerar o crescimento de clientes e melhorar experiência do usuário A Zoho Corporation, empresa líder…
Braze estabelece presença local no Brasil, Bucareste, Dubai e Seul Braze (Nasdaq: BRZE), a plataforma líder de engajamento do cliente, anuncia uma expansão planejada significativa de sua presença global, com foco estratégico nas principais regiões: América Latina (LATAM), Ásia- Pacífico (APAC), Europa, Oriente Médio e África (EMEA). A empresa está…
Twilio investe em interoperabilidade aprimorada com data warehouses com o lançamento de seu novo produto Linked Audiences • Nova solução torna mais fácil para empresas construírem audiências específicas e enriquecerem perfis de clientes com dados que residem em nuvens de dados e data lakes;• Usuários de data warehouses agora podem…
Varejo: os benefícios de automatizar o negócio Segundo relatório, o varejo está entre os segmentos mais interessados em soluções de automação; CDO do market4u lista benefícios do recurso para o setor De acordo com o estudo “OTRS Spotlight: IT Service Management 2023”, quando o assunto é automação de processos, 52%…
NICE e Seal Sistemas anunciam parceria para fortalecer CX no setor educacional União entre as marcas busca proporcionar para instituições de ensino brasileiras as soluções mais avançadas do mercado global com foco em experiência do cliente A NICE, líder global em soluções de CX, anuncia uma nova parceria estratégica com…
6 formas de otimizar o UX do seu produto digital com IA Entenda como a IA generativa pode ajudar a entregar uma experiência do usuário mais imersiva O avanço do uso de IA generativa está moldando o futuro de várias profissões e áreas de atuação, oferecendo oportunidades de transformação e…
Atendimento ao cliente: automatizar não é deixar de lado a conexão humana, por Cláudia Andrade* As tecnologias de automação estão cada vez mais presentes em todos os segmentos de negócios e esta é uma realidade que se consolida a cada dia com mais velocidade. Este cenário é especialmente relevante para…
• RCS: uso da ferramenta cresce 16 vezes no BR e pode ser usada para melhorar experiência do cliente
RCS: uso da ferramenta cresce 16 vezes no BR e pode ser usada para melhorar experiência do cliente Conhecida como a evolução do SMS, tecnologia integra mensagens de texto a recursos multimídia e pode ser aliada dentro da jornada do cliente O uso do SMS está, aos poucos, dando lugar…
Inteligência artificial: como as ferramentas potencializam o marketing digital Especialista destaca que as ferramentas de inteligência artificial podem personalizar experiências do usuário, prever tendências de consumo e até criar chatbots para atendimento ao cliente Com a capacidade de analisar grandes volumes de dados, prever comportamentos e automatizar processos, a inteligência…
Chatbot: 5 tecnologias para melhorar a experiência do cliente com IA 87% dos líderes relatam que seus chatbots já estão gerando retornos positivos sobre o investimento (ROI) De acordo com o estudo CX Trends 2024, da Zendesk, 87% dos líderes relatam que seus chatbots, programas de computador desenvolvidos para simular…
Especialista destaca a importância do centro de serviços compartilhados nas empresas Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo e dinâmico, as organizações buscam constantemente maneiras de otimizar suas operações e reduzir custos sem comprometer a qualidade dos serviços prestados. Nesse contexto, o centro de serviços compartilhados (CSC) emerge como…
Customer experience: 5 tendências que impactarão o atendimento com clientes, por Ricardo Zanlorenzi*
Customer experience: 5 tendências que impactarão o atendimento com clientes, por Ricardo Zanlorenzi* Em um momento em que tecnologias como machine learning e inteligência artificial generativa estão impactando todas as áreas, o segmento de CX (customer experience) também vem se atualizando sobre as inovações capazes de aumentar sua eficiência. Hoje,…
O aprimoramento do trabalho dos BPOs está na Integração de CX e IA, por Matheus Franco* De acordo com o Gartner, o segmento de contact center deve aumentar em 24% os investimentos em IA conversacional e assistente virtual em 2024. Esses recursos são importantes no cenário de inovação em CX…
IA generativa vem crescendo na mensageria, mas ainda há desafios a serem vencidos, por Diogo Martos*
IA generativa vem crescendo na mensageria, mas ainda há desafios a serem vencidos, por Diogo Martos* Assim como em todos os segmentos que envolvem tecnologia, a inteligência artificial generativa também está criando algumas movimentações no mercado da mensageria. Até 2028, empresas do mundo inteiro investirão cerca de US$ 11 bilhões…
Inteligência artificial: como torná-la uma aliada no modelo de vendas, por Shirley Fernandes* Vender é entender. Eis aí o grande desafio: compreender cada cliente, segmento, solução que oferecemos e cada persona Ao longo dos anos, minha trajetória profissional tem sido marcada pela venda de soluções tecnológicas inovadoras. Nesse contexto, pude…
Atento lança AI Studio, sua plataforma avançada de IA para elevar a experiência e a eficiência no relacionamento com o cliente • A plataforma modular e escalável se adapta às necessidades específicas de cada negócio para oferecer interações valiosas que elevam as interações da experiência do cliente.• Reúne soluções inteligentes…
Entenda a ascensão da IA regenerativa no marketing Descubra como esta tecnologia pode impulsionar suas estratégias de marketing e elevar o seu negócio A inteligência artificial regenerativa (IA regenerativa) está transformando o marketing, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas em uma escala sem precedentes. Segundo uma pesquisa da McKinsey & Company,…
Os chatbots para whatsapp são os mais procurados no Google para transformar a experiência do cliente, por André Favero* Nos últimos anos, testemunhamos uma mudança significativa na forma como as empresas interagem com os clientes. Com a ascensão da tecnologia, surge uma ferramenta poderosa: os chatbots no whatsapp. Essa inovação…
Maximizando a CX: o papel vital do KCS na automação do atendimento ao cliente, por Luciano Alves de Oliveira* Como o knowledge-centered service (base de conhecimento) está transformando a maneira como as empresas interagem pelas centrais de atendimento a clientes Todos sabem que a excelência no serviço de atendimento a…
Como usar a inteligência artificial para fidelizar clientes? Por Everaldo Biselli* A IA torna possível a otimização de estratégias de fidelização e atendimento personalizado Gradualmente, a inteligência artificial (IA) deixa de ser ficção científica para se tornar uma realidade cotidiana nas empresas. Com a sua popularização, aplicações são adotadas pelas…