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Vencedores do CX Force Awards são homenageados no Avaya Engage por transformar as experiências dos clientes Executivo brasileiro é o vencedor do prêmio CX para o setor de saúde A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, anuncia os vencedores durante uma cerimônia no palco do…
Fidelizar clientes: 3 dicas para um pós-venda de sucesso 42% dos consumidores afirmam que um excelente pós-venda faz com que eles comprem novamente de uma marca; CEO da Zoppy dá dicas para fidelização de clientes De acordo com o relatório Anuário do Gestor: CX Trends 2024, elaborado pela Octadesk, em…
Porque é tão importante investir na comunicação e no marketing? Independentemente do tamanho da empresa e em qual segmento ela atua, a propaganda sempre vai ser a ferramenta mais importante para escalar um negócio Essa é uma dor de qualquer empreendedor, empresário ou CEO de uma empresa: como escalar o…
Avaya e LivePerson anunciam nova parceria para oferecer o melhor CX da categoria Líderes de CX integram produtos e serviços para fornecer um conjunto unificado e omnichannel com um tempo de retorno mais rápido A Avaya, líder global em soluções de experiência do cliente empresarial, e a LivePerson (Nasdaq: LPSN),…
Análise de 6,5 bilhões de dados de consumidores em todo o mundo revela os três aceleradores de crescimento de uma marca Investigação da Kantar mostra que marcas significativamente diferentes para mais pessoas têm hoje uma penetração de mercado 5 vezes maior A Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e…
SoluCX lança solução que permite responder clientes utilizando ChatGPT O CX Desk é uma solução de gerenciamento de tratativas com diversas funcionalidades, entre elas a utilização do ChatGPT para automatizar e editar respostas para os clientes A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, está lançando o…
Fila utiliza solução de omnicanalidade do Myrp Enterprise em flagships Marca adotou frente de caixa e sistema de gestão de lojas em toda sua operação de varejo Com o intuito de unir corredores de todos os níveis às mais recentes inovações e tecnologias no cenário da corrida, a Fila inaugurou…
Experiência do consumidor: a presença da marca em cada etapa da jornada* O mundo viveu inúmeras transformações nos últimos anos, mudanças cada vez mais intensas que têm influenciado novos comportamentos e demandas de consumo, o que resulta em um importante desafio: ampliar a experiência do consumidor. Adotar uma abordagem integrada,…
Em dois meses de operação, Norcoast lança novo canal de atendimento e segue focada em oferecer a melhor experiência ao cliente Plataforma permite que o usuário faça o orçamento e contratação direto no portal em menos de 3 minutos A Norcoast, empresa de navegação costeira do país, quer revolucionar a…
Avaya adquire a Edify e amplia posição como líder em soluções de experiência do cliente para empresas Recursos da Edify aprimoram a Avaya Experience Platform™, integrando fluxo de trabalho adicional, orquestração da jornada do cliente e outras tecnologias baseadas em IA A Avaya, líder global em soluções de comunicação e…
Empresas brasileiras são as mais rápidas do mundo em resolver problemas de seus clientes, aponta Freshworks De acordo com relatório global, o tempo médio de resolução do suporte brasileiro é de 15h19min, cerca de 70% mais rápido do que nos EUA A Freshworks, líder mundial no desenvolvimento de softwares para…
Transformação digital amplia potencial de personalização do varejo: confira 5 benefícios 48% das empresas pretendem investir em transformação digital no varejo ainda neste ano. É o que aponta estudo realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com o OasisLab e apoio da Cielo. Segundo os varejistas,…
Feedback negativo: como ele pode ser valioso para as empresas? Por Renan Cardarello* O feedback negativo é um tipo de avaliação extremamente temido por diversas marcas, principalmente por aquelas que estão em seu período inicial de crescimento e estabelecimento no mercado. Contudo, vários empreendedores falham em notar o valor que…
Inteligência artificial torna-se fator imprescindível para estratégias de precificação Especialista compartilha benefícios e como a IA pode ser aplicada para superar desafios no pricing de sua empresa Um levantamento desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e pela OasisLab apontou que 87% das empresas, no Brasil, investem em…
MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial Harold Schultz é apresentado como Chief AI Officer na empresa e será responsável pelo MakeOne LAB A nova unidade de negócios foi criada a partir da aquisição da Metanoia Digital, consultoria focada em criação de experiências digitais, com mais de…
Evento discutiu o futuro do customer experience, IA e BPO no relacionamento com o cliente dbm CX Connection reuniu especialistas do mercado e trouxe as principais tendências do setor A dbm Contact Center recebeu clientes, prospects, empresas e convidados no dbm CX Connection, evento que conectou a indústria e a…
v3rso, marca do Grupo Emiliano, inova no setor hoteleiro de luxo combinando automação e inteligência artificial O projeto, que tem sua inauguração prevista para o final de 2024, apresenta um novo conceito de tech boutique hotel O v3rso, mais recente empreendimento do grupo Emiliano, inaugura um novo paradigma na hotelaria:…
Ferramenta de inteligência artificial para atendimento ao cliente prevê economia de R$ 20 milhões em um ano Esse é o montante de redução de custos projetado pela desenvolvedora do produto, a BCR.CX, para os seus clientes. Empresa aposta nas ferramentas Conciex Monitor e Conciex Agent No cenário cada vez mais…
Customer Insights 2024: estudo revela tendências de cultura customer centric em empresas brasileiras A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluidas em toda a jornada do cliente, em parceria com a CS Academy, MindMiners e SenseData (essa última adquirida pela Zenvia em 2021), realizou o…
Levantamento exclusivo aponta os canais mais utilizados para compra de presentes no Dia das Mães O levantamento foi feito de forma minuciosa pela plataforma Super Small Data da Logan com o objetivo de traçar as estratégias de publicidade mais eficazes O Dia das Mães, celebrado no próximo dia 12 de…
Everymind: Líder em implementações Salesforce no Brasil projeta crescer 60% ainda em 2024 Companhia foi eleita como referência em seis quadrantes da Salesforce, segundo relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2024 para o Brasil Expansão do portfólio de soluções e clientes, além de um projeto robusto de internacionalização, fazem…
A importância estratégica do marketing digital para impulsionar as vendas de PMEs no Dia das Mães A Beelieve Group oferece sua expertise digitais para fortalecer vínculos emocionais com os consumidores na data que celebramos todas as mães O Dia das Mães, celebrado em diversos países ao redor do mundo, é…
dbm Contact Center promove evento sobre o mercado de customer experience, IA e BPO Referência no mercado de customer care, o evento reúne grandes nomes para criar conexão entre a indústria e a experiência do cliente Dia 9 de maio, às 19h, a dbm contact center recebe clientes, prospects, empresas…
Tendência do customer centric e os cuidados com dados do novo consumidor Não é novidade que as expectativas dos consumidores estão cada vez mais elevadas e esses, por sua vez, também estão cada vez mais exigentes. Nesse breve contexto, a tendência do customer centric continua a ganhar destaque, à medida…
Mario Marchetti é o novo diretor geral da Sinch para América Latina A Sinch, que possibilita conversas significativas entre empresas e seus clientes por meio de sua Customer Communications Cloud, anuncia Mario Marchetti como seu novo diretor geral para a América Latina. Sediado em São Paulo, o executivo brasileiro chega…
Você sabe o que quer dizer a expressão “customer-centric” e o que ela representa para o mundo dos negócios? De acordo com a multinacional Gartner, esse conceito refere-se à capacidade das organizações de compreender as expectativas dos clientes, colocando-os no centro das atenções e influenciando todos os aspectos relacionados à…
3 dicas para criar um customer experience de excelência no Dia das Mães, por Ingrid Imanishi* O Dia das Mães é a segunda celebração mais importante para o varejo nacional, atrás apenas do Natal. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa para data este…
Zoho Marketing Automation lança integração gratuita com o whatsapp e mira as PMEs brasileiras Com foco em pequenas empresas e empreendedores que atendem via whatsapp, nova integração é gratuita e promete impactar positivamente os negócios brasileiros O whatsapp tem tido cada vez mais protagonismo entre as principais canais de comunicação…
Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini Executivo permanece também como CEO da Haus, plataforma de marketing do grupo, formada pelas empresas Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal O Grupo Stefanini, referência em tecnologia aplicada a negócios e presente em 41 países, terá pela primeira vez um Chief…
O relacionamento com o cliente como estratégia para o desenvolvimento dos negócios, por Carla Botelho* Muito além de competir com base em produtos ou serviços, atualmente, as empresas passaram a disputar pela experiência que oferecem aos seus clientes. Nessa lógica, a gestão de todo o processo voltado à fidelização dos…
GenAI: a revolução da inteligência artificial no mercado financeiro, por Gabriel Lima* A inteligência artificial gerativa, ou GenAI, vem transformando o mercado financeiro com soluções inovadoras, eficientes e personalizadas para os clientes. Em novembro de 2023, a competição em GenAI se intensificou com o lançamento do ChatGPT 4 pela Microsoft,…
A importância da distribuição estratégica de conteúdo no marketing B2B, por Mário Soma* Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de atenção na distribuição de conteúdos que ressoam em todos os touchpoints das…
IA para empreendedores: impulsione negócios com ChatGPT e Gemini Lançamento da DVS Editora oferece guia prático para empresários que desejam aprimorar suas potencialidades a partir dos benefícios da inteligência artificial Em Domine seu negócio com IA, o doutor em ciências da comunicação com ênfase em neurociências aplicadas a negócios, Alexandre…
5 tendências de engajamento do cliente no Brasil, por Marcela Klein* Todo ano, a Twilio faz uma pesquisa mundial para entender o mercado de tecnologia, engajamento do cliente e CX. E esse ano, seguindo a tendência de 2023, AI está presente nas principais estratégias de comunicação e vai, finalmente, ser…
Como a inteligência artificial pode otimizar o CX na jornada de atendimento das instituições financeiras? Por André Costa* Nos últimos anos, acompanhamos uma rápida digitalização do setor bancário. De acordo com a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2023, o número de contas correntes abertas em 2022 foi de 46,2 milhões.…
As vantagens da estratégia omnichannel no comércio: a integração da loja, site e redes das marcas, por Juliano Ricardo Regis* À medida que as projeções de crescimento do e-commerce aumentam, observo que as marcas passam a considerar a omnicanalidade uma peça fundamental para o cenário. A essência da estratégia vai…
A sinfonia do e-commerce: harmonizando marketing e logística, por Ângelo Vicente* No concerto do comércio eletrônico, a primeira venda pode ser considerada o “solo” do marketing. No entanto, a partir da segunda venda, a logística assume o comando da orquestra. No palco digital, o sucesso de uma empresa não se…
IA generativa: Impacto na experiência do cliente e na gestão de reclamações Em um cenário empresarial cada vez mais desafiador, as organizações se deparam com a necessidade permanente de atender às expectativas dos consumidores ao mesmo tempo em que lidam com reclamações e experiências negativas. Segundo a pesquisa “A Brave…
Telefonia fixa não é coisa do passado Setor precisou se reinventar e incorporar novas tecnologias para acompanhar as mudanças do mercado Muito se especulou sobre o futuro da telefonia fixa diante da popularização da internet e dos telefones celulares. Afinal, por que usuários e operadoras manteriam um serviço ultrapassado diante…
O poder dos chatbots na gestão de uma empresa Essa inovação tecnológica proporciona oportunidades únicas para as empresas, como um atendimento moderno e personalizado Nos últimos anos, o RH foi uma das áreas com maior evolução dentro das empresas, passando a ser responsável por um papel estratégico significativo na agenda…
IA no B2B: como ela impacta as relações entre empresas e consumidores intermediários Fabio Becker, CSM da Microsoft, defende que a IA pode ajudar empresas a encontrarem o match perfeito com outras futuras parceiras O mercado já considera indiscutível o impacto do uso da inteligência artificial (IA) nos últimos anos,…
Eleve seu atendimento ao cliente com a Mais Chat! Em um mercado cada vez mais competitivo, a excelência no atendimento ao cliente se tornou um divisor de águas. A Mais Chat é a plataforma integrada que sua empresa precisa para transformar seu serviço de atendimento e conquistar clientes fiéis. Com…
Especialista aponta quatro formas de aumentar a fidelidade dos clientes através do uso da tecnologia Uma boa plataforma pode facilitar o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo a base informada, engajada e conectada à marca Atualmente, há um cenário muito competitivo no mercado para que seja possível manter…
SLA auxilia na fidelização de pacientes em clínicas e laboratórios Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, explica que garantir a satisfação no atendimento fortalece o profissionalismo e credibilidade das instituições de saúde SLA (service level agreement) ou acordo de nível de serviço (traduzido do inglês) é uma ferramenta extremamente útil…
Saiba como um sistema de gestão de relacionamento com o cliente pode auxiliar na conversão da sua empresa Com um cruzamento preciso de dados, o CRM pode agilizar o processo de vendas e ainda fornecer estratégias mais precisas de marketing O atendimento ao cliente é um dos principais fatores que…
Inovação: criatividade tecnológica transforma dados em comunicação inteligente Unindo as expertises em tecnologia e mídia, Adhow apresenta solução para captar audiência com melhorias na marca e tráfego de qualidade Nascida em janeiro de 2021, momento em que os veículos de mídia tradicional estavam superestimando as suas tecnologias e esquecendo da…
Up Brasil lança app com reconhecimento facial e inova experiência do usuário Além de maior segurança, a nova aplicação permite aos beneficiários descobrir estabelecimentos que adotam práticas sustentáveis A Up Brasil, líder no mercado de benefícios, lança novo aplicativo projetado para aprimorar a experiência de seus usuários. Com uma remodelação…
Empresas fazem migração de agências de marketing para o growth hacker Em um movimento que reflete a busca incessante por resultados tangíveis e eficazes, empresas de diversos setores estão abandonando as tradicionais agências de marketing em favor das agências de growth hacker. O crescimento exponencial dessas últimas é indicativo de…
Serviço de help desk surge como opção para startups Com a ascensão das startups em diversos setores, a necessidade de oferecer suporte ao cliente de alta qualidade tornou-se uma prioridade indiscutível. Em meio a um mercado altamente competitivo e uma base de clientes cada vez mais exigente, a adoção de…
IA na publicidade: especialista aponta os prós e contras CEO da 270B no Brasil, Alessandra Bottini destaca implementação da tecnologia como um divisor de águas para o setor, mas também aponta desafios O advento da inteligência artificial está remodelando diversos setores das atividades humanas. Uma das mais afetadas pelo avanço…
Avanços na segurança para autoatendimento e compras sem atrito trazem perspectivas otimistas para o varejo Estas evoluções são viabilizadas por investimentos em soluções de segurança unificadas, que integram gestão de vídeo, monitoramento de transações, análise de dados e supervisão remota, incluindo padrões globais de cibersegurança e privacidade, para estratégias robustas…
Uma perspectiva necessária no papel do ChatGPT na eficiência dos bots, por André Favero* Em um mundo cada vez mais digitalizado, a automação desempenha um papel fundamental na otimização de processos e na melhoria da experiência do cliente. Nesse contexto, os bots se tornaram uma peça-chave para empresas que buscam…
Vazamentos de dados e a importância da comunicação Camilla Covello, CEO da C2L | Communication to Lead, comenta sobre vazamentos de dados, comunicação e proteção de informações pessoais Nos últimos anos, houve um aumento considerável nos vazamentos de dados no mundo todo. Empresas, organizações governamentais e até mesmo membros da…
O papel da IA na automatização do atendimento ao cliente, por Gustavo Alonge* Nos últimos anos, a integração de inteligência artificial (IA) ao mundo empresarial tem se tornado um caminho sem volta. Empresas de diversos setores têm reconhecido os benefícios de automatizar parte do processo de atendimento para melhorar a…
Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros, reduzindo custos e impulsionando a experiência do cliente Em uma implementação, obteve uma redução de 77% dos custos operacionais e mitigação de riscos A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue…
GFT Technologies anuncia Rubens Macedo como novo Vice-Presidente de Negócios A GFT Technologies, companhia global pioneira na transformação digital, informa ao mercado a chegada de Rubens Macedo como novo Vice-Presidente de Negócios da empresa no Brasil. O executivo de 42 anos será um dos pilares da equipe de Alessandro Buonopane,…
Experiência omnichannel: como garantir uma jornada integrada para o cliente À medida que as compras online ganham cada vez mais adeptos, as lojas físicas enfrentam o desafio de manter sua competitividade, adaptando-se a essa nova realidade do mercado A tecnologia avança de forma consistente e veloz, diminuindo as lacunas entre…
Meetz aposta no mercado SaaS e lança plataforma A partir de agora, a startup de prospecção B2B amplia sua atuação e busca conquistar novos mercados com a geração de leads Após a aquisição da Az Leads, plataforma digital de inteligência comercial e sales engagement, a Meetz, startup brasileira que oferece…
O que é telemetria e como isso pode revolucionar o seu negócio Sistema de monitoramento de dados ajuda na tomada de decisões mais assertivas e ajuda a otimizar processos e resultados Com os grandes avanços da tecnologia nas últimas décadas, vários benefícios e mudanças foram implementadas no mundo dos negócios…
A visão do cliente brasileiro: o que é esperado das empresas em 2024 no mundo do CX, por Marcela Klein* Ouvir o cliente, sempre. Certo? Anualmente, a Twilio entrevista milhares de profissionais do mundo todo para ouvir suas perspectivas “de dentro” da suas empresas, e a partir desses insights lança…
Marketing personalizado: como utilizar em produtos especiais? Por Renan Cardarello* Na atual conjuntura da era do marketing em que estamos (5.0), a ideia de trabalhar com itens generalistas não funciona para a maioria das empresas de E-Commerce que começam seus negócios, tendo, na maioria das vezes, que apostar em produtos…
Transformação digital trouxe para o marketing das agências a necessidade de criar processos, checklists e padrões, por Daniel R. Bastreghi* Se antes as estruturas orgânicas funcionavam bem para o marketing na mídia tradicional, a transformação digital trouxe a necessidade de padronizar alguns processos para garantir que as campanhas impactem os…
Unite aposta em tecnologia para transformar o atendimento ao cliente e lança ecossistema de comunicação Une Com diversas funcionalidades, a plataforma contribui para economia de custos e simplifica o setor de atendimento nas empresas Apoiar empresas a criar um vínculo humanizado com seus clientes. Essa é a missão da Unite,…
Dígitro inova a jornada do cliente no setor hoteleiro Empresa brasileira de tecnologia identificou desafios recorrentes enfrentados pelo segmento de hotelaria e desenvolveu soluções tecnológicas que aprimoram significativamente o nível de serviços ofertados aos hóspedes Alto custo da infraestrutura de telefonia analógica nos quartos, lentidão na realização de reservas, baixa…
Zendesk firma parceria com Anthropic e AWS para ajudar empresas a oferecer experiências excepcionais ao cliente com o poder da IA Em seu evento Relate, a Zendesk anunciou uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) e a Anthropic para oferecer recursos de IA mais rápidos, eficientes e precisos. A…
Além do brinde: live marketing cria conexões entre a geração Z! Maneira como o público jovem interage com suas marcas favoritas exige ações personalizadas e menos genéricas A dinâmica do mercado está em constante mudança, exigindo que as marcas se adaptem a novos públicos e tendências. As novas gerações representam…
Hotmart anuncia nova VP de marketing A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na creator economy, fortalece sua equipe de liderança com a chegada de Ana Beatriz Carretero como nova vice-presidente de marketing. Ana traz uma sólida bagagem de 17 anos de experiência em marketing e growth, com passagens…
Cogtive anuncia novo head customer service Djanclei Mota, o novo head de customer service, é um expert na manufatura, acumulando experiência em empresas renomadas do setor, como Libbs Farmacêutica, Biolab Sanus Farmacêutica e Ourofino Saúde Animal. Ele chega à Cogtive em um momento de expansão na área de customer success,…
Como a empresa customer centric usa a inteligência artificial para eliminar os silos organizacionais e de TI, por Hilmar Becker* Em 2024, mais e mais empresas brasileiras buscam se transformar em organizações “customer centric”. Essa é uma coluna da economia digital que nem sempre é plenamente atingida. Uma das razões…
RCS poderá substituir o whatsapp? Por Thiago Gomes* Em meio a um mercado cada vez mais conectado, a digitalização é um caminho sem volta para as empresas, que devem incorporar em suas estratégias as melhores ferramentas para se comunicarem com seus clientes de forma fluída, segura e otimizada. Hoje, dentre…
Mais do que um logotipo: o papel do branding na conversão de clientes, por Mateus Tamborlin* As estratégias de branding costumam ser associadas apenas à consciência sobre uma marca, situação cunhada na publicidade com o termo “awareness”. Esse conceito define uma marca que é corretamente reconhecida pelos consumidores. É claro…
AUTOCOM 2024 apresentou aplicações de IA no autoatendimento e novas formas de pagamentos digitais O novo varejo segue em busca de mais agilidade, segurança e praticidade para melhorar a experiência do cliente A 24ª edição da AUTOCOM, maior feira internacional de tecnologia para o comércio e serviços da América Latina,…
Soluções de inteligência artificial estão revolucionando operações empresariais De acordo com Alan Nicolas, fundador da Comunidade Lendár.I.A, a integração de IA nos negócios não é apenas uma estratégia para o futuro, mas sim uma transformação que está redefinindo as estruturas do mercado A inteligência artificial (IA) tem se estabelecido como…
Websérie gratuita reúne especialistas para discutir a gestão eficaz da reputação de marcas A série de webinars Reputation Talks terá 7 episódios transmitidos ao vivo e visa mostrar como a gestão de reputação e exposição de marcas possui pilares que vão além do padrão trabalhado no mercado A percepção positiva…
Serviço de atendimento ao cliente ChameVolks completa 30 anos Ferramenta já proporcionou cerca de 2 milhões de contatos via telefone e milhares de atendimentos pelas estradas no Brasil e no exterior Principal serviço de atendimento ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o ChameVolks completa 30 anos de suporte em…
Beelieve anuncia lançamento com a plataforma Sebraeplace de cursos de marketing digital para pequenos negócios Cursos focados na formação de novos profissionais na área estarão disponíveis em condições especiais na plataforma A Beelieve Group, empresa que busca democratizar o marketing digital para PMEs, anuncia liberação como fornecedores homologados com o…
• Customer Insights 2024: estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial
Customer Insights 2024: estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluidas em toda a jornada do cliente, em parceria com a CS Academy, a MindMiners e a SenseData (adquirida pela Zenvia em 2021), realizou…
Guilherme Barreiro é nomeado diretor da unidade de negócios BRLink e serviços da Ingram Micro Executivo com 20 anos de experiência nas áreas de TI e cloud passa a liderar a empresa pertencente à Ingram Micro Brasil e a unidade de serviços da distribuidora; Rafael Marangoni, que ocupava a posição,…
Turnover: como enfrentar o principal desafio dos call centers? Por Riemann Cesar* O desafio da retenção de associados em operações de call center é uma realidade complexa enfrentada por diversas empresas, exigindo análises profundas e estratégias inovadoras. Estima-se que as taxas de turnover nas companhias do setor ultrapassem 11% ao…
Hiperautomação: 10 passos para implementá-la na sua empresa, por Hermínio Gonçalves* Mais do que uma ferramenta, a mentalidade busca automatizar processos complexos com tecnologias como BPM, RPA e IA A hiperautomação está se tornando cada vez mais relevante à medida que as organizações buscam se adaptar a um ambiente de…
Avaya e Resolutte anunciam parceria para fortalecer atendimento ao cliente Empresas focarão em soluções de Avaya Experience Platform™ (AXP) Public Cloud integradas a WFM e Speech Analytics A Avaya, líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, anunciou uma nova parceria estratégica com a Resolutte, uma…
Ativação de marca é o caminho para se conectar com a Geração Z, por Bruna Alves* Empresas modernas estão cada vez mais focadas em criar uma conexão com o público mais jovem. No marketing de ativação, a ideia central não busca apenas vender um produto, mas também estabelecer uma relação…
Revolucionando o futuro da experiência do cliente: As tendências de inovação para os próximos meses IA, personalização preditiva, interatividade 360 graus, chatbots humanizados, blockchain, soluções sustentáveis são algumas das tendências levantadas pela Concentrix + Webhelp no customer experience No dinâmico cenário dos negócios, a inovação contínua é a base principal…
Zendesk anuncia a solução mais completa de experiência do cliente para a era da IA Líder de CX lança agentes de IA, copiloto de agente e Gestão de Engajamento da Força de Trabalho (WEM) alimentado por IA para fornecer experiências excepcionais Hoje, em seu evento Relate, a Zendesk anunciou a…
A importância da tecnologia de contact center no atendimento ao cidadão, por Deivis Romeiro dos Santos* Os desafios do atendimento ao cidadão na gestão pública são muito semelhantes aos enfrentados pelas empresas com seus clientes. Afinal, em ambos os casos estamos lidando com pessoas cada vez mais conectadas, exigentes quanto…
Pesquisa revela expectativas sobre a IA em atendimento ao cliente Pesquisa mostra mudanças na fidelidade de consumidores às marcas e revela expectativas em relação ao atendimento ao consumidor baseado em IA no Brasil e no México • 87% dos brasileiros e mexicanos são menos fiéis às marcas do que eram…
O que as marcas não devem fazer no TikTok? Inteligência artificial responde Estudo da Vidmob identifica ações que diminuem engajamento e conversão para as empresas na rede O TikTok é um dos maiores fenômenos da internet. São mais de 82 milhões de usuários ativos só no Brasil. Atuando nesse cenário…
O segredo para o êxito no e-commerce é a personalização do atendimento, por Thiago Siqueira* Ao segmentar os clientes com base em seus comportamentos de compra, as empresas podem criar campanhas direcionadas e oferecer ofertas relevantes para cada cliente O e-commerce no Brasil continua em crescimento. Neste panorama em que…
Cresce a conectividade e a compra online por meio de dispositivos móveis: o seu e-commerce está preparado? Especialista da Standout, maior empresa de trade marketing digital do Brasil e referência em inteligência no setor, destaca conceito do “mobile first” e o impacto nas compras online Dados do Data Reportal 2023…
NICE apresenta nova versão do Enlighten Copilot e oferece análises de inteligência artificial para a força de trabalho do mercado de customer experience Solução de assistência ao agente baseada em IA desenvolvida para CX fornece análises em tempo real e permite tomada de decisões mais precisas e ágeis A NICE…
5 dicas para gerar e manter o engajamento com os clientes, por Yara Machado* Para impulsionar as vendas e proporcionar uma experiência excepcional ao cliente, é essencial estabelecer conexões profundas. Criar uma identificação com a marca requer não apenas uma equipe bem treinada, mas também uma comunicação eficaz por meio…
Zentek lança APIs com foco em transformar a experiência de seguradoras e corretoras Nova tecnologia busca tornar mais estreita a colaboração entre assistências e seguros, promovendo experiências mais integradas e personalizadas Redefinir a interação digital entre seguradoras e seus clientes. É com este objetivo que a Zentek – a primeira…
MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX writing da Objective 58% dos atendimentos realizados pela empresa foram solucionados apenas com o chatbot, sem a necessidade de intervenção humana A MSD Saúde Animal, empresa global de saúde animal centrada no desenvolvimento, fabricação e…
Anunciantes precisam investir na mensuração de atenção dos consumidores ou a publicidade será inviabilizada, por Rafael Reis* No atual cenário saturado de mídia, o impacto qualificado dos anúncios é mais importante do que nunca. O New York Times já destacou que os consumidores viam 5.000 anúncios diários há 17 anos.…
Avaya aprimora Avaya Experience Platform™ para alinhar com sua estratégia de inovação sem disrupção Plataforma impulsiona as experiências dos clientes e funcionários e estimula o crescimento dos negócios A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, amplia o compromisso com a Avaya Experience Platform™, comprometendo-se com…
NICE é a melhor parceira de transformação digital na América Latina em 2024 de acordo com a Global Banking & Finance Review Awards O prêmio também reconhece a liderança digital da NICE no suporte aos contact centers e seus agentes na América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa A Global Banking…
O poder do marketing de experiência no varejo, por Rodrigo Brandão* Diante de um mercado altamente competitivo e com um público cada vez mais empoderado devido ao avanço da tecnologia, encantar o cliente tornou-se uma premissa fundamental para o varejo. Em um momento em que o consumidor anseia por experiências…
Para além do comprar e receber: a experiência do cliente como propulsor do agronegócio, por Mayla Takahashi* No coração do agronegócio moderno, a plena satisfação do cliente é essencial para o sucesso e a sustentabilidade das empresas. Os processos de experiência do cliente ou customer experience, como é dito na…