Qualcomm e Salesforce ajudarão montadoras a criar experiências conectadas e orientadas por dados para os clientes
A Qualcomm Technologies, Inc., líder mundial em processamento conectado para a borda inteligente, e a Salesforce, líder global em Customer Relationship Management (CRM), anunciaram hoje que as empresas pretendem colaborar para desenvolver uma nova plataforma de veículos conectados inteligentes para a indústria automotiva. Construída com o Snapdragon Digital Chassis e o Salesforce Automotive Cloud, esta nova plataforma pretende dar às montadoras, fornecedores de frotas, grupos de finanças automotivas e outros fornecedores a tecnologia para projetar e oferecer experiências personalizadas e de próxima geração para os clientes, que podem ser atualizadas ao longo do ciclo de vida de um veículo.
A indústria automotiva está no meio de uma enorme transformação, com as montadoras procurando alavancar novas ferramentas digitais para criar novos fluxos de receita e melhorar a experiência do cliente. De acordo com um relatório da Salesforce, 93% de todas as empresas automobilísticas concordam que os dados primários, como a interação do site, o uso no aplicativo e o histórico de compras / serviços, os ajudarão a melhorar substancialmente a experiência do cliente.