Inspiring, do Grupo Stefanini, lança Fidelidade Protegida TM, solução inovadora para o varejo
Em conformidade com a LGPD, programa de fidelidade sem CPF permitirá ao varejista um incremento mensal de 6% a 13% sobre a receita total
Imagine que Ana é uma consumidora que sempre vai à farmácia de seu bairro em busca das melhores ofertas para compra de cosméticos. Percebendo que é uma frequentadora assídua, o atendente oferece a ela um plano de fidelidade para conseguir mais descontos. Ana se interessa, mas tem receio de fornecer seus dados em troca do benefício. Para que a consumidora e a farmácia possam manter esse relacionamento mais próximo e gerar benefícios aos dois, a Inspiring, empresa do Grupo Stefanini que atua na criação de canais digitais de relacionamento e engajamento entre marcas e consumidores, lançou uma ferramenta de fidelização sem necessidade de o cliente fornecer seus dados pessoais.
“A relação do cliente com a loja é anônima e a recorrência em compras é recompensada com descontos diferenciados. Com esta solução, queremos mostrar ao mercado que é possível saber o que é relevante para o cliente sem precisar que ele abra os seus dados pessoais. Há todo um processo profiling usando algoritmos de aprendizado em máquina, e a seleção de ofertas é realizada com uso de Inteligência Artificial (IA)”, afirma João Mota, CEO da Inspiring.