Sky maximiza operação de cobrança digital com plataforma BRbots
O projeto aumentou a produtividade em 120% e gerou uma economia anual de R$ 6 milhões
A Sky tinha quatro macro objetivos ao implementar robôs na operação de cobrança: reduzir a inadimplência, acelerar os processos, diminuir custos e fidelizar os clientes. E foi com a parceria da BRbots que a operadora conseguiu fechar o ano de 2023 comemorando os resultados.
Utilizando uma análise sistêmica dos dados e realizando uma segmentação dos grupos por faixa de atrasos, valores, canais de preferência, históricos de pagamentos e localização geográfica, a BRbots criou estratégias de cobrança eficazes e direcionadas para atender às variadas demandas da base de clientes da Sky. Com o Maestr(ia), ferramenta que centraliza a gestão de contatos entre empresa e clientes, foi implementada a comunicação multicanal por whatsappbot, e-mail, SMS, telefone, webchat e agentes virtuais.
Após a definição dos canais de comunicação, foram criados fluxos personalizados com mensagens exclusivas para cada segmento de clientes inadimplentes. “Nosso compromisso é oferecer soluções eficazes para todos os tipos de clientes e para alcançar esse objetivo, precisamos reconhecer que as necessidades e circunstâncias de cada devedor podem variar amplamente”, destaca Luis Otávio Marchezetti, Vice-presidente da Sky.