Aplicativos de mensageria ampliam potencial de vendas no Dia das Mães
Com soluções de omnicanalidade, a taxa de conversão nos negócios pode aumentar até 20% na segunda melhor data para o varejo nacional, aponta a Omnichat
O Dia das Mães acontece no próximo domingo, dia 8 de maio, e a data é uma das mais esperadas pelo varejo nacional. Considerada a segunda melhor época para os lojistas, as projeções para este ano são positivas: 79% dos consumidores devem ir às compras, movimentando um total de R$28 bilhões no varejo, segundo informações de pesquisa feita pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
Dentre os consumidores, cerca de 44% devem fazer as compras em sites e lojas virtuais. Para Mauricio Trezub, CEO da OmniChat, startup líder no segmento de chat-commerce, esse é o momento em que as empresas devem mostrar que estão prontas para atender à demanda por vendas via mensageria no país. “Recentemente analisamos 18 milhões de atendimentos que passaram pela plataforma da OmniChat e identificamos que 55% dos consumidores vão até o Instagram das lojas para decidir o que comprar e, com base na análise de interações como curtidas, comentários e conversas via direct message, é possível converter até 20% das vendas no aplicativo. Por isso, estar preparado para fazer um atendimento 360º é extremamente importante neste período”, comenta.