Data science automatiza processo de comunicação de grandes empresas
Santander, Estácio, Banco BV e STIHL estão entre as empresas que utilizam estratégia direcionada por dados com apoio da Math Marketing para resultados relevantes em suas ações
Vivemos um momento em que a sociedade passa por uma grande transformação digital. Isso significa que o uso inteligente de dados é um grande aliado para criação de estratégias nas empresas. A Math Marketing, consultoria de data science que transforma estratégias de marketing em números, orienta as decisões de ações de marketing para grandes empresas , como Santander, Estácio, Banco BV e STIHL, onde é possível tangibilizar os resultados em até 240%.
Para chegar a esses resultados esperados por todas as marcas, algumas questões abordadas pela Math Marketing, são essenciais. Entre elas: entender qual tipo de público e canal a empresa quer atingir, quais seus objetivos chaves e quais dados serão necessários para apoiar estas ações com foco em resultados. “Aplicar data science para o marketing exige entender a fundo como dados de marketing e vendas são capturados, trabalhados e utilizados para ações que gerem resultado real, e que este resultado possa ser corretamente mensurado. Isso muda como as decisões são tomadas e abre oportunidades novas ações que geram aumento de receita. , destaca Juliano Araujo, head de marketing da empresa.