Infobip lança chatbot com inteligência artificial
Conhecido como Answers, produto pode ser usado em vários canais de mensageria
A Infobip, empresa croata que opera uma das maiores plataformas de mensageria do mundo, lançou o Answers, solução de chatbot com inteligência artificial que pode ser usada em vários canais de mensageria, tais como WhatsApp, Facebook Messenger, Viber, Live Chat, SMS, e RCS. O Answers pode ser integrado a todos esses canais por meio de uma única plataforma – o Conversations –, solução de atendimento omnichannel da Infobip, lançada recentemente no Brasil.
Os clientes podem escolher entre chatbots simples e conversacionais. Os chatbots simples respondem com base em palavras-chave e em regras preestabelecidas para facilitar a jornada do cliente. Já o chatbot conversacional usa inteligência artificial para interagir com o consumidor e aprender cada vez mais, por meio de machine learning.
“Os chatbots são uma solução necessária para canais de atendimento digitais. Diminuem os custos e melhoram a experiência do consumidor”, comenta Marcelo Ramos, head de CSM da Infobip no Brasil. “A entrada do Answers no mercado brasileiro vem para resolver essa necessidade. E, integrado à plataforma Conversations, o cliente recebe suporte 24 horas por dia, para campanhas em múltiplos canais.”
Outro diferencial do Answers é manter o histórico de cada interação dentro da plataforma, não importa por qual canal tenha sido realizada. Essa funcionalidade permite que as empresas otimizem o atendimento, ao manter um fluxo único de interações.
“O setor de atendimento ao cliente passará por mudanças profundas em termos de interação com o usuário. As empresas que não se adaptarem correm o risco de ficar para trás e perder espaço no mercado”, conclui o executivo