Callink registra aumento de produtividade em operações home office
Atuação nesta modalidade conseguiu absorver o aumento da demanda, por conta da Covid-19, e melhorar resultados
A Callink foi uma das primeiras empresas de call center a colocar grande parte de seus colaboradores para atuar em casa, na modalidade home office, em um momento em que ocorreu também o aumento da demanda por parte dos usuários. A medida, tomada de forma ágil para preservar as pessoas e garantir o atendimento aos clientes, gerou grande expectativa quanto aos resultados e impacto nas operações. Após mais de um mês as análises apontam que a equipe se adaptou muito bem aos novos processos e os resultados são bem positivos, incluindo o aumento significativo da produtividade.
Ao considerar os dados de um dos clientes da área de telecomunicações, que tem o maior número de operadores em home office, foi possível constatar que na segunda quinzena no mês março houve um crescimento de 17,2% nas chamadas, em relação aos 15 primeiros dias do mesmo mês. Seguindo esta tendência, o volume de vendas de serviços que a empresa oferece cresceu 24,2%. Estes números apontam um crescimento de demandas por parte dos clientes e o resultado mostra a efetividade do atendimento realizado.