Original atinge a marca de 1 milhão de atendimentos via Chatbot por mês
Índice de rentenção chega a 90%, o que reflete aprimoramento da inteligência artificial presente na ferramenta
O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, acaba de atingir 1 milhão de atendimentos mensais via Chatbot. Esse número representa um aumento de 700% desde Janeiro de 2019, quando o Chatbot do Original realizava cerca de 125 mil assistências por mês.
Para atingir esses índices, o Banco Original faz um trabalho contínuo de aprimoramento da ferramenta de inteligência artificial. O grande intuito é aumentar a retenção do cliente, ampliando o sucesso da resolução dos atendimentos por esse canal. Como resultado, a taxa de retenção do Original saltou de 60%, em Janeiro de 2019, para 90% em Outubro, porcentagem maior que a média do mercado.
Um dos focos do trabalho é a curadoria contínua das mensagens trocadas entre o atendente virtual e os consumidores. Com essa análise, é possível aprimorar cada vez mais tanto o entendimento da ferramenta, quanto acrescentar novas funcionalidades. Foi com essa base que o banco percebeu a tendência do usuário de usar frases cada vez menores e focadas em palavras-chave, perfil totalmente alinhado com os clientes do Original.