Robbu inova processos de monitoria de ligações na Paschoalotto e automatiza mais de 60% da força de trabalho
Por meio da combinação de inteligência artificial e processamento de linguagem neural, o Voice NCA transformou o processo de monitoramento e análise de ligações
A parceria entre a Robbu, empresa líder em soluções de atendimento omnichannel e inovação digital, e a Paschoalotto, líder em soluções personalizadas de crédito, transformou o processo de monitoramento e análise das interações com clientes por meio da implementação do Robbu Voice NCA (Neural Context Analytics), um modelo de Speech Analystic – processo de análise de ligações realizado por software.
Essa inovação automatizou mais de 60% dos checklists de trabalho – ferramentas essenciais para gerar insights que asseguram padrões de qualidade nos atendimentos –, resultando uma economia significativa do tempo destinado à avaliação de ligações. Em janeiro de 2024, a Paschoalotto precisava de mais de 3.351 horas de escuta manual, sendo que a expectativa é que, em novembro deste ano, essa carga horária seja completamente eliminada, com a automatização de 220 checklists.
Com um volume alto de chamadas diárias, a Paschoalotto enfrentava o desafio de monitorar e analisar, em larga escala, as interações entre seus agentes de atendimento e clientes. Antes da implementação do NCA, as operações eram afetadas pela limitação das análises manuais, o que dificultava o acompanhamento em tempo real e comprometia a consistência na qualidade do atendimento.
Francisco Dabus, diretor de negócios da Robbu, destaca os benefícios da NCA: “Além de automatizar os processos que demandavam muito tempo, a tecnologia oferece insights estratégicos que elevam o nível de eficiência operacional, enquanto o monitoramento acontece de forma rápida e precisa.”
Texto original: maquinacohnwolfe.com