Por saúde mental, Myra, consultoria de qualidade da Mutant, dá folga na próxima sexta-feira (16) para seus 1000 funcionários
A Myra, consultoria de qualidade para o mercado de customer experience (CX) do Grupo Mutant, anunciou que irá dar duas sextas-feiras como folgas remuneradas, já no próximo dia 16 de julho e em 13 de agosto, para o descanso de seus 1.000 funcionários, que trabalham de casa há mais de um ano.
Batizada de “Myra tá Off”, a iniciativa faz parte de um programa maior da empresa voltado à saúde e bem-estar, mas as folgas ganharam impulso com a pandemia, conta Danielle Francis, CEO da Myra. Segundo a executiva, foi a partir do “Café com a Dani” – encontro mensal de comunicação com a equipe – que surgiu a ação, uma forma preventiva de manter o bom desempenho do time, evitando o esgotamento (ou burnout), estafa, e ansiedade.
“Ouvi de boa parte do time que o ritmo casa e trabalho está intenso. No último ano, trabalhamos duro para revolucionar a relação de consumidores com dezenas de empresas. Mesmo na pandemia, pisamos fundo. Mas toda maratona pede um break”, diz Francis.
A companhia, que analisa as interações entre os consumidores e as marcas, via chamadas de voz ou texto, já oferecia apoio psicológico para funcionários, além de um programa virtual de ginástica laboral com incentivo à pausa diária para realização de treinos e ajuda de especialistas para quem busca mudar hábitos como tabagismo, sedentarismo, consumo de álcool, distúrbios do sono, por exemplo.
Ainda assim, e mesmo fazendo o que gostam, como afirma Danielle, “as pessoas precisam parar. Nós entendemos de negócios, mas entendemos mais ainda de gente. Ouvir e perceber os sinais de comportamento está em nosso DNA”, avalia a líder do time.