Estudo da Infobip revela mudança no perfil de consumo de alimentos durante a pandemia
Consumidores buscam melhor experiência e maior segurança na hora de fazer suas compras
A pandemia mudou a forma como as pessoas consomem produtos e serviços, inclusive em um setor que antes não tinha sido tão atingido pela transformação digital: o varejo supermercadista. Muitas pessoas ainda preferem fazer suas compras de supermercado pessoalmente, mas as vendas online e entregas cresceram bastante durante a pandemia. Com as novas medidas de isolamento para reduzir os impactos da segunda onda no Brasil, as pessoas têm se apoiado cada vez mais em aplicativos e sites para fazer suas compras de mercado e suas refeições diárias.
Neste cenário, a tecnologia que permite que as empresas se comuniquem de forma proativa com os clientes se torna essencial para aumentar vendas, reter clientes e resolver dúvidas e reclamações. Com isso, novos canais de atendimento têm sido adotados, com a comunicação omnicanal entrando na vanguarda como uma forma de se manter conectado com os clientes. O WhatsApp Business, por exemplo, permite que as marcas direcionem os clientes para chatbots de atendimento virtual, um canal que reduz o tempo de espera e o número de consumidores que entram em contato com atendentes para obter assistência.