Uso de Inteligência Artificial pela Unimed-BH gera impactos positivos e humaniza atendimento
Automatização realizada no sistema da Unimed-BH pela pure tech Kunumi gerou mais eficiência aos serviços oferecidos pela operadora, diminuição no tempo de espera, atendimento mais humanizado e qualidade de vida aos profissionais
O uso de Inteligência Artificial envolve o mito de que a tecnologia e automatizações podem causar a substituição do trabalho humano. O projeto desenvolvido para a Unimed-BH pela Kunumi, uma pure tech brasileira responsável por reimaginar problemas complexos da humanidade pelas lentes da inteligência artificial e produzir ferramentas priorizando a contribuição social, vai na contramão dessa ideia e usa a tecnologia para gerar efeitos positivos sobre a rotina profissional de médicos e enfermeiros.
“As mudanças tecnológicas e otimizações de serviços desenvolvidas para a operadora de saúde são alguns exemplos positivos sobre o que a IA é capaz de fazer, gerando economia de tempo de trabalho humano para que os profissionais possam se dedicar de maneira qualitativa aos pacientes”, comenta Joana Gadelha, executiva da Kunumi. O processo de automatização de alguns procedimentos a partir do uso de Inteligência Artificial gerou mais qualidade nos serviços oferecidos aos clientes da operadora, promovendo diminuição no tempo de espera, além de atendimento mais humanizado e assertivo.