Wavy Global cria chatbot que apoia PMEs no uso do WhatsApp
No projeto feito para a Fazenda Cubo, o bot permite que o cliente final tenha acesso aos produtos frescos e até realize o pagamento dentro do aplicativo
Em tempos de crise, se reinventar é necessário, e a tecnologia tornou-se uma grande aliada neste processo. Com a pandemia, devido à baixa procura, muitos estabelecimentos baixaram as portas, consequentemente fornecedores perdem uma fonte de renda que previamente era garantida e neste cenário, as marcas precisaram correr para se atualizar e oferecer uma interface online para o cliente final. Partindo dessa exigência, a Wavy Global lança um chatbot para a Fazenda Cubo, uma fazenda urbana vertical, que comercializa produtos cultivados pela própria equipe, com o objetivo de atender esta nova demanda e conectar as vendas de maneira B2C.
Funcionando pelo WhatsApp Business API, a ideia é que o cliente final tenha acesso a todo o processo de compra na palma da mão, conversando com o robô do estabelecimento no aplicativo, visualizando os produtos disponíveis e até concluindo o pedido. Com a novidade, ainda é possível proporcionar uma experiência diferenciada e eficiente ao comprador, garantindo o recebimento de produtos frescos, produzidos em ambiente limpo e controlado, sem uso de agrotóxico, além da otimização do tempo.