Teleperformance cria protótipo de solução para atendimento ao cliente no metaverso
• Empresa já utiliza o metaverso como plataforma para treinamentos internos e agora também desenvolve uma solução pioneira para melhorar o Customer Experience por meio do novo ambiente virtual
• O metaverso será mais uma opção de canal para o atendimento ao consumidor, que, ao que tudo indica, deverá ser cada vez mais demandado
A Teleperformance no Brasil, empresa multinacional e líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, está em fase final de desenvolvimento do seu protótipo de solução para atendimento ao cliente no metaverso. A tecnologia, pioneira para este fim, foi apresentada pela empresa durante a última edição da Conarec e bem recebida pelos que puderam testar a solução, por meio de uma simulação.
A Teleperformance no Brasil já vem desbravando o metaverso há algum tempo e desenvolveu uma solução específica para treinamentos internos, que já utiliza desde o início de 2022, e que foi um dos principais fatores que contribuíram para a concepção da solução de atendimento ao cliente, segundo a empresa.
“Inovar é necessário e todos sabemos disso, mas é ainda mais importante utilizar de novas tecnologias e redes sociais que já estão disponíveis ao mercado para isso. Por isso, com o intuito de oferecer um treinamento imersivo e de alto foco para nossos colaboradores, e também uma experiência diferenciada para o consumidor, desenvolvemos essas duas soluções para aprimorar processos cotidianos a partir de uma tecnologia inovadora: o metaverso”, comenta Alfredo Morgado, Chief Transformation Officer da Teleperformance no Brasil.
Startups e outras grandes empresas que atuam no mundo inteiro, como Nike, Ralph Lauren e Coca-Cola, já investiram bilhões de dólares neste mundo virtual que busca replicar a realidade sob novas perspectivas e intensidade. É estimado que, só no ano passado, cerca de US$ 10,4 bilhões (R$ 57,8 bilhões) de fundos de capital de risco foram investidos nesta tecnologia, segundo levantamento feito pelo Crunchbase, site americano especializado em investimentos.
Ainda de acordo com a Teleperformance no Brasil, o metaverso irá desempenhar um papel essencial como meio para aproximar as marcas de seus consumidores finais, oferecendo a possibilidade de interações mais customizadas e, consequentemente, uma maior assertividade no atendimento com melhores chances de satisfazer seus clientes.