Teleperformance: conheça a empresa que está revolucionando a forma de atendimento ao cliente
• Empresa utiliza o metaverso e inova o Customer Experience;
• Multinacional está presente em 88 países com mais de 420 mil colaboradores e continua a expandir interna e externamente
Fundada há mais de 40 anos (1978) por Daniel Julien, na França, em Paris, a Teleperformance é líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, com recursos e serviços de relacionamento multicanal com o cliente. Atualmente, a empresa conta com mais de 420 mil colaboradores e atua em 88 países como uma parceira estratégica para as maiores marcas do mundo oferecendo soluções disruptivas – inclusive, desenvolvidas no metaverso – para cerca de mil empresas.
“Iniciamos a nossa atuação no Brasil em 1998 e hoje já suportamos bilhões de conexões todos os anos. Acredito que esse sucesso se deve em grande parte ao nosso propósito: ‘Simpler, Faster, Safer’. Isto é, estamos sempre buscando novas maneiras de melhorar a experiência para os nossos clientes e seus respectivos consumidores, como é o caso do nosso protótipo para atendimento ao cliente no metaverso”, comenta Alfredo Morgado, Chief Transformation Officer da Teleperformance no Brasil.
A empresa vem desenvolvendo soluções no metaverso, como a utilizada para treinamentos internos, aplicada desde o início de 2022, e agora está testando outra para atendimento ao cliente, já apresentada durante o Conarec 2022, sendo a pioneira no uso do metaverso para este fim.
A multinacional realiza atendimentos em mais de 265 idiomas e dialetos diferentes para uma ampla variedade de empresas globais ao contar com funcionários de mais de 20 nacionalidades. No Brasil, a Teleperformance possui ao todo 13 Campi, distribuídos pelos Estados de São Paulo e Rio Grande do Norte. Conta também com 290 mil colaboradores ao redor do mundo que trabalham de casa por meio da solução de trabalho remoto criado pela empresa, o Cloud Campus, tornando-a a maior empresa de work-at-home do mundo.
Entre os principais serviços disponibilizados pela empresa estão: Atendimento ao Cliente, Vendas (B2B-B2C), Geração de leads, Suporte técnico, Back-office e Agência Digital. A empresa dispõe de um Centro de Pesquisa premiado, dedicado a monitorar as mudanças de comportamento e expectativas dos consumidores em todo o mundo. Além disso, investe em treinamentos e instalações inovadoras, programas de diversidade e inclusão, sem mencionar os programas de responsabilidade social, o que resultou na certificação do prêmio “Great Place to Work®”, por treze anos consecutivos.
Iniciativas internas e ESG
A Teleperformance está comprometida com o desenvolvimento socioambiental mundial. Por isso, desenvolveu os programas “Citizen of the World (COTW)” e “Citizen of the Planet (COTP)” com o intuito de gerar impacto positivo nas comunidades onde está presente, com foco em grupos de vulnerabilidade sem deixar de lado o meio ambiente, protegendo o planeta por meio de iniciativas como o Projeto Amazônia. Além disso, realizam campanhas de arrecadação, trabalho voluntário e possuem programas de diversidade e inclusão.