Startup Mudee lança-se como primeira proptech brasileira para o mercado imobiliário de luxo
Reunindo tecnologia e curadoria, startup está focada em áreas imobiliárias exclusivas para ibuyers com novo comportamento
Nos últimos quatro anos, o mercado imobiliário tem sido surpreendido com um novo modelo de comercialização de imóveis. Desde 2016, vem crescendo as chamadas proptechs – startups que oferecem produtos inovadores ou novos modelos de negócios baseados em tecnologia para o setor imobiliário. Surgida em 2017, no início dessa mudança de mercado, a startup Mudee é parte dessa tendência, que lança numa nova forma de atrair consumidores interessados em adquirir ou negociar imóveis. A plataforma aposta em tecnologia e experiência digital do usuário para levar a clientes uma proposta inovadora e customizada de transacionar propriedades.
Com serviços específicos e sintonizadas a um modelo de consumo digital, as proptechs têm ajudado a pautar o mercado imobiliário não apenas pelas usuais abordagens e estratégias de compra e venda típicas dos corretores e imobiliárias. Para alcançar resultados melhores e mais qualificados, as startups como a Mudee pautam-se, sobretudo, no uso de dados como orientação para geração de leads, abordagem e conversão. A tecnologia entra em ação entregando uma nova forma de comercializar imóveis, lançando de indicações por inteligência, machine learning, cruzamento de informações, ações em mídias, redes sociais, entre outros. Algumas proptechs contam ainda, em alguns casos, com robotização, inteligência artificial e realidade virtual, para atingir fins específicos na comercialização de imóveis. Com todos esses processamentos de usos das ferramentas, os dados ajudam ainda a entender melhor o comportamento do cliente e impulsionar as vendas. No caso da Mudee, uma aposta tangível de aplicação tecnológica está nos filtros da plataforma, que geram otimização criando “matchs” entre o perfil do usuário e os imóveis disponíveis.