Octadesk lança inteligência artificial para acelerar o atendimento ao cliente
Por meio de respostas instantâneas, o Woz – powered by ChatGPT, acelera a comunicação entre empresa e usuário com contexto do negócio, em todos os idiomas e canais
A Octadesk, plataforma de atendimento da Locaweb Company, inova mais uma vez e lança o Woz, um copiloto que traz inteligência artificial (IA) à plataforma de atendimento para oferecer respostas instantâneas. O novo lançamento pode reduzir o tempo médio de atendimento (TMA) em até 70% e aumentar até 80% a taxa de conversão de vendas.
Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, explica que o lançamento faz parte do movimento da empresa rumo ao fortalecimento da cultura de inovação, evidenciando o compromisso em desenvolver soluções vanguardistas para redefinir padrões e motivar a transformação no cenário atual. “Essa novidade vai revolucionar o mercado e a forma que as empresas atendem em vendas e pós vendas, dentro de canais digitais, os seus clientes. Reduzindo carga de trabalho e aumentando a qualidade do atendimento. E o compromisso da Octadesk é continuar investindo, inovando e integrando essas tecnologias em nossos produtos de maneira responsável, ou seja, oferecer soluções que resolvam de fato os problemas de negócio”, destaca.
Construído com a IA generativa (powered by ChatGPT), o Woz oferece respostas instantâneas no atendimento, a partir da interpretação das perguntas feitas pelos clientes. Além disso, um dos recursos exclusivos do Woz é a sua capacidade de reescrever as mensagens durante um atendimento e apresentar opções de respostas para o usuário escolher a melhor alternativa. “Ao compreender a conversa, o Woz oferece opções rápidas, independente da complexidade, permitindo o envio de respostas detalhadas e personalizadas. Ainda é possível ajustar o tom de voz que deseja. Dessa maneira, você consegue adaptar a comunicação de acordo com a sua marca, seja com uma mensagem mais séria ou mais despojada”, explica Ricco.
Além disso, a novidade tem a capacidade de aprender de forma contínua com as informações criadas pela própria empresa sobre a resolução de problemas, produtos e serviços (Central de Ajuda), ampliando sua inteligência e precisão nas respostas e sugestões oferecidas, sempre levando em consideração o contexto do negócio. “Por meio de uma base de conhecimento é possível treinar o Woz para que ele adquira familiaridade com o seu negócio e esteja de acordo com as necessidades da empresa e do público”, explica o executivo.