Novo modelo de negócio ganha força na retomada do varejo físico no País
Apontado como tendência na retomada do varejo físico no País, o Trade Promotion Management ajuda a desenvolver, acompanhar, simular e mensurar estratégias de promoção e venda, e conta agora com uma startup de tecnologia 100% nacional com clientes como PepsiCo e Grupo Bimbo
Em constante crescimento na América do Norte e na Europa, o mercado de Trade Promotion Management (TPM) é ainda desconhecido por grande parte dos profissionais da indústria e do varejo brasileiros.
Thomaz Camanho, fundador e CEO da Arker, empresa de tecnologia 100% nacional que atua no mercado local de TPM, explica que na prática o conceito é uma plataforma de gestão de verbas comerciais utilizada pela indústria e pelo varejo para desenvolver, acompanhar, simular e mensurar estratégias de promoção ou venda.
“No mercado de TPM, as empresas dispõem de ferramentas que abarcam desde o planejamento orçamentário até a execução e a comprovação de ações comerciais por meio de reconhecimento de imagem, além de metrificar a cadeia de verba comercial, assim como a internet faz com a publicidade”, afirma Camanho.