Inteligência artificial humaniza e-commerce e conecta consumidor com as marcas
A Inteligência artificial e o e-commerce se uniram de tal forma que não é mais possível um viver sem o outro. A simbiose forte e os benefícios são extensos em aplicações como os chatbots e assistentes virtuais. Alimentados por IAs generativas, eles podem responder a perguntas comuns, ajudar com pedidos e fornecer suporte 24×7, melhorando a experiência do cliente e reduzindo a carga sobre os atendentes humanos.
A evolução da IA transformou também os chatbots. Esqueça aqueles em que o usuário precisava ficar teclando um número ou falando frases lentamente para ser entendido. Agora, a experiência pode chegar a ser idêntica à de estar falando com um ser humano do outro lado da linha.
Evolução constante
Criar assistentes virtuais mais ‘humanizados’ é o que a empresa brasileira Chatvolt AI está fazendo nesse novo mercado de IA. Ela é especializada em chatbots movidos a inteligência artificial, focada em otimizar a interação com clientes e melhorar a eficiência operacional das empresas.
A plataforma da Chatvolt AI permite a criação e gestão de chatbots que oferecem suporte em mais de 100 idiomas, integrando-se facilmente a sistemas que já existem. A empresa utiliza tecnologias avançadas de IA incluindo múltiplos modelos de linguagem, para proporcionar interações mais precisas e personalizadas.
“Acreditamos que criar um agente virtual com IA generativa deve ser uma tarefa fácil e acessível para todos. Por isso, desenvolvemos uma plataforma onde qualquer pessoa pode criar um agente em minutos, sem necessidade de conhecimentos em programação. Com a Chatvolt AI, você pode configurar um chatbot eficiente e personalizado de forma rápida e intuitiva.”, explica Alexander Barros, CEO e Co-founder da Chatvolt AI.