Ferramentas digitais transformam experiência do cliente e impulsionam negócios
Inteligência artificial e aplicativos personalizados tornam-se soluções eficazes para empresas que buscam maior engajamento com público consumidor
A evolução tecnológica tem redefinido a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Se antes o foco das vendas era o produto, hoje o consumidor está no centro de todas as estratégias. Nesse contexto, a personalização e a comunicação eficaz por múltiplos canais tornam-se fundamentais para garantir uma experiência satisfatória e eficiente. Dados recentes da consultoria empresarial Boston Consulting Group (BCG) mostram que companhias que priorizam a experiência do cliente (customer experience – CX) crescem 190% mais que a média em três anos, gerando um retorno de investimento 55% maior para os acionistas em cinco anos. E é justamente aí que a tecnologia se torna uma aliada das empresas.
O uso de ferramentas que permitem a análise de dados, auxiliando na compreensão do comportamento e preferências dos clientes, possibilita uma comunicação mais precisa em canais como redes sociais, e-mail, aplicativos e até o whatsapp, tornando as interações ainda mais eficientes. Nesse sentido, a aposta está na integração de tecnologias como inteligência artificial (IA) e chatbots eficientes.
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Um exemplo dessa estratégia é a Neodent, que lançou um aplicativo para facilitar a rotina dos dentistas. A plataforma foi desenvolvida com base em uma demanda identificada a partir de pesquisa realizada junto aos clientes, e busca criar um canal de comunicação mais transparente, facilitando o acesso à informação para os profissionais.
O sistema oferece soluções que otimizam desde a gestão financeira até o rastreamento de pedidos, ajudando a reduzir demandas relacionadas a questões logísticas e financeiras e buscando aumentar o engajamento dos clientes ao realizar novos pedidos com condições diferenciadas, contribuindo com um atendimento mais ágil e simplificado.
Texto original: centralpress.com.br