Empresa apostou em consultoria externa para inovar e melhorar a relação com clientes
Há mais de 80 anos a Pormade Portas, da cidade de União da Vitória, no Paraná, construiu sua sólida trajetória para o mercado B2B. Após consolidar seu papel no ramo de construção civil, a empresa ampliou o leque de atuação e passou a atender o consumidor final, no B2C, inovando nesse mercado com a venda on-line e showroons. Sempre focada em promover as melhores experiências de compra, a Pormade apostou no know-how do Instituto Cliente Feliz que, fundado por Gisele Paula, co-fundadora do ReclameAQUI, tem como objetivo aplicar soluções e metodologias para melhorar a experiência de empresas com seus clientes.
Pensando em melhorar o dia a dia dos vendedores, e criar um canal mais direto para atender os clientes, foi desenvolvida a Central de Fãs, que se trata de uma nova área na empresa para atender e acompanhar clientes nas demandas de reclamações, instalações e sugestões. Investir no cliente trouxe resultados imediatos para a Pormade: mais de 60% das vendas atuais vêm de indicação ou recomendação, corroborando com a máxima de que cliente feliz recomenda mais.