A importância do e-commerce*
Veja suas vantagens e porquê o seu comércio precisa de um
Muitas pessoas possuem dúvidas quanto ao e-commerce. Mas, pesquisas apontam que o comércio eletrônico pode ajudar a aumentar as vendas. Mas, antes de investir num e-commerce, é necessário conhecer o seu público, saber se ele está na internet e se realiza compras online.
Caso você não conheça todas as vantagens que um e-commerce pode oferecer. Fique tranquilo, separamos algumas para você.
Como o número de clientes que fazem compras online aumenta a cada dia, ter um e-commerce atualmente é necessário. Isso ficou ainda mais evidente com a pandemia do novo coronavírus.
Uma das principais vantagens do comércio eletrônico, com certeza é o seu potencial ilimitado, já que não há restrições quanto ao número de clientes, além de ficar aberto 24h por dia, 7 dias por semana.
Outra vantagem é o quanto o custo, hoje em dia, ter um espaço físico é muito caro. É claro que para ter um site, será necessário investir em um plano de hospedagem e um domínio. Mas os valores são incomparavelmente mais baratos que os de uma loja física.
No e-commerce, os dados podem ser acompanhados e analisados, dando uma visão geral do seu desempenho. Tráfego no site, volume de transações e ticket médio são algumas métricas e informações que você terá ao fazer uso de uma boa plataforma de e-commerce.
Atualmente, prezamos muito pela praticidade e, com o comércio eletrônico, podemos espalhar nossa presença exatamente onde todos estão, na internet, sem a necessidade do cliente ter que se deslocar até a loja.
Ao contrário de uma loja física, que está limitada ao tráfego de pedestres, o comércio eletrônico permite a comercialização dos produtos em diversos canais, como redes sociais. Essas plataformas abrem canais de vendas e aumentam o volume de tráfego do seu site.
Como você viu, o e-commerce oferece diversas vantagens para um comércio. Agora, é hora de analisar o seu público e definir se vale a pena investir no comércio eletrônico ou não.
*Texto original da assessoria de comunicação da Esquilo Comunicação e Marketing