Cencosud implementa telefonia inteligente e melhora eficiência operacional da central de relacionamento
URA inteligente da 55PBX vem impactando positivamente na taxa de nível de serviço, redução de abandono e do tempo de espera do cliente
A 55PBX, solução completa de central telefônica para comunicação com clientes 100% na nuvem (contact center as a service – CCaaS), desenvolveu um sistema personalizado de URA (unidade de resposta audível) inteligente para aprimorar o atendimento aos clientes pela central de relacionamento (SAC) da Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, cuja operação reúne mais de 370 lojas físicas, e-commerce e canais digitais. Em curto prazo, a solução contribuiu para aumentar a taxa de nível de serviço e reduzir significativamente o tempo de espera do cliente, garantindo mais agilidade e satisfação no atendimento. Entre os destaques dessa tecnologia está a velocidade em elaborar scripts de URA: através da inteligência de transformação de texto em voz, a ferramenta 55PBX está preparada para a conversão de voz em até 100 idiomas, os usuários podem gravar frases em até 10 minutos e subir automaticamente na URA.
Assim, ao entrar em contato com a central de relacionamento da Cencosud Brasil, após a identificação do cliente, a inteligência traz uma URA personalizada, de acordo com a marca à qual ele possui a fidelização – Bretas, GBarbosa, GIGA Atacado, Mercantil Atacado, Perini, Prezunic ou Spid. Já para aqueles que buscam atendimento para os Cartões GBarbosa, Mercantil Atacado e Bretas, será realizada a transferência automática para a central de serviços financeiros, via integração.
“Estamos em um momento importante na construção de uma experiência cada vez mais diferenciada para nossos clientes, fazendo transformações em nossos processos de atendimento nos canais tradicional e digital para atender nossos clientes de forma mais ampla e com alta qualidade”, afirma Ramiro Melgare, diretor de negócios digitais da Cencosud Brasil.
“O tempo do cliente é precioso, precisamos estar onde eles estão. Ter parceria com empresas que entendam o dinamismo do varejo é fundamental, pois mudamos tudo a todo tempo para atender a evolução do cliente, trazendo experiências fluidas”, destaca Tiago Pires, gerente de atendimento ao cliente da Cencosud Brasil.