O Boticário amplia atuação omnichannel para mais de 4,1 mil pontos de venda físicos conectados ao e-commerce
A maior rede de franquias do país, segundo ranking da ABF, já conta com mais de 95% da sua rede credenciada ao Clique & Retire – modelo híbrido que permite que o pedido seja feito online mas com retirada em loja física
O Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil, dá continuidade à integração omnichannel iniciada em 2018 e conclui em julho de 2022 a maior expansão da história do grupo, conectando 100% da sua rede ao e-commerce da marca. Para atender a alta demanda de seus consumidores com a agilidade que o “novo varejo” exige e visando intensificar a conexão com eles, a marca atinge um novo marco e passa a ter mais de 4.100 pontos de venda omnichannel, com mais de 95% das lojas operando na modalidade “Clique & Retire” — opção que permite a retirada em loja física do pedido feito online em até um dia útil e sem custo de frete, sendo bastante competitiva frente às demais opções de entrega. Esse avanço coloca o Boticário como a maior rede de franquias do país (ABF) com o maior número de pontos de venda interligados ao e-commerce.
“Hoje, o serviço está consolidado e atende diversos perfis de consumidores, desde aqueles que precisam dos produtos de forma rápida, os que não abrem mão de ter o contato físico e a experiência em loja, até aqueles que buscam a modalidade pela comodidade de estar próximo à alguma loja e sem precisar pagar pelo frete”, afirma Lívia Masiero, diretora de E-commerce do Grupo Boticário.
O Clique & Retire contribui ainda para a fidelização do cliente e tem impacto positivo na satisfação do cliente. “As lojas recebem novos clientes que antes compravam apenas pelo e-commerce e, com a experiência positiva, passam a ser novos clientes da loja física também.”, finaliza.