Retomada positiva do e-commerce exige que departamentos de marketing explorem o omnichannel
Uso de tecnologias de dados se torna indispensável na criação de jornada de compra assertiva
De acordo com o relatório, SG Provider Lens – Martech Solutions and Services Providers 2021, analisa, pela primeira vez no Brasil, a experiência digital e as jornadas de compras tornaram-se as prioridades dos profissionais de marketing. Para oferecer uma experiência personalizada, são coletados dados por meio de Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML).
A chegada de datas comemorativas do segundo semestre, como a semana do Brasil e a Black Friday, trazem otimismo ao e-commerce. Com essa retomada no crescimento, a experiência do consumidor é a principal forma de se manter competitivo no mundo online.
Um estudo recém lançado da Acquia, líder em inovações e soluções no mercado de experiência digital, em parceria com a Forrester Consulting e intitulado Total Economic Impact (TEI), apontou que a plataforma de CDP (consumer data platform) gera uma maior agilidade e eficiência dos times de marketing e atendimento de empresas que utilizam a ferramenta, com um aumento anual de 133% no engajamento de campanhas e uma alta taxa de conversão de vendas.