AlmavivA do Brasil investe em analytics para potencializar desempenho de suas operações
Intitulada Supervisor Científico, ferramenta auxilia gestão
operacional e beneficia experiência de clientes
A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com os clientes (CRM) e trade marketing do País, põe em execução plataforma que permite o monitoramento do desempenho dos representantes de atendimento pelos supervisores da operação, de forma automatizada e em tempo real.
Batizada de Supervisor Científico, a ferramenta, que é composta por inteligência artificial e uma série de conceitos estatísticos. Além de centralizar as informações da operação, ela monitora os indicadores qualitativos e quantitativos de toda a equipe de um supervisor numa única plataforma. E mais: controla as ações dos atendentes numa determinada ligação, permitindo ao gestor ouvir e conversar com o operador, via chat, durante a chamada.
“O sistema faz com que o supervisor tenha à disposição um painel de informações atualizado em tempo real com o objetivo de conduzir sua gestão com mais agilidade, maior precisão dos dados, propiciando uma visão holística das posições de atendimento”, comenta Domenico Rossi, diretor de Operações da AlmavivA.