A5 Solutions lança plataforma digital que unifica atendimento por WhatsApp, telefone e e-mail
Solução oferece liberdade de escolha ao cliente e gestão
profissional das interações por canais digitais
A A5 Solutions, integradora de soluções de tecnologia que atua no segmento de comunicações unificadas, contact centers e redes convergentes, acaba de anunciar o lançamento da plataforma A5 Digital, que permite às empresas atenderem aos seus clientes por meio de WhatsApp, videochat, SMS, redes sociais, telefone e e-mail, tudo em um só ambiente de atendimento, com roteamento inteligente e métodos de gerenciamento adequados à nova experiência nos canais digitais.
Segundo o CEO da A5 Solutions, Leandro Del Debbio, seja qual for o canal de preferência do cliente em cada momento, a plataforma A5 Digital direciona a comunicação ao operador mais qualificado e disponível, com um registro unificado das interações em todos os canais. “Todos os recursos da plataforma omnichannel de nova geração são disponibilizados em um modelo ‘as a service’, com todo software e infraestrutura em nuvem. A implementação é imediata e a tarifação simples, com mensalidade por agente”, explica.
Segundo o executivo, assim como ocorre com o número do tronco do contact center, a empresa pode ter apenas um número para o WhatsApp e as mensagens que chegam podem ser roteadas a dezenas de atendentes, conforme especialização, conversas anteriores com os clientes e outros critérios.
Seja qual for o canal em que um agente seja acionado, a tela apresenta informações das interações anteriores do cliente em todos os canais, assim como outros dados que a empresa queira disponibilizar no atendimento (por exemplo, contas em aberto ou propensão de compra).