Zendesk lança Relay para viabilizar o envio de mensagens proativas em massa
A ampliação da parceria com a Meta ajuda empresas a aprimorar estratégias de comunicação externa voltadas à experiência do cliente (CX) nativamente nas soluções Zendesk
A Zendesk, Inc., empresa que fornece a solução de IA para CX mais completa do mercado, anunciou hoje a chegada do Relay, um novo aplicativo que oferece mensagens proativas para empresas que usam whatsapp e SMS. O Relay permite que as empresas se conectem proativamente com os clientes em grande escala usando mensagens enviadas via whatsapp e gerenciem todas essas conversas nativamente na solução Zendesk.
Com o Relay, as equipes de atendimento ao cliente podem:
• Melhorar o direcionamento e a personalização: as empresas podem usar conteúdo dinâmico e dados do público-alvo para personalizar mensagens de acordo com os segmentos específicos de clientes;
• Criar modelos de mensagens sem esforço: os administradores podem criar modelos de mensagens personalizados diretamente na solução Zendesk e enviá-los para aprovação da Meta;
• Acelerar os resultados de negócios: as empresas podem aumentar a fidelidade e a satisfação dos clientes, além de impulsionar seus resultados de vendas por meio da comunicação proativa oportuna e relevante.
“Os consumidores agora esperam das marcas uma comunicação personalizada e em tempo real, semelhante ao que vivenciam em suas vidas pessoais. Ao adotar estratégias de mensagens proativas, as empresas não apenas atendem, mas superam essas expectativas em evolução, fornecendo informações oportunas e relevantes por meio dos canais que os clientes já utilizam e confiam”, disse Walter Hildebrandi, Chief Technology Officer da Zendesk para a América Latina. “O Relay permitirá que as empresas que usam Zendesk entrem em contato proativamente com seus clientes por meio do whatsapp para fornecer atualizações importantes das quais eles talvez não estejam cientes, convites para oportunidades exclusivas e pedidos de feedback sobre serviços ou produtos”.
Parcerias fortalecidas para uma experiência do cliente superior
A comunicação proativa a partir de canais preferenciais como o whatsapp pode melhorar significativamente a satisfação e a fidelidade do cliente. A Forrester Research apontou que a comunicação proativa pode reduzir o volume de contatos futuros em até 25% e aumentar as taxas de satisfação do cliente em 20%.
Ao aprofundar sua parceria com os provedores de whatsapp e SMS da Meta, como a Twilio, a Zendesk capacita as empresas a aprimorar significativamente suas estratégias de experiência do cliente (CX, ou customer experience). Esta colaboração foi projetada para fornecer às equipes de atendimento ao cliente as ferramentas para manter os clientes informados de forma proativa, garantindo que atualizações cruciais sejam entregues antes que os clientes precisem buscar informações por conta própria.
O Zendesk Relay está abrindo caminho para que as empresas adotem uma estratégia de comunicação externa que não seja apenas eficiente, mas também centrada no cliente. A partir de hoje, é possível encontrar o aplicativo no Zendesk Marketplace.