Zendesk apresenta solução de voz com IA para toda a jornada de atendimento
A Zendesk anunciou nesta quarta-feira (9 de outubro) sua nova solução completa de voz, que possibilita o suporte ao cliente unificado e aprimorado em cada etapa da jornada de atendimento. As novas aplicações de inteligência artificial permitem que agentes realizem conversas mais rápidas, personalizadas e humanas, bem como resolvam casos mais complexos. Agora, os clientes podem falar naturalmente com um agente de IA 24 horas por dia, 7 dias por semana, e resolver problemas de forma autônoma, solicitando o atendimento humano apenas quando achar necessário.
“Nossos dados mostram que o telefone ainda é o canal preferido para atendimento ao cliente, especialmente em relação a problemas sutis; no entanto, a voz é o canal de maior custo quando pensamos em equipe e gerenciamento, em meio a uma realidade de volume crescente de chamadas”, disse Jon Aniano, vice-presidente sênior de produtos da Zendesk. “Com isso em mente, incorporamos IA em toda a jornada de atendimento por voz, para que as empresas possam fornecer uma experiência perfeita, que corresponda ao nível de suporte rápido e personalizado que os clientes estão acostumados a receber por meio de outros canais”.