Vença a Covid-19. Não espere ela acabar. Por Neuler Peçanha*
/ Provavelmente, você está preocupado com a crise do Covid 19, se o seu segmento não foi daqueles que foram alavancados pela crise. Existem alguns segmentos que, na verdade, enquanto todos nós chorávamos, “estavam vendendo lenços”.
O mais provável é que tenha perdido parte de seu faturamento, mas a realidade é a seguinte: ninguém perdeu aquilo que não pode recuperar e ninguém perdeu aquilo que não pode buscar em cima dos concorrentes.
Então, a minha mensagem, ao trabalhar por mais de 35 anos com campanhas motivacionais, é que não é muito difícil crescer algumas vezes o que o seu mercado cresce.
Se o seu mercado crescer 5%, crescer 20% é algo factível com as campanhas de incentivo que preparamos.
Ficar chorando a perda de faturamento e ficar preocupado com o que vai acontecer com você e sua empresa não levam a nada. É hora de recuperar, é hora de acordar. Recuperar ainda no 2º semestre de 2020. Não fale que esse ano está perdido. Começe a virar o jogo agora mesmo, em vez de ficar esperando a crise acabar.
Trabalhe para vencê-la, enquanto ela está ocorrendo. As suas equipes estão aí e como você preocupadas também. Mas é hora de liderar, virar a chave. É hora de injetar nesse público a motivação para alcançar objetivos desafiadores, mas factíveis.
O interessante mesmo é que você pode evitar qualquer perda para sua empresa e, às vezes, até ter ganhos além daqueles inicialmente projetados para este ano.
Basta criar uma campanha de incentivos agora, para o segundo semestre, que vai trazer seu pessoal para um nível de produtividade muito mais alto. Aproveite que sua concorrência está parada.
Não espere o ano acabar, pensando que só no final da crise o crescimento pode acontecer. Talvez ela só acabe em meados de 2021. Então, não fique esperando, está na hora de você virar o jogo. Suas equipes só precisam de um trabalho de motivação para fazer com que esse ano, teoricamente perdido, acabe se tornando no ano de vitórias para todos.
Se precisar de ajuda, procure alguma empresa especializada ou fale conosco.
Boa sorte e sucesso!