Unisys se destaca na participação de mulheres em cargos de gerência e diretoria
No Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Unisys, empresa global de tecnologia, compartilha suas melhores práticas de promoção e retenção de talentos femininos, com uma política institucional estratégica de incentivo ao crescimento da carreira de mulheres dentro da companhia
Em mais de 145 anos de história no mundo e quase 100 no Brasil, é inegável que a participação das mulheres tem sido fundamental para o sucesso da Unisys. A inclusão é um item presente e permanente em sua história, e a paridade entre homens e mulheres na liderança é um objetivo em construção na companhia. “É preciso que cada vez mais mulheres tenham as mesmas oportunidades que eu tive como profissional e executivo”, afirma Mauricio Cataneo, presidente da Unisys Brasil.
Ao longo dos dois últimos anos, a Unisys criou programas como o Empower-U, Mulheres na Tecnologia, Acelerador de Diversidade e módulos de mentoria para que mulheres alcancem postos mais altos. Não à toa, a Unisys América Latina alcançou 33% de presença feminina na alta liderança regional, índice de destaque reconhecido na categoria “Tecnologia” do prêmio ” Mulheres na Liderança”, outorgado pelo Valor Econômico e Women in Leadership in LatinAmerica, em 2020. São mulheres em cargos como diretoria e vice-presidência.
A meta é continuar aumentando esses percentuais, de modo que a ocupação dos cargos, tanto de maneira geral, quanto por nível hierárquico, esteja mais bem distribuída entre homens e mulheres.