Unicred acelera transformação digital com IA e chatbots para personalizar atendimento e ampliar eficiência
Com cerca de 140 mil atendimentos automatizados, instituição financeira cooperativa amplia o uso de IA generativa em soluções internas e fortalece a inovação aberta para evoluir sua estratégia digital
Desde 2024, a Unicred estruturou uma área dedicada à IA, com foco em três frentes estratégicas: eficiência operacional, personalização no atendimento e aceleração comercial por meio da análise de dados. No primeiro trimestre de 2025, essa diretriz foi reforçada com a realização do Hackathon de Inteligência Artificial Generativa, reunindo mais de 40 executivos e representantes das cooperativas em imersões voltadas à resolução de desafios reais com IA.
Para o diretor de Tecnologia da Unicred do Brasil, Alexandre da Silveira, a inteligência artificial tem se consolidado como um ativo estratégico dentro da instituição. “Nosso objetivo é aliar inovação e proximidade para entregar experiências mais inteligentes e humanas aos cooperados. Ao mesmo tempo, estamos preparando a organização para operar com mais agilidade, segurança e personalização em um ambiente regulatório e competitivo cada vez mais desafiador”, afirma.
Texto original: tamer.com.br