Tendências do mercado de BPO segundo relatório da Gartner
• A adoção de serviços digitais, análises de dados, IA, automação e computação na nuvem estão entre as tendências mais notáveis para os próximos anos.
• Reajustar a oferta de serviços fará surgir uma série de desafios operacionais e de eficiência.
Segundo a Gartner, “O setor de BPO para gestão de clientes está passando por uma mudança sísmica dos serviços de voz offshore para serviços digitais e baseados no trabalho remoto, entregando ao mesmo tempo uma excelente experiência e confiança para os clientes. Até 2023, 75% dos provedores de serviços CM BPO adotarão serviços de marketing, vendas e atendimento ao cliente baseados em IA e análises de dados porque essas tecnologias estão reduzindo custos e podem gerar vantagens competitivas significativas”.
A Atento já é reconhecida pela Gartner no mercado de CM BPO, “A Gartner acredita que o crescimento do setor será impulsionado pela rápida adoção de novos serviços no universo dos serviços digitais, análises de dados, inteligência artificial (IA), automação e computação na nuvem, assim como aqueles que incluem plataformas para processos corporativos como um serviço (BPaaS)”. Esses novos serviços começarão a se tornar mais populares ao lado dos tradicionais e já consagrados, tais como chamadas de voz.