SoluCX lança soluções de IA generativa do ChatGPT para experiência do cliente
Empresa apresenta duas novidades: o CX Assistant, que transforma a voz dos clientes em insights poderosos, e o Tag Sense, que classifica comentários deixados em pesquisas
A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, está lançando o CX Assistant, sua nova funcionalidade que utiliza a IA generativa do ChatGPT, da OpenAI, para gerar insights e análises sobre os dados coletados em pesquisas de satisfação com clientes, reduzindo esforço e tempo operacional dos profissionais de customer experience.
A feature, que funciona dentro da solução de VoC (voice of the customer) da SoluCX, a CX Platform, tem funcionamento semelhante ao do ChatGPT, com um prompt de comando no qual o usuário pode fazer perguntas, com o diferencial de que as respostas são especificamente sobre as experiências que os consumidores tiveram com a marca. É possível pedir por análises sobre pontos gerais ou específicos, gerar insights sobre tendências, criar gráficos com cruzamento de dados relevantes e ter todo o suporte na tomada de decisões estratégicas e operacionais de forma interativa, rápida e fácil.
Tiago Serrano, CEO da SoluCX, explica que a nova solução ajuda os profissionais a gerir a experiência dos consumidores de forma muito mais rápida e assertiva. “O CX Assistant utiliza todo o poder das IAs para transformar diversas informações coletadas em insights estratégicos e poderosos. Com isso, o profissional tem acesso a uma visão muito mais profunda do seu cliente, de forma muito mais rápida e dinâmica, garantindo que ele tome decisões mais assertivas em muito menos tempo.”
Tag Sense
A funcionalidade não é a única nova solução que utiliza inteligência artificial aplicada ao customer experience. A empresa também acaba de lançar o Tag Sense, uma tecnologia que permite a leitura e classificação de comentários deixados por clientes usando a IA generativa.
O CEO da SoluCX explica que o Tag Sense é fundamental para identificação do que motiva a satisfação ou insatisfação dos clientes, além de conseguir realizar análises que de outra forma demandam um nível de esforço operacional impossível de se conseguir.