Solução omnichannel acaba com telefone sem fio no atendimento ao cliente
Especialistas recomendam que, antes de adquirir qualquer nova solução para aumentar a produtividade do negócio, é fundamental calcular se ela trará o retorno esperado, superando o que foi investido na compra
Os dados já estão sendo gerados, consumidos e armazenados em um ritmo sem precedentes. Uma pesquisa da International Data Corporation (IDC) aponta que, até 2025, a criação e replicação global de dados crescerá, no mínimo, 23% ao ano. Fato é que esse “dilúvio de informações” está levando empresas a buscar soluções de TI. Contudo, com tantas ofertas no mercado, antes de comprar um aplicativo, é fundamental checar se ele trará o benefício esperado de tratar e proteger os dados, principalmente os de produção interna, frente ao aumento dos ataques de ransomware e investidas hackers.
A conta certa a ser feita, na visão de especialistas, é se sobressair, em termos de benefícios financeiros, ao que foi investido na aquisição de uma nova tecnologia. “Para isso, o primeiro passo é considerar o custo-benefício, que é o elo entre a cifra paga e o montante que a solução agregará, com o tempo, ao negócio”, explica Filipe Bento, CEO da Br24, distribuidora oficial do Bitrix24.
Depois, a ferramenta tem que servir para definir objetivos; traçar paralelos entre passado-presente-futuro; facilitar a comunicação; alocar esforços para tarefas urgentes… tudo isso, com simplicidade e facilidade no uso, para evitar retrabalhos, erros ou equívocos.