Smiles se torna referência em atendimento via canais de conversas
Empresa de fidelidade aposta em canais de conversação para manter cliente bem atendido em todos os momentos
Pioneira na adoção do Facebook Messenger para atender clientes do setor de fidelidade em todo o país, a Smiles apostou nos canais de conversas como uma oportunidade de se conectar com o novo perfil digital dos consumidores. Com a ajuda da Zendesk, a empresa teve um aumento de nove vezes no uso do aplicativo de mensageria e usou o autoatendimento do chat para resolver 79% dos casos de clientes.
Agora, o passo seguinte foi implantar o WhatsApp para notificações de voos, como cancelamentos e remarcações, para tornar a experiência de atendimento ao cliente ainda mais simples e prática. O serviço acontece a partir do cadastro do WhatsApp via e-mail, onde o cliente escolhe receber notificações sobre a viagem no celular, e funciona para aqueles que tiveram uma alteração pela companhia aérea e com embarque nos próximos 10 dias, sem confirmação do novo voo. Também há possibilidade da área de atendimento acionar o cliente neste canal em casos específicos, de acordo com o cenário.