Referência em dados para sellers e marcas na América Latina, Nubimetrics utiliza inteligência artificial na plataforma
A startup analisa e extrai dados do Mercado Livre e da Americanas para entender tendências em demandas que colaboram com estratégias de vendas de sucesso e a tecnologia colabora com análises mais assertivas
A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers e marcas com dados inteligentes, já é referência na América Latina em dados de e-commerce. A tecnologia conta com uma solução baseada em big data e IA proprietária que atua em mais de 18 países, ajudando empresas e vendedores online a analisarem o mercado, entendendo fortemente a demanda existente, performance de vendas, identificando tendências e oportunidades, além de todo um módulo que permite de maneira inteligente que os usuários façam um benchmarking. No território brasileiro, a companhia trabalha com marketplaces como Mercado Livre e Americanas, fornecendo potentes insights, com o objetivo de melhorar a performance e aproveitar as oportunidades de venda entre produtos, categorias e definição de estratégias.
“O Brasil é um país de alta oportunidade no e-commerce, temos números extremamente expressivos e uma qualidade muita alta no mercado, o que naturalmente o torna muito competitivo, exigindo que os vendedores estejam muito atentos detectando oportunidades nas tendências de demanda para alinhar a oferta ao que busca o mercado, sempre entendendo também a dinâmica da competitividade dentro da categoria que escolher atuar. Com a inteligência artificial proprietária da Nubimetrics é possível realizar as análises e tomar os insights que permitem melhorar a performance no marketplace”, destaca Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics no Brasil.