Parcerias B2B fortalecem marcas
Empresas que utilizam o método ampliam os
canais de comunicação com seu público
As parcerias Business to Business (Empresa para Empresa), mais conhecida como B2B, são estratégias que garantem uma troca de indicações e compartilhamentos de produtos e serviços de maneira mais confiável. Além de fortalecer amplamente a exposição das empresas e outros modelos, possibilita uma economia de investimento com troca de serviços, otimizando os benefícios oferecidos aos clientes, parceiros e colaboradores.
Para Rodrigo Oliveira, gestor e diretor comercial e de estratégias da Blob Web, as empresas que utilizam o modelo B2B ampliam os canais de comunicação com o público-alvo, fortalecendo a marca. “Para o consumidor é muito importante a experiência do uso. Quando você diz que utiliza ou confia em uma determinada marca, o receptor aumenta o grau de aceitação. Outro fator importante é que vivemos em uma sociedade de grupos e alianças, benéficas para muitas gerações. Isso certifica que se sua empresa é parceira de uma marca que conquista o público, ela cria um grupo forte de confiança e indicações”.
O ideal é buscar por produtos ou serviços que tenham sinergia com a sua empresa. Rodrigo reforça que as ações devem ser complementares e é fundamental que conheça, pesquise e avalie o valor agregado. “Não adianta firmar parceria sem um profundo conhecimento e sem uma estratégia pré-estabelecida que tenham benefícios para ambas as marcas”.
O diretor dá dicas para encontrar parceiros que vão fortalecer o negócio, assim como elaborar estratégias sólidas. “Unir forças que ampliem os canais e potencial de mercado. É importante avaliar também que empresas com autoridade frente ao seu público desenvolvem ações que agreguem à sua marca aumentando seu alcance”.
Os resultados são vistos na própria empresa de Rodrigo. “Dentro da Blob Web buscamos sempre desenvolver parcerias com empresas que somam força e presença da marca. Um exemplo é a recente parceria com o TransformaçãoDigital.com, um ecossistema focado em levar os efeitos da transformação digital de diversos setores do mercado com conteúdos educativos para inserir ferramentas e ações digitais que visam crescimento para as empresas”.