Novo estudo sobre o estado da produção inteligente descobre que mais de 40% dos fabricantes lutam para superar os concorrentes devido à falta de tecnologia e pessoal qualificado
Pesquisa global revela o impacto da tecnologia de produção inteligente na maximização de insights de dados, atração de talentos e minimização de riscos para a cadeia de fornecimento, qualidade e cibersegurança
A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e transformação digital, anunciou hoje os resultados do “8º Relatório Anual do Estado da Produção Inteligente.*” O estudo global entrevistou mais de 1.350 fabricantes em 13 dos principais países produtores.
O relatório deste ano revela o foco no crescimento lucrativo sem sacrificar a qualidade, ênfase no acesso ao verdadeiro potencial dos dados e no aumento da adoção de tecnologia para criar resiliência, permitir agilidade, aumentar a sustentabilidade e enfrentar os desafios da força de trabalho.
As principais descobertas globais incluem:
• O dobro dos fabricantes acredita que sua organização carece da tecnologia necessária para superar a concorrência, em comparação com 2022.
• 4 em cada 5 fabricantes ainda carecem de uma solução completa de planejamento da cadeia de fornecimento.
• Os riscos relacionados à cibersegurança são os maiores obstáculos que os entrevistados procuram mitigar com iniciativas de produção inteligente.
• 45% dos fabricantes citam “melhorar a qualidade” como o principal resultado positivo que desejam alcançar com iniciativas de produção inteligente.
• 89% dos fabricantes planejam manter ou aumentar o emprego devido à adoção da tecnologia. Além disso, 36% dos entrevistados acreditam que serão capazes de redirecionar os funcionários existentes devido ao uso crescente de tecnologia.
• Dos 95% dos fabricantes que têm políticas ESG formais ou informais, 42% citam “melhorar a eficiência” como o principal fator impulsionador para a adoção de iniciativas ESG.
*As conclusões completas do relatório podem ser encontradas aqui.